Novidades

Logitravel - opiniões

roller

Membro Conhecido
Caty_75 explica la melhor a tua situação... percebi que algo correu mal mas não percebi o que em concreto.

foste proibida de embarcar em Lisboa? ou no regresso?

Se fazes reserva pela logitravel ou outra agência qualquer e usas voos low cost. se não se adicionar na reserva claro que não estão incluidas mas ai a culpa não é da agencia.

E qualquer viagem comprada seja por que agência for tem um codigo da companhia e no site da copanhia é possivel confirmar se os voos estao OK ou nao.

Yara...o preço do hotel pode ter mudado e dai a baixa de preço. Ou pode até mesmo ter baixo o preço da viagem e depois ter umas taxas extra na hora de pagar, ja confirmaste isso?
 

yara

Membro Conhecido
roller disse:
Caty_75 explica la melhor a tua situação... percebi que algo correu mal mas não percebi o que em concreto.

foste proibida de embarcar em Lisboa? ou no regresso?

Se fazes reserva pela logitravel ou outra agência qualquer e usas voos low cost. se não se adicionar na reserva claro que não estão incluidas mas ai a culpa não é da agencia.

E qualquer viagem comprada seja por que agência for tem um codigo da companhia e no site da copanhia é possivel confirmar se os voos estao OK ou nao.

Yara...o preço do hotel pode ter mudado e dai a baixa de preço. Ou pode até mesmo ter baixo o preço da viagem e depois ter umas taxas extra na hora de pagar, ja confirmaste isso?
Roller

A minha situação já foi ano passado...

Caty_75:
Como foi isso das malas?
Se comprou os voos a logitravel e eram lowcost comprou malas de porão?
Isso tem de se seleccionar....
 

caty_75

Membro Novo
Olá de novo,

Eu comprei duas viagens para Madrid na Ibéria, com duas malas de porão, e na véspera recebi um e-mail e um sms da Logitravel com o numero da reserva!!!

Quando cheguei ao aeroporto de Lisboa para embarcar, a Iberia não tinha os nossos nomes no check-in, ou seja a viagem não existia para a companhia aérea!!!

Foi necessário ligar para os senhores da Logitravel para eles comprarem novamente os bilhetes que eu havia pago há quase 3 meses.

No regresso quando fizemos os check-in havia os voos, mas os bilhetes não tinha direito a mala de porão, erro novamente da Logitravel, pois os novos bilhetes não estavam correctos.

Tivemos de pagar €60 para trazer as malas, que um dia devem ser devolvidos pela Logitravel.

De qualquer modo os 707 que tivemos de ligar de Portugal e Espanha eles não se responsabilizam, e para receber os 60€ temos de assinar um papel a dizer que "o assunto está fechado" e que nunca vamos pedir mais nada a eles!

A EVITAR! Existem outros sites espanhóis também baratos e que devolvem todo o dinheiro na hora! Sem questões e assumindo todos os erros! E até pedem desculpa..... o que até este momento não aconteceu da parte da logitravel.

Além de que todos os contactos são por e-mail! "Serviço Personalizado"!!!!!
 

roller

Membro Conhecido
Ola caty_75

Como é que compras bilhetes de avião com 3 meses de antecedência e só na vespera recebeste o número de reserva? Isso é gerado automaticamente! E quando não é devemos precavermo-nos tem ter quanto antes pois sem ele é como se não tivessemos reserva.

Malas de porão com custo extra na iberia? qualquer tarifa iberia tem 23kg de bagagem de porão incluidos!!

Explica-te lá melhor sff
 

Loulou

Membro Ativo
Roller já existem tarifas na Ibéria que não incluem mala de porão.
Mas pensei que não podessem ser adicionadas malas de porão em tarifas que não a incluem, pois pensei que se quiserem ir com mala de porão escolheriam uma outra tarifa com mala já incluída.
 

roller

Membro Conhecido
Diz-me onde?

Tirado das FAQ's da IBERIA:

"

Quantos peças / kg de bagagem que posso levar ?

Para poder levar a sua bagagem de forma gratuita, verifique se cumpre as seguintes limitações de tamanho e peso: a soma de cada peça de bagagem não deve exceder os 158 cm , incluindo a pega, bolso e rodas e deve pesar no máximo 23 kg .
O número de peças que pode levar de froma gratuita, dependerá do destino e da classe que utiliza."


