Novidades

Planeamento Tailândia - AJUDA

zb007

Membro Conhecido
Turkish airlines
Nos ultimos anos a melhor companhia europeia de aviação eleita por que viaja, isso diz alguma coisa.
Eu no próximo ano deverei fazer neles a ida para Kuala Lumpur e volta.
 

roller

Membro Conhecido
Obrigada a todos mesmo! Mais alguém que me possa ajudar com a sua experiência?

Em relação as vacinas?
Turkish airlines?
Taxi para o aeroporto de don muang para ser mais rápido certo? para que lado? lolol
Guias para o cambodja?
Pessoas que estiveram ou estão e que saibam mais sobre o vírus MERS?
-Vacinas nao precisas de nada... só cuidado com o que comes (Zero gelo)
-Nunca voei mas esta classificada com umas das melhores companhias da Europa, logo n deves ficar mal servida.
-Taxi nao sei ao certo mas tem em referencia que para o centro de BKK ronda os 500B
-Eu contratei um motorista de tuk tuk a chagada a siem reap e correu as mil maravilhas.
-Desconheço tal vírus... mas acho que é o minimo que te deves preocupar! ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Espero mais experiências para me acalmarem :)))
Porquê esse stress, é por seres tu a marcar as coisas? Quanto a isto já está feito, agora o stress não te leva a lado nenhum...

Ou é pelo virus? Tens dezenas de pessoas aqui do forum que foram à Tailândia este ano e ninguém relatou nada por aqui, logo é porque está tudo ok...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O virus pela noticia que li é uma situação recente (li a noticia a semana passada), não é "de origem tailandesa", segundo a mesma noticia foi um passageiro que veio do medio oriente, que estava contagiado. Estive na Thai no mês passado e não vi nenhuma informação sobre o virus ou medidas de precaução.
 

nmbb

Membro Ativo
Porquê esse stress, é por seres tu a marcar as coisas? Quanto a isto já está feito, agora o stress não te leva a lado nenhum...

Ou é pelo virus? Tens dezenas de pessoas aqui do forum que foram à Tailândia este ano e ninguém relatou nada por aqui, logo é porque está tudo ok...
Pois nem sei bem... Comecei a ler tanta coisa, algumas coisas contraditórias... comecei a dar em doida lol

Acho que quero levar tudo demasiado controlado.. e numa viagem destas não pode ser :(

O virus pela noticia que li é uma situação recente (li a noticia a semana passada), não é "de origem tailandesa", segundo a mesma noticia foi um passageiro que veio do medio oriente, que estava contagiado. Estive na Thai no mês passado e não vi nenhuma informação sobre o virus ou medidas de precaução.
Paulonev, tiveste lá há relativamente pouco tempo... como é que estava o tempo.. é que eu vejo no accuweather e dá-me que lá está sempre a chover mas quase desde sempre lolol

Alguém que esteja lá agora ou veio recentemente, como está o tempo?

Já agora, que seguro fizeram? tenho que ver isso sem falta. Quanto custa mais ou menos um seguro deste género?

Obrigada mais uma vez por despenderem do vosso tempo para me ajudarem.

Um beijinho,

Nélia

Se mais alguém quiser sossegar esta alminha, estejam à vontade ;)

Excelente report Hello TOmorrow... já o tinha visto :)

Ajuda imenso.

OBRIGADA ***
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Air Asia é aparentemente bastante segura, teve o tal acidente a que te referes e mais nenhum. Já a Turkish tem um historial bem mais "pesado" mas também existe há muito mais tempo. Eu já voei em ambas (na Air Asia umas 4 ou 5 vezes) e não tenho queixa nem apanhei nenhum susto.
Quanto a vacinas, se fores menos do que um mês não precisas de fazer nenhuma. Se fores mais de um mês e para zonas rurais, acampar, fazer trekking, etc aí podes considerar a da encefalite japonesa mas tens que começar bem cedo.
Quanto ao MERS, não há vacina e é um vírus respiratório (coronavirus) que surgiu no médio oriente. Pensa-se que se transmite através de secreções respiratórias (quando alguém infectado tosse, por exemplo) mas não se sabe ao certo. De qualquer modo, no extremo oriente o país mais afectado é a Coreia do Sul e conta com cerca de 2 centenas de infecções, o que num país com 51 milhões é residual. No Camboja podes-te preocupar mais com Dengue e Malária. Repelente qb para prevenir picadas de mosquitos e anti-maláricos para prevenção da Malária (penso que no Camboja tal como no Vietname e Laos o "bicho" é resistente ao Mephaquin pelo que deves tentar arranjar Malarone - se conheceres alguém em Espanha fica a cerca de metade do preço de cá).
No Camboja arranjas com facilidade tuk-tuk e guia no hotel.

