Novidades

Planeamento Tailândia - AJUDA

roller

Membro Conhecido
Eu aqui nunca disse nem direi pa ir a maluca a comer como se estive em Lisboa e beber agua da torneira ou não meter qualquer repelente... os risco existem e todos nos temos noção disso. Dai os cuidados base que todos referimos e recomendamos...

Eu falo aqui apenas com a minha opinião e nao como sendo um guru da coisa ou órgão especializado! nunca transmiti essa ideia, nem transmito... existem os alarmismos extremos o desleixo total e o bom senso... dai cada um faz como entende... que é o que caso que aqui se verifica. ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Problemas acontecem em todos os lados do planeta... Não é pelo facto de ir para a Ásia que podemos contrair alguma doença... Como em tudo na vida, joga o factor sorte!!
Agora acho que simplesmente não é preciso fazer um drama quando se trata de um país como a Tailândia... Acredito que outros países exijam outros cuidados sim, agora as zonas mais turísticas da Tailândia??? Tanto não é preciso fazer drama que nem é obrigatório fazer nenhuma medicação...
Quem tem medo de apanhar doenças o melhor mesmo é ficar em casa... Ate podemos tomar 50 vacinas e 50 comprimidos para as doenças A, B e C... Depois no final de contas apanhamos foi a doença D...
Estamos num forum onde as pessoas contam/dizem as suas experiências, ninguém é obrigado a seguir os conselhos... Uns tomam 50 vacinas e fazem 50 seguros de viagem... Outros nem vacinas nem seguros, vão "a campeão"... Uns tomaram 50 comprimidos antes das férias e depois chegam lá e "borram-se todos"... Outros usam e abusam de tudo e mais alguma coisa e não se passa nada... Sempre me disseram: cada cabeça sua sentença...
Apenas acho que não é preciso cortar os pulsos para ir visitar um dos países mais turísticos do mundo... Eu acho...
Quanto aos médicos saberem ou não o que estão a fazer, apenas posso dizer que todos os dias vejo as noticias... E como em todas as profissões, existem bons e maus profissionais. Acho que me faço entender...
O que realmente importa é que tudo corra pela melhor...
É a minha opinião!!!!!!!!!!!
 

nmbb

Membro Ativo
É preciso ter algum cuidado com o que se recomenda num forum e ainda é preciso ter mais cuidado com o que se retira das recomendações que num forum.

Os médicos não precisam de viajar para saberem o que têm que recomendar, da mesma forma que não é por alguém ter estado num determinado país sem ter tido problemas que passou a ter conhecimentos sobre os riscos que há nesse país.

É importante conhecer as experiências dos outros como é importante conhecer a perspectiva que só um médico pode dar, a partir daí cada um toma as suas decisões, tão informadas quanto possível, sobre os riscos que corre.

Estamos a falar de doenças que podem ter consequências fatais independentemente de onde são diagnosticadas, e mesmo que não causem a morte têm períodos de tratamento longos e penosos, não há volta a dar.

Para algumas há vacinas (eu nunca tomeii nenhuma quando fui para a Ásia), para outras não há nada a fazer para além das precauções para tentar evitar as picadas, e depois há a malária.

Para a malária não há vacina, só há profilaxia. A profilaxia nem sequer garante que não se vai contrair a doença em caso de se ser picado, e o mosquito que transmite a malária tem que ser fêmea e parece que só pica ao final da tarde, em certas zonas o risco é baixo, dependendo também de como está o tempo (mais húmido, maior risco), mas baixo risco não significa isenção de risco e basta uma picada para se contrair a doença.

Para a Ásia nunca fiz a profilaxia da malária, só das duas vezes que fui ao Kruger, toda a família fez a profilaxia com o malarone e ninguém teve efeitos secundários, o problema do malarone é o preço mas parece-me bem melhor que outros medicamentos que têm maior risco de causar efeitos secundários que podem estragar umas férias.

Concluindo, no teu lugar e tendo em conta os lugares para onde vais penso que não fazia a profilaxia (para vacinas não vale a pena pensar porque já não deves ir a tempo, por isso o melhor é relaxares), mas o que me parece importante é que tenhas consciência de que é uma decisão pessoal que deves tomar com tanta informação quanto for possível, a começar pela informação médica.

Já agora, também nunca fiz nenhum seguro de viagem, mais uma decisão pessoal.

