Novidades

DICAS ESSÊNCIAIS ROMA

pois é, desisti de ir para o campismo, ficava fora da cidade, ter de apanhar um autocarro para depois apanhar um metro, na vinda efectuar o caminho inverso, cansado e ansioso para chegar ao hotel e tomar um banho...naaaá, não é para mim...
Decidi pagar mais um pouco (o dobro) e ficar a 3 estações do coliseu...
Ganho em tempo de qualidade, que acho ser o mais importante...
Vou ficar no Hotel Regina Margherita, acho que não é nada demais, mas para o efeito (dormir e descansar) está porreiro...
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

eu quando fui a Roma, e como o budget era "apertado", inicialmente também vi esse campismo. Mas depois também achei que "não era para mim". Acabei por ficar num b&b perto do Coliseu, Le Rose di Bi, com preços acessíveis, tinha boas review's no tripadvisor, e era isso mesmo, para dormir e descansar... estava óptimo! E tendo em conta que em city-breaks o tempo que se passa no alojamento é tão pouco.. Foi uma boa solução!

Ana,
Quanto às catacumbas, estas localizam-se fora do centro histórico de Roma. Sendo que uma das formas de ir para lá é através de autocarro, de acordo com o meu guia top 10 american express, os autocarros 118, 218, 660, 760 fazem as ligações. Quanto aos horários está aberto de Fevereiro a Dezembro das 9 às 12h e 14 às 17h (até às 17.30 no verão) de quarta a segunda (no caso de querer pesquisar no google maps, a morada é: Via delle Sette Chiese, 282, Roma, Italia.
 
Quero mesmo ver o Coliseu, apesar de já me terem preparado para a desilusão de não ter nada a ver com aquilo que imaginamos, influenciados pelo Gladiador...
Depois quero ver a Fontana de Trevi e o Vaticano...
Por fim, a conselho de um amigo arqueólogo, quero ver as termas de caracalla...
Acho que se conseguir ver isto com calma, nos três dias e meio que lá estou, já me dou por satisfeito, já que esta é mesmo uma viagem que queria fazer há muito tempo e quero desfrutar, sem correrias...
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Janica
Em quase contagem decrescente para Roma(S. valentim+10.º aniversario de casamento)...tenho duas duvidas que talvez me possas esclarecer já que mencionas estes pontos ao de leve nos teus esclarecimentos:
-Campo di'Fiori : pensamos passar por lá de manhã para ver o mercado (gostamos muito de visitar mercados em cidades europeias)...é giro? tem assim muita fruta e produtos tipicos?
-Electrico: perto do nosso hotel passa a linha do electrico n.º 3 e tencionamos apanhar essa para ir jantar a Trastevere; sabes se a transferencia para a linha 8 é facil, ou seja, se se faz na mesma paragem, como se fosse um metro? O electrico é um pouco mais rápido que os autocarros?
-Castelo S.Angelo- tem muita coisa para se ver? Andei a pesquisar na internet e confesso que não me atraiu grande coisa...mas tanta gente fala que tenho receio estar a perder algo de ..."imperdivel"
obrigada
 

sarap

Membro Ativo
Ola!
Vou apenas responder à questão do castelo de sant'angeló, visto que quando cheguei ao mercado di Fiore este já tinha acabado e também nao andei de eléctrico.
Sinceramente eu nao achei que o castelo fosse nada de imperdivel! A parte boa foi ter dado para tirar umas fotos giras com a basílica de s. Pedro como pano de fundo, ter uma vista gira para a cidade.. Nao sei qual o preço da entrada, eu paguei 2,50 pq tenho entre 18-25 anos e sou cidada da UE, mas se tiveres o tempo contado, entao nao me parece que seja algo de muito importante! ;)
No entanto, nao sei quais sao as tuas motivações e interesses e a ti poderá interessarte mais do que a mim..!


PS quanto à vista gira sobre a cidade, se subires à cúpula da basílica de s. Pedro tens uma vista espectacular da cidade! ;)
 

ladym

Membro Conhecido
Ola!
Vou apenas responder à questão do castelo de sant'angeló, visto que quando cheguei ao mercado di Fiore este já tinha acabado e também nao andei de eléctrico.
Sinceramente eu nao achei que o castelo fosse nada de imperdivel! A parte boa foi ter dado para tirar umas fotos giras com a basílica de s. Pedro como pano de fundo, ter uma vista gira para a cidade.. Nao sei qual o preço da entrada, eu paguei 2,50 pq tenho entre 18-25 anos e sou cidada da UE, mas se tiveres o tempo contado, entao nao me parece que seja algo de muito importante! ;)
No entanto, nao sei quais sao as tuas motivações e interesses e a ti poderá interessarte mais do que a mim..!