E sim, podes usar visa electron (até a "porcaria" do maestro funcionava em grande parte das ATM)
 

nmbb

Membro Ativo
Air Asia é aparentemente bastante segura, teve o tal acidente a que te referes e mais nenhum. Já a Turkish tem um historial bem mais "pesado" mas também existe há muito mais tempo. Eu já voei em ambas (na Air Asia umas 4 ou 5 vezes) e não tenho queixa nem apanhei nenhum susto.
Quanto a vacinas, se fores menos do que um mês não precisas de fazer nenhuma. Se fores mais de um mês e para zonas rurais, acampar, fazer trekking, etc aí podes considerar a da encefalite japonesa mas tens que começar bem cedo.
Quanto ao MERS, não há vacina e é um vírus respiratório (coronavirus) que surgiu no médio oriente. Pensa-se que se transmite através de secreções respiratórias (quando alguém infectado tosse, por exemplo) mas não se sabe ao certo. De qualquer modo, no extremo oriente o país mais afectado é a Coreia do Sul e conta com cerca de 2 centenas de infecções, o que num país com 51 milhões é residual. No Camboja podes-te preocupar mais com Dengue e Malária. Repelente qb para prevenir picadas de mosquitos e anti-maláricos para prevenção da Malária (penso que no Camboja tal como no Vietname e Laos o "bicho" é resistente ao Mephaquin pelo que deves tentar arranjar Malarone - se conheceres alguém em Espanha fica a cerca de metade do preço de cá).
No Camboja arranjas com facilidade tuk-tuk e guia no hotel.

E sim, podes usar visa electron (até a "porcaria" do maestro funcionava em grande parte das ATM)
OBRIGADA PELA TUA RESPOSTA VIAGENS MOCHILETA.. direta e assertiva como eu gosto :D

Então, mas segundo a tua opinião, eu só vou estar 1/2 dia, + 1 dia + 1/2 em Siem Reap.... achas melhor ver de alguma vacina?

E posso tomar essa malarone, sem problema ou preciso de receita médica, etc?

Acho as excursões de um dia no cambodja muito caras.. recordas-te quanto ficou para ti? Só para ter termo de comparação lá.

Já agora, sugestões e explicações sobre seguros de viagens (que só me lembrei mesmo agora:mad:)?

Milhões de obrigadas mais uma vez.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se vais 2 dias a Siem Reap e o resto das férias vão ser passadas na Tailândia, eu esquecia vacinas e mesmo prevenção da malária pois seja qual for o medicamente vais ter que o tomar durante semanas para que ele seja eficaz. Optava antes por usar repelente (forte) regularmente e usar rede mosquiteira ou AC no hotel (se forem os 2 juntos, melhor). Vacinas é que não faz mesmo sentido excepto a da Hepatite A se não tiveres.
Quanto às excursões, pensei que te referias ao tuk-tuk para os templos de Angkor. Se te referes a excursões a partir da Tailândia não faço ideia pois passei 5 dias no Camboja e vinha do Vietname, pelo que organizei tudo no Camboja. Já não me lembro quanto foi o tuk-tuk para o dia todo mas foi barato.
 

nmbb

Membro Ativo
Não fazia ideia que era aconselhado levar uma vacina (hepatite A).. :(

Mas tive a ler e aparece-me coisas deste genero: 'o processo de imunização é demorado (cerca de um mês)'.

Já vou daqui a uma semana...
Será que me compensa andar a ver disso esta semana?

