Novidades

Portuguesa de 70 anos detida por posse de droga em Punta Cana

Estado
Não está aberto para novas respostas.

pabecada

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
o que ouvi foi:

a Srª tinha 2 malas e numa delas tinha 55 kg de "tretas"...

Pelo o conhecimento que tenho de malas (curso exaustivo de 2 horas) ninguém aceita malas superiores a 32 kg, mesmo pagando excesso de bagagem...

@ Carla, eu também acho alguma coisa estranha... mas...
Quando fui a punta cana um dos passageiros tinha uma mala com 34 kg. Teve que retirar peso para a mala de mão, porque não deixavam passar malas com mais de 30 kg +/-. Eles só tinham uma mala para toda a família. 50 kg, nem o "carregador" podia com ela ;).


5 malas?! Então teve que pagar excesso de bagagem. Em punta cana não deixam passar nem um kg. Qd lá fui tive que emprestar dinheiro a um casal porque tinham 7 kg a mais.

E como é que alguém põe 50 kg de droga numa mala de viagem? E o que lá ia dentro?

Esperemos que seja mesmo uma história mal contada, porque senão começamos a ter receio de ir para aqueles lados.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
pabecada disse:
Quando fui a punta cana um dos passageiros tinha uma mala com 34 kg. Teve que retirar peso para a mala de mão, porque não deixavam passar malas com mais de 30 kg +/-. Eles só tinham uma mala para toda a família. 50 kg, nem o "carregador" podia com ela ;).


5 malas?! Então teve que pagar excesso de bagagem. Em punta cana não deixam passar nem um kg. Qd lá fui tive que emprestar dinheiro a um casal porque tinham 7 kg a mais.

E como é que alguém põe 50 kg de droga numa mala de viagem? E o que lá ia dentro?

Esperemos que seja mesmo uma história mal contada, porque senão começamos a ter receio de ir para aqueles lados.
Historia mal contada ou não, estas situações acontecem diariamente em toda a parte do mundo!! Importa é ir de ferias descansado e aproveitar o melhor que aquele país tem para nos dar
 

@ Aleixo

Membro Ativo
Isto parece-me muito mal explicado.
Como é possível 50 KG dentro da mala sem se notar o seu peso? E mais estranho ainda é a mesma não estar escondida. Porque 50 kg de droga não davam para esconder por dentro de um forro numa mala como se costuma ver...não se trata propriamente de uma bagagem normal. Quem no seu perfeito juizo metia 50 Kg de droga dentro de uma mala onde existem supostos controlos nos aeroportos como de roupa se tratasse?

Não sabemos o que se passa após a entrega da mala mas é aí que devia existir uma melhor segurança para o passageiro. Fui a Samaná e não houve nada desse tipo de revista com cães e tal. Espero que nunca tal me aconteça porque provar que aquilo que ali vai não é nosso não é fácil.
 

nelson067

Membro
Parece que se tratará de parte de um Carregamento que chegou da Colômbia, apanharam outros Correios, o que ainda cheira mais a estupro, vejam o espanhol 5dias.
 

pradamilano

Membro Ativo
acho yudo muito estranho. 5 malas?? mas posso dizer uma coisa. numa viagem de lis mad a minha mala foi revistada, tinha tudo bagunçado. e tenho uma samsonite com código, portanto eles fazem tudo o que quer.
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
pradamilano disse:
acho yudo muito estranho. 5 malas?? mas posso dizer uma coisa. numa viagem de lis mad a minha mala foi revistada, tinha tudo bagunçado. e tenho uma samsonite com código, portanto eles fazem tudo o que quer.
A tua mala é daquelas rigidas, penso que são de fibra ou algo parecido. E conseguiram abrir? Estranho isso, não estou a ver como conseguem
 

Tiquiss

Membro Conhecido
pradamilano disse:
acho yudo muito estranho. 5 malas?? mas posso dizer uma coisa. numa viagem de lis mad a minha mala foi revistada, tinha tudo bagunçado. e tenho uma samsonite com código, portanto eles fazem tudo o que quer.
Já me contaram uma situação em que a pessoa tinha posto umas joias dentro da mala, quando chegou ao destino, já não tinha lá as joias... ;) "Eclipsaram-se" entre o check-in na origem e o check-out no destino...
 

pradamilano

Membro Ativo
Se fossem só jóias. Nso se recordam já uns anos de um grupo que foi apanhado no aeroporto de Lisboa a roubar as malas ?? Trabalhadores de placa. E acreditem que ainda hj acontece. Principalmente nas malas com destino a Luanda.
 

roller

Membro Conhecido
Sim malas de porão tem que se levar tudo o que não possamos "chorar" de mais caso despareça algo... e esperar que ninguem adicione nada extra. Não existe mala inviolável... pois imaginem que perdem a chave ou esquecem o codigo... como é?!

