Novidades

Praia - Conselhos

Bruno Machado

Membro Ativo
olá malta.

estou a pensar em ir para a republica nas ferias deste ano. estamos a deixar para a ultima para tentar apanhar alguma promoçao last minute. a partir de 15 de julho la vamos nos...

o ano passado tivemos na riviera maya, no bahia, e gostavamos de encontrar na rd uma praia mais ou menos igual. ja sei de antemao que as praias na rd sao menos paradisiacas, mas gostava de ouvir opiniao de quem ja andou por la, se conhece algum hotel porreiro com uma praia boa...

eu estou inclinado para o cayacoa pelos preços...
 

Bee

Membro Conhecido
olá malta.

estou a pensar em ir para a republica nas ferias deste ano. estamos a deixar para a ultima para tentar apanhar alguma promoçao last minute. a partir de 15 de julho la vamos nos...

o ano passado tivemos na riviera maya, no bahia, e gostavamos de encontrar na rd uma praia mais ou menos igual. ja sei de antemao que as praias na rd sao menos paradisiacas, mas gostava de ouvir opiniao de quem ja andou por la, se conhece algum hotel porreiro com uma praia boa...

eu estou inclinado para o cayacoa pelos preços...
Se procuras praias paradísicas o Cayacoa pode deixar-te decepcionado.
Sem dúvida que o El Portillo se enquadra mais nessas caracteristicas
:)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
olá malta.

estou a pensar em ir para a republica nas ferias deste ano. estamos a deixar para a ultima para tentar apanhar alguma promoçao last minute. a partir de 15 de julho la vamos nos...

o ano passado tivemos na riviera maya, no bahia, e gostavamos de encontrar na rd uma praia mais ou menos igual. ja sei de antemao que as praias na rd sao menos paradisiacas, mas gostava de ouvir opiniao de quem ja andou por la, se conhece algum hotel porreiro com uma praia boa...

eu estou inclinado para o cayacoa pelos preços...



Estou como a DEB.....El Portillo ....e praticamente o mesmo preço do Cayoca
 

Bee

Membro Conhecido
São locais completamente diferentes.
Na zona de Samaná a oferta hoteleira é da cadeia BP (inclui o Cayacoa / El Portillo / Cayo Levantado).

Na zona de PC já existe mais oferta. Os preços dependem muito da cadeia de hotéis que escolhas.

Faz uma visita ao forum Reports da Republica Dominicana para ficares com uma ideia dos hotéis/praias
 

Bruno Machado

Membro Ativo
sim, tenho estado a fazer isso... mas a ideia que fico é que é dificil bater os preços do principe...

as fotos do portillo sao fantasticas. nota-se é umas manchas na agua. sao corais ou pedras?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Na minha opnião playa bavaro é superior a praia do Bahia principe do Mexico, Muito mais paradisiaca, menos rochosa, muito mais natural. Para dar uns exemplos de hoteis com uma boa praia( complexo Riu, Bahia principe, Iberostar, Barcelo Bavaro Palace ou Beach.
 

RJDS

Membro Ativo
Esqueçe lá o Cayacoa, se queres praia paradisiaca vai para o El Portillo, as manchas que vês na agua são corais
 

Atlântida

Membro Novo
sim, tenho estado a fazer isso... mas a ideia que fico é que é dificil bater os preços do principe...

as fotos do portillo sao fantasticas. nota-se é umas manchas na agua. sao corais ou pedras?
Olá Bruno,

Pelos sítios onde passei, as praias tinham todas essas manchas escuras. São corais onde, muitas vezes ficam "atracadas" as algas (que são imeeeensas).
 

pabecada

Membro Ativo
Playa Bávaro - leste da RD. Normalmente não têm qualquer rocha ou coral. Têm algumas algas que os empregados dos hotéis normalmente limpam. Mas muito, muuuuuuuuuuuuuuuuuuito menos das que já apanhei em manta rota no Algarve. Aí não eram algas, parecia mesmo caldo verde.

El Portillo - Norte da RD - praia paradisiaca, com corais, sem algas, quase virgem. Só há lá um Hotel. Anda-se Km quase sem se ver vivalma. Mas há muitas pessoas que não gostam da praia porque como a areia não é completamente branca a tonalidade dá água é diferente de Punta Cana. Para além disso há quem ache que os corais são impeditivos para umas boas férias.

Apesar do hotel, na minha opinião, ser fraco, provavelmente irá ser o meu destino de férias novamente este ano. Ainda ontem estive a rever as fotos e deu-me uma saudade...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Bruno

Opta por El Portillo. Se gostas-te da praia do Bahia Principe no México então vais te passar com a de El Portillo porque é muito melhor na minha opinião.

CUmprimentos
 

Moon

Membro Ativo
na Rd tens boas praias e mto mais paradisiacas que no mexico, estive na semana passada no Mex na praia maroma que dizem ser das mais bonitas do mundo...nhé não achei nada de especial, tinha muitas ondulação e a cor turquesa não era a predominante. No BHP tinhas uma praia artificial que nao fazia ondas e tinha os sacos de areia...Na zona de samaná há boas praias, na RD fiquei em bavaro, (punta cana), o hotel nao é nada de especial mas logo ao lado da meu hotel tinha o iberostar que era bem melhor....
se consideras praia paradisiaca: sem ondas, cor turquesa, com peixinhos a nadar, colocar a espreguiçadeira no mar, tens essa opção que te falo por experiência própria.
 

Inesm

Membro Novo
acho que depende mto da sorte...eu tive no mexico (playa del carmen) o ano passado e o mar sem ondas nenhumas e a agua muito quente e cristalina...tive a semana passada em punta cana e achei a agua mto mais fria e com mais ondulação, qdo fui andar pela praia fui para lá daquelas barracas de venda de artesanato e achei ai o mar mais calminho
 

fLaKe

Membro
Esta é a praia do El Portillo do lado esquerdo, ao pé do buffet da praia:

ai46.tinypic.com_ev4yv6.jpg


Esta é a mesma praia mas do lado contrário, de quem vem da piscina:

ai46.tinypic.com_2nanxvs.jpg
 
Top