O que pode acontecer é comprarem voos vueling operados pela iberia que ai sim não tem malas de porao, agora a tarifa comprada na iberia tem garantidamente mala de porão.

"

E se viajar num voo operado pela Vueling Quantas malas/quilos posso fazer check-in de bagagem?

Se viajar em ligação com um voo IB5XXX com voo da Iberia ou Iberia Regional aplicam-se as condições de transporte de bagagem da Iberia, tanto de franquia como de excesso em todo o trajecto até ao destino.
No caso de viajar num voo IB5XXX e/ou realizar algum transbordo entre voos IB5XXX, a franquia gratuita a aplicar será de um volume de bagagem de 23kg.
Quando o peso do volume for superior a 23kg, cada quilograma a mais terá um encargo de 12€, podendo chegar até ao máximo de 50Kg. O encargo por peça adicional é de 25€ a pagar no aeroporto para além de 12€ por quilo de peso desse volume.
Se desejar mais informações sobre a franquia da Iberia, pode consultar "
 

Loulou

Membro Ativo
Roller faz uma simulação da viagem no site da Ibéria e vês. Eu também pensava que não haviam viagem nas tradicionais sem mala de porão, mas agora já há. estão cada vez mais próximas das low cost.

Quanto a logitravel nunca tive problemas, sempre me enviaram a documentação na reserva ou na conclusão do pagamento.
Nunca me enviaram no dia anterior, nem eu esperaria pela documentação apenas no dia anterior, se isso acontecessem já teria reclamado com antecedência.
 

roller

Membro Conhecido
De facto na simulação de alguns voos da iberia ha essa opção nos outros ainda tem isso incluido. Ja aprendi algo novo hoje LOL

mas mesmo assim qualquer reserva atraves dessa gencias tem sempre isso descriminado. As pessoas tembém têm que ter mais cuidado como fazem as reserva e a pensar que esta tudo bem.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Marquei um hotel na semana passada para Palma pela Logitravel,
no mesmo dia enviaram um email com as reservas, já enviei um
email para o hotel mas a confirmar a mesma mas ainda não recebi
resposta.
Como é a primeira vez que que faço uma marcação por a Logitravel
estou com algum receio, espero não ficar mal.
 

roller

Membro Conhecido
Se tens confirmação da reserva não tens que te preocupar. Os hotéis tem essa tendência na demora das respostas. Mas isso é um procedimento preventivo. Erros todas as agencias/companhias cometem, nenhuma é santa LOL

Espera pela confirmação do hotel se nao insiste vais ver que está tudo OK
 

caty_75

Membro Novo
Pois "roller" nem sempre é verdade!!!

Como referi, recebi na véspera do meu embarque um sms e um e-mail com o numero da reserva na Ibéria, e no balcão do check-in a minha reserva não existia!

Alem disso, até o recibo da viagem eu já havia recebido da Logitravel!!!!

Eles NÃO SÃO SÉRIOS!!!

E todos os custos para depois resolveres a situação são às tuas custas, pois terás de ligar para um 707, e uma chamada para resolver a situação custa mais de 20€!!!!

A EVITAR!!!
 

roller

Membro Conhecido
mas no momento que reservaste os voos não recebeste um mail de confimação de reserva com o respectivo número de reserva? isso é gerado automaticamente (independente do recibo ou da factura)

Qualquer companhia ou agência tem numeros de 707 as que não tem, os horarios maioritariamamente é de dias uteis das 9h as 17h... isso não faz deles nao sérios... são todos assim (incluindo agencias fisicas)... nós é que temos que ser preventivos em vez de reativos
 

caty_75

Membro Novo
Eu não sei como esse código é gerado!

A verdade é que eu recebi um sms e um e-mail da logitravel com um código de reserva que não existia na Ibéria! Ou não era válido para check-in!!! Era suposto eu telefonar na véspera para a Ibéria a confirmar???? É isso ser preventivo????

Como eu não considero a Logitravel séria eles podem "inventar" os códigos e mandar aos clientes...

