Novidades

Feedbacks Explora tour.

pabecada

Membro Ativo
É mesmo uma questão de sorte...
Num report algures por aqui tb houve alguém que teve azar com o capitão Gringo na RD e todos aqui no Portal dizem maravilhas.
É muito chato qd coisas destas acontecem. SilverArrow pode ser que não aconteça nada. Boa viagem e boas excursões
 

Silana

Membro
Boas,

Eu também vou para México dia 27 de Maio, e pedi preços de algumas excursões á Exploratours, Alestal e Odissey e das 3 a mais barata é a Alestal, o que, já por si, é um motivo para escolher esta agência, mas como o Miguel é um português, pensei que sairia mais bem servida, mas ao ver alguns cometários menos bons por aqui, acabei por reservar as quatro excursões, Tulum-Xel-Ha, Chichen Itza, Jungle Jeep Tankah e Isla Contoy, pela Alestal.
 
Eu também acabei por pôr de parte a ideia de fazer alguma excursão com o Miguel porque além de ficarem mais caras, tive alguns feedbacks menos positivos sobre coisas que não correram bem com ele...
 

Sandraisasantos

Membro Novo
Obrigada pela partilha Leonor. Por acaso já marquei o tour de Isla Contoy e Isla Mujeres com eles e espero realmente que as coisas corram bem melhor....
 

LeonorS

Membro Ativo
Obrigada pela partilha Leonor. Por acaso já marquei o tour de Isla Contoy e Isla Mujeres com eles e espero realmente que as coisas corram bem melhor....
Sandra, eu escolhi o Miguel porque li maravilhas sobre ele aqui no portal... é sempre aborrecido acontecerem situações como as que vivi, nunca esperei, já que as férias são para relaxar e desfrutar ao máximo, sem preocupações.
De qualquer modo, já que há tantos relatos positivos, tens maiores probabilidades que tudo corra pelo melhor. Espero que sim. Aproveita bem as férias, diverte-te!
BJ
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
É sempre dificil agradar a toda a gente. O Miguel é boa pessoa, mas tem uma empresa!
Em meu entender faz o melhor que pode conjugando os interesses dos seus clientes com os seus.

Ainda hoje continuo a manter contacto com ele e obtenho sempre uma resposta simpática e amiga. Não quero com isto dizer que as restantes agencias são piores ou melhores, mas como não tive oportunidade de conhecer, falo do que sei.

São opiniões!

:bye1:
 

LeonorS

Membro Ativo
A personalidade do Sr Miguel não está aqui posta em causa. Acredito que seja uma boa pessoa, até referi no meu post que ao telefone me pareceu porreiro e simpático. E se mantiveste contacto com ele até agora, ainda mais reforças essa ideia. De certeza que gere a empresa dele de acordo com os critérios que acha mais adequados. Aliás, todas as empresas que efectuam excursões devem adoptar as práticas que acham mais adequadas, essas práticas reflectem-se no profissionalismo da empresa!

Limitei-me a relatar factos reais, imparcialmente, sobre o que me aconteceu. E que por sinal me causou enormes transtornos na viagem ao México. Cabe a cada pessoa que ler o meu post, tirar as suas ilações e ter mais um feedback sobre a Exploratous, que é aliás o tema do tópico.

BJ
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá LeonorS,

É mesmo esse o propósito dos fóruns: Obter a opinião de diferentes pessoas sobre uma mesmo assunto.

:bye1:
 

