Novidades

Máquina fotográfica, qual comprar?

TeK

Membro Conhecido
Boas...

Estou a pensar em comprar uma máquina fotográfica daquelas mais "pros", não percebo nada de fotografia (sei normalmente onde carregar para tirar a foto e outras coisas básicas), por isso, peço aos mais entendidos uma ajuda.

Como vou a Andorra em breve, quero aproveitar...

- Abaixo dos 500€!
- De fácil manuseamento!
- Boa em termos de qualidade/preço!

O ano passado andei a ver as EOS 500 e 1000, acho que era isto LoL mas porque calhou, vi que havia umas promoções na Fnac e lá em Andorra também, por isso fixei essa para fazer comparações.

Fico a aguardar as dicas.

Abraço
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Nao sou grande conhecedor de maquinas , a minha é uma Olympus Vg-130 de 100€ .
  • Mas o que pode estar na moda agora são as maquinas 3d
  • Nas EOS tens esta: Canon EOS 600D + EF-S 18-55 mm IS II por 629€
  • Canon EOS 550D + objectiva EF-S 18-55 IS por 600€
  • A prova de agua
    Sony Cyber-shot DSC-TX10 3D - preta 335€
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boas...
Se puderes optar pela 600D fazes uma excelente compra. A máquina è muito boa e muito superior às antecessoras 450 500 550...
Isto no caso de queres "brincar" com a fotografia porque se a ideia é usar o modo auto e esquecer o resto... compensa mais uma compacta, mais leve, mais barata e com funcionalidades interessantes (as lumix por exp.)
 

Sunset

Inativo
Pois eu comprei uma Canon EOS 1100 D, nos finais do ano passado, por 550 €, agora estão mais baratas, mas qd vejo as fotos do Freitas... :blush: ... penso que se tivesse investido um pouco mais, ficaria melhor servida .
 

TeK

Membro Conhecido
Eu acima de tudo quero mais qualidade nas fotos. Tenho uma olympus das normais que custou cerca de 300€ há 3 anos, mas por exemplo fotografias nocturnas seja em que modo for, não é o forte dela.
 

TiagoHB

Membro
Eu acima de tudo quero mais qualidade nas fotos. Tenho uma olympus das normais que custou cerca de 300€ há 3 anos, mas por exemplo fotografias nocturnas seja em que modo for, não é o forte dela.
Mas antes de comprares pensa bem qual vai ser o uso da máquina, se não estás disposto a "perder" tempo com configurações raramente vale a pena comprares máquinas mais caras, caso queiras usar mais o modo automático há muita escolha e bem abaixo dos 500€, algumas já com bastante zoom óptico e tudo
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Tek,

Segue tabelas com comparação de máquinas por tipo.

Ultra Compacta
ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_UltraCompacta.jpg


Todo-o-Terreno
ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_TodoTerreno.jpg


Compacta
ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_Compacta.jpg


Avançada
ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_Avanada.jpg


Super Zoom
ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_SuperZoom.jpg




Espero ter ajudado
 

jfreitas

Membro Conhecido
Tek... com boas condições de luz.. uma máquina de 20€ tira boas fotos... o problema é exactamente fotos nocturnas ou com grandes contrastes de luz... é aí que as reflex fazem toda a diferença.

Eu tb tenho uma pentax w 90 para todo o terreno, anda no bolso e é mal tratada mas tem excelente qualidade.. à noite ou em alturas do dia com contrastes de luz.. nem sequer perco tempo a fotografar com ela...

Claro que isto é uma visão algo redutora porque as diferenças não estão só aqui... mas é aqui que as máquinas falham redondamente (ou não) e é aqui que se arruinam as fotos. A quantidade de grão que os sensores das compactas produzem (mesmo as de media lata gama) é incomparavelmente superior às reflex e este é um aspecto a ter em conta...
 

TeK

Membro Conhecido
Ainda bem que abri o tópico LoL

Como disse não pesco nada de foto e embora esteja um bocado confuso com as vossas infos, pelo menos já tenho mais um flash dentro da cabeça eheh

Agora paira a dúvida... Comprar alguma ou nem por isso :)

Tenho esta http://www.plemix.com/camera-olympus-mju+820-camera
Provavelmente nem tiro o melhor partido dela, alguém me pode dizer se é boa e sou mesmo eu que não a conheço ou se mereço um investimento melhor.

