Novidades

Que dinheiro levar?

yara

Membro Conhecido
Vasco Sacramento disse:
É isso, 55 euros ou 1000 Pesos foi o ano passado, este ano paguei 60
Sim, também vim de lá no fim de Maio.

Até aconteceu uma coisa engraçada (ou não) à saida...

Uma das pessoas que estava na fila, viu uma pessoa à frente dela pagar 500 pesos e pensou 500 pesos dá cerca de 31€, é melhor trocar para pesos e pagar 500 pesos por pessoa.

Foi trocar a uma casa qualquer e ficou com 1000 pesos para o casal...

Quando chegou a vez dela, eram 1100 pesos por pessoa e chegou à conclusão que era melhor pagar em euros, porque 1100 pesos já dava cerca de 65€...

Depois teve de gastar os 1000 pesos no aeroporto.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@HelloTomorrow, é uma questão de veres como te compensa mais pagar, se em pesos ou €.
Na altura, vês como está o câmbio e pagas com a moeda que te fizer gastar menos ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
yara disse:
Já não são 55€.
São 60€/pessoa ou 1100 pesos/pessoa.
Obrigado Yara

Nando Parente disse:
@HelloTomorrow, é uma questão de veres como te compensa mais pagar, se em pesos ou €.
Na altura, vês como está o câmbio e pagas com a moeda que te fizer gastar menos ;)
Sim tenho que ver... Parece que vou ter que andar com as 3 moedas diferentes no bolso (euros, pesos e dólares)

Euros para a taxa de saída, dólares para o aluguer do carro em Cozumel, e pesos para comprar algumas coisas por lá + pagar o colectivo e entradas...

Seria pedir muito eles só aceitarem uma moeda? LOL

Nando, para entrar em Tulum por exemplo, posso pagar em pesos certo? E para ir a um cenote também posso pagar em pesos?
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Obrigado Yara


Sim tenho que ver... Parece que vou ter que andar com as 3 moedas diferentes no bolso (euros, pesos e dólares)

Euros para a taxa de saída, dólares para o aluguer do carro em Cozumel, e pesos para comprar algumas coisas por lá + pagar o colectivo e entradas...

Seria pedir muito eles só aceitarem uma moeda? LOL

Nando, para entrar em Tulum por exemplo, posso pagar em pesos certo? E para ir a um cenote também posso pagar em pesos?
Depende...
Eu levei euros daqui e lá troquei 150€ logo ao inicio.
Depois andei sempre com pesos e à medida que fui precisando fui trocando.

Nunca andei com dólares.

A saida 1100 pesos mesmo com o melhor câmbio que vi (16.75) dava 65,67€ e pagar 60€/pessoa, preferi pagar 60€/pessoa.

Poupei 10 euritos...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Podes pagar em pesos em todo o lado, dólares e euros é que já não é bem assim, e quando podes pagar, o câmbio não é o melhor e ainda te dão os trocos em pesos.
Enquanto que numa casa de câmbio, trocas 1€ por 17 pesos, numa loja de artesanato que aceite € o câmbio deles vai ser por exemplo de 14 ou 15...
É por este tipo de situações que eu recomendo a troca de € para pesos, mas à pessoal que diz que não... Cada um faz ao seu gosto ;)
 

yara

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Podes pagar em pesos em todo o lado, dólares e euros é que já não é bem assim, e quando podes pagar, o câmbio não é o melhor e ainda te dão os trocos em pesos.
Enquanto que numa casa de câmbio, trocas 1€ por 17 pesos, numa loja de artesanato que aceite € o câmbio deles vai ser por exemplo de 14 ou 15...
É por este tipo de situações que eu recomendo a troca de € para pesos, mas à pessoal que diz que não... Cada um faz ao seu gosto ;)
Eu também fiz assim...

Cheguei lá e troquei logo no 2º dia 150€.
Deu-me 2512.50 pesos.

Depois paguei tudo em pesos, nas lojas e em todo o lado.

Quando precisei voltei a fazer o mesmo...

So usei os euros à saida porque compensava os 60€ em vez dos 1100 pesos...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Podes pagar em pesos em todo o lado, dólares e euros é que já não é bem assim, e quando podes pagar, o câmbio não é o melhor e ainda te dão os trocos em pesos.
Enquanto que numa casa de câmbio, trocas 1€ por 17 pesos, numa loja de artesanato que aceite € o câmbio deles vai ser por exemplo de 14 ou 15...
É por este tipo de situações que eu recomendo a troca de € para pesos, mas à pessoal que diz que não... Cada um faz ao seu gosto ;)
yara disse:
Eu também fiz assim...

Cheguei lá e troquei logo no 2º dia 150€.
Deu-me 2512.50 pesos.

Depois paguei tudo em pesos, nas lojas e em todo o lado.

Quando precisei voltei a fazer o mesmo...

So usei os euros à saida porque compensava os 60€ em vez dos 1100 pesos...
Vou fazer assim então. Levo os Euros daqui e vou trocando...

Pago em Euros a taxa de saída...

Ja falei com a rent a car de Cozumel e posso pagar em pesos... Melhor assim...

Muito agradecido aos 2
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Quando fui ao México levei Euros comigo e fui trocar por Pesos á Playa del Carmen, mas penso que levantar por lá pesos nao seja assim tao ma ideia. O que eu "perdi" com a taxa de cambio/taxas penso que daria para pagar todas as taxas de levantamento... Penso que seja ela por ela... Nao vi grande vantagem em levar tanto dinheiro comigo... Fica a minha opinião.
 

yara

Membro Conhecido
Quando fui ao México levei Euros comigo e fui trocar por Pesos á Playa del Carmen, mas penso que levantar por lá pesos nao seja assim tao ma ideia. O que eu "perdi" com a taxa de cambio/taxas penso que daria para pagar todas as taxas de levantamento... Penso que seja ela por ela... Nao vi grande vantagem em levar tanto dinheiro comigo... Fica a minha opinião.
Perdeste assim tanto dinheiro com a taxa de câmbio?
Porquê? Variava muito de dia para dia?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Julgo que já postei algures alguma coisa a este respeito, mas aqui fica o contributo...
Eu não troquei dinheiro nenhum, paguei tudo em € e nunca vi desvantagem nenhuma.
As taxas de saída na altura havia ligeira vantagem para o pagamento em € mas nada de mais.
Passeios o preço já ia combinado antes do inicio da viagem e foi em €.
Recordações os preços eram apresentados nas 3 moedas ainda à porta das lojas, e tendo como referência os câmbios praticados na altura nos sites da especialidade, estavam correctos, ou seja equivaliam-se entre si, como tal era indiferente a moeda usada.
O único sitio onde teria de se efectuar pagamento em pesos, era aos simpáticos senhores que nos transportam em bicicletas na visita a Coba, mas o pagamento foi feito pelo José e no final do passeio pagamos-lhe esse extra em €.
 
Top