Novidades

Excursões México

RuiXpto

Membro Ativo
Ola,

Tal como referi no post anterior, na minha opinião o seguro funciona para a viagem toda independentemente das excursões serem realizadas pela Soltour ou não. No entanto para ter a certeza peça na agencia as condições gerais e particulares da apolice de seguro e ai já tem a certeza.

Ab

Rui
 

toly

Membro Ativo
Esta é de dia inteiro Holy?

O meu problema é se o seguro da viagem funciona comprando nesses operadores, disseram-me que só as compradas na soltour funciona o seguro da viagem... eu tenho seguro de viagem do operador.

Começa às 7 da manhã e acaba perto das 8 da noite e é bastante duro.
Vão buscar-te e levar-te à recepção do hotel.
Eu acho que o próprio operador dos passeios tem um seguro obrigatório.
Pelo menos o jipe onde fui tinha o seguro incluído e pertencia à Hertz.
Quanto às passeatas pelo mar não tenho a certeza mas acho que qualquer operador minimamente esperto segura as suas actividades.
Manda um mail a qualquer dos operadores citados a perguntar se têm seguro para as excursões.

ps- Acho que o RuiXpto tem razão no que afirma. Só não tenho certezas. Com seguradoras o cliente fica sempre a perder.
 

marclet

Membro
Ola,
Eu vou para o mexico no dia 30 de Agosto e adorava fazer excursões so que vou levar a minha filha de 4 anos qual das escursões é que me aconselham?Ou sera que nao devo fazer nenhuma devido a poderem ser cansativas para a minha princesa.
Alguem me pode judar?
 

toly

Membro Ativo
Ola,
Eu vou para o mexico no dia 30 de Agosto e adorava fazer excursões so que vou levar a minha filha de 4 anos qual das escursões é que me aconselham?Ou sera que nao devo fazer nenhuma devido a poderem ser cansativas para a minha princesa.
Alguem me pode judar?

Xel-Ha.
Tens a vantagem de poder fazer o que queres e quando queres, ao teu ritmo.
Se a tua princesa ficar cansada, podes deitá-la numa rede à sombra para fazer uma sesta.
Para a miudagem parece-me a melhor opção.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia ao forum e a todos que o acompanham.

Acabei de chegar do México e posso sugerir algumas excursões. Como fiquei no Catalonia Yucatan & Riviera, digo-vos para não perderem Tulum. Para irem lá basta apanhar o colectivo. Não é mais do que uma pequena van tipo Toyota de sete ou nove lugares, que transporta os locais aos seus postos de trabalho e não só, sendo por isso muito seguro. O preço varia entre 25 e 30 pesos, por isso é muito mais barato do que ir nas excursões dos hoteis. E uma vez que é perto, podemos ir lá pela manhã e voltar a tempo do almoço. As vans passam a cada 10 minutos e tem letras de côr verde ou vermelhas.

Outro sítio a visitar, tanto para quem faz mergulho de garrafa ou apenas snorkel, é o cenote "Dos Ojos". Apanhem o colectivo e no cenote não prescidam do guia e veículo para deslocar da recepção à entrada da gruta. Vale bem os 55 dolares por pessoa!

O resto das excursões fica ao vosso critério, mas não dispensa falarem com o Miguel aqui no forum.

Cumprimentos e boa viagem.
O colectivo para tulum passa ao pé do hotel? E para regressar também volta ao hotel?
 

Paulo Sereno

Membro Novo
O colectivo para tulum passa ao pé do hotel? E para regressar também volta ao hotel?

Este hotel onde fiquei hospedado situa-se numa povoação do tipo condominio gigante fechado. Terá portanto de fazer uma caminhada de 10 min. até à estrada principal, onde à esquerda encontra umas bombas de gasolina. O colectivo para Tulum apanha-se do outro lado da estrada numa paragem em pedra. À vinda para o hotel tem de sair obrigatóriamente nessas bombas que falei e fazer a caminhada de volta, é uma caminhada agradável onde pode visitar um parque de golfinhos e vê-los de borla!! Se ficar a gostar da famosa salsa verde, que é um poderoso picante, pode também comprar nessa bomba que falei, sai mais barato que comprar nos outros lados.

