Novidades

Excursões México

Tanokas

Membro Novo
Bom dia

Em Outubro vou para o Bahia Principe Akumal, gostaria de saber quais as excursões que são proximo do hotel, que dê para ir de colectivo em vez de comprar pela soltour. As Ruínas de Tulum e Coba são perto não? E será que compensa ir assim em vez de adquirir a excursão pelo operador?

Desde já obrigada
 

Pacheco

Membro Ativo
Tanokas disse:
Bom dia

Em Outubro vou para o Bahia Principe Akumal, gostaria de saber quais as excursões que são proximo do hotel, que dê para ir de colectivo em vez de comprar pela soltour. As Ruínas de Tulum e Coba são perto não? E será que compensa ir assim em vez de adquirir a excursão pelo operador?

Desde já obrigada
Olá Tanokas,

Também vou em Outubro para o Bahia Principe. Em que datas vais?
 

saitam

Membro
boas
eu tive no méxico em 2006 e fiz as seguintes excursoes pela soltur.

chitzen itza, xcaret, tulum e xel-ha, e foram fantasticas.....
nao percam estas excursoes
 

Pacheco

Membro Ativo
Tanokas disse:
Eu vou de 11 a 18.
Olá,

e eu vou quando estiveres a chegar, pelo que já li à porta do hotel tens colectivos que te levam para os locais mais próximos (playa del carmen, ruínas de tulum, coba)
Relativamente a excursões mai longe como Chichen Itza quase de certeza que não irei fazê-las pela soltour pois pedem cerca de 100€ por pessoa enquanto que há operadoras locais que fazem a mesma coisa com transporte de qualidade (viaturas recentes com ar condicionado com 12 lugares) por 35 €.

Á disposição

Pacheco
 

sharkParis

Membro Novo
Olá Tanokas, estive no Bahia Principe Tulum em 2004, no que diz respeito às excursões, a Soltour vai fazer uma apresentação no dia em que chegares e realmente tudo é caro. O ideal é conseguires chegar até Playa del Carmen, que ainda fica relativamente afastado do hotel e comprares lá essas viagens. A não perder o Xcaret é maravilhoso. Boa viagem, o México é fabuloso.
 

teresa oliveira

Membro Novo
Olá

podem reservar as vossa excurções pela internet.
Eu vou para o Mexico a 6 Setembro e já tenho as minhas reservadas.
Têm a Alestal, a Rosatoures e a Odyssey.

Eu reservei na Alestal,foi a que fez melhor preço.

Se tiverem duvidas é perguntar
 

catiazevedo

Membro Novo
teresa oliveira disse:
Olá

podem reservar as vossa excurções pela internet.
Eu vou para o Mexico a 6 Setembro e já tenho as minhas reservadas.
Têm a Alestal, a Rosatoures e a Odyssey.

Eu reservei na Alestal,foi a que fez melhor preço.

Se tiverem duvidas é perguntar

Olá Teresa,

Vais para que hotel? Eu também vou dia 6 para o mexico :D
Como é que fizeste a reserva? Eu já pedi os preços na Alestal e realmente é mais barato mas como se faz a reserva? O pagamento é feito lá certo?

Obrigada
 

teresa oliveira

Membro Novo
Olá Catia

Eu vou para o Iberostar Paraiso del Mar,o ano passado estive no Baia Principe e gostei muito.

A reserva é feita por internet, eles já mandaram os preços agora mandas um mail a pedir uma reserva para as exrcurções que queres e combinas os dias e eles mandam uma confirma de tudo que pediste, depois de tudo confirmado mandam um doc. para imprimires e é esse doc. (aonde consta o nº de pessoas, o dia e hora, nome da excurção, todos os dados) que entregas ão guia no dia, é ai que fazes o pagamento.

Eu marquei para o dia 8-Sian-Kaan
e para o dia 10-Xel-Ha

E tiveres duvidas é perguntar:cool:
 

Rachelita

Membro
Boas

Eu também vou para Riviera Maya no final do mês e também marquei as excursões através de agências locais, via email.

Reservei com a Odissey que, apesar de fazer preços ligeiramente mais caros que a Alestal, tinha melhores referências. Vamor ver como corre. Já ouvi falar tão bem, agora só falta comprovar!!!

Reservei Chichen Itza e Xcaret Plus.

