Novidades

Feedbacks Explora tour.

Japonisi

Membro Novo
Boa tarde, já li muito sobre as excursões com o português Miguel da explora tour, gostava que quem já efectuou excursões através desta operadora nos deixasse aqui o vosso feedback. . .
Obrigado
 

TeK

Membro Conhecido
Tek mas sabes de alguma situação que tenha corrido menos bem com eles?
Sim, já houve aqui membros a queixarem-se de umas trocas e baldrocas feitas em cima da hora, procurei mas ainda não encontrei esse tópico, se conseguir depois deixo aqui o link pra ele.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Sim tive.


Marquei, em conjunto com um grupo de Portugueses aqui do Fórum, uma visita a xcaret, para 2 adultos e a minha filha de 9 anos.

Quando o Sr. Miguel me enviou os preços, disse inicialmente que as crianças menores de 12 anos e com menos de 1,40m pagavam 50%.

Eu enviei-lhe um email a dizer que no site de xcaret estava escrito que se acriança tivesse mais de 1,40m, mas apresentasse o BI pagava na mesma os 50%, ea perguntar se com ele era assim.

Ele respondeu-me que se levasse identificação só pagaria os 50%, mas quando chegueiao México, veio com a conversa que eles já tinham mudado isso, e como ela tem1,58m teria de pagar o bilhete de adulto, porque nas bilheteiras não lhe venderiam o bilhete de criança.

Cancelei a viagem com ele e fui de colectivo, apresentei o BI da minha filha na bilheteira e só paguei 50%!!

Se ele tem dito logo que não fazia, eu tinha cá comprado os bilhetes no site do xcaret e tinha poupado mais $25

Uma pessoa marca as coisas com um Português a pensar que está mais protegido e afinal é o contrário.

Até a Soltour que são uns careiros nas excursões aceitavam a venda do bilhetede criança mediante a apresentação do BI.

Não posso deixar, também, de lamentar que pessoas que estavam no mesmo grupo de Portugueses, que tinham marcado as viagens com ele, e que assistiram a esta atitude, venham aqui para o Fórum aconselhar os seus serviços, só porque com elas correu tudo bem.
Tek,

Se me permites, acima está o que queiras citar...
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde,

Como o Tek referiu a Odissey tours é uma excelente opção, eu viajei pela Odissey Tours e não tenho nada a apontar, foram prontos na resposta, pois tratei de tudo cá em Portugal, deram-me as informações correctas e após chegar lá apenas tive que ligar para um número que me foi dao por email e confirmar o dia da excursão e a hora.

Há hora e local combinado eles lá estavam, paguei e desfrutei da excursão sem qualquer precalço.

à disposição

Pacheco
 

Bi-ajar

Membro Novo
Boa Tarde Pacheco,

Por favor podias-me fornecer endereço de e-email e site da Odissey Tours pois procurei na net mas dá erro!

Grato!
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Eu fui a Chichen Itza com a Exploratours e não tenho nada a apontar. O motorista era 5* (meio doido, mas acho que são todos), adorei o guia. E a diferença de preços compensou. Para Tullum fui de colectivo, porque achei que não compensava ir de outra forma.
 
Eu fiz uma excursão com a Odyssey e outra com a Alestal e correram ambas às mil maravilhas.
Não optei pela Exploratours, porque para além de ser mais caro (pelo menos era na altura) li testemunhos de 2 ou 3 pessoas que se queixaram... No entanto, quando lá estive, conheci pessoas que fizeram excursões com eles e gostaram mto...
 

Japonisi

Membro Novo
Bem Pessoal é só para avisar que vou fazer chichen itza e coba+tulum+playa paraiso com explora tour em abril dia 13 e 14. Vamos com guias portugueses e em grupos de portugueses (por ser nessas datas).
Se mais alguem for para la nesta altura marquem tambem e vamos todos juntos. . .
 

MariaJoséM

Membro Novo
Olá:)

Alguém me pode esclarecer uma dúvida, a excursão com a Odyssey para Chichen itza é feita com guias mexicanos ou portugueses?
Obrigada :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Fiz Xcaret e Coba/Tulum/Playa Paraíso com a Exploratuors e não tenho nada a apontar. Antes pelo contrário!

O valor cobrado por Xcaret era igual ao da entrada no parque, ou seja, o transporte saí-me grátis (Tomei como valor de referencio o do site de Xcaret).

Quanto a Coba, gostei bastante, porque o grupo era pequeno (6) e foi-nos dada grande atenção. Duarente esta visita, a caminho de Cobá, paramos na estrada e comi a melhor laranja de todos os tempos!

Quando fui a Chichen Itza comprei à Exploratours que me disse que por falta de interessados, seriamos integrados num grupo de uma outra (grande) agência da qual não me recordo do nome. Não gostei tanto, pois como o grupo era grande.... mas a viagem também é chata e tudo terá contribuído para uma avaliação menos positiva do serviço.

O Miguel é um português muito porreiro!

Mas o melhor será pedires os valores às 3 agências e depois veres qual é a melhor opção. Por vezes, ao comprares um pack de 2/3 visitas podes ter um desconto que se revela maior do que os preços isolados de uma agência mais económica.