Terminado o testamento resta-me desejar-te umas óptimas férias, esquece as preocupações porque com certeza que vai correr tudo bem para além dos pequenos imprevistos que sempre acontecem numa viagem destas, e vais ver que não precisavas de nenhuma agência para nada.
Muito obrigada Pedro Maia pela tua excelente resposta... disseste tudo. Eu entendo as coisas desta maneira: As pessoas estão a dar a sua opinião com base nas experiências que tiveram e que consequentemente estão influenciadas por essas mesmas experiências. No final, cabe a cada um tomar uma decisão que considere sensata e adequada para si próprio.

Reparem, eu sou da área da saúde.. se percebo muito de doenças tropicais? praticamente zero.. nem as dei na faculdade. E mesmo que tivesse dado, provavelmente o seu tratamento já teria mudado imenso.
No entanto sei perfeitamente que sobretudo a malária pode ter consequências devastadoras. Já a hepatita A não é tão grave assim, sobretudo porque, lá está, a maioria da população portuguesa está imune.
Mas também soube entretanto que os riscos de turistas que estão menos que um mês nestes países e em sítios mais 'turistaquizados' (que palavrão) têm menos de 0,3 % de contrair a doença.

Mais, riscos corremos em todo o lado..... até ali ao lado, na praia fluvial de valhelhas., houve há pouco tempo um surto de salmonella em que várias pessoas estiveram bastante mal (um exemplo parvo, mas ainda assim um exemplo e o único que me ocorreu agora. Mas certamente haverá muitos).

No entanto todos aqui sabemos que se demograficamente existisse um grande risco para o turista, as entidades reguladoras da saúde, nacional e internacional, obrigariam à vacinação e profilaxia.

Dou-vos outro exemplo... eu fui para o brasil há uns anos largos.. fui por uma agência.. era uma miúda... e jamais me preocupei em vir para a internet saber se precisava de qualquer tipo de vacinação ou profilaxia. Isto porque confiei na agência, garantindo-me esta que não seria necessário nada.

Entretanto e depois de descobrir este fantástico mundo dos reports, apercebi-me que há imensa gente que faz uma carrada de coisas por causa da dengue, malária e afins. Coisas que efetivamente são aconselhadas... Mas que as agências de turismo (que juntamente com companhias de seguros não quererão o pessoal a passar mal para não accionar o seguro, digo eu) não aconselham... porque o risco será baixo..

Enfim, é exatamente o que aqui se diz.. é importante é que a pessoa esteja informada e perceba que as opiniões das pessoas são isso mesmo, opiniões daquelas pessoas. Mas também é muito importante receber estas opiniões.... acreditem. Porque com base nisso, fiz outro tipos de pesquisas e tomei a minha decisão duma forma mais informada.

E, verdade seja dita, TODAS AS OPINIÕES SÃO VÁLIDAS. Temos que respeitar!!!


Concordo plenamente, uma coisa é recomendar perante a nossa experiência e alguns factos conhecidos, outra completamente diferente é incutir e garantir que não há problemas...

Tal como as doenças, o mesmo acontece na marcação por conta própria, se para uns por terem conhecimento é simples e porque têm a capacidade de planear e marcar para que tudo corra da melhor forma, outras pessoas podem não ter essa capacidade, e algumas pessoas vão atrás disso inocentemente e depois temos pessoas em situações de stress como está a acontecer neste tópico...! Como se costuma dizer, cada macaco no seu galho!
Obrigada também inspiring travels pela resposta.

Mas permite-me.... Honesta e modestamente, sinto-me preparada, munida de conhecimento das mais variadas coisas, como qualquer um bom viajante deste fórum. E que a maioria das pessoas que viaja para lá.. uma vez que vão pelas agências.....
Foram muitas horas implicadas, muitos guias lidos, muitas opiniões pedidas.
No entanto e desculpem a minha frontalidade, parece-me hipocrisia afirmar que na primeira viagem que todos aqui fizeram por sua conta (especialmente para um país tão diferente do nosso) e sobretudo nos dias que antecederam a viagem, não experienciaram algum tipo de stresse... isso não afetou o vosso pensamento...
Também me parece que uma das razões para que estes fóruns existirem é exatamente essa.. para diminuir esse stresse.. para alguém nos dizer algo como: 'anda que nós também já passamos por isso... e correu tudo bem.. faz parte'. E jamais servirá um fórum desta natureza para julgar um viajante que se aventura pela primeira vez e está, como será normal se assim for, aterrorizado.

É a minha opinião.. vale o que vale.. e não quer de todo desrespeitar a opinião dos outros.
É só isso mesmo uma opinião.

