Novidades

Excursões México

RMarav

Membro
Boas, eu vou para o Yucatana Riviera, espero gostar pelo que vi não me parece mal.. Quanto às escursões não sei o que faça? Se reserve numa agência lá, se alugue um carro e vá por minha conta ou se apanhe o colectivo. Eu sou sincero a mh mulher é 1 pouco paranoica com a segurança e tenho medo que se perigoso.. Alguem me dar dar umas dicas? E ja agora quais as melhores 2 ou 3 coisas a ver no méxico, é que os euros não são muitos...

Boas.
Não sei como funciona nesse hotel,mas as excursoes não sao muito baratas...
Na Soltour ao comprar 3 pagavas 2 ofereciam uma.
Quanto a alugar um carro a nivel de dificuldade não é muita, a estrada não tem engano, e uma recta! Mas tens as condiçoes de segurança,nao sao muito tranquilas,como em qualquer lado há sempre perigo ainda mais no Mexico.
Alem disso tens a policia que anda atras de turistas ao volante,devido as «propinas», e não pedem pouco 20-50 dolares!!
Mesmo para visitar locais historicos e sempre bom ir com guia,para explicar a historia,coisa que por conta propria não vai ter. E historia não falta no Mexico!
Tentem ver primeiro se conseguem de forma organizada excursoes para os € existentes só se não tiverem outra hipotese é que aconselho a irem a aventura.

RM
 

RMarav

Membro
Viva,

Relativamente ao parque Xcaret compensa a visita de dia inteiro? Ou 1/2 dia (para o espectaculo nocturno) é suficiente?

Encontrei estes preços on-line (http://www.xelha.com...id=72&Itemid=85), será que se arranja mais barato?

Boas viagens

Boas.
Xcaret vale bem a pena o dia todo e não sei se vai chegar para tudo!A mim não chegou...
Xcaret não é só o espectaculo nocturno,é muito mais,bem mais!
Tem tanta coisa para ver e fazer dentro do parque...Tem botanica,zoo,spa,restaurantes,mergulho,praia,rodeo,tartarugas,golfinhos,aves,rio subterraneo...tanta coisa!
Eu fiz o rio subterraneo que atravessa o parque de um lado ao outro,fiz mergulho de escafandro,fiz praia,almocei,vi parte do zoo,passei no spa,gruta dos morcegos,tartarugas,rodeo,aves,show nocturno.
O endereço que postaste é para o parque Xel-ha,é diferente do Xcaret...

RM
 

Paulo Sereno

Membro Novo
Eu vou seguir a tua indicação para a ida a Tulum.

Estou a pensar ir a Xcaret e estou indeciso entre Coba e Chichén Itzá, quem sabe os 2. Foste a Chichén Itzá tambem de Colectivo? Se sim quanto pagaste pela viagem?

Se calhar faço Tulum e Coba no mesmo dia de Colectivo, achas que dá?

Pena ser só uma semana, acho que nunca me senti tanto indeciso entre as coisas que quero ver.

Chichén Itzá é verdadeiramente fantástico, tive a sorte de ir no dia do equinócio onde pode ver a descida da serpente Kukulcán. É uma viagem a não perder, só não recomendo ir de colectivo pois fica a cerca de três horas de viagem para cada lado. O melhor é ir numa excursão, é mais caro mas com outras condições, almoço e segurança. Só não me lembro quanto paguei nem qual foi a agencia, mas pode-se comprar as excursões pela net, por vezes saem mais baratas.
Quanto a ir a Tulum e Coba no mesmo dia; ir a Tulum,ver as ruínas, comer uma sandocha trazida do resort e fazer praia se o tempo permitir, acho que o melhor será sair cedinho do resort, fazer isso tudo e depois se tiver tempo tentar ir a Coba, mas penso que ficará um pouco apertado. Eu não fui a Coba por isso não sei o tempo que perde por lá.

Uma coisa importante que convem saber: em tudo o que for ruínas para se poder filmar com as nossas máquinas é preciso pagar uma taxa de autorização. Ou se arrisca como fiz algumas vezes, ou então paga-se mas anda-se descansado. Tirar fotos aí não há problema.