:bye1:

No meu caso fomos com guias mexicanos mas que falam um espanhol que se percebe perfeitamente
No meu caso foi-nos dado a escolher um guia inglês ou espanhol. Comecei a visita com o inglês e acabei com o espanhol. Percebia mais do assunto e o inglês com sotaque espanhol estava a ser complicado de perceber :bye1:
 

TeK

Membro Conhecido
Quando fui a Chichen Itza comprei à Exploratours que me disse que por falta de interessados, seriamos integrados num grupo de uma outra (grande) agência da qual não me recordo do nome. Não gostei tanto, pois como o grupo era grande.... mas a viagem também é chata e tudo terá contribuído para uma avaliação menos positiva do serviço.
Pois e provavelmente até foi "comprar" a uma mais barata, já que não lhe compensava fazer a dele, isso não se faz, seja com 5 ou com 100, se tá combinado é pra ser feito como tal.
 

Luffi

Membro Novo
Olá

Estive na RM em outubro de 2011, foi fenomenal, assim para não esquecer.
Relativamente as excurções, fiz:

Chichen Itza e Sian ka'an pela exploratours - Correu tudo dentro do programado, nada a assinalar nem para bom nem para mal
Xel ha, Tullun e Xcaret pela Alestal - Correu tudo lindamente, mais pontuais, guia em tulum 5 estrelas (7 tlv) ainda fomos a praia paraiso porque eramos os unicos do grupo que não tinham incluido no programa e fomos sem ter pago mais.

Relativamente as 2 acho que preferia a Alestal pelo menos foram mais acessiveis o grupo era pequeno e de argentinos super porreiros do qual fixemos uma grande amizade nas ferias.
 

LeonorS

Membro Ativo
Tek mas sabes de alguma situação que tenha corrido menos bem com eles?
(Desculpa, Tek, sei que a pergunta era para ti, mas eu posso relatar à Sandra a minha experiência).

Olá Sandra.
Comigo correu menos bem a experiência com a Exploratours.
Combinei por e-mail excursões a Chichen Itza e a Xcaret com o Miguel. Combinámos os dias, e ele enviou-me por mail uma espécie de bilhetes de embarque que supostamente se entrega ao motorista.
Quando cheguei ao México liguei ao Miguel para reconfirmar os dias e horas. Realço que não conheci o Miguel pessoalmente mas, ao telefone pareceu simpático e porreiro.
Em função dos dias das viagens, e pelo facto de não saber bem se chegaria mt tarde, marquei logo no GBP os jantares à La Carte nos restaurantes que mais queríamos.
A primeira excursão foi a Xcaret e foi marcado às 10h na paragem fora do resort. Reparei que pelo menos as excursões pelo operador saem mt mais cedo, às 7:30 ou 8:30, já não me recordo bem.
Antes da hora já estávamos na paragem, chegou a hora e nada. O tempo foi passando, cada vez maior o atraso e nada... O pior é que não tinha trazido tlm tb...Apanhámos uma seca de uma hora e da carrinha da excursão nem sinal... Fartos de esperar e já mt aborrecidos, voltámos para o hotel e ligámos ao Miguel a perguntar o que se tinha passado. Ele disse que não sabia de nada, mas que depois ligava. Passados tempos ligou a dizer que afinal tinha havido um problema, a carrinha tinha parado noutra paragem (no outro lado da estrada) e que o condutor tinha chamado o meu nome (estranho, pois não era a paragem combinada) e que uma espanhola tinha dito que era ela e tinham seguido viagem!!!! Mais estranho se torna tendo em conta que é suposto entregar o tal ticket (enviado por mail) ao motorista (onde vem escrito o nome da pessoa). Ora essa Espanhola, existindo, devia ter um ticket virtual.
Posto isto, já estávamos com vontade de cancelar a viagem a Chichen Itzá, mas não o fizemos para não nos chatearmos ainda mais. Assim, lá combinámos Xcaret para o dia seguinte e ainda tivemos de alterar a viagem de Chichen Itzá.
Tivemos de voltar a remarcar os restaurantes temáticos, e já não conseguimos vagas para todos os que queríamos.
No dia seguinte, a viagem para Xcaret saiu pouco depois da hora combinada, ainda tivemos que parar no caminho no Barceló para apanhar mais turistas, que estavam muito atrasados. Acabámos por chegar muito tarde a Xcaret, já não deu para aproveitar a manhã.
A viagem a Chichen decorreu normalmente.
Na manhã do dia seguinte a Chichen Itzá, o meu namorado constatou que não tinha a toalha do hotel porque se tinha esquecido dela no banco da carrinha da excursão, que lá foi colocada para não molhar o banco depois dos mergulhos no cenote. Preocupado e com receio de ter que pagar uma toalha nova ao hotel, ligou ao Miguel a expor a situação, e ele disse que ia saber se tinham encontrado a toalha. Passado uns tempos voltou a ligar dizendo que tinham encontrado a famigerada toalha e para ele não se preocupar, pois no dia seguinte, ele que esperasse às 10h na tal paragem fora do hotel, que ia passar lá uma excursão e que lhe devolveriam a toalha.
No dia seguinte (dia de regresso a Lisboa), o meu namorado lá estava a horas, e excursão nem vê-la! Lá esteve durante uma hora, desta vez ligando diversas vezes ao Miguel que nunca atendeu o telefone!!!! Afinal, íamos embora passado umas horas.... :wacko:
Aproveito para dizer que o Hotel Bahia Principe foi 5*, deu uma toalha nova e não cobrou nada.

Moral da história, se viajarem pela Exploratours, espero que tenham mais sorte que eu.

Espero voltar ao México em breve, pois ficou tanto por ver, mas irei visitá-lo por outros meios, de certeza!
BJ
 

TeK

Membro Conhecido
Leonor quem melhor do que tu pra responderes, tens um exemplo perfeito da falta de profissionalismo deles, neste caso :)
 
Top