Roller, obviamente que concordo contigo que a experiência pessoal é importante e que se o médico que nos faz a consulta do viajante tiver alguma, melhor. No entanto, felizmente a medicina é bem mais do que isso. São doenças (a malária, dengue e hepatite A) já conhecidas há bastante tempo, cujos mosquitos, protozoários e vírus foram já extensivamente estudados, assim como os seus ciclos de vida e respectivos tratamentos. Assim, os médicos estudam com base em factos científicos que se foram consolidando ao longo do tempo, com estudos feitos por clínicos, biólogos, etc. Não atiram a primeira coisa que lhes vem à cabeça só "porque sim". Claro que há médicos mais medrosos, assim como os há mais abandalhados. Eu pessoalmente não confiaria num médico que me dissesse para não fazer nada assim como não confiaria num que dissesse para fazer todas as vacinas do mundo. E ainda assim prefiro um médico que nunca tenha saído da europa (ou mesmo de casa) e que tenha estudado decentemente as doenças em questão e a sua prevalência em determinado país do que o médico que foi lá e que, porque não fez e não lhe aconteceu nada, recomenda que os outros façam o mesmo.

O facto de eu, tu ou qualquer outro que já foi para essas bandas não ter tido qualquer problema mesmo quando se descuidou em determinados aspectos não significa que o risco não exista, até porque morrem anualmente milhares de pessoas com malária. Da mesma forma, o facto de tu teres sentido efeitos laterais com a medicação não quer dizer que a maior parte das pessoas os vá sentir. E o mesmo se aplica à vacina da hepatite e por aí fora.

Há também quem viaje meses pela Ásia sem fazer uma vacina ou profilaxia que seja, muitos deles sem qualquer problema. Há também quem os tenha.

Extrapolarmos da nossa experiência pessoal para a população em geral - sem atendermos ao que nos dizem os estudos epidemiológicos - é no mínimo desinformação. Será o mesmo que eu dizer que fumar não faz mal porque eu fumo e nunca tive problemas e que até conheço quem tenha fumado toda a vida nunca tenha tido. Posso ainda acrescentar que alguns que nunca fumaram morreram com cancro do pulmão. No entanto, é um facto inegável que na população geral fumar aumenta o risco de cancro, DPOC, enfisema, etc. Seria também como dizer que conduzir etilizado não tem qualquer problema porque já o fiz e não me aconteceu nada e que até conheço quem o faça regularmente sem problemas. Mais uma vez, podia acrescentar que até conheço quem nunca o tenha feito e já tenha tido vários acidentes, que alguns até morreram, etc.

O mesmo se aplica aos seguros. Eu já viagem com e sem seguros, felizmente nunca precisei deles. Mas se tivesse algum problema naquela zona (Camboja) seguramente ia querer ser levado para a Tailândia o mais depressa possível.

Posto isto, termino dizendo que se deve tomar uma decisão informada - porque somos todos crescidos e devemos ser capazes de decidir o que queremos fazer e os riscos que estamos dispostos a correr ou não. E acho que a nmbb já tem dados suficientes para o fazer, agora a escolha é dela. Pessoalmente eu também não fazia - como já disse - profilaxia da Malária, tendo em conta o reduzido tempo que vai estar no Camboja e a zona para onde vai. É uma questão de ponderar riscos/benefícios. Quanto à vacina da Hepatite A, não é tão importante e de facto já a deveria ter feito se quisesse estar mais protegida do vírus nessa altura. Se a fizer, também não é propriamente cara e já fica para uma próxima, desde que faça o reforço daqui a 6 meses.
Obrigada mais uma vez viagens mochileta pela tua assertiva resposta.

Eu aqui nunca disse nem direi pa ir a maluca a comer como se estive em Lisboa e beber agua da torneira ou não meter qualquer repelente... os risco existem e todos nos temos noção disso. Dai os cuidados base que todos referimos e recomendamos...