Já agora, não perder a maravilhosa noite na Playa del Carmen. É simplesmente mágica, pode-se fazer boas compras, jantar por lá ou apenas passear. No hotel há autocarro gratis mas tem de ser reservado com antecedencia pois os lugares esgotam fácilmente. Basta ir à recepção.

Espero ter ajudado! Boa viagem, eu ei-de lá voltar pois oito ou nove dias sabem a pouco.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Este hotel onde fiquei hospedado situa-se numa povoação do tipo condominio gigante fechado. Terá portanto de fazer uma caminhada de 10 min. até à estrada principal, onde à esquerda encontra umas bombas de gasolina. O colectivo para Tulum apanha-se do outro lado da estrada numa paragem em pedra. À vinda para o hotel tem de sair obrigatóriamente nessas bombas que falei e fazer a caminhada de volta, é uma caminhada agradável onde pode visitar um parque de golfinhos e vê-los de borla!! Se ficar a gostar da famosa salsa verde, que é um poderoso picante, pode também comprar nessa bomba que falei, sai mais barato que comprar nos outros lados.

Já agora, não perder a maravilhosa noite na Playa del Carmen. É simplesmente mágica, pode-se fazer boas compras, jantar por lá ou apenas passear. No hotel há autocarro gratis mas tem de ser reservado com antecedencia pois os lugares esgotam fácilmente. Basta ir à recepção.

Espero ter ajudado! Boa viagem, eu ei-de lá voltar pois oito ou nove dias sabem a pouco.

Olá Paulo

Ficou no Catalonia?

Muito obrigado pela ajuda :)
 

Paulo Sereno

Membro Novo
Olá Paulo

Ficou no Catalonia?

Muito obrigado pela ajuda :)
Olá Afrodit,

sim fiquei e adorei o resort, tem uma praia linda. Vai adorar de certeza. Não deixe de ir aos restaurantes tematicos do hotel, se bem que não consegui ir ao Japonês pois é preciso marcar com mt antecedência, é que a procura é mt!

Qualquer duvida mais que possa exclarecer este é o meu email: [email protected]

Cumprimentos.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá Afrodit,

sim fiquei e adorei o resort, tem uma praia linda. Vai adorar de certeza. Não deixe de ir aos restaurantes tematicos do hotel, se bem que não consegui ir ao Japonês pois é preciso marcar com mt antecedência, é que a procura é mt!

Qualquer duvida mais que possa exclarecer este é o meu email: [email protected]

Cumprimentos.

Obrigado Paulo

Já agora uma outra questão. Ao apanhar o autocarro tenho receio de não parar no sitio certo (Tulum). Havia indicações?
 

rpsc

Membro
Olá Paulo,

vou para este hotel no próximo dia 20.

Foste a Xcaret? Se sim e se viste o espectáculo nocturno chegaste a tempo do jantar?

E Coba foste? Se sim, dá para ir também de Colectivo ou só mesmo excursão?

Obrigado
 

Paulo Sereno

Membro Novo
Obrigado Paulo

Já agora uma outra questão. Ao apanhar o autocarro tenho receio de não parar no sitio certo (Tulum). Havia indicações?
Boa noite, não imagine que é um autocarro, é apenas uma carrinha tipo toyota de 9 lugares. E o melhor é fazer sinal quando vir uma a apróximar-se da paragem e perguntar se vai para Tulum, eles falam o espanhol bastante perceptível. As carrinhas tem listas verdes ou vermelhas sendo as verdes mais baratas mas a diferença é pouca. Na vinda peça para ser avisada quando chegar ao Catalonya.
 

Paulo Sereno

Membro Novo
Olá Paulo,

vou para este hotel no próximo dia 20.

Foste a Xcaret? Se sim e se viste o espectáculo nocturno chegaste a tempo do jantar?

E Coba foste? Se sim, dá para ir também de Colectivo ou só mesmo excursão?

