Novidades

Neve - Perto do Norte de Portugal...

Bruno Machado

Membro Ativo
confesso que ja ando a ler mais sobre a neve e isso :blush:


estou tambem a procura de um sitio a ver se passou um fim de semana agora em janeiro. mas é tudo há volta das 5/6 horas de viagem. nao sei se copensa ir 2/3 dias
 

roller

Membro Conhecido
Compensa se tiveres garantia de boas condições. Para a serra nevada vale a pena! infelizmente foi a minha disponibilidade no ano passado para a neve.

A sporski tem bons pacotes para escapadinhas de 2/3dias a serra nevada!
 

roller

Membro Conhecido
Sim para essa distancia pelo menos tirar um dia de ferias e estar la 2 dias completos!
 

Bruno Machado

Membro Ativo
é pena as condiçoes serem incertas. cria dificuldades de planeamento, seja ao nivel das estradas que devemos tomar, como de reservar ou nao alojamento e tudo isso.

quando cheguei a manzaneda aquilo estava deserto. tinha apenas 4 carros. o meu, o de mais dois portugueses que andavam a passear e um espanhol que deveria ser da senhora que estava numa loja que la tem... nao se via vivalma!


para bejar, parece que sao 5h.


já é uma diferença consideravel. ainda assim, nao deixa de ser um porto-algarve
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Bruno,

Bejar para ti que moras no Porto acho que fazes em quatro horas. Porque agora há uma estrada nova e se fores por Salamanca poupas muito tempo. Quatro horas era o que eu demorava apartir de Aveiro antes de estas obras estarem concluidas, agora dizem que são três horas apartir daqui, mas ainda não fui para lá com esta nova estrada por isso não tenho a certeza.
Para San Isidro talvez faças a viagem em cinco horas mas também não tenho a certeza. Porque sais daí e vais logo para norte e eu vou à A25 e depois viro em direcção a Vila real... E demoro seis horas por isso deves demorar um pouco menos penso eu.
E este paleio todo para dizer que quando começares a praticar, provavélmente vais fazer viagens, por exemplo, a San Isidro, num dia. Quantas vezes às três da manha eu e o pessoal ia-mos para estâncias para a Cordilheira Cantabrica e ao final do dia voltavamos para cá! Sei que parece de tolos, mas o vicio era tão grande que valia a pena o esforço. Agora, não é que esteja velho, mas acho que não fazia isso. Mas ir num dia e voltar no outro concerteza que vale a pena o esforço, caso as condições estejam boas. Basta ir seguindo as previsões no www.snow-forecast.com que nunca me tem deixado ficar mal...
 

Dfer

Membro Ativo
Bruno Machado disse:
para bejar, parece que sao 5h.
já é uma diferença consideravel. ainda assim, nao deixa de ser um porto-algarve

CarpeDiemMan disse:
Olá Bruno,

Bejar para ti que moras no Porto acho que fazes em quatro horas. Porque agora há uma estrada nova e se fores por Salamanca poupas muito tempo. Quatro horas era o que eu demorava apartir de Aveiro antes de estas obras estarem concluidas, agora dizem que são três horas apartir daqui, mas ainda não fui para lá com esta nova estrada por isso não tenho a certeza.
Para San Isidro talvez faças a viagem em cinco horas mas também não tenho a certeza. Porque sais daí e vais logo para norte e eu vou à A25 e depois viro em direcção a Vila real... E demoro seis horas por isso deves demorar um pouco menos penso eu.
E este paleio todo para dizer que quando começares a praticar, provavélmente vais fazer viagens, por exemplo, a San Isidro, num dia. Quantas vezes às três da manha eu e o pessoal ia-mos para estâncias para a Cordilheira Cantabrica e ao final do dia voltavamos para cá! Sei que parece de tolos, mas o vicio era tão grande que valia a pena o esforço. Agora, não é que esteja velho, mas acho que não fazia isso. Mas ir num dia e voltar no outro concerteza que vale a pena o esforço, caso as condições estejam boas. Basta ir seguindo as previsões no www.snow-forecast.com que nunca me tem deixado ficar mal...
Boas,

Que estrada nova é essa para Bejar? Eu vou lá todos os anos e demoro cerca de 3h30 desde Aveiro. A25, depois em Cidad Rodrigo tem lá uma placa a dizer Bejar e vamos direitinhos lá ter. Ir a Salamanca é mais perto/rápido?

O snow-forecast é realmente um grande amigo nosso! Entrar em contacto com as estâncias também pode ser uma solução, se todas forem como Covatillas. Normalmente troco uns emails antes de marcar as datas definitivas. Mas neste portal temos vários craques na matéria que dão sempre boas dicas :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Dfer disse:
Boas,

Que estrada nova é essa para Bejar? Eu vou lá todos os anos e demoro cerca de 3h30 desde Aveiro. A25, depois em Cidad Rodrigo tem lá uma placadireitin a dizer Bejar e vamos hos lá ter. Ir a Salamanca é mais perto/rápido?