Eu falo aqui apenas com a minha opinião e nao como sendo um guru da coisa ou órgão especializado! nunca transmiti essa ideia, nem transmito... existem os alarmismos extremos o desleixo total e o bom senso... dai cada um faz como entende... que é o que caso que aqui se verifica. ;)
Obrigada pela tua importante opinião Roller.. é sempre bem vinda :)

Problemas acontecem em todos os lados do planeta... Não é pelo facto de ir para a Ásia que podemos contrair alguma doença... Como em tudo na vida, joga o factor sorte!!
Agora acho que simplesmente não é preciso fazer um drama quando se trata de um país como a Tailândia... Acredito que outros países exijam outros cuidados sim, agora as zonas mais turísticas da Tailândia??? Tanto não é preciso fazer drama que nem é obrigatório fazer nenhuma medicação...
Quem tem medo de apanhar doenças o melhor mesmo é ficar em casa... Ate podemos tomar 50 vacinas e 50 comprimidos para as doenças A, B e C... Depois no final de contas apanhamos foi a doença D...
Estamos num forum onde as pessoas contam/dizem as suas experiências, ninguém é obrigado a seguir os conselhos... Uns tomam 50 vacinas e fazem 50 seguros de viagem... Outros nem vacinas nem seguros, vão "a campeão"... Uns tomaram 50 comprimidos antes das férias e depois chegam lá e "borram-se todos"... Outros usam e abusam de tudo e mais alguma coisa e não se passa nada... Sempre me disseram: cada cabeça sua sentença...
Apenas acho que não é preciso cortar os pulsos para ir visitar um dos países mais turísticos do mundo... Eu acho...
Quanto aos médicos saberem ou não o que estão a fazer, apenas posso dizer que todos os dias vejo as noticias... E como em todas as profissões, existem bons e maus profissionais. Acho que me faço entender...
O que realmente importa é que tudo corra pela melhor...
É a minha opinião!!!!!!!!!!!
Obrigada pela valiosa opinião hello tomorrow.

Nada não fiz vacinas nenhumas e tenho aproveitado tudo sem grandes problemas. Ao fim de 10 dias os intestinos lá começaram a "queixar-se" mas um imodium e ficou tudo resolvido ;) ( o picante mata me)

Estou no Railay princess resort & spa. É muito bonito. Tive sorte com as mares, a alta é por volta das 13h.

Cumps
TBY, diz-me uma coisa... dá para alugar um tour privado com um motorista do pier e sair cedo para chegar cedo as phi phi? ou é estupidamente longe e nem com um speedboat lá chego antes dos chinocas todos? :)

Mais uma vez obrigada e grandes viagens a todos!

Beijinhos,

N
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Excelente post nmbb ;)

Que tudo corra pelo melhor, e ainda bem que aceitas as opiniões de cada um ;)

Vais adorar aquele paraíso :)
 

TBY

Membro Ativo
Boas, speedboat é rápido mas não sei se tão rápido quanto aquilo que pretendes, além disso deve ficar caro. Na minha opinião passavas duas ou três noites nas phi phi e fazias a excursão lá. Eu fiz com o mr chet e tive o privilégio de estar na lagoa completamente sozinho ainda não eram 9 da manhã, que paraiso. Maya bay é turistas a toda a hora, para apanhares aquilo tranquilo só mesmo dormindo lá (há reports dessa experiência pelo forum).

Cumps
 

nmbb

Membro Ativo
Boas, speedboat é rápido mas não sei se tão rápido quanto aquilo que pretendes, além disso deve ficar caro. Na minha opinião passavas duas ou três noites nas phi phi e fazias a excursão lá. Eu fiz com o mr chet e tive o privilégio de estar na lagoa completamente sozinho ainda não eram 9 da manhã, que paraiso. Maya bay é turistas a toda a hora, para apanhares aquilo tranquilo só mesmo dormindo lá (há reports dessa experiência pelo forum).

Cumps
Oh, mas sabes TBY, é que eu prometi ao marido que ficávamos uns dias (até lhe disse uma semana lol) sem mexer nas coisas.. e com o planeamento que fiz se for nem que seja uma noite as phi phi, ando sempre para trás e para a frente, apanha barco, deixa barco, faz check in, faz check out... não descanso nada :(

Mas fazes ideia quanto é uma excursão a phi phi de krabi, em média?

E o tempo mantém-se mais ou menos? :)

Obrigada meninos Roller e Hello Tomorrow :D
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Os preços para uma tour às Phi Phi ronda em epoca baixa os 1400 baht's em speed boat.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Obrigada também inspiring travels pela resposta.

