Novidades

DICAS ESSÊNCIAIS ROMA

sarap

Membro Ativo
[font="'Trebuchet MS"]Olá Nicky, [/font]
[font="'Trebuchet MS"]Pela informação que consta neste tópico penso que seja qualquer coisa como "isso dos lugares normalmente compras na hora e cabe sempre mais um". [/font]
[font="'Trebuchet MS"]Peço desculpa pela informação vaga, mas realmente só vou a Roma em Setembro :p [/font]
 

sarap

Membro Ativo
Olá, [font="'Trebuchet MS"]
Experimente procurar pela tipologia de alojamento B&B!
Em Roma, Setembro é época alta o que condiciona muito mais as opções de alojamento!
Há um site com todos os B&B existentes em Roma, agora não me recordo qual é,mas assim que tiver deixo aqui o link!
sarap[/font]

[font="'Trebuchet MS"]Edit: aqui está o link! http://www.b-b.rm.it/ [/font]
 

jotaele

Membro Novo
Olá, parabéns pelo tópico. Está muito útil e muito interessante.

O que me sabem dizer sobre a segurança na cidade de Roma? Tenho lido várias histórias algo assustadoras na Internet... Estas envolvem agressões a turistas, assaltos no autocarro nº64 e actos de extorsão junto ao Coliseu.

Há alguma zona da qual se deva fugir? Qual o ambiente que se sente na ruas em geral?

Obrigado.
 
Olá, parabéns pelo tópico. Está muito útil e muito interessante.

O que me sabem dizer sobre a segurança na cidade de Roma? Tenho lido várias histórias algo assustadoras na Internet... Estas envolvem agressões a turistas, assaltos no autocarro nº64 e actos de extorsão junto ao Coliseu.

Há alguma zona da qual se deva fugir? Qual o ambiente que se sente na ruas em geral?

Obrigado.
Eu e a minha ex-namorada andámos a pasear pelas ruas de Roma, sem termos a mínima ideia onde estávamos, e não nos aconteceu nada... tivemos sorte, não convém fazer isso, mais tarde pensei melhor e é preferível não arriscar.
Gostava só de deixar aqui apenas uma breve alusão às Catacumbas de Roma, penso que ninguém falou nelas.
Não é um local bonito, mas está carregado de História, era lá que os Romanos matavam os Cristãos, para mim valeu a pena.
 

Janica

Membro Ativo
Olá,

Relativamente à segurança devo dizer que andei pelo centro e fui várias vezes a pé até ao meu Hotel já tarde da noite e nunca senti medo.
A zona que ouvi dizer que se deve evitar à noite é Termini... mas não andei por lá por isso não posso confirmar.

Relativamente às catacumbas, não referi realmente, mas gostava de as ter visitado. Vou acrescentar.


Obrigada
 

sarap

Membro Ativo
Olá Hugo,

Apesar de não ter visitado as Catacumbas, mas o valor da visita são 8€ tarifa inteira e 5€ tarifa reduzida.
Pode consultar aqui mais info's sobre a visita às Catacumbas.

Espero ter ajudado!

Um beijinho,
Sarap
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Dado o ponto 4. das Facilidades e Normas que estão no site das Catacumbas eu presumo que neste caso não se aplique a pessoas entre os 18 - 25 anos, mas sim a jovens até aos 15 anos de idade.
Mas tendo em conta que no Museu Capitolino e no castelo de Sant'Angelo a informação não estava actualizada, pode ser que tenha sorte e se consiga "safar" com a tarifa reduzida! ;)

Sarap
 
Não foi em Setembro, vai ser em Maio de 2012! Já comprei os bilhetes:)
Finalmente espero poder ir a esta cidade que tanta curiosidade me dá...
Vou ficar no camping, ao que parece, é porreiro, barato e sempre me permite gastar em entradas, porque estou mesmo a ver que é uma cidade onde não falta história e por certo, locais onde se tem de pagar para ver...
agora é esperar, algo impacientemente, mas esperar...:)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
É evidente que a segurança em Roma não É das melhores, principalmente na zona da Estação Termini. Evita situações propícias a carteiristas, principalmente em zonas de grande afluência de pessoas.

