Novidades

Duvidas

ruinavy

Membro
Boas tardes viajantes!

Com viagem marcada para o Mexico para o hotel GBP em fim de julho2011 e depois de ter visto vários reports muito completos sobre "quase tudo" ficam sempre algumas duvidas/questões pertinentes:

- Fiquei baralhado sobre euros / dolares / pesos! - (em 2009 na viagem para a Rep. Dom. levei de portugal tanto euros como dolares. Em alguns casos compensava pagar em euros outros casos compensava os dolares - p.ex a taxa de entrada no pais era o mesmo valor em euros como em dolares dai o pagamento foi efectuado em dolares!!. )

- Qual a taxa de entrada / saida do pais e em que moeda aconselham a pagar?

- Depois de ler e reler tanta cultura do pais fico baralhado sobre os passeios a fazer! (existe alguma alternativa credivel aos pacotes que a agencia sugere?? ( em 2009 na rep. dom. optei por marcar a viagem a ilha saona pelo capitan gringo, o que se veio a tornar um exito e também uma grande poupança em euros!)



Não me aparecem mais duvidas de momento no entanto fico a espera de dicas uteis! tnks.


viva o SLB! VIVA O PORTAL DAS VIAGENS!!
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

começando já pelas excursões. Na minha opinião, é muito simples: sempre fora das agências! Mais completas e mais económicas e como tu tenho também o exemplo da Ilha Saona com o Capitan Gringo.

Quanto ao dinheiro, primeiro que tudo compensa sempre muito mais fazer os câmbios sempre no país para onde vamos, dentro deste, de preferência nos bancos, depois no hotel e só em último caso no aeroporto.

A taxa de saída penso que neste momento está nos 50USD, mas compensa SEMPRE pagar em pesos mexicanos, fica sempre mais barato, em alternativa pagar em dolares.

Quanto ao resto já deves ter visto o meu report, tudo o que acho está e se tudo correr bem, vou voltar a completar o mesmo já este verão, pois estou só à espera da confirmação da agência para voltar mais 15 dias pro melhor país da América :)

Viva México !

Cumpts
 

Alex Lisboa

Membro Novo
Olá,

Vou estar na Riviera Maya dentro de 15 dias.

Estou a pensar não fazer qualquer excursão programada, vou simplesmente alugar um carro e deslocar-me aos locais: talvez Tulum, Xcaret e Chichen Itza, em 3 ou 4 dias.

Pelos preços que vi das excursões, certamente compensará a questão é... preciso realmente de carta internacional? E onde é que a tiro?

Alguém tem mais dicas sobre locais interessantes a visitar? Gostava de dar um mergulho e fazer um pouco de snorkeling nos cenotes.

Que cenotes são aconselháveis para nadar um pouco?

Outra questão, como fazer com o almoço, no regime tudo incluido, quando se passa o dia fora? Será que o hotel arranja uma merenda?


Muito obrigado,


Alex Lisboa
 
Gostei mto de Xel-há, fiz lá snorkelling fantástico, até vi uma barracuda!
Quanto à merenda, tens de ser tu a fazer...:blush:
 

pabecada

Membro Ativo
por falar em barracudas. Ia eu bem sossegadita a descer o rio em Xel-ha a tentar ver as raias que por lá andam, qd olho para o lado e vejo um olho enorme a olhar para mim. Assustei-me tanto que saltei e até acho que andei em cima de água tal e qual os desenho animados :D .

Afinal era apenas uma barracuda que ia na sua vidinha :p. Gostei muito do parque.
 

pinokio

Membro
Boa tarde a todos , estou em vias de marcar para a Riviera Maya para 19/09 , estou só a espera de confirmaçao da agencia . Mas a pergunta é : Qual ou quais os resorts que teem a praia mais perto sem ser preciso carrinho . Em 2009 estve em Cuba no Paradisus Varadero e a praia era logo ali . Será que os resorts da Riviera ficam todos afastados da praia ?

A quem me puder ajudar ficava muito agradecido .
 

Axiom

Membro Novo
Olá pinokio.

Também irei para esse destino no mesmo dia.

Quanto à tua questão, julgo que a maioria dos resorts têm a praia perto. Mas dada a dimensão dos mesmos, poderás ter de caminhar alguns minutos ou apanhar os tais "carrinhos".

Também existem resorts que são compostos por 4 ou 5 hotéis da mesma cadeia e que por ventura algum deles fique mais distante da zona de praia. É uma situação que terás de ver aquando da escolha do resort.

Cumps
 

Mexicanatour

Membro Novo
Olá pinokio.

Também irei para esse destino no mesmo dia.

Quanto à tua questão, julgo que a maioria dos resorts têm a praia perto. Mas dada a dimensão dos mesmos, poderás ter de caminhar alguns minutos ou apanhar os tais "carrinhos".

Também existem resorts que são compostos por 4 ou 5 hotéis da mesma cadeia e que por ventura algum deles fique mais distante da zona de praia. É uma situação que terás de ver aquando da escolha do resort.

Cumps

Olá!

Ainda não conheço, vou agora em Julho, mas pelo que procurei quase todos têm praia no proprio resort,; eu diria do que as nossas agencias vendem por cá só mesmo um dos Riu´s (estou em duvida se é o Tequila) é que não tem.

Boa escolha, espero!!

