Novidades

Que dinheiro levar?

ploferreira

Administrador
Staff
Salvo erro já ha um topico do género, na minha opinião o ideal é levar Euros para pagar as taxas de saída e excursões e trocar alguns euros por pesos para coisas mais pequenas (souvenirs, bebidas nas excursões, etc.)
 
Lunaangel_3 disse:
É a primeira vez que vou ao México e tenho uma dúvida! Que moeda levar? Euros, dólares ou a moeda local? Que aconselham?

Obrigada
No ano passado levei Euros e não precisei de mais nada, este ano como vou fazer uma excursão que só pode ser paga em dólares vou levar dólares, aproveito também para trocar cá uns pesos para fazer alguma compra no comércio local, pois pelo que tenho lido aqui fiz contas e cada euro vale mais um peso se for trocado cá.
 

capach

Membro Ativo
Olá

Eu levei euros, dólares (a excursão só podia ser paga dólares) e pesos de Portugal. A taxa de câmbio cá foi melhor que no hotel, mas na Playa del Carmen encontras 1€=16 pesos logo à saída dos colectivos.

Podes pagar nas três moedas, mas ficas a perder se pagares em euros ou dólares, porque eles fazem a taxa que lhes é mais conveniente. é preferível cambiares (desde que encontres um bom câmbio) e pagares em pesos.

as taxas de saída são 60€, também podes pagar em pesos.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Euros.
Mesmo as pequenas compras, como é o caso das recordações, apresentavam os preços nas 3 moedas a taxas de cambio corretas, ou seja, equivaliam-se entre si, tendo como referência o cambio praticado cá em Portugal, logo não havia vantagem nenhuma em cambiar dinheiro.
Na minha ultima visita levei num pequeno papel com as taxas de cambio praticados num site de referência http://www.oanda.com/lang/pt/currency/converter/

1 Euro = 17.247 Pesos / 1.125 USD
5 Euros = 86.235 Pesos / 5.628 USD
10 Euros = 11.256 Pesos / 11.256 USD
15 Euros = 258.706 Pesos / 16.884 USD
20 Euros = 344.941 Pesos / 22.512 USD
50 Euros = 862.352 Pesos / 56.280 USD

Se no local vires que os preços apresentados são mais vantajosos em Pesos, podes sempre trocar numa das muitas casas de cambio em Playa del Carmen, mas como referi, quando fui, não compensava estar a trocar dinheiro, o cambio nos preços apresentados eram equivalentes.
 

capach

Membro Ativo
Trepador: acho que depende do sítio, apanhei sítios em que faziam 1dólar=1peso, e quando convertiam de euros para pesos aplicavam 14 pesos. Por isso é que paguei sempre em pesos.

Quanto ao câmbio, lá nunca encontrei a 17, o máximo foi a 16.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Esta taxa é de hoje, na altura não me recordo a quanto estava.
Em Playa del Carmen a coisa estava correta, nas lojas do hotel, depois de bem conversado também faziam um cambio correto, já nas barraquinhas à porta de Tulum etc., assustei-me com os preços e nem perdi tempo a fazer contas.
Em visitas anteriores, também cheguei a ver contas similares as que apresentas 1€=1USD, mas julgo que os turistas cada vez estão mais bem informados e preparados.
Outro alerta que deixo, é questionarem os funcionários se ao pagarem em €, se recebem o troco na mesma moeda, caso contrário vão dar o troco em pesos, e podem não ter oportunidade de os gastar, ou fazerem o cambio à maneira deles.
 

yara

Membro Conhecido
TREPADOR disse:
Esta taxa é de hoje, na altura não me recordo a quanto estava.
Em Playa del Carmen a coisa estava correta, nas lojas do hotel, depois de bem conversado também faziam um cambio correto, já nas barraquinhas à porta de Tulum etc., assustei-me com os preços e nem perdi tempo a fazer contas.
Em visitas anteriores, também cheguei a ver contas similares as que apresentas 1€=1USD, mas julgo que os turistas cada vez estão mais bem informados e preparados.
Outro alerta que deixo, é questionarem os funcionários se ao pagarem em €, se recebem o troco na mesma moeda, caso contrário vão dar o troco em pesos, e podem não ter oportunidade de os gastar, ou fazerem o cambio à maneira deles.
Vim de lá ontem e o melhor câmbio que apanhei foi 1€ = 16.80 pesos e foi na Playa del Carmen...
 
Levem Euros e cambiem o que necessitam em Pesos.

O melhor cambio é de facto em Playa del Carmen. Mas decidimos não arriscar numa "barraca" devido ao facto de não conhecermos as notas e poder levar com algumas falsas na troca.

Dolares, pelos vistos, cada vez menos querem aceitar...Apesar de muita coisa ter o preço nessa moeda.

Por falar em moedas, não aceitam moedas de Euro.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Filipe Alexandre disse:
Levem Euros e cambiem o que necessitam em Pesos.

O melhor cambio é de facto em Playa del Carmen. Mas decidimos não arriscar numa "barraca" devido ao facto de não conhecermos as notas e poder levar com algumas falsas na troca.

Dolares, pelos vistos, cada vez menos querem aceitar...Apesar de muita coisa ter o preço nessa moeda.

Por falar em moedas, não aceitam moedas de Euro.
Só aceitam notas então certo? Vou a Akumal de colectivo e a viagem custa 2 euros!! Tenho que pagar sempre com notas???
 
Não é desculpa, os bancos não aceitam moeda no câmbio, acontece o mesmo cá, se tiverem moeda estrangeira (em moedas) tb não a conseguem trocar cá. Eu antes de ir cambiei cá alguns dólares em notas de 1 e 2 dólares, é mais prático. Também podem cambiar alguns pesos por cá, a diferença são 1/2 dúzia de cêntimos e vão prevenidos. Atenção às comissões, tanto o banco como as casas de câmbio no aeroporto cobram comissão, eu cambiei no CC Colombo sem comissão.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Filipe Alexandre disse:
A desculpa que eles usam para não aceitarem moedas, é que dizem que o banco não as aceita.

Logo, tens que cambiar os euros a pesos e pagar em pesos.
Obrigado

Vasco Sacramento disse:
Não é desculpa, os bancos não aceitam moeda no câmbio, acontece o mesmo cá, se tiverem moeda estrangeira (em moedas) tb não a conseguem trocar cá. Eu antes de ir cambiei cá alguns dólares em notas de 1 e 2 dólares, é mais prático. Também podem cambiar alguns pesos por cá, a diferença são 1/2 dúzia de cêntimos e vão prevenidos. Atenção às comissões, tanto o banco como as casas de câmbio no aeroporto cobram comissão, eu cambiei no CC Colombo sem comissão.
Em principio vou levar euros e trocar na Playa del Carmen por pesos... Vou ver a melhor maneira...

Obrigado Vasco
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@HelloTomorrow, tu pela localização do teu hotel, não arranjas melhor solução que trocar pesos lá em Playa del Carmen :D

Acho impossível arranjares cá câmbio parecido ao que eles fazem lá...
Nestes casos, apenas entendo que levem já pesos de cá, pessoal que vai para hotéis afastados de Playa del Carmen, o que não é o teu caso ;)
 
Top