Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Oscar Reis

Membro Conhecido
Só estava a cravar uma boleia :(
Oh óscar ainda não percebeste o que quis dizer, em 2012 irá haver supostamente um com o teu nome, eu estava a dizer pra "tu" te formares cá que eu ía de boleia "contigo". LoL

Não queria nenhum chamado TeK :p
Oh TeK eu sei isso tudo... :angel:

Mas,
pelo menos não encontrei em pesquisas que fiz :huh: , nunca houve 2 Tempestades Tropicais/Furacões juntos :eek: , que se tenham formado e dissipado como 1 só.

Assim,
o que poderá acontecer será, eu 'formo-me' aqui por Ovar, vou por aí abaixo até Lisboa, tu 'formas-te aí' em Lisboa e percorremos o mesmo trajecto (avião) até à Riviera Maya... :cheers: :agitado:


.
 

TeK

Membro Conhecido
LoL percebeste metade então, eu não me formava em lado nenhum, simplesmente ía na tua "ventania", mas vá, voltemos ao tópico propriamente dito :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Para quem tiver curiosidade em saber mais sobre Furacões/Tempestades Tropicais, como se formam, tempo de duração, dissipação, monitorização e rastreamento, podem ver o video:http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_6Gfaw3s1Lk
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Vejam as alterações na temperatura da agua do mar nos últimos 22 anos.
Temperatura essa, influenciadora da actividade Tropical.

 

Oscar Reis

Membro Conhecido
:agitado: Boas notícias... :agitado:

É de esperar uma temporada de Furacões no Atlântico, das mais calmas desde 1995.

A temporada de furacões de 2012 será "abaixo da mÉdia", com 10 tempestades tropicais, das quais quatro irão se transformar em furacões, previram os meteorologistas da Universidade Estatal do Colorado quarta-feira dia 4 de Abril.
Duas tempestades vão se tornar grandes furacões, com ventos de pelo menos 178km/h, afirmou a equipa do Dr. Phil Klotzbach and Dr. Bill Gray.
As perspectivas para uma temporada mais calma em 2012 são baseadas em dois factores principais.
Os Furacões prosperam em águas quentes e o Atlântico tropical arrefeceu este ano, disseram os pesquisadores.
Há tambÉm uma probabilidade "bastante elevada" de que o fenômeno El Niño se desenvolver este verão, acrescentaram.
O El Niño É um aquecimento das águas superficiais do Pacífico tropical que ocorre a cada 4 a 12 anos e tem largos efeitos em todo o mundo.
Este fenômeno cria ventos que dificultam a transformação de tempestades Tropicais em furacões na bacia do Atlântico das Caraíbas.
Apesar da previsão do moderado número de tempestades, Phil Klotzbach do Projeto de Meteorologia Tropical CSU, disse que os moradores de regiões costeiras vulneráveis, devem-se preparar para os Furacões da mesma forma dos demais anos.

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_st.png
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boas tardes,

Informo que no Atlântico formou-se a perturbação Invest 91 :eek: .
Descansem :p , não está previsto perturbar as Caraíbas... :)


ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_Invest91.jpg
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ora viva,

Abaixo seguem, as rotas das Tempestades Tropicais/Furacões desde 1970 até 2010...

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_ht.jpg


Uma vez que todos os dias se registam novos membros aqui no Portal, se houver alguém que tenha imagens/videos de situações que tenham passado nas Caraíbas, neste Tópico podem partilhar as vossas experiências...

Obrigado :)
 

Dfer

Membro Ativo
Olá a todos,

Estou a preparar a lua de mel e o destino mais desejado é o México, Hotel Catalonia Royal Tulum Beach & Spa Resort (a outra hipótese é Hotel Riu Playacar), entre 4 a 11 Setembro.
Uma das questões que mais se coloca é: e os furacões? Claro que é sempre subjectivo, mas "dava jeito" estar bom tempo
As boas notícias sobre 2012 ser calmo...serão muito fiáveis?
O que acham?

Obrigado.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
... As boas notícias sobre 2012 ser calmo...serão muito fiáveis?...
Olá,

Sendo um destino Tropical, certezas só depois das férias, neste caso Lua de Mel. :angel:
As notícias sobre 2012, são baseadas em modelos numéricos e também com base no conhecimento adquirido com as temporadas anteriores.
Com bases nesses modelos, foi emitido um comunicado por parte de entidades que trabalham continuamente a monitorizar esses fenómenos, assim, são apenas previsões que possuem elevado rigor.
Mas, como tudo na vida, há sempre o risco...

Aproveita lá essa Lua de Mel em paz...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Perturbação (Invest94) nas Caraibas, não tem previsão de agravamento.
Cuba deverá vir a ter chuvas intensas...