Ainda pensei fazer Xcaret por conta própria, ir de colectivo e comprar lá o bilhete. Mas o meu hotel fica enfiado no meio da selva, a 2km da estrada principal, para além de que fica ainda a 30km de Playa del Carmen para o lado de Cancún, portanto achei melhor marcar mesmo na agência.

Depois conto como foi.

Boas Viagens
 

Dadu

Membro
Boas pessoal, eu enquanto lá estive, fiz as excursões quase todas que me foram apresentadas pelos operador turistico... mas por conta própria.

Nem imaginam o que poupei e o que consegui ver a mais...

As entradas nos espaços e nos parque são muito mais reduzidas que o que se possa imaginar comparado com o que se paga nas excursões do operador.
 

luis bileu

Membro Novo
Olá pessoal.
Estou a escrever pela primeira vez neste portal e a primeira impressão que fiquei é que o portal é de facto excelente e de grande ajuda devido às imensas opiniões válidas do pessoal.
Vou só fazer algumas questões para quem já foi ao México e me possa elucidar.
1º Vou dia 27-09-10 para o riu lupita, alguém me sabe dizer se o hotel é viável?
2º Em termos de dinheiro o que é melhor levar? Dólares, euros, fazer o cambio cá ou já no México?
3º As excursões (agencias), aceitam que tipo de moeda?
4º As excursões são melhor comprar no operador ou lá nas agências locais?
Desde já peço desculpa se o mail vai mal, pois é a primeira vez que entro no portal, agradeço desde já se alguém me poder ajudar com estas dúvidas.
Já agora vai alguém também na mesma altura?
Um abraço e até já.
 

ritocas

Membro
luis bileu disse:
Olá pessoal.
Estou a escrever pela primeira vez neste portal e a primeira impressão que fiquei é que o portal é de facto excelente e de grande ajuda devido às imensas opiniões válidas do pessoal.
Vou só fazer algumas questões para quem já foi ao México e me possa elucidar.
1º Vou dia 27-09-10 para o riu lupita, alguém me sabe dizer se o hotel é viável?
2º Em termos de dinheiro o que é melhor levar? Dólares, euros, fazer o cambio cá ou já no México?
3º As excursões (agencias), aceitam que tipo de moeda?
4º As excursões são melhor comprar no operador ou lá nas agências locais?
Desde já peço desculpa se o mail vai mal, pois é a primeira vez que entro no portal, agradeço desde já se alguém me poder ajudar com estas dúvidas.
Já agora vai alguém também na mesma altura?
Um abraço e até já.

Olá Luis!
Também vou para o México dia 27 mas vou ficar no riu playacar. Qt as excursões pelo que tenho visto é mais barato comprar fora da operadora. A Alestal tem bons preços ou então alugar um carro e ir por conta própria à aventura e descoberta do maravilhoso México!;);)
Pode ser que nos encontremos por lá;)
 

luis bileu

Membro Novo
ritocas disse:
Olá Luis!
Também vou para o México dia 27 mas vou ficar no riu playacar. Qt as excursões pelo que tenho visto é mais barato comprar fora da operadora. A Alestal tem bons preços ou então alugar um carro e ir por conta própria à aventura e descoberta do maravilhoso México!;);)
Pode ser que nos encontremos por lá;)
Olá ritocas tudo bem?
Espero que nos encontremos sim, pelo que me foi dado a perceber podemos circular livremente nos hoteis riu (menos no palace).
Olha já agora sabes-me dizer se alugarmos um carro para fazer os passeios das agencias, e para entrar nos locais a ver, se formos por conta propria isto é de carro teremos direito a guia lá dentro depois nos sitios a visitar? E já agora desculpa estar-te a chatear mas o que é mais barato alugar um carro ou ir pelas agencias é que pelas agencias sempre se tem direito pelo menos a almoço nas excursões.
 

badfan

Membro
Caro Luís, vou tentar ajudar
Todos os hóteis na Riviera Maya são "viáveis" embora não saiba o que consideras viável. Não é o melhor, seguramente, mas fica muito perto de Playa del Carmen.
Dinheiro: eu levei dolares e levantei pesos à chegada. Mas parece que agora os dólares já não são aceites. O euro é aceite por todas as agencias e em muitas das lojas.
Excursões: aceitam todas as moedas. mas o cambio não é o melhor. Pagar na moeda local é mais vantajoso. e devem ser compradas nos operadores locais. muito mais baratas e igualmente fiáveis. As que forem possível opta pelo colectivo ou até pelos bus locais. Foi o que fiz para ir a Tulum, xcaret, playa del carmen etc.

