Novidades

O que estás a Ler?

Tiquiss

Membro Conhecido
TeK disse:
Já li desse autor As profecias de Nostradamus.

Na altura comprei o livro pela capa e pelo resumo que fazia na contracapa.... Acontece que de profecias e Nostradamus pouco tinha... Bom romance policial, mas toca pouco nas profecias... Não sei se nesse livro também acontece o mesmo, mas caso aconteça, então é típico desse escritor por um título apelativo mas com pouco conteúdo sobre o mesmo... :thumbdown:
 

Nin

Membro Conhecido
Acabei de ler "Rosas" de Leila Meacham.
Rosas é mais do que uma história de 3 gerações, é uma história de amor e dedicação a uma plantação de algodão. Com todos os sacrifícios, desespero e amor que a envolve.
Rosas começa com a história das famílias fundadoras da cidade Howbutker, os Toliver e os Warwick. Não se trata de famílias rivais mas de amigos que lutam para manter as suas plantações, amizade e família. Criam um sistema de desculpas entre eles simplesmente única, quando ler o livro vai entender o porquê do título.
Quando Silas Toliver faleceu contrariamente o que se podia esperar deixa a plantação de algodão, Somerset, à sua filha menor Mary. Esta situação causa um desgaste enorme na família, porque a sua mãe sente-se traída pelo pai e pela própria filha. O irmão mais velho, Miles sente-se desonrado.
E assim começa a grande parte da história de Rosas, o amor e o sacrifício que Mary tem pela terra deixada pelo pai.
Se gostei? Devorei cada uma das páginas, seguindo a história e a vida das personagens com alguma expetativa, prevendo mesmo alguns desenlaces, pois a sinopse torna-se demasiado explícita...mas esperava um final "mais aberto", mais revelador, mais de acordo com a história em si...
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá.

Acabei de ler o livro "ganhar em bolsa".

Agora estou a pensar ler "A filha do papa" e o "Punho de Deus".

Adoro ler!!!!!!!!!!!!!
 

TeK

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Já li desse autor As profecias de Nostradamus.

Na altura comprei o livro pela capa e pelo resumo que fazia na contracapa.... Acontece que de profecias e Nostradamus pouco tinha... Bom romance policial, mas toca pouco nas profecias... Não sei se nesse livro também acontece o mesmo, mas caso aconteça, então é típico desse escritor por um título apelativo mas com pouco conteúdo sobre o mesmo... :thumbdown:
Este também é um pouco assim, fui atrás do título embora tenha lido um pouco antes de comprar, mas mesmo assim pensava que teria mais relativamente a profecias Maias, coisa que só aparece um pouco na parte final, de resto a maior parte é um pouco chato e confirmo que a capa engana bem!
 

Nin

Membro Conhecido
Olá,
Já alguém leu a "Doçura da chuva" de Deborah Smith? Vou iniciar a sua leitura e pela sinopse e algumas críticas penso que vou gostar...
Boas Leituras!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sun Rise disse:
Olá,

iniciei a leitura do livro "Inferno" de Dan Brown
Também já comprei, mas está na lista de espera... :)

Quase a terminar o 3º e último livro das Sombras de Grey, e o próximo será a Mão do Diabo, do José Rodrigues dos Santos.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Também já comprei, mas está na lista de espera... :)

Quase a terminar o 3º e último livro das Sombras de Grey, e o próximo será a Mão do Diabo, do José Rodrigues dos Santos.
Mão do Diabo, já li e achei muito interessante. Acho que vais gostar
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Já ouvi dizer que se apanha uma seca daquelas... com toda a explicação economica...
Eu tenho muito medo de livros que tenham alguem que diz isso :)

Eu gosto de coisas mais mexidas! Neste momento ando a ler o "Adrenalina" de Jeff Abbott
 

Bee

Membro Conhecido
A ler OASIS ESCONDIDO de Paul Sussman.

Ainda estou nas primeiras páginas... Estou ansiosa para ler Inferno do Dan Brown.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Choca-vos ter posto o Inferno de Dan Brown no fim da prateleira dos livros ainda por ler, já que comprei anteriormente outros e que merecem o meu respeito, ou tratando-se de um novo livro, acabado de sair e de reconhecido autor, passavam automaticamente para a frente?

Isto é uma pergunta já quase de "nerd" dos livros :p :angel:
 

Luixito

Membro Conhecido
Tiquiss, não me choca nada isso.

Se calhar choca-me teres comprado logo :) Eu como não o ia ler já agora ainda não o comprei. Com um pouco de jeito ainda o consigo comprar mais barato.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
luixito disse:
Tiquiss, não me choca nada isso.

Se calhar choca-me teres comprado logo :) Eu como não o ia ler já agora ainda não o comprei. Com um pouco de jeito ainda o consigo comprar mais barato.
Aproveitei uma promoção com 20% de desconto, o que duvido que daqui por uns tempos esteja mais barato... Só foi por isso :p
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu tou a ler o inferno nestas férias! 17euros achei baratinho para um livro novo. Dentro de 200 páginas vou iniciar o the hobbit.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
De facto, não é costume ver promoções em livros que supostamente serão best-sellers e acabadinhos de sair.... Talvez sejam os sinais do tempo...
 

Titos

Membro Conhecido
Li a mão do diabo nas últimas férias (mês passado) e concordo com alguns comentários anteriores neste tópico.

Por um lado, sendo um romance, tem muitos capítulos de pura literatura da crise, ainda que colocada na voz dos personagens, algumas vezes de uma forma um pouco forçada, acaba por ser uma leitura um pouco pesada sobre os pressupostos económicos e financeiros da crise que vivemos. Achei o livro muito diferente do estilo do autor, conhecido pelos livros anteriores que já tinha lido.

Para quem procura uma leitura mais suave para as férias pode não ser o mais indicado, mas não deixa de ser uma leitura interessante para fazer reflectir os mais leigos em economia e finanças.
 

Titos

Membro Conhecido
Atendendo que a Republica Dominicana tem muitos adeptos por estas paragens, aproveito também para sugerir outro livro que li nas últimas férias: "A festa do chibo" de Mário Vargas Llosa (autor peruano, prémio Nobel em 2010).

Tinha comprado este livro há algum tempo e deixado para ler numas próximas férias na RD, pois o livro é sobre Rafael Trujillo, ditador dominicano ente 1930 e 1960. Estando de visita ao país, sempre se aprende alguma coisa sobre a sua história.

A leitura é muitas vezes pesada, pois como qualquer ditadura, não se aguentou 30 anos no poder sem cometer crimes hediondos, mas vale a pena pela informação.
 
Top