Novidades

Máquina fotográfica, qual comprar?

TiagoHB

Membro
Boas.

Se me permitem, contava uma experiencia minha bem recente.
Como tenho esperanças de este ano ir ao México ou á RD, pensei em comprar uma máquina á prova de água.
No inicio do mês comprei uma Fuji XP30. Entre outras especificações, é á prova de água, poeiras, quedas, etc.
Tem menus muito bons, faz "n" coisas engraçadas com as fotos. Preço muito porreiro: pouco mais de 150euritos...
Devolvi-a 3 dias depois.
Porque:
- A qualidade das fotos era miseravel;
- A qualidade dos videos (anunciados como HD) era miseravel;
Poderão os caros colegas deste forum achar que estou errado, que algo de estranho aconteceu porque esta dita máquina é boa...concordo com isso tudo mas o facto é que regulei-a o mais que pude, tentei que resultasse mas, não deu.
A quantidade de grão das fotos era enorme, nos videos a mesma coisa...
No percebi.
Tenho uma 400d, sei mexer qualquer coisa em maquinas mas, não consegui que esta sacana melhorasse.
Gostava muito de perceber como uma maquina destas consegue estes resultados.
Se alguém tem uma destas, será que pode explicar o que se passou?
http://forum.landman...hp?f=13&t=18332 aqui estão dois videos de alguém que filmou com o mesmo modelo, se tiver muita diferença para os teus videos aconselho a ir devolver ou mandar para o arranjo...

http://www.engadget.com/photos/fujifilm-finepix-xp30-outdoor-sample-shots/#4390717 aqui as fotos com essa máquina até parecem boas...

Eu tenho uma máquina normal e vou optar por comprar uma dicapac que é uma espécie de caixa estanque, é uma solução +/- barata (+/-25USD) e não tenho que comprar nova máquina... vai ter que desenrascar
 

Peixe

Membro Ativo
oscar:
Não troquei porque fiquei tão desiludido com ela que não quis mais saber.
Se eventualmente for viajar, aí "volto á carga"

tiagoHB:
eu vi vários filmes no youtube desta maquina, várias apresentações e adorei.
Agora pergunto: esses videos foram mesmo feitos com esta maquina?
Eu quero acreditar que sim, que uma maquina com estas especificações é melhor que isto e eu tive azar.
Mas para acreditar nisso...tenho mesmo azar porque, e não contei antes, á cerca de dois anos, comprei uma identica, da mesma marca e...aconteceu exactamente o mesmo. Acabei por comprar aqueles "sacos" transparente para maquinas compactas e foi com isso que me desenrasquei na Jamaica.
Peço desculpa aos fans da Fuji mas...a minha experiencia é esta e como disse, não sou propriamente um leigo em fotografia.
 

TiagoHB

Membro
tiagoHB:
eu vi vários filmes no youtube desta maquina, várias apresentações e adorei.
Agora pergunto: esses videos foram mesmo feitos com esta maquina?
Eu quero acreditar que sim, que uma maquina com estas especificações é melhor que isto e eu tive azar.
Mas para acreditar nisso...tenho mesmo azar porque, e não contei antes, á cerca de dois anos, comprei uma identica, da mesma marca e...aconteceu exactamente o mesmo. Acabei por comprar aqueles "sacos" transparente para maquinas compactas e foi com isso que me desenrasquei na Jamaica.
Peço desculpa aos fans da Fuji mas...a minha experiencia é esta e como disse, não sou propriamente um leigo em fotografia.
Curiosamente ou não, estive a cerca de um ano para comprar uma Fuji (agora já não me lembro do modelo, sei que era uma bridge) e não comprei por haverem várias pessoas a queixarem-se do mesmo que tu, imagem com muito grão, e as características da máquina eram excelentes... Há coisas que às vezes não se percebem.
Eu optei à pouco exactamente pelo mesmo que tu, um desses sacos para máquinas compactas, o que comprei da DicaPac (estou à espera de o receber) parece muito bom, até tem um cano para a lente caso se queira fazer zoom.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Nenhuma, se comprar é em Andorra daqui a 2 semanas, contínuo indeciso, mas a comprar só mesmo se apanhar alguma boa das outras, das compactas já tenho uma que me chega.
Estuda várias hipóteses cá, vê os preços de cá e assim tens termo de comparação.
Se fores às cegas podes comer gato por lebre...
 