Abraço e boas férias

luis bileu disse:
Olá pessoal.
Estou a escrever pela primeira vez neste portal e a primeira impressão que fiquei é que o portal é de facto excelente e de grande ajuda devido às imensas opiniões válidas do pessoal.
Vou só fazer algumas questões para quem já foi ao México e me possa elucidar.
1º Vou dia 27-09-10 para o riu lupita, alguém me sabe dizer se o hotel é viável?
2º Em termos de dinheiro o que é melhor levar? Dólares, euros, fazer o cambio cá ou já no México?
3º As excursões (agencias), aceitam que tipo de moeda?
4º As excursões são melhor comprar no operador ou lá nas agências locais?
Desde já peço desculpa se o mail vai mal, pois é a primeira vez que entro no portal, agradeço desde já se alguém me poder ajudar com estas dúvidas.
Já agora vai alguém também na mesma altura?
Um abraço e até já.
 

badfan

Membro
Próximo do hotel tens xel-hal, xcaret, tulum, playa del carmen, akumal (tartarugas) e muitos cenotes. Não te quero enganar, mas acho que não dá para ir a Cibá de colectivo. Fica afastado do litoral. Eu fui de carro que aluguei. Com excepção, talvez, de Xcaret, nenhuma excursão compensa comprar no operador.

Tanokas disse:
Bom dia

Em Outubro vou para o Bahia Principe Akumal, gostaria de saber quais as excursões que são proximo do hotel, que dê para ir de colectivo em vez de comprar pela soltour. As Ruínas de Tulum e Coba são perto não? E será que compensa ir assim em vez de adquirir a excursão pelo operador?

Desde já obrigada
 

luis bileu

Membro Novo
badfan disse:
Caro Luís, vou tentar ajudar
Todos os hóteis na Riviera Maya são "viáveis" embora não saiba o que consideras viável. Não é o melhor, seguramente, mas fica muito perto de Playa del Carmen.
Dinheiro: eu levei dolares e levantei pesos à chegada. Mas parece que agora os dólares já não são aceites. O euro é aceite por todas as agencias e em muitas das lojas.
Excursões: aceitam todas as moedas. mas o cambio não é o melhor. Pagar na moeda local é mais vantajoso. e devem ser compradas nos operadores locais. muito mais baratas e igualmente fiáveis. As que forem possível opta pelo colectivo ou até pelos bus locais. Foi o que fiz para ir a Tulum, xcaret, playa del carmen etc.

Abraço e boas férias
Olá BADFAN tudo bom?
Desde já muito obrigado pela informações foste muito.
Abraço e boas férias tambem.
P.s- Queria dizer fiaveis e não viaveis obrigado.;);)
 
a kem vai pela 1ª vez ao méxico, aqui ficam 2 pequenos conselhos:
- cambiar os euros e procurar excursões, é em playa del carmen.
- excursão a tulum NÃO A FAÇAM por nenhuma operadora, á saída dos hoteis vão estar concerteza umas carrinhas de 9 lugares, "taxis colectivos" que vos levam a tulum por uma bacatela.
ATENÇÃO, quem for a tulum, levem toalha de praia, porque ali está uma pequena praia que é simplesmente maravilhosa.
 

luis bileu

Membro Novo
dinna disse:
a kem vai pela 1ª vez ao méxico, aqui ficam 2 pequenos conselhos:
- cambiar os euros e procurar excursões, é em playa del carmen.
- excursão a tulum NÃO A FAÇAM por nenhuma operadora, á saída dos hoteis vão estar concerteza umas carrinhas de 9 lugares, "taxis colectivos" que vos levam a tulum por uma bacatela.
ATENÇÃO, quem for a tulum, levem toalha de praia, porque ali está uma pequena praia que é simplesmente maravilhosa.
olá dinna tudo bem?
Já agora deixa-me perguntar-te o que é melhor se alugar um carro ou comprar as excursões lá nas agencias locais?
 
olá luis.
alugar carro não sei pk não o fiz, mas penso que se fizeres uma pesquisa aqui plo site vais encontrar resposta.
de qq modo, ouvi relatos de que os policias lá gostam muito de condutores estranjeiros, se é que me estou a fazer entender ;), convem andar sempre com umas notas trocadas no bolso.
 
Top