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_Inv94.jpg
 

Sophiedi

Membro Novo
Ai a minha vidinha a andar para trás... As previsões para Akumal continuam de fugir, o que tenho visto na webcam de fugir é e se chego lá e volto a apanhar mau tempo nunca mais ponho os cotos nas caraíbas...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ainda bem q ñ marquei para CUBA

Pelo q estive a ver está tudo tranquilo......pelo menos na semana q vou :devil:
 

rum

Membro Conhecido
Ai a minha vidinha a andar para trás... As previsões para Akumal continuam de fugir, o que tenho visto na webcam de fugir é e se chego lá e volto a apanhar mau tempo nunca mais ponho os cotos nas caraíbas...
Olha, voltei ontem do Méxi e se não me engano apanhei chuva todos os dias e nem por isso vi a vidinha a andar para trás.

Não era regra mas o tempo era mais ou menos assim: de madrugada por volta da 5 ou 6 da manhã estava sempre a chover. Por volta das 9 já não chovia. Por volta das 16:30, 17:00 começava a levantar-se vento. O céu tinha sempre nuvens mas por vezes tinha muitas abertas. Não estava frio e foi o suficiente para apanhar escaldões.

Tirando um dia que choveu a sério, de resto foi umas chuvadas que em nada comprometeram as férias. Nas previsões davam chuva para todos os dias.
 

rum

Membro Conhecido
É já amanhã...

Começa amanhã, dia 1 de Junho e termina a 30 de Novembro a época oficial de furacões no Atlantico.

Certamente que o Oscar estará em cima do assunto cada vez que se justificar.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_Animated_hurricane.gif

Como disse o rum e bem, às 0:00 horas de hoje teve início a Época Oficial de Furacões no Atlântico.
Em 2012, mesmo antes da Época começar, já teve 2 perturbações:

Tempestade Tropical Alberto, que teve actividade desde 05/19/2012 a 05/22/2012
Tempestade Tropical Beryl, que teve actividade desde 05/26/2012 a 05/30/2012

Mas pelas previsões, esta Época será das mais calmas, esperemos que sim...
 

mia

Membro
Boa tarde...
Eu de todas as vezes que viajei para as caraibas, nunca apanhei um furacão...
Apanhei sim algumas tempestadezitas, passageiras... O típico!
Se bem que uma das vezes que fui à R.D., estava a aproximar-me um furacão; no hotel, antes de sair (já estava de regresso), estava tudo muito calmo apesar do céu estar "preto", de existir uma ventania que não se aguentava e do mar ter perdido a sua cor caracteristica... E no aeroporto é que foi pior porque existia algum pânico dos turistas... :blink:
Noutra das vezes, julgo que de regresso do México, o avião teve que se desviar da sua rota habitual e mesmo assim, ainda balançou um bom bocado!!!
Até hoje tenho ido sempre entre a 2ª quinzena de Julho e a 1ª de Agosto... Supostamente já é a altura dos furacões e das tempestades tropicais.
Agora surgiu-me uma duvida no seguimento deste tópico... Este ano, infelizmente, só conseguirei ter férias na última semana de Agosto... Como é óbvio queria voltar para o "caribe" mas tenho algum receio do tempo... Será que há mesmo uma grande probabilidade de apanhar uma valente tempestade? :blink:
O meu grande receio é que o voo de regresso seja cancelado/ adiado... É que cá, após a semana de relax, esperam de novo os deveres e compromissos!!! :wacko:
Se alguém já tiver viajado nesta altura, poderá dar a sua opinião relativamente a estes incidentes naturais? Já se sabe que o tempo não se pode prever... Mas alguns testemunhos podem ajudar na decisão.
^_^

Obrigada*
 

rum

Membro Conhecido
Uma coisa é certa, vão existir furacões. Outra coisa é certa, não se sabe quando muito menos que zona irão afectar.

Quanto aos voos, dependendo a intensidade da tempestade um voo pode ser adiado... e se for devido à passagem de um furacão não deverá ser um adiamento superior a 24 horas.

A solução é ir, se estivermos à espera do momento ideal corremos o risco de ficar em terra.
 

TeK

Membro Conhecido
Agora surgiu-me uma duvida no seguimento deste tópico... Este ano, infelizmente, só conseguirei ter férias na última semana de Agosto... Como é óbvio queria voltar para o "caribe" mas tenho algum receio do tempo... Será que há mesmo uma grande probabilidade de apanhar uma valente tempestade? :blink:
Parece sorte (ou não porque nunca se sabe), mas este ano vai ser um dos mais calmos em termos de furacões, mas isto são as previsões com bases em estatísticas acho ;)
 
Top