Para quem também gosta de fazer snorkel (mergulho com máscara e tubo) recomendo vivamente o cenote Dos Ojos (dois olhos). Mergulho lindo em caverna, águas com mais de quarenta metros de visibilidade, estalactites enormes, morcegos nos téctos da gruta, enfim, verdadeiramente fantástico. Fui de colectivo para lá pois fica mt perto do Catalonya. Chegando lá aluga-se material e veículo e guia que nos leva a nadar no interior das grutas ( compra-se um pacote na entrada que inclui tudo isto) e é só curtir. Então no que toca a mergulhar com garrafa para quem tem curso é algo a não perder!

Cumps.
 

Gigi

Membro
Vam-nos encontrar por lá então... vai fazer alguma excursão?
Olá, nós somos 7 (4 adultos e 3 crianças) e também vamos no dia 25 para o Catalonia Yucatan e Riviera, ainda não decidimos nada acerca das excursões, mas talvez o parque de Xel HA, uma vez que já conecemos Xcaret. Também levam crianças?

Já falta pouco para ir mergulhar naquelas maravilhosas águas :rolleyes:
 

goncalo82

Membro Ativo
Boas.
Xcaret vale bem a pena o dia todo e não sei se vai chegar para tudo!A mim não chegou...
Xcaret não é só o espectaculo nocturno,é muito mais,bem mais!
Tem tanta coisa para ver e fazer dentro do parque...Tem botanica,zoo,spa,restaurantes,mergulho,praia,rodeo,tartarugas,golfinhos,aves,rio subterraneo...tanta coisa!
Eu fiz o rio subterraneo que atravessa o parque de um lado ao outro,fiz mergulho de escafandro,fiz praia,almocei,vi parte do zoo,passei no spa,gruta dos morcegos,tartarugas,rodeo,aves,show nocturno.
O endereço que postaste é para o parque Xel-ha,é diferente do Xcaret...

RM
Sem duvida, um dia inteiro é imprescindivel para Xcaret, tem tanta coisa para fazer e ver..... ;)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Olá, nós somos 7 (4 adultos e 3 crianças) e também vamos no dia 25 para o Catalonia Yucatan e Riviera, ainda não decidimos nada acerca das excursões, mas talvez o parque de Xel HA, uma vez que já conecemos Xcaret. Também levam crianças?

Já falta pouco para ir mergulhar naquelas maravilhosas águas :rolleyes:
Já somos uns qts a ir no dia 25 :)

Não tenho crianças...

Quanto a excursões quero ir a Tulum. E dps dar o passeio por playa del carmen... de resto quero descanso :)
 

giloliveira

Membro Ativo
Pois eu também não tenho crianças. :rolleyes: Eu quero ir a Xcaret e passear na playa del carmen, ainda estou a ponderar alugar 1 carro ou meterme num taxi para conhecer tolum ou algo assim...A malta quer é sopas e descanso..eheh
 

Nuno Costa

Membro
Boas...

Já pesquisei aqui ni fórum, mas não vi nada relativo à minha questão... :blush:

Vou em Setembro para o GBP, e como fica perto do parque Xel-Há, estava a pensar em reservar a entrada no parque e o pacote para nadar com os golfinhos, directamente no site deles.
A minha questão é se alguém já utilizou este método e se correu tudo bem?

Pelo que vi, ou reservam online nas agências locais, ou compram à entrada do parque, mas pelo site do parque tem desconto e os preços são atractivos...

Alguém pode ajudar? :unsure:
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Vou em Setembro para o GBP, e como fica perto do parque Xel-Há, estava a pensar em reservar a entrada no parque e o pacote para nadar com os golfinhos, directamente no site deles.
A minha questão é se alguém já utilizou este método e se correu tudo bem?

Pelo que vi, ou reservam online nas agências locais, ou compram à entrada do parque, mas pelo site do parque tem desconto e os preços são atractivos...

Alguém pode ajudar? :unsure:
Tenho exactamente a mesma questão... é que Xel-ha, pelo mapa, parece mesmo ao lado do GBP...

eu queria fazer no mesmo dia Tulum e Xel-ha... só que parece-me que com as operadoras saímos demasiado cedo do parque (17h?) e chegamos lá às 12h...

Estive a ver no site, e realmente compensa marcar as entradas e o "nado" com os golfinhos... Se bem que estou a aguardar resposta do Miguel para ver como as coisas se passam...