Quanto a sugestões, eu sugiro-te algo fora dos roteiros: a Igreja de Santo António dos Portugueses, junto à Piazza Navona. É uma igreja portuguesa, e É brutal. Toda em mármores italianos e portugueses, com um vitral lindíssimo do Santo António, e com um carrilhão recuperado recentemente. Lá sempre podes falar em português...

http://www.ipsar.org/
 
Situações propícias tipo andar de noite na rua?
São assaltos tipo nem notamos, ou há violência?
Estou a ficar preocupado pela miúda...
 

mokas

Membro Conhecido
Situações propícias tipo andar de noite na rua?
São assaltos tipo nem notamos, ou há violência?
Estou a ficar preocupado pela miúda...

Roma é como qualquer grande cidade. Basta ter alguns cuidados e evitar certas zonas à noite. ;) De resto eu sempre me senti segura na cidade. :)
 

sarap

Membro Ativo
Situações propícias tipo andar de noite na rua?
São assaltos tipo nem notamos, ou há violência?
Estou a ficar preocupado pela miúda...
Olá,
Quando estive em Roma não senti qualquer medo em andar na rua. O meu bed&breakfast era perto da zona de termini, e claro, tivemos os cuidados normais, não ir para o b&b muito tarde, não ter objectos de valor à mostra, evitar zonas que estivessem mais desertas.. Enfim, o normal quando se anda por uma cidade! Não me deparei com nenhuma situação que me fizesse ter medo.
E se o teu alojamento é no camping, logo não é perto da zona de termini, que é uma zona com uma elevada diversidade cultural, o meu b&b era por aqui e correu tudo bem!!

Quanto aos carteiristas, atenção às bolsas à "tira-colo", pois estas são uma tentação, e quando andares de autocarro ou metro, protege a mochila/mala, e há-de correr tudo bem!! :)
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Eu também à noite com a miúda e nada nos aconteceu. A minha estadia ficava numa zona muito frequentada por indianos e paquistaneses, e nunca tivemos receio de nada.

Quando falo de situações propícias, estou-me a referir a malas de senhora e tira-colo como referiu a Sarap... De resto, tudo nice...
 

AnaRibeiro

Membro Novo
Olá a todos

Gostaria que alguém me tirasse uma dúvida relativamente às entradas no Vaticano. Sei que as filas para entrar são enormes e que compensa comprar as entradas na net, no entanto no último domingo de cada mês as entradas são gratuitas. Vou estar em Roma na última semana de Fevereiro e dessa forma vou apanhar precisamente o ultimo domingo, neste caso será desnecessário adquirir as entradas antes? Alguém sabe como funciona neste caso?
Obrigada

Ana :blush:
 

sarap

Membro Ativo
Olá Ana,

No último domingo de cada mês as entradas para o Vaticano são grátis das 9h às 12h e encerra às 14h.
Quanto às entradas, não é possível reservar online (por baixo do calendário tem lá essa informação, no caso de querer confirmar )
Portanto, se quiser aproveitar as entradas grátis sugiro que vá cedo para lá! ;)
Sarap
 

AnaRibeiro

Membro Novo
Olá Ana,

No último domingo de cada mês as entradas para o Vaticano são grátis das 9h às 12h e encerra às 14h.
Quanto às entradas, não é possível reservar online (por baixo do calendário tem lá essa informação, no caso de querer confirmar )
Portanto, se quiser aproveitar as entradas grátis sugiro que vá cedo para lá! ;)
Sarap

Obrigada Sarap pela ajuda vou tentar madrugar para conseguir entar no Vaticano e tentar ver alguma coisa nesse espaço de tempo. As catacumbas também são lá não é?
 
Top