Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

LeonorS

Membro Ativo
.
Agora surgiu-me uma duvida no seguimento deste tópico... Este ano, infelizmente, só conseguirei ter férias na última semana de Agosto... Como é óbvio queria voltar para o "caribe" mas tenho algum receio do tempo... Será que há mesmo uma grande probabilidade de apanhar uma valente tempestade? :blink:
O meu grande receio é que o voo de regresso seja cancelado/ adiado... É que cá, após a semana de relax, esperam de novo os deveres e compromissos!!! :wacko:
Se alguém já tiver viajado nesta altura, poderá dar a sua opinião relativamente a estes incidentes naturais? Já se sabe que o tempo não se pode prever... Mas alguns testemunhos podem ajudar na decisão.
^_^

Obrigada*

Olá Mia. Isto dos furacões é tudo muito imprevisível... O que te aconselho é a esqueceres o assunto e ires relaxada. Digo-te isto com o meu exemplo, neste caso contra-exemplo:
- Marquei férias para Novembro em 2008 (supostamente a probabilidade de apanhar um furacão é + reduzida), e não é que um malvado de um furacão apareceu a meio das férias para me atormentar? Isto dos furacões gera sempre muitos receios e medos mas é tudo uma questão de sorte (ou azar) em apanhá-los....
Por isso acho que deves marcar as férias para a altura que te der mais jeito, sem stressares com essa preocupação.
BJ
 

Dfer

Membro Ativo
É verdade...e tem tendência a aumentar certo?
Disseram que este ano ia ser calmo...pode ser que só se fique por este e algumas (poucas) tempestades.
Vamos ver se não estragará muito as férias de quem lá está e gostava que daqui a um mês tudo estivesse calmo
Mas aquele paraíso tem sempre este risco...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Dfer,

Para já é o que há, previsões e probabilidades. :angel:

Segue modelos de computador para as rotas prováveis:

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_l99.jpg
 

Dfer

Membro Ativo
Obrigado Oscar Reis...
Parece que Samaná não faz parte das previsões da rota

Últimas informações:
1. AN AREA OF LOW PRESSURE LOCATED ABOUT 850 MILES EAST OF THE WINDWARD
ISLANDS HAS BECOME BETTER DEFINED. ENVIRONMENTAL CONDITIONS ARE
CONDUCIVE FOR TROPICAL CYCLONE FORMATION...AND THE LOW COULD BECOME
A TROPICAL DEPRESSION LATER TODAY OR TONIGHT. THIS SYSTEM HAS A
HIGH CHANCE...70 PERCENT...OF BECOMING A TROPICAL CYCLONE DURING
THE NEXT 48 HOURS AS IT MOVES WEST-NORTHWESTWARD AT NEAR 20 MPH.
INTERESTS IN THE WINDWARD ISLANDS SHOULD MONITOR THE PROGRESS OF
THIS SYSTEM.

ELSEWHERE...TROPICAL CYCLONE FORMATION IS NOT EXPECTED DURING THE
NEXT 48 HOURS.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Pois é minha gente... neste momento está como Depressão Tropical e ainda hoje passa a Tempestade Tropical, previsivelmente.

Há uma previsão que aponta que passe a Furacão na próxima 2ª Feira... ficamos à espera :cool:
 

rum

Membro Conhecido
Já temos a depressão tropical formada e vai a caminho de tempestade tropical. Não deverá bater em cheio em Samaná mas passa perto, embora a rota e mesmo a evolução da tempestade possa ter ajustes.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Pois é minha gente... neste momento está como Depressão Tropical e ainda hoje passa a Tempestade Tropical, previsivelmente.

Há uma previsão que aponta que passe a Furacão na próxima 2ª Feira... ficamos à espera :cool:

O Ernesto esta a ficar :agitado: :agitado:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Actualização

O menino Ernesto será Furacão já este Domingo.
Abaixo a rota prevista:

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_tsErnesto.jpg


Jamaica, aqui vai ele
 

pradamilano

Membro Ativo
bem posso dizer que foi das coisas mais horríveis que passei na minha vida. numas férias à república dominicana em 2008 finais de agosto, apanhei 3furacões. quando cheguei ainda apanhei chuvas torrenciais do 1. tivemos 3 dias bons. os restantes dias foi mais um. trovoada intensa parecia que ia partir tudo, com um barulho ensurdecedor, posso dizer que chorei e bastante, tenho imenso medo de trovoada e quando viemos embora formou se outro no atlântico e posso dizer que foi o voo mais complicado. pensei que fosse cair. as tvs tiveram de ser recolhidas com receio que caisse, o avião ora cai ora abanava todo, trovoada intensa, foi mm horrivel. cheguei branca (apanhei apenas 3 dias bons de praia,em que o mar estava super calmo mas ao menos viva!!! o hotel foi impecável. claro que entrou agua nos quartos, o hotel nos caminhos inundados mas sempre impecáveis.
 
Top