é que só queria ocupar 3 dias com viagens.. se não não descanso nada!!!
 

Cactus

Membro Novo
Olá!

Estou de partida para Riviera Maya (25 de Julho) e irei ficar no Hotel Catalonia Yucatán.
Como penso fazer algumas excursões e algumas operadoras locais fazem preços mais acessíveis, partilho aqui a informação que recentemente recebi da ALESTAL
Existem muitas mais excursões e opções. Se enviarem um mail, têm resposta no mesmo dia.
Podem comparar com a odysseytoursmex ou outras e cada um escolhe a que entender.
Abraço e Boas Férias


XCARET "PLUS"
Transportación Round Trip. Entrada plus: toalla, casillero o locker, equipo de snorkel, chaleco salvavidas, 1 comida buffet con refrescos, agua fresca, 1 cerveza y café durante la comida, área plus o VIP. Show de noche.

DIARIO - 118 USD

TULUM - COBA - PLAYA PARAISO
Transportación Round Trip en Van con Aire Acondicionado. Entrada a las Zonas Arqueológicas de Tulum y Coba. Guia turistico. Comida buffet estilo típico de la región de Yucatán, el costo de las bebidas corren por cuenta del cliente. Visita a Playa Paraiso

LUNES, MIERCOLES Y VIERNES - 45 USD

CHICHEN ITZA "COLONIAL"
Transportación Round Trip en Van con Aire Acondicionado. Entrada a la Zona Arqueológica de Chichen Itzá. Guia turistico. Comida buffet estilo típico de la región de Yucatán, el costo de las bebidas corren por cuenta del cliente. Visita a cenote IKIL y a la ciudad de Valladolid.

DIARIO - 49 USD
 

rrsanto

Membro Novo
Boa noite.

Vou para a Riviera Maya a 13 de Agosto e precisava de informações sobre onde alugar carro e os preços das entradas nos locais, alguém pode ajudar?
Acham necessário pagar o seguro contra todos os riscos? Conhecem um sitio seguro e barato para alugar carro na zobna de Playa del Carmen?
Obrigado
 

paulusca

Membro Novo
Ola,
Eu vou para o mexico no dia 30 de Agosto e adorava fazer excursões so que vou levar a minha filha de 4 anos qual das escursões é que me aconselham?Ou sera que nao devo fazer nenhuma devido a poderem ser cansativas para a minha princesa.
Alguem me pode judar?

ola eu vou dia 29 de agosto para hotel bp ainda nos vamos encontrar por la
 

aid

Membro Novo
Boa Tarde,

Alguém me pode informar o que consiste, mais ou menos, o buffet que está incluido na excursão Xcaret Plus? Vale a pena ou nem por isso? Tem variedade e quantidade?

Obrigada,

Ana
 

cdv

Membro Novo
Olá, eu aluguei carro e fiz as visitas por conta própria, pois as excursões são um pouco cansativas para os miúdos. Alugando carro dá para almoçar no hotel....

Ola,
Eu vou para o mexico no dia 30 de Agosto e adorava fazer excursões so que vou levar a minha filha de 4 anos qual das escursões é que me aconselham?Ou sera que nao devo fazer nenhuma devido a poderem ser cansativas para a minha princesa.
Alguem me pode judar?
 

cdv

Membro Novo
Oi, eu fiz isso em Julho.
Eu aluguei carro no hotel GBP, pela europcar e ficou barato - 3 dias, um carro de 7 lugares, 250 euros já com 3 cadeiras de bebé
Quanto aos preços dos locais:
entrada em chichen itza - 166 pesos (mais ou menos 10 euros)
coba, tulum - cada um entrada 51 pesos (+ ou - 3 euros)
xcaret (só noite) 49,5 dólares
em cada um destes sítios (menos xacret o parque é de graça) - parque de estacionamento - 50 pesos
Fui a todos estes sítios e ainda a playa del Carmen e ao todo, em 3 dias gastei 950 pesos de gasóleo
Qualquer dúvida, diga


Boa noite.

Vou para a Riviera Maya a 13 de Agosto e precisava de informações sobre onde alugar carro e os preços das entradas nos locais, alguém pode ajudar?
Acham necessário pagar o seguro contra todos os riscos? Conhecem um sitio seguro e barato para alugar carro na zobna de Playa del Carmen?
Obrigado
 
Top