Se já viajaste pela Logitravel sabes que o único numero que eles te apresentam para ligar em caso de problemas é um 707 independentemente da hora!!!

E que esses números custam aproximadamente 0,90€ por minuto ao consumidor!!!!!

Se eu tenho um problema criado pela Logitravel - por falta de competência deles, ou má fé!, pois a reserva que paguei não existe na companhia aérea - e se para o resolver tenho de ligar 3 vezes para eles, a estes valores por minuto, o mínimo que posso querer é que me devolvam o dinheiro das chamadas!!!!

Mas não eles não se responsabilizam... Ou seja, a tua viagem pode vir a custar mais 20€, 30€ ou ....€€€ independentemente da pessoa que te atende o telefone!

Pois quando do regresso, tive de voltar a ligar (do estrangeiro) pois o voo que me deram no dia da partida só incluía malas para a ida! Tinham se esquecido das da vinda!!!! E ai tive de pagar o valor das malas que um dia me devem reaver... Já li que demora 3 meses!

Os que os faz menos sérios não é errarem! É depois não reporem completamente a situação para que o valor que te custa a viagem seja aquele que estava no site quando dás o numero do cartão de crédito!!!!
 

roller

Membro Conhecido
caty_75 disse:
A verdade é que eu recebi um sms e um e-mail da logitravel com um código de reserva que não existia na Ibéria! Ou não era válido para check-in!!! Era suposto eu telefonar na véspera para a Ibéria a confirmar???? É isso ser preventivo????
Era suposto no momento que se faz uma reserva seja onde for confirmar no site da companhia a reserva. Logo se reservaste com 3 meses de antecedencia deverias confirmar com a companhia (basta ir ao site) e verificar que estava tudo OK. se estivesse melhor, se não estivesse tinhas 3 meses para, via email por exemplo, por tudo OK e poupar chatisses.

Eu digo isto não é para defender as companhias ou agências, digo isto pois se não formos nós a olhar para isso ninguem olha...a lei defende as companhias, pois permite que o overbooking exista por exemplo.

A partir do momento que o overbooking é permitido por lei eu tenho que ser o mais preventivo possível e assim que faço uma reserva de de um, hotel, voo ou comboio etc etc tento confirmar que esta tudo OK.
 

caty_75

Membro Novo
Tens razão, temos de ser nós a evitar os problemas, mas a tanta antecedência a Logitravel manda-te o recibo da viagem (o que pensas que te dá alguma confiança) e depois um conjunto de papelada com as condições da viagem e o numero de contacto deles.

Só na véspera é que recebi o sms e e-mail com os códigos da reserva!

E de facto na véspera de viajar eu não fui verificar o voo.
 

yara

Membro Conhecido
caty_75 disse:
Tens razão, temos de ser nós a evitar os problemas, mas a tanta antecedência a Logitravel manda-te o recibo da viagem (o que pensas que te dá alguma confiança) e depois um conjunto de papelada com as condições da viagem e o numero de contacto deles.

Só na véspera é que recebi o sms e e-mail com os códigos da reserva!

E de facto na véspera de viajar eu não fui verificar o voo.
Geralmente na Logitravel compro so a parte de hoteis e mesmo assim mando sempre email para os hoteis a confirmar....

Assim aconteceu em Maiorca, Amesterdao e Menorca (vim de la ontem).

Quando tenho tudo confirmado, fico mais descansada....
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Eu recebi ontem a confirmação do hotel que tinha a reserva feita em meu nome,
por isso até o momento não tenho nada a dizer da Logitravel.

Yara como estava o tempo em Menorca, vou para Palma para semana e gostava
de saber como esta o tempo por esses lados.
 

yara

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Eu recebi ontem a confirmação do hotel que tinha a reserva feita em meu nome,
por isso até o momento não tenho nada a dizer da Logitravel.

Yara como estava o tempo em Menorca, vou para Palma para semana e gostava
de saber como esta o tempo por esses lados.
Em 7 dias apanhei 5 dias bons, com temperaturas entre os 23 e os 25º, mais que isso não apanhei....
Os outros dias (2) enublou e até choveu....

Agua mais fria que no Verão, claro....

Nao sei como estará para a semana.... tem de ver nos sites....
 
Top