Obrigado a todos :)
 

TiagoHB

Membro
Da lista do Oscar Reis curiosamente (ou não :p) tenho uma, a casio exilim ex-h30, na altura que a comprei era um bocadinho mais cara mas não muito, estou bastante satisfeito com ela. Tem vários modos que facilitam por vezes a tirar partido das condições que tens na altura de fotografar (pôr-do-sol, água a correr (efeito seda), fotos dinamicas, noturno, panorâmicas ...), e isto bastando seleccionar num menu o modo desejado... já para não falar no zoom óptico de 12X que por vezes dá jeito :)
Depende do que quiseres gastar claro... Ah, a máquina não é maior que uma compacta normal.

E vi agora o preço na fnac, está a 160€, mais barato do que na lista acima :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Ainda bem que abri o tópico LoL

Como disse não pesco nada de foto e embora esteja um bocado confuso com as vossas infos, pelo menos já tenho mais um flash dentro da cabeça eheh

Agora paira a dúvida... Comprar alguma ou nem por isso :)

Tenho esta http://www.plemix.co...-mju+820-camera
Provavelmente nem tiro o melhor partido dela, alguém me pode dizer se é boa e sou mesmo eu que não a conheço ou se mereço um investimento melhor.

Obrigado a todos :)
Queres uma opinião sincera??? claro que não consegues tirar fotos nocturnas... e não vais conseguir :no:

se queres uma máquina desse tipo, opta por gastar pouco dinheiro e compra uma aquática, pentax ou olympus.. são muito razoaveis e pelo menos servem para tudo...

tens máquinas a - de 200€ muito boas...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Queres uma opinião sincera??? claro que não consegues tirar fotos nocturnas... e não vais conseguir :no:

se queres uma máquina desse tipo, opta por gastar pouco dinheiro e compra uma aquática, pentax ou olympus.. são muito razoaveis e pelo menos servem para tudo...

tens máquinas a - de 200€ muito boas...
Como diz o Freitas e para o teu 'perfil de utilização', acho melhor comprar uma Todo-o-terreno, assim tens máquina para todas as situações.
Quanto ás nocturnas, nas compactas é possível muito boas fotos... haja máquina (€€€€€€€).
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Nas TT (aquáticas) vê também a XP20 ou XP30(igual à XP20 mas com GPS) da Fuji.
Já há a preços porreiros...
 

TeK

Membro Conhecido
Tenho que estudar bem o caso. É que tar a comprar outra do gÉnero da que tenho, não me está a agradar nada, dei uns 300€ por esta há 4 anos. LoL
 

Rjcorreia

Membro
Viva estou precisamente a pensar numa Canon 600d já tenho uma G12 mas queria uma SLR para umas fotos mais profissionais, como vou para a Thailandia será que vale a pena comprar lá?
 

Peixe

Membro Ativo
Boas.

Se me permitem, contava uma experiencia minha bem recente.
Como tenho esperanças de este ano ir ao México ou á RD, pensei em comprar uma máquina á prova de água.
No inicio do mês comprei uma Fuji XP30. Entre outras especificações, é á prova de água, poeiras, quedas, etc.
Tem menus muito bons, faz "n" coisas engraçadas com as fotos. Preço muito porreiro: pouco mais de 150euritos...
Devolvi-a 3 dias depois.
Porque:
- A qualidade das fotos era miseravel;
- A qualidade dos videos (anunciados como HD) era miseravel;
Poderão os caros colegas deste forum achar que estou errado, que algo de estranho aconteceu porque esta dita máquina é boa...concordo com isso tudo mas o facto é que regulei-a o mais que pude, tentei que resultasse mas, não deu.
A quantidade de grão das fotos era enorme, nos videos a mesma coisa...
No percebi.
Tenho uma 400d, sei mexer qualquer coisa em maquinas mas, não consegui que esta sacana melhorasse.
Gostava muito de perceber como uma maquina destas consegue estes resultados.
Se alguém tem uma destas, será que pode explicar o que se passou?
 
Top