Mas permite-me.... Honesta e modestamente, sinto-me preparada, munida de conhecimento das mais variadas coisas, como qualquer um bom viajante deste fórum. E que a maioria das pessoas que viaja para lá.. uma vez que vão pelas agências.....
Foram muitas horas implicadas, muitos guias lidos, muitas opiniões pedidas.
No entanto e desculpem a minha frontalidade, parece-me hipocrisia afirmar que na primeira viagem que todos aqui fizeram por sua conta (especialmente para um país tão diferente do nosso) e sobretudo nos dias que antecederam a viagem, não experienciaram algum tipo de stresse... isso não afetou o vosso pensamento...
Também me parece que uma das razões para que estes fóruns existirem é exatamente essa.. para diminuir esse stresse.. para alguém nos dizer algo como: 'anda que nós também já passamos por isso... e correu tudo bem.. faz parte'. E jamais servirá um fórum desta natureza para julgar um viajante que se aventura pela primeira vez e está, como será normal se assim for, aterrorizado.

É a minha opinião.. vale o que vale.. e não quer de todo desrespeitar a opinião dos outros.
É só isso mesmo uma opinião.
Tens o direito à tua opinião como qualquer pessoa tem... Mas também não tem de assentar o barrete quando alguém escreve algo, quem não se identifica deve seguir para a próxima mensagem...

À parte disso, o sentir preparado ou não muitas vezes vem da confiança em fazer uma marcação no booking ou pesquisar voos no skyscanner ou momondo, mas na minha opinião uma planeamento é muito mais que isso... E para todo o caso não fui eu que soei o alarme...

Hipocrisia em afirmar que não há stress? Ninguém fez essa afirmação, simplesmente para quem acompanha o forum regularmente sabe perfeitamente que é notória a diferença de quem está à vontade para planear e quem anda um pouco "às escuras"... E como acontece por diversas vezes, sendo recorrente no destino Tailândia, vêm pedir para se "programar" a viagem sem sequer ler um report, é importante referir que aqui todos somos viajantes e não gestores de viagens, dessa forma teríamos de cobrar...

Um forum serva para diminuir o stress? Não, o forum serve para partilha ideias, experiências e opiniões, baseado nestas informações cada pessoa tem de gerir o stress no seu íntimo, também não somos psicólogos...

"Em relação a qualquer bom viajante deste forum" ... Mais de 85% dos utilizadores assíduos deste forum não praticam este tipo de viagem, são fãs de destinos de praia geralmente em resorts com TI, tipo Caraíbas, Cabo Verde, Baleares, Tunísia e por aí fora em que utilizam uma agência ou um agente para marcar a sua viagem, basta olhar para o número de mensagens e com umas simples operações de somar se chega a esta conclusão... Mais de 95% dos utilizadores deste forum só sabem o caminho até aqui quando necessitam, ou seja, após a viagem nunca mais ninguém tem notícias ou informações deles, a maioria não ajuda a enriquecer o portal seja com reports ou opiniões, e como deves calcular um forum baseado em experiências não se faz com uma pessoa, faz-se com um conjunto enorme de pessoas e experiências... Por exemplo este tópico nasceu a 25 de Março, a partir de 26 de Março não voltou a ter actividade até há 2 dias, dia em que apareceste novamente porque necessitaste... Mas é para ajudar que cá estamos!

Por fim, cada pessoa tem o direito de marcar a sua viagem como lhe der na gana e lhe apetecer com ou sem consulta do viajante, apenas referi que TODOS NÓS muitas vezes além de darmos a nossa opinião queremos impôr como seja a mais acertada ou correcta, mas como todos sabemos uma opinião nunca é uma verdade absoluta, mas sim uma meia verdade, baseado na nossa experiência de vida e ideologias...!

Resta-me desejar uma boa viagem e que desfrutes ao máximo desse país magnífico!!!
 

nmbb

Membro Ativo
Eu paguei 1000B cm partida de phuket em Outubro :D
Acredito, em Railay esses eram os preços praticados o mês passado.
Meninos, dá para ir cedo de railay de forma a chegar antes das excursões de phi phi?

Tens o direito à tua opinião como qualquer pessoa tem... Mas também não tem de assentar o barrete quando alguém escreve algo, quem não se identifica deve seguir para a próxima mensagem...

À parte disso, o sentir preparado ou não muitas vezes vem da confiança em fazer uma marcação no booking ou pesquisar voos no skyscanner ou momondo, mas na minha opinião uma planeamento é muito mais que isso... E para todo o caso não fui eu que soei o alarme...

Hipocrisia em afirmar que não há stress? Ninguém fez essa afirmação, simplesmente para quem acompanha o forum regularmente sabe perfeitamente que é notória a diferença de quem está à vontade para planear e quem anda um pouco "às escuras"... E como acontece por diversas vezes, sendo recorrente no destino Tailândia, vêm pedir para se "programar" a viagem sem sequer ler um report, é importante referir que aqui todos somos viajantes e não gestores de viagens, dessa forma teríamos de cobrar...