PS quanto à vista gira sobre a cidade, se subires à cúpula da basílica de s. Pedro tens uma vista espectacular da cidade! ;)
Obrigada!
O nosso tipo de viagem é : deambular pela cidade (com roteiro mas com uma certa liberdade), provar a comida, cuscar ruelas e igrejas :) Gostamos muito de edificios bonitos e históricos, mas não nos perdemos por quadros e esculturas e coisas desse tipo ;) Quanto ao castelo talvez o veja só exteriormente, até porque a ponte de acesso ao mesmo me parece bonita. Obrigada ;)
 
Pois é, também será a minha intenção, quadros não é a minha onda...
Onde aconselham a "gastar" a segunda entrada? porque a galleria é mais do mesmo... o castelo parece não ser nada de fantástico, o que sobra?
 

sarap

Membro Ativo
Eu até sugeria que gastasses no Museu Capitolino, mas como quadros não são a tua onda.. O melhor mesmo é desta lista veres o que é que vai de encontro aos teus interesses e motivações. :)
(Tal como já referi anteriormente, quando fui a Roma o romapass não estava disponível, mas se tivesse, eu teria gasto as minhas duas entradas no Coliseu e no Museu Capitolino.)
 
mas o museu só tem quadros? não é que não goste, mas não vou a Roma para estar uma hora perdido a ver quadros, percebes? também vou na ideia de ver as igrejas, as praças, sentir a pulsação da cidade, sentado numa esplanada, comendo um gelado, observando a agitação, o modo de vida deles...
 

sarap

Membro Ativo
Como eu te compreendo! Também adoro fazer tudo isso! :) :)
Na galeria fotográfica consegues ter uma imagem, embora redutora, do museu em si.
Não são só quadros, são esculturas, pinturas, os frescos do Miguel Angelo...

Depende um pouco do tempo que estiveres em Roma; eu estive três dias inteiros e tive tempo para ver o que tinha idealizado a nível de monumentos e museus (vativano, basílica de S. Pedro, Castelo de Sant'Angelo, Museu Capitolino, Coliseu, Fórum Romano, Zona de Trastevere e claro, percorrer as praças todas.. Navona, Spagna, Popollo, Fontana di Trevi) e ainda consegui ficar sentada numa esplanada a beber um copo de vinho, a comer um gelado, a admirar o movimento das pessoas... No fundo, a ser turista! :)
 

ladym

Membro Conhecido
Como eu te compreendo! Também adoro fazer tudo isso! :) :)
Na galeria fotográfica consegues ter uma imagem, embora redutora, do museu em si.
Não são só quadros, são esculturas, pinturas, os frescos do Miguel Angelo...

Depende um pouco do tempo que estiveres em Roma; eu estive três dias inteiros e tive tempo para ver o que tinha idealizado a nível de monumentos e museus (vativano, basílica de S. Pedro, Castelo de Sant'Angelo, Museu Capitolino, Coliseu, Fórum Romano, Zona de Trastevere e claro, percorrer as praças todas.. Navona, Spagna, Popollo, Fontana di Trevi) e ainda consegui ficar sentada numa esplanada a beber um copo de vinho, a comer um gelado, a admirar o movimento das pessoas... No fundo, a ser turista! :)
ehehehe...Eu tenho bem onde gastar estes 3 dias+tarde+manhã...LOLOL...já li o Guia American Express de uma ponta a outra e tenho os dias todos preenchidissimos ;) E duas noites também (oh yeh) tendo em conta que no 1.º dia vamos acordar ás 4 e tal da manhã para estarmos no aeroporto ás 5:20...acho que vamos hibernar qd regressarmos da viagem...mas só nessa altura :)
Já em paris não ligámos lá muito a museus mas fomos a uma afterwork party e a uma aula de cozinha francesa...ou seja...não somos lá muito típicos nas nossas viagens citadinas :)

Como, em termos do que se paga, apenas queremos visitar o Coliseu (+forum) e o vaticano, vamos optar pelo bilhete de 3 dias que nos fica mais em conta 4 euros que o Roma Pass. de resto a lista ja vai extensa entre igrejas, igrejinhas, pontes e capelas :p :)
 

Janica

Membro Ativo
Olá Janica
Em quase contagem decrescente para Roma(S. valentim+10.º aniversario de casamento)...tenho duas duvidas que talvez me possas esclarecer já que mencionas estes pontos ao de leve nos teus esclarecimentos:
-Campo di'Fiori : pensamos passar por lá de manhã para ver o mercado (gostamos muito de visitar mercados em cidades europeias)...é giro? tem assim muita fruta e produtos tipicos?
-Electrico: perto do nosso hotel passa a linha do electrico n.º 3 e tencionamos apanhar essa para ir jantar a Trastevere; sabes se a transferencia para a linha 8 é facil, ou seja, se se faz na mesma paragem, como se fosse um metro? O electrico é um pouco mais rápido que os autocarros?
-Castelo S.Angelo- tem muita coisa para se ver? Andei a pesquisar na internet e confesso que não me atraiu grande coisa...mas tanta gente fala que tenho receio estar a perder algo de ..."imperdivel"
obrigada
Olá Desculpa só responder agora mas andei por terras Norueguesas e andei a por trabalho e a família em dia!


