Novidades

O que estás a Ler?

Tiquiss

Membro Conhecido
Titos disse:
Li a mão do diabo nas últimas férias (mês passado) e concordo com alguns comentários anteriores neste tópico.

Por um lado, sendo um romance, tem muitos capítulos de pura literatura da crise, ainda que colocada na voz dos personagens, algumas vezes de uma forma um pouco forçada, acaba por ser uma leitura um pouco pesada sobre os pressupostos económicos e financeiros da crise que vivemos. Achei o livro muito diferente do estilo do autor, conhecido pelos livros anteriores que já tinha lido.

Para quem procura uma leitura mais suave para as férias pode não ser o mais indicado, mas não deixa de ser uma leitura interessante para fazer reflectir os mais leigos em economia e finanças.
Estou neste momento a ler "A mão do Diabo" e estou a achar bastante interessante. Sim, meto os assuntos económicos e da crise nacional e internacional, mas de uma forma inteligente, pois é feita em diálogos, tornando-se menos pesado do que ler um livro de economia puro.

Quanto ao estilo do escritor, tenho que discordar, pois quem ler o livro Codex 632, ainda encontra um tema mais pesado (História, Descobrimentos e Cristovão Colombo e toda a sua origem..) de uma forma extensiva. Mas lá está, para mim, que não sou adepto do tema História, tornou-se bastante aborrecido, ao invés, este que aborda a Economia (tema bastante interessante para mim), é uma leitura suave e construtiva.

Pessoalmente, a Fúria Divina, é o melhor livro do José Rodrigues dos Santos :)
 

Titos

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Estou neste momento a ler "A mão do Diabo" e estou a achar bastante interessante. Sim, meto os assuntos económicos e da crise nacional e internacional, mas de uma forma inteligente, pois é feita em diálogos, tornando-se menos pesado do que ler um livro de economia puro.

Quanto ao estilo do escritor, tenho que discordar, pois quem ler o livro Codex 632, ainda encontra um tema mais pesado (História, Descobrimentos e Cristovão Colombo e toda a sua origem..) de uma forma extensiva. Mas lá está, para mim, que não sou adepto do tema História, tornou-se bastante aborrecido, ao invés, este que aborda a Economia (tema bastante interessante para mim), é uma leitura suave e construtiva.

Pessoalmente, a Fúria Divina, é o melhor livro do José Rodrigues dos Santos :)
Lá está, a diversidade dos gostos é uma coisa fantastica.
Para mim que li 90% dos livros dele, o codex 632 foi o que mais gostei.

A fúria divina, ainda está na estante, em lista de espera. será para breve.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Os meus livros favoritos deste autor são "A Filha do Capitão" e a "Fórmula de Deus"

Em relação à "Mão do Diabo", achei um livro muito interessante e que descreve de uma forma muito simples e clara, a realidade em vivemos.

Usando ele a ficção para contar a verdade, acaba por ser interessante perceber os podres do sistema, e daí tirar as nossas ilações.
 

CristinAires

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
CristinaC, muito resumidamente, em que consiste o enredo?
"Sandra tem 30 anos, está grávida de um homem que não ama e decide ir viver para uma pequena aldeia costa leste espanhola. Num dos seus passeios pela praia conhece os Christensen, um casal de octogenários noruegueses e estabelece com eles uma relação de proximidade.
Nada faria supor que estas três vidas, unidas por acaso, pudessem ser a razão de viver de Julián, um homem recém-chegado da Argentina que segue, passo a passo, os noruegueses. Um dia Julián aborda Sandra e revela-lhe detalhes do seu passado e do dos seus novos amigos (Nazis). E conta-lhes que os Christensen não são quem aparentam ser. Repleto de suspense e emoção, Os Monstros Também Amam é, acima de tudo, um romance sobre as ambiguidades do ser humano, entre a maldade e o amor, e sobre a forma como as aparências escondem o lado mais negro de cada um de nós.
 

Sandy Cardoso

Membro Novo

Recomendo este livro, até agora está a surpreender-me pela positiva. No próximo ano sai para o grande ecrã, estou ansiosa.
 

calu

Membro Conhecido
Estou a ler o "The Story of B", do Daniel Quinn. Depois do excelente Ishmael (mind changing), este parece ser igualmente excelente.

Como dizem alguns críticos, no meu percurso de leitor, há o período antes do Shantaram, depois do Shantaram, antes do Ishmael e depois do Ishmael :)
 

Maria33

Membro
Estou a ler Maximum city, que aconselho para quem gosta da cultura indiana, descreve de maneira muito interessante e algo crua a actual vivencia da índia, dos problemas habitacionais, do excesso populacional, da corrupção, confrontos religiosos, etc. e de como tudo isto transformou Mumbai (Bombaim) no que é actualmente, misturando as próprias vivências do seu autor, que após viver vários anos nos EUA volta á sua cidade e a encontra muito diferente.

a1.bp.blogspot.com__atq3vKhHqjY_TaBw1InZm_I_AAAAAAAAJSg_csc78kEjt_0_s1600_MaximumCity.JPG
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
'O meu programa de governo' do jose gomes ferreira. Segue-se a biografia do steve jobbs e depois a triologia das 50sombras de grey
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Flecha disse:
'O meu programa de governo' do jose gomes ferreira. Segue-se a biografia do steve jobbs e depois a triologia das 50sombras de grey
Lê-se bem ou é demasiado "pesado" e técnico?
 
Top