O snow-forecast é realmente um grande amigo nosso! Entrar em contacto com as estâncias também pode ser uma solução, se todas forem como Covatillas. Normalmente troco uns emails antes de marcar as datas definitivas. Mas neste portal temos vários craques na matéria que dão sempre boas dicas :)
Olá Dfer

Sabes as obras que andavam a fazer lá à dois/três anos atrás a chegar a Bejar? Antes de começares a ultima(e grande) subida para a estancia? Essa estrada liga Salamanca a Bejar.
Não viras onde estas a dizer à direita, onde tem a placa para Bejar, vais em frente em direcção a Salamnca, e foges ao caminho pelas montanhas. Este novo acesso é sempre por "autoestrada" até Bejar. Mas como disse ainda não o fiz, mas tenho colegas que dizem que compensa e muito ir por aí porque é bem mais rapido.

É verdade sim que o snow-forecast é fiavel, comigo nunca falhou até hoje. Quando vou para a neve uma semana, pelo menos os primeiros três dias é tal e qual como eles dizem. Depois disso pode haver alguma alteração, mas mesmo assim é sempre dentro do que eles dizem. E claro as estâncias ajudam sempre quem os quer visitar.
 

Dfer

Membro Ativo
Obrigado pela informação
Vou ver então se faço essa estrada este ano. A estrada pela montanha é boa, com um bom piso e a paisagem é sempre interessante e as pequenas aldeias pelas quais passamos são bastantes acolhedoras...excepto uma que não sei, pois nunca parei lá com medo do nome (Cavaco) :nono: . Normalmente também fazemos uma pausa para um lanxe num dos vários parques de merendas que se encontram.
Quando fizer essa nova estrada coloco aqui a opinião.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Dfer

Faz isso, quando lá fores diz o que achas-te, se eu for antes de ti faço o mesmo. Assim ficamos com uma opinião "fresquinha" de quem experimentou a nova estrada :).


Olá Bruno



Bejar não é uma estância nada de especial. Mas das que temos mais perto para mim é a melhor.
Nem comparo com a nossa como é obvio, mas comparando com a de manzaneda é melhor, porque normalmente costuma ter neve ao contrário de Manzaneda. Depois tem mais 11 km´s de pistas, e o snowpark embora seja fraquinho, costuma estar aberto, ao contrário de Manzaneda que nunca apanhei aberto.
Só acho que Manzaneda tem uma coisa melhor, é o facto de a meio da estância as pistas serem pelo meio da floresta. O que para mim é excelente. É preciso é ter sorte e apanhar lá neve e de boa qualidade.
 

TeK

Membro Conhecido
No fim deste mês ou uma semana antes de ir pra Andorra, vou fazer o aquecimento... A minha malta queria ir para a "nossa" serra, mas por mais 1h vou estrear Bejar num fim-de-semana, depois sim virá o bolo maior no carnaval e Março :)
 

roller

Membro Conhecido
Eu espero estrear-me ja dia 10 de Fev em Andorra mas o pessoal esta difícil de tirar ferias... n quero ficar sem ir a neve este ano... :blush:
 

Dfer

Membro Ativo
Entre Bejar e Manzaneda, Bejar é melhor na minha opinião. A única coisa que eu "fazia" era colocar as árvores de Manzaneda em Bejar e aí estava tudo perfeito. Bejar só tem o forfait caro, relativamente com o preço/qualidade de San Isidro por exemplo. Fazem-se valer de ser a única estância das redondezas e o facto de conseguirem ter neve durante algum tempo.
Em Bejar eles têm uma preocupação especial com o snowpark. Se não tiver boa neve onde ele costuma estar, eles fazem um mini snowpark na zona das pistas verdes. Eu como não o uso não sei, mas deve dar sempre para brincar um bocadinho.

Bejar tem ainda uma outra vantagem relativamente a Manzaneda. Nas proximidades tem muita coisa para se ver, como por exemplo Candelário. Das vezes que estive em Manzaneda achei que era demasiado isolado. Já em Bejar, dá para fazer bonitos passeios após o dia de ski.

Já agora deixo aqui a informação que em Bejar, fico sempre alojado numa terra chamada Peñacabalero. Para quem for com um grupo grande, sei de uma casa com 7 quartos, relativamente barata. Fica a 15min da estância e tem lá um barzito engraçado, chamada "Curral" :cheers:

e bejar vale a pena malta?






uma amostra de como tava aquilo! e o que eu me fascinei so com aquele bocadito...


Mais 300m de altitude e seria fantástica a estância. Já fiz essa pista numa das raras vezes que apanhei muita neve, apesar de estar mais nevoeiro do que na foto
 

TeK

Membro Conhecido
Dfer agradeço essa informação da casa perto de Béjar, vou com mais 6 ou 7 pessoas.

roller se não arranjares ninguém, eu pra já vou só com mais um amigo, se te quiseres juntar a nós tás na boa ;)
 

Dfer

Membro Ativo
Afinal a terrinha chama-se Peñacaballera. Não estou a encontrar o site, mas se for preciso manda-me msg que tento também te dar o contacto telefónico. Se entretanto encontrar o site coloco aqui
 
Top