Tek mas sabes de alguma situação que tenha corrido menos bem com eles?
(Desculpa, Tek, sei que a pergunta era para ti, mas eu posso relatar à Sandra a minha experiência).
Olá Sandra.
Comigo correu menos bem a experiência com a Exploratours.
Combinei por e-mail excursões a Chichen Itza e a Xcaret com o Miguel. Combinámos os dias, e ele enviou-me por mail uma espécie de bilhetes de embarque que supostamente se entrega ao motorista.
Quando cheguei ao México liguei ao Miguel para reconfirmar os dias e horas. Realço que não conheci o Miguel pessoalmente mas, ao telefone pareceu simpático e porreiro.
Em função dos dias das viagens, e pelo facto de não saber bem se chegaria mt tarde, marquei logo no GBP os jantares à La Carte nos restaurantes que mais queríamos.
A primeira excursão foi a Xcaret e foi marcado às 10h na paragem fora do resort. Reparei que pelo menos as excursões pelo operador saem mt mais cedo, às 7:30 ou 8:30, já não me recordo bem.
Antes da hora já estávamos na paragem, chegou a hora e nada. O tempo foi passando, cada vez maior o atraso e nada... O pior é que não tinha trazido tlm tb...Apanhámos uma seca de uma hora e da carrinha da excursão nem sinal... Fartos de esperar e já mt aborrecidos, voltámos para o hotel e ligámos ao Miguel a perguntar o que se tinha passado. Ele disse que não sabia de nada, mas que depois ligava. Passados tempos ligou a dizer que afinal tinha havido um problema, a carrinha tinha parado noutra paragem (no outro lado da estrada) e que o condutor tinha chamado o meu nome (estranho, pois não era a paragem combinada) e que uma espanhola tinha dito que era ela e tinham seguido viagem!!!! Mais estranho se torna tendo em conta que é suposto entregar o tal ticket (enviado por mail) ao motorista (onde vem escrito o nome da pessoa). Ora essa Espanhola, existindo, devia ter um ticket virtual.
Posto isto, já estávamos com vontade de cancelar a viagem a Chichen Itzá, mas não o fizemos para não nos chatearmos ainda mais. Assim, lá combinámos Xcaret para o dia seguinte e ainda tivemos de alterar a viagem de Chichen Itzá.
Tivemos de voltar a remarcar os restaurantes temáticos, e já não conseguimos vagas para todos os que queríamos.
No dia seguinte, a viagem para Xcaret saiu pouco depois da hora combinada, ainda tivemos que parar no caminho no Barceló para apanhar mais turistas, que estavam muito atrasados. Acabámos por chegar muito tarde a Xcaret, já não deu para aproveitar a manhã.
A viagem a Chichen decorreu normalmente.
Na manhã do dia seguinte a Chichen Itzá, o meu namorado constatou que não tinha a toalha do hotel porque se tinha esquecido dela no banco da carrinha da excursão, que lá foi colocada para não molhar o banco depois dos mergulhos no cenote. Preocupado e com receio de ter que pagar uma toalha nova ao hotel, ligou ao Miguel a expor a situação, e ele disse que ia saber se tinham encontrado a toalha. Passado uns tempos voltou a ligar dizendo que tinham encontrado a famigerada toalha e para ele não se preocupar, pois no dia seguinte, ele que esperasse às 10h na tal paragem fora do hotel, que ia passar lá uma excursão e que lhe devolveriam a toalha.
No dia seguinte (dia de regresso a Lisboa), o meu namorado lá estava a horas, e excursão nem vê-la! Lá esteve durante uma hora, desta vez ligando diversas vezes ao Miguel que nunca atendeu o telefone!!!! Afinal, íamos embora passado umas horas.... :wacko:
Aproveito para dizer que o Hotel Bahia Principe foi 5*, deu uma toalha nova e não cobrou nada.
Moral da história, se viajarem pela Exploratours, espero que tenham mais sorte que eu.
Espero voltar ao México em breve, pois ficou tanto por ver, mas irei visitá-lo por outros meios, de certeza!
BJ