Caracol

Membro
Boas!
Tive o prazer e a sorte de conhecer o Miguel no Verão passado e tenho uma opinião muito positiva sobre ele!
Fiz com ele Xel-Ha, Tulum+Coba+Playa Paraiso, fiz mergulho com ele em vários locais e ainda fomos ao Coco Bongo com atendimento "especial" através dele! TUDO IMPECÁVEL - ACONSELHO A 100% !
Grupos pequenos, guia a falar português, não espeta contigo nos típicos mercados pelo caminho pra gastarem dinheiro, pontual e sempre disponível para qualquer questão que surja, quer por urgências de saúde, alterações que queiram fazer às excursões, etc...
O Miguel já vive lá há vários anos, conhece TUDO, aconselha-te os melhores restaurantes (não aconselha os mais caros, mas sim aqueles que sabe que os tugas vão gostar mais...e se ganha alguma comissão, não sei...paguei as refeições pelos preços tabelados e gostei de todos!!!)
Para quem quer fazer mergulho, não podem ter melhor companhia - o Miguel tem curso de instrutor de mergulho, já foi instrutor de mergulho em vários centros PADI, é um mergulhador de topo, conhece todos os melhores spots para o nível de cada um!
Em termos de comunicação...culpo sobretudo a rede móvel mexicana...muito fraca...tanto tens rede, como não tens, caem chamadas com muita facilidade...aconteceu-me várias vezes perder chamadas com o Miguel por causa disso!
Antes de ir pró México, já levava o contacto telefónico dele, já tínhamos trocado emails e combinados um encontro no Starbucks mesmo à saída no nosso hotel e há hora marcada lá estava ele pra nos orientar o melhor possivel em tudo o que quiséssemos e pra esclarecer todas as dúvidas de quem vai ao México pela primeira vez!
Em relação às questões sobre o número de pessoas que reserva com ele as excursões...uma empresa como a do Miguel não tem a margem de manobra das maiores...não é preciso ser muito inteligente pra perceber que não é rentável levar 3 ou 4 pessoas numa carrinha a fazer uma excursão de dia inteiro, com almoço incluído, com entradas nas atracções, por 30€ ou 40€ por pessoa...Se vocês marcam com ele para um determinado dia e ele não consegue o número mínimo de pessoas, trasfere-vos para outra operadora, pelo preço normal e vocês não ficam "pendurado"...
Connosco, passou-se um caso "interessante"...marcamos uma excursão e ele já tinha 16 pessoas marcadas. Fomos recolhidos 4 no nosso hotel e passamos em mais 3 hotéis para recolher os restantes...mas dos restantes 12, só apareceu 1 !!! Ou seja, no próprio dia, e sem a possibilidade de nos transferir tão em cima da hora para outra operadora, viu-se com apenas 5 pessoas, num mini-autocarro praí de 20 lugares...e sem nenhum aviso nem pagamento de quem faltou, dado que os pagamentos são geralmente feitos no próprio dia da excursão...Como o pessoal costuma ir pró México por apenas 8 dias e tem o tempo quase todo marcado para excursões, descanso, praia, etc...não dava para adiar a excursão para outro dia e lá seguimos, assumindo o Miguel o "prejuizo"...
Não falem mal, tentem compreender que nem sempre as coisas correm bem e sobretudo arranquem de Portugal já com os contactos bem definidos e ideias "orientadas"!
Continuo a manter contacto com o Miguel, e quando lá regressar vai ser com ele que vou explorar o que ainda me falta...

Cumprimentos
 

Frederico Pontes

Membro Novo
obrigado. foi o que enviei e também para o hotmail. vou falar com a odissey.

Coloquei algumas questões sobre qualidade e segurança dos transportes mas não obtive resposta.
 

TeK

Membro Conhecido
obrigado. foi o que enviei e também para o hotmail. vou falar com a odissey.

Coloquei algumas questões sobre qualidade e segurança dos transportes mas não obtive resposta.
LoL é normal, não quiseste comprar nada, o teu mail "não lhe interessou", o Hugo falou em excursões a simpatia é logo outra...
 

Frederico Pontes

Membro Novo
LoL é normal, não quiseste comprar nada, o teu mail "não lhe interessou", o Hugo falou em excursões a simpatia é logo outra...
Pois... o que não me deixa muito tranquilo, portanto desisto da Exploratours, pois se tem problemas a responder a isso, dispenso.
 
  • Gostar
Reações: TeK

brcosta

Membro Novo
Também contactei as 3 e acabei por fazer as reservas pela Alestal. Foi sempre muito rápida a responder e a que me fez melhores preços.
 

jafonso

Membro Ativo
Boas.

Podem -me informar os sites e os contactos directos dos 3 operadores?

No caso do tasl miguel já sei.

Falta o contacto da Alestal e Odissey .Eles têm site ?

Já agora tb. me podem tirar estas duvidas?

Ilsa Mujeres ou Isla Contoy?

Xel Ha, Xplor ou Sian Kan?
Algum Cenote ou Cenotes a visitar quando se faz uma destas 2 excursões?
Ek Balam + Cenote ?

PS: Já estive em Chichen Itza ,Coba,Tulum,Xcaret e Playa Paraiso.

Obrigado
Tenho viagem para 14 de Julho e preciso enviar os emails e resolver o que visitar desta vez.
 
Top