Vão ser so 5 a 6 dias :(

por falar em repelente forte.. so encontro nas farmácias DEET (N,N-dietil-m-toluamida) com pouca percentagem.. onde comprar o vosso?

Lá também há certo? dos bons? que com certeza o que levamos daqui vai-se acabar lolol

Desculpem em insistir, mas estou agora a investigar os valores de um seguro.. 60 euros por pessoa é bom preço? Pensei que havia mais barato :mad:

Merci pela ajuda :D
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Se levares agora é sempre melhor do que não teres nada mas sim, o ideal tinha sido levares a vacina antes.
DEET é um dos compostos mais eficazes, que percentagem encontraste? Se levares de cá o Tabard ou o Pré-butix vais bem. Lá também encontras, por vezes com percentagens mais altas (o país onde encontrei o mais forte foi o Laos). Pessoalmente levo sempre 2 Tabard spray e um Pré-butix roll-on para a cara e pescoço. Depois claro, acabo sempre por comprar lá porque acaba.
Quanto a seguros, depende muito do tempo que fores mas nunca fica tão barato quanto desejaríamos. E se ficar muito barato, é para desconfiar. Lê sempre bem a apólice e lembra-te que se tiveres algum problema sério de saúde no Camboja vais querer ser transportado o mais rapidamente possível para Bangkok. Se não estou em erro o último fiz pela intermundial mas já usei várias seguradoras. Felizmente nunca precisei de usar nenhum! O único seguro (de viagem) que accionei foi o da Abreu (barato) - seguradora Victoria - mas foi mesmo por causa de gastos inesperados por causa de um voo cancelado (pela companhia aérea) e tanto empalearam que acabei por desistir da coisa.
 

roller

Membro Conhecido
mmbb, não precisas de te preocupar com qualquer vacina. Eu fiz consulta do viajante quando fui a angola e falei ao medico da minha ida a Thai e Cambodja ele disse-me so para por replente mais nada, Recomendo o "Pre-Butix"(ele disse que seria de considerar alguma vacina se fosse para áreas de muita selva a noite como Laos e Myanmar).

Quanto a profilaxia da malaria ESQUECE!!! eu ia morrendo com os comprimidos em Angola e se os tivesse tomada na viagem a Thai tinha sido um pesadelo de férias! tais não foram os efeitos secundários.

Pensa assim se por acaso tiveres o azar de seres picada por um mosquito desses e tendo em conta que o período de encubação da doença é de cerca de 15 dias desenvolves a doença ja em solo português logo não há stress.

Porque se fores seguir o estupido conselho médico de "use calças e manga comprida a noite nesses paises" é de um medico que nunca foi a um pais tropical pois diga-me quem consegue usar calças e manga comprida com aquele calor!

Quanto a seguros eu fiz um básico da Alliance que me custou cerca de 18€. ;)
 

nmbb

Membro Ativo
Muito obrigada de coração pelas respostas viagens mochileta e roller.

Mas olhem agora é que foi... falei com uma cardiologista que é minha conhecida pelo face, até só para lhe perguntar uma medicação para descansar mellhor nos avião.

E olhem se em pânico estava, aterrorizada fiquei...lololol

Então pois que ela me disse que falou com uma colega das infecciosas e era OBRIGATÓRIO FAZER PROFILAXIA PARA MALÁRIA. (malorone sem opçao de outro)

:(:(:(

Depois também OBRIGATÓRIO
fazer vacina hepatite A

:(

Mas depois tb me disse que a maioria da população portuguesa é imune..

como é que em 6 dias vou saber se sou imune????

Depois era aconselhável fazer vacina febre tifóde

Ai cristo...

Depois leio noutros sítios e dizem que não vale a pena fazer nada :((((

Olhem não sei que faça nem que pense.


mmbb, não precisas de te preocupar com qualquer vacina. Eu fiz consulta do viajante quando fui a angola e falei ao medico da minha ida a Thai e Cambodja ele disse-me so para por replente mais nada, Recomendo o "Pre-Butix"(ele disse que seria de considerar alguma vacina se fosse para áreas de muita selva a noite como Laos e Myanmar).