Obrigado

Olá rpsc. Não fui a Xcaret nem Coba. Tenho um familiar que foi a Xcaret viu o espectáculo nocturno e adorou. Ir ao México 8 dias não dá mesmo para ver tudo, tive de optar pelas excursões pelo que fui visitar Chichén Itzá, Tulum, o cenote Dois Olhos, Cosumel e Ek' Balam. Esta ultima visita super fantástica pois sobe-se ao topo das piramides.
 

Indy

Membro
Boas,

A proposito de excursões, estou a ponderar fazer Tulum, Akumal, Xcaret e Xelha por "conta propria" (coletivo). Porem como levo uma criança (11 anos), preocupa-me um pouco as distancias a percorrer a pé (calor, etc...). Alguem sabe dizer quais as distancias entre as "paragens" dos coletivos e os locais referidos?

Muito obrigado e boas viagens.
 

rpsc

Membro
Olá rpsc. Não fui a Xcaret nem Coba. Tenho um familiar que foi a Xcaret viu o espectáculo nocturno e adorou. Ir ao México 8 dias não dá mesmo para ver tudo, tive de optar pelas excursões pelo que fui visitar Chichén Itzá, Tulum, o cenote Dois Olhos, Cosumel e Ek' Balam. Esta ultima visita super fantástica pois sobe-se ao topo das piramides.
Eu vou seguir a tua indicação para a ida a Tulum.

Estou a pensar ir a Xcaret e estou indeciso entre Coba e Chichén Itzá, quem sabe os 2. Foste a Chichén Itzá tambem de Colectivo? Se sim quanto pagaste pela viagem?

Se calhar faço Tulum e Coba no mesmo dia de Colectivo, achas que dá?

Pena ser só uma semana, acho que nunca me senti tanto indeciso entre as coisas que quero ver.
 

RMarav

Membro
Olá a todos!
Eu estive na Riviera Maya e fiz as excursões a Chichen itza e Ek balam,Xcaret e Tulum, mas eu fiquei no bahia principe.
Em relação a Xcaret já não chegamos a tempo de jantar, o espectaculo é muito bom mas é longo. Entre xcaret e xelah, são excursoes semelhantes,tenho conhecimento das duas e xcaret continua a ser a melhor escolha para mim.
Quanto a ir a Coba ou a Chichen itza,acho que ir ao méxico e não ir a chichen itza não é a mesma coisa,afinal é uma das maravilhas do mundo! E vale a pena ir para quem tiver interesse em conhecer melhor a historia maya.
Ek Balam é a continuação da história tal como Tulum. Em Ek balam subi a uma piramide e é o ponto alto da excursão. Em Tulum sinceramente já não me interessou muito a história, fui mais pela praia. Uma praia fantastica, inclusive vem fotos dessa praia em varios prospectos de ferias!!
Depois fui por conta propria as compras á playa del carmen, alugamos uma van e fomos á noite.
De facto mexico em 8 dias não da para ver ou fazer tudo,e um destino com muito por onde escolher e com diversidade em coisas para ver e fazer.
Um grande destino de ferias e um destino para repetir!
 

Bru92

Membro
Olá que operadora escolheste para fazer essas excursões?
O que achaste do GBP?
Obrigado
Olá a todos!
Eu estive na Riviera Maya e fiz as excursões a Chichen itza e Ek balam,Xcaret e Tulum, mas eu fiquei no bahia principe.
Em relação a Xcaret já não chegamos a tempo de jantar, o espectaculo é muito bom mas é longo. Entre xcaret e xelah, são excursoes semelhantes,tenho conhecimento das duas e xcaret continua a ser a melhor escolha para mim.
Quanto a ir a Coba ou a Chichen itza,acho que ir ao méxico e não ir a chichen itza não é a mesma coisa,afinal é uma das maravilhas do mundo! E vale a pena ir para quem tiver interesse em conhecer melhor a historia maya.
Ek Balam é a continuação da história tal como Tulum. Em Ek balam subi a uma piramide e é o ponto alto da excursão. Em Tulum sinceramente já não me interessou muito a história, fui mais pela praia. Uma praia fantastica, inclusive vem fotos dessa praia em varios prospectos de ferias!!
Depois fui por conta propria as compras á playa del carmen, alugamos uma van e fomos á noite.
De facto mexico em 8 dias não da para ver ou fazer tudo,e um destino com muito por onde escolher e com diversidade em coisas para ver e fazer.
Um grande destino de ferias e um destino para repetir!
 