Um forum serva para diminuir o stress? Não, o forum serve para partilha ideias, experiências e opiniões, baseado nestas informações cada pessoa tem de gerir o stress no seu íntimo, também não somos psicólogos...

"Em relação a qualquer bom viajante deste forum" ... Mais de 85% dos utilizadores assíduos deste forum não praticam este tipo de viagem, são fãs de destinos de praia geralmente em resorts com TI, tipo Caraíbas, Cabo Verde, Baleares, Tunísia e por aí fora em que utilizam uma agência ou um agente para marcar a sua viagem, basta olhar para o número de mensagens e com umas simples operações de somar se chega a esta conclusão... Mais de 95% dos utilizadores deste forum só sabem o caminho até aqui quando necessitam, ou seja, após a viagem nunca mais ninguém tem notícias ou informações deles, a maioria não ajuda a enriquecer o portal seja com reports ou opiniões, e como deves calcular um forum baseado em experiências não se faz com uma pessoa, faz-se com um conjunto enorme de pessoas e experiências... Por exemplo este tópico nasceu a 25 de Março, a partir de 26 de Março não voltou a ter actividade até há 2 dias, dia em que apareceste novamente porque necessitaste... Mas é para ajudar que cá estamos!

Por fim, cada pessoa tem o direito de marcar a sua viagem como lhe der na gana e lhe apetecer com ou sem consulta do viajante, apenas referi que TODOS NÓS muitas vezes além de darmos a nossa opinião queremos impôr como seja a mais acertada ou correcta, mas como todos sabemos uma opinião nunca é uma verdade absoluta, mas sim uma meia verdade, baseado na nossa experiência de vida e ideologias...!

Resta-me desejar uma boa viagem e que desfrutes ao máximo desse país magnífico!!!
Inspiring Travels, o barrete não me coube... tu disseste-o diretamente e dirigiste-o à minha pessoa...
para além de que como já deves ter reparado, respondo a todas as mensagens, duma forma geral e não passo à proxima mensagem..

Concordo absolutamente que planeamento é muito mais do que pesquisar no booking e momondo e outras plataformas afins... para mim é muitos guias lidos, opiniões pedidas, reports estudados.. para além de outras coisas.

E mais uma vez discordo... não precisamos, de todo, de ser psicólogos para diminuir o stresse no seu íntimo a uma pessoa... nalgumas situações basta isso que disseste: partilhar ideias, experiências e opiniões... comigo resultou! E resulta todos os dias comigo, na minha profissão.. mas eu diminuo o dos meus doentes.

Na minha humilde opinião, um forum serve também para isto... e não só, claro.
E sinceramente pela maioria das respostas que tive, neste e noutros fóruns, parece-me que mais pessoas pensam como eu.

Mas como disse, cada um tem direito à sua opinião e, de coração, que respeito todas.

Mas sinceramente não me parece que este post seja para este tipo de mensagens, por isso fico-me por aqui e não tenciono prosseguir com estas trocas de impressões.
Obrigada mais uma vez pela exposição da tua opinião.

E obrigada pelos desejos... sei que são sinceros.

Um beijinho a todos.

N
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Meninos, dá para ir cedo de railay de forma a chegar antes das excursões de phi phi?
Dar dá, se tiveres disposta a pagar um speedboat só para ti... Que não ficará nada barato...
Penso que os barcos tipicos Tailandeses não fazem a travessia Krabi - Phi Phi, que a distância é longa...
 

TBY

Membro Ativo
Oh, mas sabes TBY, é que eu prometi ao marido que ficávamos uns dias (até lhe disse uma semana lol) sem mexer nas coisas.. e com o planeamento que fiz se for nem que seja uma noite as phi phi, ando sempre para trás e para a frente, apanha barco, deixa barco, faz check in, faz check out... não descanso nada :(

Mas fazes ideia quanto é uma excursão a phi phi de krabi, em média?

E o tempo mantém-se mais ou menos? :)

Obrigada meninos Roller e Hello Tomorrow :D
Olá,

Pois compreendo, nós deixámos Railay para o fim mesmo por causa disso, descanso. Aqui não se faz mesmo nadinha ;) ... Mas os dias anteriores foi uma roda viva, apanha barco, check in, excursões, check out end repeat durante 6 dias ... Cansa mas vale bem a pena :) !!

Alugar um speedboat só para ti vai sair muito caro, long tails não partem para as phi phi, é muito longe.