Ha sempre maneira de abrir malas.

Eu não vivo preocupado com isso mas tenho consciência dessa realidade
 

Tuxa

Membro Conhecido
Olá malta...

Isto é tudo muito subjectivo. Podemos ir para lá descansadinhos, curtir a semaninha de férias, fazemos a mala de regresso, colocamos no autocarro, entramos no autocarro e quem nos garante que quando chegamos ao aeroporto a mala não foi mexida? É que isto há pessoas para tudo... Às vezes não confio na minha própria sombra quanto mais...

Só espero curtir, curtir e cuuuuuuuuurtir em Agosto! E que nada de mal aconteça...
 

Snm

Membro Ativo
Já agora que estamos numa de conselhos de viagem, aconselho fazerem um seguro, paguei 25€ por pessoa por um mais completo as coberturas são as seguintes:
Nome da Cobertura Limite
MORTE POR ACIDENTE 75.000,00 EUR
INVALIDEZ PERMANENTE 75.000,00 EUR
RESPONSABILIDADE CIVIL 50.000,00 EUR
ASSISTENCIA SANITARIA POR LESÃO OU DOENÇA DAS PESSOAS SEGURAS DESLOCADAS NO ESTRANGEIRO 20.000,00 EUR
DESPESAS DE TRATAMENTO EM PORTUGAL DAS PESSOAS SEGURAS EM TRANSITO PARA O ESTRANGEIRO 15.000,00 EUR
DESPESAS TRATAMENTO EM PORTUGAL EM CASO DE ACIDENTE NO ESTRANGEIRO 2.500,00 EUR
TRANSPORTE DE UMA PESSOA ACOMPANHANTE DO SEGURADO ILIMITADO
ESTADIA DE UMA PESSOA ACOMPANHANTE DO SEGURADO 1.750,00 EUR
TRANSPORTE E REPATRIAMENTO SANITARIO EM CASO DE DOENÇA OU ACIDENTE ILIMITADO
PROLONGAMENTO DA ESTADIA DO SEGURADO POR DOENÇA OU ACIDENTE 1.750,00 EUR
TRANSPORTE OU REPATRIAMENTO DO SEGURADO FALECIDO E DESLOCAÇÃO DE UM ACOMPANHANTE ILIMITADO
ADIANTAMENTO DE FUNDOS NO ESTRANGEIRO 2.000,00 EUR
DESPESAS DE FUNERAL EM PORTUGAL EM CASO DE ACIDENTE NO ESTRANGEIRO 2.000,00 EUR
TRANSMISSÃO DE MENSAGENS URGENTES ILIMITADO
ENVIO DE MEDICAMENTOS ILIMITADO
INFORMAÇÕES DE CARACTER GERAL ( EMBAIXADAS, VACINAS E REQUISITOS DE ENTRADA ) ILIMITADO
INDEMNIZAÇÃO POR PERDA ROUBO OU DESTRUIÇÃO DE BAGAGEM REGISTADA NO VOO 2.000,00 EUR
LOCALIZAÇÃO E ENVIO DE BAGAGEM E BENS PESSOAIS ILIMITADO
ATRASO DA BAGAGEM REGISTADA NO VOO 500,00 EUR
DEMORA NA SAIDA POR " OVER BOOKING " DO MEIO DE TRANSPORTE AEREO 750,00 EUR
PERDA DE LIGAÇÃO AEREA 750,00 EUR
GASTOS DE CANCELAMENTO DA VIAGEM 3.000,00 EUR
Acho que compensa em caso de necessidade (esperemos que não) mas só o valor da mala perdida ja é bastante bom.
 

lcardoso

Membro Conhecido
lembram-se dos portugueses que vieram da venezuela num voo privado e havia droga no aviao? pois é estavam todos inocentes , na verdade foram "caços" pelas cameras do hotel.

ou seja diziam que as malas com droga que estava dentro da aeronave nao lhes pertencia e na realidade apareciam a transporta-las nos corredores do hotel onde estavam hospedados.


para mim a senhora tentou a sorte azar do caraças que deu pro torto , se eram 50kg nao sei , dificuldade nao teria em levantar a mala no check in porque haveria sempre alguem pra deitar a mao quanto mais nao fosse o marido ou a filha que a acompanhava na altura.

nao tenho pena nenhuma , a ser verdade é menos UMA NARCOTRAFICANTE NA RUA!!


bons passeios
 

carla08

Membro Conhecido
se ontem viram a reportagem no sexta as 9...
A dita sra fez o check in em nome de todos, e as amigas e o namorado, pelos vistos estavam pouco preocupados no voo de regresso, sendo que um até se deixou dormir logo após a descolagem... Esta.se mm a ver o que aconteceu
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top