O Mercado a meu ver é giro de de se ver, mas vê-se rápido, pois não tem muita variedade de coisas, como nós temos por cá, vale pelas especiarias e afins, as massas são caras, mas tens que ir de manhã.

Bem o Eléctrico só o usei mesmo para ir para Trastevere, e apanhei na zona do Largo Argentina, mas havia várias conexões ai. até ai fui de autocarro, que como disse foi o transporte que mais usei.

Relativamente ao Castelo S. Angelo, Eu fui com tempo, por isso fui a tudo, gostei, tem uma bonita vista, mas no teu caso, não deve ser uma prioridade, não tem nada de quadros fica descansada... é apenas uma castelo... só isso!


Beijinhos e boa viagem romântica!
 

Lamy

Membro Novo
só um aparte, quando fui a Roma e andei no autocarro e comprei bilhete ficou toda a gente olhar perplexa para mim, e depois deixei de comprar... acho que lá o usual é não pagar..já quando tinha andado de comboio entre Pisa e Veneza falamos com uma italiana que dizia que os transportes eram um desorganização incrivel, portanto é de aproveitar quanto a mim
 

sarap

Membro Ativo
Quanto aos autocarros não sei, mas a nível de comboios uma amiga minha não validou o bilhete e teve que pagar uma multa na módica quantia de 100€! Provavelmente teve azar..! lol
 

Lamy

Membro Novo
sim comboios nao vale a pena principalmente nesses do aeroporto para a cidade , mas nos autocarros andei em muitos e nunca apanhamos nenhum pica.. e como tem3 saídas não há-de haver problema
 

TeK

Membro Conhecido
Ainda há pouco por acaso, a passear pela web, li que nos comboios também não existem revisores, mas que as multas se por acaso forem apanhados são caras.

Quantos aos autocarros, confirmo, quando lá fui já tinha conhecimento disso, ninguém paga BUS...
 

Lamy

Membro Novo
ya ! é que o pessoal até ficar a olhar para ti como se fosses mesmo cromo por estares a gastar guito xD
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Desculpa só responder agora mas andei por terras Norueguesas e andei a por trabalho e a família em dia!


O Mercado a meu ver é giro de de se ver, mas vê-se rápido, pois não tem muita variedade de coisas, como nós temos por cá, vale pelas especiarias e afins, as massas são caras, mas tens que ir de manhã.

Bem o Eléctrico só o usei mesmo para ir para Trastevere, e apanhei na zona do Largo Argentina, mas havia várias conexões ai. até ai fui de autocarro, que como disse foi o transporte que mais usei.

Relativamente ao Castelo S. Angelo, Eu fui com tempo, por isso fui a tudo, gostei, tem uma bonita vista, mas no teu caso, não deve ser uma prioridade, não tem nada de quadros fica descansada... é apenas uma castelo... só isso!


Beijinhos e boa viagem romântica!
Muito obrigada por todas as respostas :) bjs
 

hydra

Membro Conhecido
Quanto aos comboios pelo menos nos que ligam as cidades (Milão a Veneza, Veneza a Florença e Florença a Roma), há revisores. Apanhei em todas as minhas viagens. Fiz no total 3.

Em relação ao comboio do aeroporto, sinceramente não me recordo. No autocarro também não vi, mas só andei duas vezes ;)
 
Como eu te compreendo! Também adoro fazer tudo isso! :) :)
Na galeria fotográfica consegues ter uma imagem, embora redutora, do museu em si.
Não são só quadros, são esculturas, pinturas, os frescos do Miguel Angelo...

Depende um pouco do tempo que estiveres em Roma; eu estive três dias inteiros e tive tempo para ver o que tinha idealizado a nível de monumentos e museus (vativano, basílica de S. Pedro, Castelo de Sant'Angelo, Museu Capitolino, Coliseu, Fórum Romano, Zona de Trastevere e claro, percorrer as praças todas.. Navona, Spagna, Popollo, Fontana di Trevi) e ainda consegui ficar sentada numa esplanada a beber um copo de vinho, a comer um gelado, a admirar o movimento das pessoas... No fundo, a ser turista! :)
E foi um pouco à pressa?
Eu tenho 3 dias e meio, pelo que ainda estou indeciso, se consigo fazer ou não um passeio por outra cidade, algum conselho?
Tenho pensado "gastar" uma tarde inteira para o coliseu e forum romano, depois um dia inteiro (sábado) para o Vaticano, depois utilizar o Domingo para visitar as praças à vontade e ir ao Castelo de Sant'Angelo e, se houver tempo, às termas de Caracala...
Sobra-me assim a segunda-feira, estando a pensar em visitar outra cidade, o que acham?
 
Top