 

pinokio

Membro
Obrigado desde já pela vossa ajuda , já me proposeram o Gran Bahia Principe Coba mas parece que é o que está mais longe da praia . Outro que me deram boas indicaçoes e que fica junto à praia é o PALADIUM KANTENAH . Ainda nao me deram preços para nenhum dos pacotes , estou à espera .

Se alguem já ficou em algum destes pedia informaçoes .

Obrigado a todos .
 

Axiom

Membro Novo
Não te quero apressar na escolha, mas olha que os operadores já estão a cobrar suplemento aéreo de +50€ (classe de reserva), por pessoa para essa data.
 

Nuno Costa

Membro
Boas...

Também vou em Setembro para o Gran Bahia Principe, mas como fiz a reserva em Abril, não ficou estipulado em qual dos hoteis vou ficar...

Quando chegar lá é que fico a saber em qual dos 3, vou ficar instalado... pelo que já li aqui no fórum, espero que seja no Akumal...


Pelo que sei, dos 3 hóteis, apenas o Coba é que não fica junto à praia, e nesse sim, tens que apanhar os tais "comboinhos"...
 

pinokio

Membro
Boa tarde a todos os colegas - já decidi e vou ficar no Gran Bahia Principe Coba .

Gostava de saber se alguem já teve alguma experiencia de férias nesse complexo . Agradecia muito qualquer report .
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas...

Também vou em Setembro para o Gran Bahia Principe, mas como fiz a reserva em Abril, não ficou estipulado em qual dos hoteis vou ficar...

Quando chegar lá é que fico a saber em qual dos 3, vou ficar instalado... pelo que já li aqui no fórum, espero que seja no Akumal...


Pelo que sei, dos 3 hóteis, apenas o Coba é que não fica junto à praia, e nesse sim, tens que apanhar os tais "comboinhos"...
No GBP tens de apanhar em todos dependendo da zona onde tens o quarto. Eu estive no Akumal e apanhava sempre. Mas não façam disso um bicho de sete cabeças. Estão sempre a passar carros de golf a toda a hora e num instante estão onde querem. Não perdem tempo nenhum a chegar a praia ou seja onde for.

Boas viagens
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde a todos os colegas - já decidi e vou ficar no Gran Bahia Principe Coba .

Gostava de saber se alguem já teve alguma experiencia de férias nesse complexo . Agradecia muito qualquer report .
Eu não estive no Coba mas tive no Akumal. Podes andar pelos três complexos.
Há varios Reports do GBP, se quiseres podes ver o meu no meu conteudo.
O Coba é o mais novo dos três mas o mais afastado da praia.
Penso que as opiniões variam, mas na minha opinião qualquer um dos três são bons.

Boas viagens
 

ruinavy

Membro
Boas noites.



Bem sei que já foi comentado neste portal os contactos de forma a "meter uma cunha" para irmos para determinado hotel do grupo. Dessa forma se alguem tiver ou souber agradecia.



Obrigado desde já
 

Dorminhoca

Membro Novo
Ola peço descula mas uma vez que ja esteve no Gran Bahia poderá dizer-me se à porta do hotel passa transporte para Xcaret?
Sabe onde posso ver os horários na net?

Obrigado
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa noite.

Sim, passam autocarros a frente do hotel que te podem levar até lá.

Boas viagens.

Ola peço descula mas uma vez que ja esteve no Gran Bahia poderá dizer-me se à porta do hotel passa transporte para Xcaret?
Sabe onde posso ver os horários na net?

Obrigado
 

vrrsantos

Membro Ativo
Boa tarde a todos os colegas - já decidi e vou ficar no Gran Bahia Principe Coba .

Gostava de saber se alguem já teve alguma experiencia de férias nesse complexo . Agradecia muito qualquer report .

Olá
Também vou em Setembro ,em principio no dia 17, pela segunda vez para o Bahia e terceira vez para o México, não sei em qual dos três irei ficar, mas na primeira vez que estive lá fiquei no Akumal e adorei, espero ter a sorte de repetir.
Alguem vai neste dia ou no dia 19, quero fazer algumas excursões ,mas não pela operadora ,pois os preços são mais elevados.Somos um grupo de 5 adultos .
 

forinha

Membro Novo
em que dia vai para o mexico?







Boas tardes viajantes!

Com viagem marcada para o Mexico para o hotel GBP em fim de julho2011 e depois de ter visto vários reports muito completos sobre "quase tudo" ficam sempre algumas duvidas/questões pertinentes:

- Fiquei baralhado sobre euros / dolares / pesos! - (em 2009 na viagem para a Rep. Dom. levei de portugal tanto euros como dolares. Em alguns casos compensava pagar em euros outros casos compensava os dolares - p.ex a taxa de entrada no pais era o mesmo valor em euros como em dolares dai o pagamento foi efectuado em dolares!!. )

- Qual a taxa de entrada / saida do pais e em que moeda aconselham a pagar?

- Depois de ler e reler tanta cultura do pais fico baralhado sobre os passeios a fazer! (existe alguma alternativa credivel aos pacotes que a agencia sugere?? ( em 2009 na rep. dom. optei por marcar a viagem a ilha saona pelo capitan gringo, o que se veio a tornar um exito e também uma grande poupança em euros!)



Não me aparecem mais duvidas de momento no entanto fico a espera de dicas uteis! tnks.


viva o SLB! VIVA O PORTAL DAS VIAGENS!!
 
Top