Cumps
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá rmbb,

Quanto à ida à Tailândia não te posso ajudar, pois para mim ainda é desconhecido. Mas quanto à companhia Turkish Airlines ai sou um profundo conhecedor da mesma. Posso dizer-te que é uma companhia bastante segura e que está a apostar fortememente no mercado Português, nos últimos 2 anos sempre que viajei de avião foi sempre com a mesma. Nada de mal a dizer e, até a prefiro quando comparadas com muitas outras, como por exemplo a nossa TAP.

Um dado importante relativamente à Turkish é de que se ficares mais de 6 horas em Istambul (vôos de ligação) és transportada e alojada gratuitamente num hotel em Istambul, pese embora perto do aeroporto, e estamos a falar de hotéis de 4/5 estrelas (radisson blue e Meridian) com pequeno almoço incluido, o único senão é que necessitas de visto (15€) que podes adquirir via internet. O que, dependendo do tempo disponiível te permite dar um saltinho à cidade.

Apenas uma questão quanto à profilaxia da malária e falo com conhecimento de causa, pois vivi cerca de 2 anos em países que a tive que tomar. Antes de mais importa desmistificar que a profilaxia não evita que apanhes a MALÁRIA caso sejas picada por uma "insecta" (uma vez que é a fêmea que transmite) apenas te prepara o organismo para o tratamento a que terás que ser sujeita caso tenhas essa infelicidade. Segundo, está determinado, que inicies a toma do comprimido uma semana antes de viajares e que a prolongues até 4 semanas depois do regresso. No meu caso o comprimido tomado foi o MEPHOQUIN e digo-te que os efeitos secundários são brutais, pese embora afectem de forma diferente pessoas diferentes. No meu caso nunca me deu má disposição, mas afectou-me brutalmente a visão, mas eu estive cerca de 2 anos com esta profilaxia.
Muitos dos tratamentos feitos para cura da malária socorrem-se do QUININO, substância essa que se encontra na água tónica, dai que um gin tónico vem sempre a calhar e com limão ainda sabe melhor.
Por último, a HIGH SEASON dos mosquito é ao nascer e por do sol, principalmente junto a superfícies de água, principalmente poças. Deverás ter cuidados acrescidos nestas condições, sendo que, por exemplo, pode andar de calças e manga comprida a esta hora diminuindo a superfície exposta e deves usar repelente, preferencialmente roll-on que é fresquinho.
Como nota final referir que as características aerodinâmicas dos mosquitos são muito más, querendo eu dizer com isto se, principalmente à noite no quarto, tiveres uma ventoinha liga-a diminui drasticamente a presença destes e claro usa a rede.

Mais uma vez espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá rmbb,
Segundo, está determinado, que inicies a toma do comprimido uma semana antes de viajares e que a prolongues até 4 semanas depois do regresso.
No caso do Malarone tomas o primeiro comprimido na véspera da chegada à zona de risco e prolongas a toma até 1 semana depois do regresso, é uma das grandes vantagens, para além dos efeitos secundários serem mais raros e menos problemáticos.

A desvantagem é o preço.
 

roller

Membro Conhecido
No caso do Malarone tomas o primeiro comprimido na véspera da chegada à zona de risco e prolongas a toma até 1 semana depois do regresso, é uma das grandes vantagens, para além dos efeitos secundários serem mais raros e menos problemáticos.

A desvantagem é o preço.
sim se eu algum dia voltar a ter que fazer profilaxia será malarone porque o mefoquin nunca mais!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu quer com o Malarone quer com o Mephaquin não tive qualquer problema exceptuando alguma "revolta" intestinal quando abusava da cerveja com o Malarone (o máximo que tomei foram 5 ou 6 semanas).
De facto o Malarone tem a vantagem de só ser necessário tomar uma semana após a saída da zona. As desvantagens são mesmo o preço e ter que ser tomado diariamente - o mephaquin é só uma vez por semana.
Por fim, a quinina foi - se não estou em erro - o primeiro composto a ser usado no tratamento da Malária, hoje em dia usam-se fármacos derivados da mesma ou tetraciclinas (quer para tratamento, quer para profilaxia). A água tónica incialmente tinha de facto uma quantidade considerável da mesma mas hoje em dia é em quantidade muito reduzida, insuficiente para qualquer tratamento ou prevenção.
Ventoinha, ar condicionado e rede mosquiteira são os nossos melhores amigos à noite enquanto dormimos. Durante o dia, o repelente (até porque bem pior do que a Malária é o Dengue, que não tem tratamento específico mas apenas de suporte).
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Olá rmbb,

Quanto à ida à Tailândia não te posso ajudar, pois para mim ainda é desconhecido. Mas quanto à companhia Turkish Airlines ai sou um profundo conhecedor da mesma. Posso dizer-te que é uma companhia bastante segura e que está a apostar fortememente no mercado Português, nos últimos 2 anos sempre que viajei de avião foi sempre com a mesma. Nada de mal a dizer e, até a prefiro quando comparadas com muitas outras, como por exemplo a nossa TAP.