  • Gostar
Reações: TeK

TiagoHB

Membro
Dicapac é uma marca muito boa, tenho pena de não haver para a minha... :no:
Eles têm vários modelos, têm uns que são parecidos com as aquapac (à venda na fnac também) que são apenas "sacos" normais e têm outros que têm o tal "cano" para as lentes. Penso que se achares um com o tamanho da tua máquina poderá dar na mesma. Até à pouco tempo a minha máquina não estava referenciada na lista de compatibilidades deles e meteram à pouco num modelo que já existia, pode ser que também haja um que dê para a tua.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eles têm vários modelos, têm uns que são parecidos com as aquapac (à venda na fnac também) que são apenas "sacos" normais e têm outros que têm o tal "cano" para as lentes. Penso que se achares um com o tamanho da tua máquina poderá dar na mesma. Até à pouco tempo a minha máquina não estava referenciada na lista de compatibilidades deles e meteram à pouco num modelo que já existia, pode ser que também haja um que dê para a tua.
No ano passado cheguei a enviar um e-mail para os Estados Unidos e não havia...
 

TiagoHB

Membro
No ano passado cheguei a enviar um e-mail para os Estados Unidos e não havia...
Tenta ver através desta página http://www.dicapack.com/new_eng/03_manual/sub02.html no fundo tem vários botões com marcas de máquinas, ao clicares tens uma tabela de vários modelos da Dicapac e da marca escolhida, pode ser que tenha sido actualizada. Se bem que a meu ver, se uma pessoa se guiar pelo tamanho da máquina e comparar com o tamanho do modelo da Dicapac não deve correr mal, eu pelo menos fiz assim, embora a minha máquina estivesse associada a um modelo escolhi outro por causa do tamanho do "cano" para a lente... quando chegar logo vejo como corre
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu na altura corri tudo, havia inclusivamente um representante cá em Portugal e foram incansáveis também, chegou a ser vendida tambem no Jumbo... nem sabes o que corri.

Essa tabela eu via-a quase todos os meses a ver se havia alterações...
 

Peixe

Membro Ativo
O saco que comprei não é mau. Dá perfeitamente para uma compacta, isola bem e as fotos ficam boas...quando também se tem cuidado com o modo como se trabalha com ele. Tem que se ter sempre a película encosta a lente senão, causa "fantasmas".
eu comprei a minha na pixmania, custou cerca de 20€. isto á dois anos.
No entanto, ainda não perdi a esperança de comprar uma subaquática mas, terá que ser bem testada.
...por via das duvidas...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
O saco que comprei não é mau. Dá perfeitamente para uma compacta, isola bem e as fotos ficam boas...quando também se tem cuidado com o modo como se trabalha com ele. Tem que se ter sempre a película encosta a lente senão, causa "fantasmas".
eu comprei a minha na pixmania, custou cerca de 20€. isto á dois anos.
No entanto, ainda não perdi a esperança de comprar uma subaquática mas, terá que ser bem testada.
...por via das duvidas...
Qual a marca?

do saco
 

Peixe

Membro Ativo
não conheço as da dicapac, não ponho em causa a qualidade.
esta minha...enfim...escapa...
como disse, o problema é manter a película encostada á lente senão...
 

Peixe

Membro Ativo
acredito que com a frente para a lente em vidro seja melhor porque não é maleável, como o silicone. e isso é que provoca os fantas...
caso queiram, posso tentar pôr aqui algumas fotos de exemplo
 

TiagoHB

Membro
Quero só aproveitar para dizer que já recebi o tal "saco" da Dicapac para a minha máquina e tenho a dizer que... 5 estrelas :D a quem estiver interessado em mandar vir posso dizer que mesmo o modelo da vossa máquina não esteja nas tabelas deles de compatibilidade orientem-se pelo tamanho do "saco" e da máquina, dou um exemplo, a minha máquina estava associada ao modelo WP-410 e eu pelo tamanho da máquina e dos modelos disponíveis mandei vir antes o WP-310 e está perfect!
 
Top