Quanto a profilaxia da malaria ESQUECE!!! eu ia morrendo com os comprimidos em Angola e se os tivesse tomada na viagem a Thai tinha sido um pesadelo de férias! tais não foram os efeitos secundários.

Pensa assim se por acaso tiveres o azar de seres picada por um mosquito desses e tendo em conta que o período de encubação da doença é de cerca de 15 dias desenvolves a doença ja em solo português logo não há stress.

Porque se fores seguir o estupido conselho médico de "use calças e manga comprida a noite nesses paises" é de um medico que nunca foi a um pais tropical pois diga-me quem consegue usar calças e manga comprida com aquele calor!

Quanto a seguros eu fiz um básico da Alliance que me custou cerca de 18€. ;)
Obrigada pela tua frontalidade e excelente resposta roller.... sinceramente tb não me apetece fazer nada... não me apetece passar uma viagem inteira a tomar comprimidos..depois ainda por cima dizem que perdem ação com a metoclopramida... ora é fácil usarmos isso num país com comidas tão diferentes... e também com antobióticos.. :confused:

Não sei mesmo que faça..

O seguro acho que vou fazer um da Intermundial..

Um conhecido dos seguros da açoreana disse que compensava.. vamos ver..

Obrigada mesmo pelas respostas meninos.. sao de facto uma ajuda preciosa.

Aguardo opiniões..

N
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Eu fui 19 dias para a Tailândia + Cambodja e não fiz nada... Nem seguro fiz...
A minha mulher foi a consulta do viajante e o medico apenas ACONSELHOU a tomar a vacina da hepatite A. Nada mais...
Vai sem problemas, acredita..
..
 

roller

Membro Conhecido
Nao tenhas qualquer problema... esse medico ja foi a alguma pais tropical?! esse colega da infecções ja saiu da Europa?!

CALMA!!!

Tens cuidado com o que comes, evita fruta ja cortada e agua nao engarrafada nem gelo. ao por do sol poe replente (o mosquito da malária so fica activo de noite) e faz a tua vida normal sem stress... a profilaxia da malaria n é mais que o tratamento da malaria em doses reduzidas e deixa-te muito mal (eu fiquei). e jurei para mim que para a thai nao tomaria nada.

E é como te disse tendo em conta os períodos de incubação se tiveres qualquer problema de saúde seja ele qual for ja es tratada ca e todas essas doenças tem cura!

Eu dizia para tomares mais cuidados se fosses fazer trekkiing no meio da selva em que dormias no meio da bicharada toda em zona altamente endémicas... mas não de perto o caso!

Agora ve a quantidade de pessoas que foram a thai sem qualquer stress e ve se alguem reportou que contraiu alguma dessas doenças. O risco existe sempre mas nao ha alarmismos!

RELAX and ENJOY the paradise. ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
E digo mais:
Mal chegamos a BKK fomos logo beber sumos com gelo, comer saladas e toda a fruta possível e imaginaria... Ou seja, fiz tudo aquilo que o medico disse para não fazer... 0 problemas...
Eu acho é que quem mais cumpre as recomendações depois é que tem os problemas... Digo eu...
Aproveita a oportunidade de poderes ir a Tailandês + Cambodja, pois são 2 países únicos...
 

roller

Membro Conhecido
E digo mais:
Mal chegamos a BKK fomos logo beber sumos com gelo, comer saladas e toda a fruta possível e imaginaria... Ou seja, fiz tudo aquilo que o medico disse para não fazer... 0 problemas...
Eu acho é que quem mais cumpre as recomendações depois é que tem os problemas... Digo eu...
Aproveita a oportunidade de poderes ir a Tailandês + Cambodja, pois são 2 países únicos...
Eu com o gelo na thai bebi no strabucks (a minha necessidade de cafeína é grande LOL) e foi sem stress... mas eu aconselho sempre a ter-se algum cuidado com o gelo. Eu tive problemas gastro na minha deslocação a Angola num sitio supostamente de "muita confiança com o gelo" pelo que qualquer um desses países me deixa um pouco de pé atrás...;)
 
Top