Um dado importante relativamente à Turkish é de que se ficares mais de 6 horas em Istambul (vôos de ligação) és transportada e alojada gratuitamente num hotel em Istambul, pese embora perto do aeroporto, e estamos a falar de hotéis de 4/5 estrelas (radisson blue e Meridian) com pequeno almoço incluido, o único senão é que necessitas de visto (15€) que podes adquirir via internet. O que, dependendo do tempo disponiível te permite dar um saltinho à cidade.

Apenas uma questão quanto à profilaxia da malária e falo com conhecimento de causa, pois vivi cerca de 2 anos em países que a tive que tomar. Antes de mais importa desmistificar que a profilaxia não evita que apanhes a MALÁRIA caso sejas picada por uma "insecta" (uma vez que é a fêmea que transmite) apenas te prepara o organismo para o tratamento a que terás que ser sujeita caso tenhas essa infelicidade. Segundo, está determinado, que inicies a toma do comprimido uma semana antes de viajares e que a prolongues até 4 semanas depois do regresso. No meu caso o comprimido tomado foi o MEPHOQUIN e digo-te que os efeitos secundários são brutais, pese embora afectem de forma diferente pessoas diferentes. No meu caso nunca me deu má disposição, mas afectou-me brutalmente a visão, mas eu estive cerca de 2 anos com esta profilaxia.
Muitos dos tratamentos feitos para cura da malária socorrem-se do QUININO, substância essa que se encontra na água tónica, dai que um gin tónico vem sempre a calhar e com limão ainda sabe melhor.
Por último, a HIGH SEASON dos mosquito é ao nascer e por do sol, principalmente junto a superfícies de água, principalmente poças. Deverás ter cuidados acrescidos nestas condições, sendo que, por exemplo, pode andar de calças e manga comprida a esta hora diminuindo a superfície exposta e deves usar repelente, preferencialmente roll-on que é fresquinho.
Como nota final referir que as características aerodinâmicas dos mosquitos são muito más, querendo eu dizer com isto se, principalmente à noite no quarto, tiveres uma ventoinha liga-a diminui drasticamente a presença destes e claro usa a rede.

Mais uma vez espero ter ajudado.

Só uma questão em relação à oferta de Hotel em Istambul..onde posso verificar essa informação e pedir a reserva? vou pela Turkish em Outubro para a Thai e tanto no voo de ida como de regresso tenho escala superior a 6h. Não encontrei essa informação apenas a oferta de uma tour pela cidade.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Só uma questão em relação à oferta de Hotel em Istambul..onde posso verificar essa informação e pedir a reserva? vou pela Turkish em Outubro para a Thai e tanto no voo de ida como de regresso tenho escala superior a 6h. Não encontrei essa informação apenas a oferta de uma tour pela cidade.

Olá Clara,

Eu penso que isso venha nas condições de aquisição do bilhete. Eu já usufrui dessa situação 2 vezes no passado ano (DEZ14 e ABR15). À chegada a Istambul, dentro do aeroporto e depois de passarmos o contrlo de passaportes existe um guichet da Turkish Airlines onde se trata de tudo. Eu da primeira vez fiquei no Radisson Blue Aeroporto

http://www.radissonblu.com/hotel-istanbulairport

Da segunda vez fiquei no Hilton
http://www.booking.com/hotel/tr/hilton-garden-inn-istanbul-airport.pt-br.html?aid=318615;label=New_Portuguese_PT_EMEA_5226345025-Cy2vcKuxFiPOVVhM4nFyAQS73336318825:pl:ta:p1:p2:ac:ap1t1:neg;sid=04eeac9c557c5f1420a5e390e627aadb;dcid=4

Quer um quer outro muito bons.

Isto vem na sequência da fortissima aposta que a Turkish está a fazer no sentido de constituir ISTAMBUL como um HUB. Aconselho sempre que possível a considerarem esta possibilidade.

Cumprimentos
 
Top