Novidades

FUI de FÉRIAS com um FURACÃO

Oscar Reis

Membro Conhecido
Explicações interessantes, ainda esta semana tinha descoberto a jogar um jogo que o centro dos furacões é a zona mais "calma" dos mesmos, pois por vezes têm vários kilometros de diâmetro e é nas extremidades onde se observam os movimentos espirais do vento que se concentram as suas forças.

;)
E o lado direito do mesmo é o mais perigoso, o mais devastador.
Vou ver se arranjo um video com a explicação.

Abraço
 

Bolaxa

Membro Novo
Vou no próximo dia 9 para a Riviera mas só tá a dar chuva e pouco calor, será que é sempre assim?
Em 2010 quando fui à Jamaica tb dava esse tempo e só apanhei 2h de chuva, mas também nunca teve muito, muito calor.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bolaxa:
ñ te preocupes com o tempo pq normalmente as previsoes sao sempre de chuvas e dpois quando chegamos ao destino,ñ e isso q se verifica.
normalmente as chuvas mais fortes neste destino ocorrem durante a noite,durante o dia pode chover uns aguaceiros mais fortes,mas sao muito rapidos a passar(5,10mnts ).
A epoca dos furacoes ja passou por isso quase de certez q vais apanhar bom tempo.
As temp. nas caraibas normalmente nunca ultrapassam os 30 a 32*,a sensaçao q esta mais quente e devido a muita humidade existente naquela zona
ñ penses em mais nada do q te divertires no mexico
Mesmo com chuva sao destinos fantasticos :agitado: :agitado:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Por curiosidade, segue o video com as incidências no mundo de Furacões, Ciclones e Tufões..


Admirado? :eek:

É assustador, não? :blush:
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Agora a Temporada 2006


Tabela da Actividade

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_2006.jpg


Se tiverem fotos, vídeos ou queiram apenas relatar experiências passadas referentes a esta Temporada, este é um Tópico aberto a todos que queiram participar e partilhar.


Obrigado e Boas Viagens
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Segue a Temporada 2007


Tabela da Actividade

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_2007.jpg


Se tiverem fotos, vídeos ou queiram apenas relatar experiências passadas referentes a esta Temporada, este é um Tópico aberto a todos que queiram participar e partilhar.


Obrigado e Boas Viagens
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Agora a Temporada 2008


Tabela da Actividade

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_2008.jpg


Se tiverem fotos, vídeos ou queiram apenas relatar experiências passadas referentes a esta Temporada, este é um Tópico aberto a todos que queiram participar e partilhar.


Obrigado e Boas Viagens
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
De seguida a Temporada de 2009

Das mais calmas diga-se de passagem


Tabela da Actividade

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_2009.jpg


Se tiverem fotos, vídeos ou queiram apenas relatar experiências passadas referentes a esta Temporada, este é um Tópico aberto a todos que queiram participar e partilhar.


Obrigado e Boas Viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Nas minhas fotos de 2009, só impera um verdadeiro estado de Nirvana eheh, a minha estreia Mexicana, até podiam ter passado 5 furacões ao mesmo tempo, comigo lá, que nada me estragava as férias :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Bom,
Não havendo relatos dos anos anteriores, segue mais uma temporada.

A Temporada de 2010


Tabela da Actividade

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_2010.jpg


Se tiverem fotos, vídeos ou queiram apenas relatar experiências passadas referentes a esta Temporada, este é um Tópico aberto a todos que queiram participar e partilhar.


Obrigado e Boas Viagens
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Agora a Temporada de 2011.


Tabela da Actividade

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_2011.jpg


Foi precisamente por causa do Furacão Rina, que este Tópico foi criado, uma vez que este estava a deslocar-se para as Caraíbas.

Irei tentar manter o Tópico actualizado daqui para a frente.
Mantenho em aberto o convite a quem quiser colaborar colocando fotos e videos para enriquecer, mas sobretudo informar e descrever como é passar pela situação.



Obrigado e Boas Viagens
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Ora viva novamente,

Uma vez que já muitos andam com as Caraíbas à volta na cabeça :agitado: , segue um gráfico que informa a média mensal de incidência de Tempestades Tropicais e Furacões naquela região.

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_peakofseason.jpg
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Turistas,

Antecipando 4 meses, segue a lista de nomes atribuidos para a Temporada de 2012.

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_H_List2012.jpg


Cusiosamente, existe um que se irá chamar Oscar, tal como eu...

Esperamos todos, que a lista seja 'poupada'.


Abraço
 

TeK

Membro Conhecido
Óscar forma-te cá em Portugal e vai pra lá depois que assim levas a malta contigo, assim que lá chegares podes "desaparecer" LoL :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Óscar forma-te cá em Portugal e vai pra lá depois que assim levas a malta contigo, assim que lá chegares podes "desaparecer" LoL :)
Oh TeK,

Isso é dor de cotovelo, é que mais abaixo está 'Tony' e não 'TeK'.
Sendo assim, quem lá vai sou eu...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Tek,

Certamente saberás, mas para quem não sabe e tem curiosidade em saber, segue uma breve explicação de como funciona a lista de nomes.
Os nomes dos furacões e das tempestades tropicais são dados sempre que seus ventos atingem 62 km/h e ao contrário do muita gente pensa, seus nomes não apenas femininos.
Um comitê internacional mantém uma lista de 126 nomes, metade masculinos e metade femininos, que são repetidos por ciclos de 6 anos.

Lista dos próximos Furacões/Tempestades Tropicais:

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_LF.jpg


Quando um furacão causa grandes danos o seu nome é retirado da lista.
Desde que foi implantada, 67 nomes já foram retirados.
O primeiro a deixar a lista foi Hazel em 1954 e o últimos foram Dennis, Katrina, Rita, Wilma e Stan na violenta temporada de 2005.
Apenas 3 furacões categoria 5 atingiram a costa dos EUA no século passado: um deles, sem nome, atingiu a Flórida em 1935, Furacão Camille em 1969 e Furacão Andrew em 1992.

Vejam abaixo todos os nomes que já foram retirados da lista pelo comitê internacional:

ai1213.photobucket.com_albums_cc466_LEONELMACEDA_LR.jpg



TeK,
Como poderás ver, o nome "TeK" não está na lista, assim pelo menos até 2016, não terás "boleia" até ao paraíso...



.
 

TeK

Membro Conhecido
Oh Óscar ainda não percebeste o que quis dizer, em 2012 irá haver supostamente um com o teu nome, eu estava a dizer pra "tu" te formares cá que eu ía de boleia "contigo". LoL

Não queria nenhum chamado TeK :p
 
Top