RMarav

Membro
Eu comprei as excursões na Soltour,porque a diferença não era assim tão grande para as outras operadoras no hotel.Fica aqui uma nota, o Mexico não é um destino muito barato a nivel de excursoes.
Quanto ao hotel eu adorei,aliás para mim em relação qualidade preço os Bahia são dos melhores.
Aquilo é um complexo com três hoteis,Coba-Tulum-Akumal,eu fiquei no Coba.O complexo e enorme,mas tudo se faz perto com os comboios que circulam por lá.
Podes usufruir dos três hoteis.A praia era boa,mas no mar encontras algumas zonas rochosas, nada de mais até por que o mar e tão transparente que ves bem por onde andas.
Tem muita animação,muitos restaurantes,boas piscinas,um clima fantastico,as infra estruturas sao optimas,quartos grandes,boa limpeza...
O tempo vai ser pouco até para usufruir do complexo todo!
Eu tentei aproveitar ao maximo tudo,desde os jantares tematicos,as excursoes,as praias, as piscinas,a animação,a diversao nocturna,as compras...e mesmo assim ficou tanto por fazer e ver!!
como já disse um destino a repetir,dos melhores a que já fui!
No meu perfil,na minha galeria tem 4 ou 5 fotos de lá,podes visitar e no facebook de Rui Maravalhas muitas mais!
Qualquer questão tamos ai!

RM

Olá que operadora escolheste para fazer essas excursões?
O que achaste do GBP?
Obrigado
 

Bru92

Membro
eu vou para o Coba também no dia 27/06 espero passar boas férias. ;) se tiveres dicas para me dar agradeço-te...
Eu comprei as excursões na Soltour,porque a diferença não era assim tão grande para as outras operadoras no hotel.Fica aqui uma nota, o Mexico não é um destino muito barato a nivel de excursoes.
Quanto ao hotel eu adorei,aliás para mim em relação qualidade preço os Bahia são dos melhores.
Aquilo é um complexo com três hoteis,Coba-Tulum-Akumal,eu fiquei no Coba.O complexo e enorme,mas tudo se faz perto com os comboios que circulam por lá.
Podes usufruir dos três hoteis.A praia era boa,mas no mar encontras algumas zonas rochosas, nada de mais até por que o mar e tão transparente que ves bem por onde andas.
Tem muita animação,muitos restaurantes,boas piscinas,um clima fantastico,as infra estruturas sao optimas,quartos grandes,boa limpeza...
O tempo vai ser pouco até para usufruir do complexo todo!
Eu tentei aproveitar ao maximo tudo,desde os jantares tematicos,as excursoes,as praias, as piscinas,a animação,a diversao nocturna,as compras...e mesmo assim ficou tanto por fazer e ver!!
como já disse um destino a repetir,dos melhores a que já fui!
No meu perfil,na minha galeria tem 4 ou 5 fotos de lá,podes visitar e no facebook de Rui Maravalhas muitas mais!
Qualquer questão tamos ai!

RM
 

giloliveira

Membro Ativo
Boas, eu vou para o Yucatana Riviera, espero gostar pelo que vi não me parece mal.. Quanto às escursões não sei o que faça? Se reserve numa agência lá, se alugue um carro e vá por minha conta ou se apanhe o colectivo. Eu sou sincero a mh mulher é 1 pouco paranoica com a segurança e tenho medo que se perigoso.. Alguem me dar dar umas dicas? E ja agora quais as melhores 2 ou 3 coisas a ver no méxico, é que os euros não são muitos...
 
Top