Novidades

CABO VERDE - ILHA DO SAL - MAIO

Vivi

Membro Ativo
Henrique!!!! É já amanha a abertura.... és tu o primeiro a ir, aponta tudinho para depois contares aqui ao people....
Bjs, boa viagem
 

Jorge23

Membro Novo
Boa noite pessoal,

Alguém sabe o que está incluído no "tudo incluído" neste tipo de hoteis? Já questionei a minha agência de viagens mas ainda não obtive resposta.

Os alimentos/bebidas dos frigobar dos quartos também estão incluidos? Garrafas de água?

No site do hotel não existe essa informação especifica pelo que, se ninguém souber, teremos que esperar por novidades por parte do Henrique.

Outra questão é: Trocar Euros por Escudos sem qualquer tipo de custo/taxas?? No aeroporto? Banco de Portugal? Banco próprio?

Boa viajem Henrique e resto de boa semana para todos.
 

Vivi

Membro Ativo
Olá Jorge!

Tambem não sei se o minibar está incluído, por acaso não perguntei na agência.... quanto a trocar Euros por Escudos, eu vou trocar no aeroporto é lá que troco sempre, não sei se é cobrada alguma taxa.....

Mas o melhor é esperar pelas novidades do Henrique....


Bjs
 

Xana81

Membro Novo
Olá a todos! eu tb vou para o Mélia Tortuga no dia 25 de Junho, já estou em countdown! espero pelos comentários de quem vai primeiro :) boas férias para todos!!
 

Jorge23

Membro Novo
"La nueva joya de Sal, la cual tiene prevista su inauguración el 10 de Mayo. Situado junto a la Playa de Ponta Preta Dispone de siguientes tipos de alojamiento: Habitaciones dobles, Suites con 42 m2 y Suites familiares con 2 dormitorios con salón, todas ellas con baño completo, kitchenette (excepto en las dobles), secado de pelo, TVLCD, aire acondicionado, teléfono, acceso a internet, mini bar, caja de seguridad y balcón o terraza. Entre otros servicios ofrece una selección de restaurantes y bares, 2piscinas exteriores para adultos y 1 para niños, mini club con actividades para que disfruten todo el día, gimnasio. Mini market y el lujoso VH Spa con sauna, baño turco, ducha de esencias, desensaciones, de contraste, un verdadero oasis para los sentidos, no lo dude experimente sus programas de revitalización, tratamientos y belleza. Esta Unidad se comercializa con el sistema TODO INCLUIDO 07:00 a 10:00 h Desayuno Buffet // 12:30 a 15:30 y 18:30 a 23:00 h Almuerzo y Cena Buffet completo con zumos, agua, refrescos, cerveza, vino de la casa y café en el Restaurante Principal // 13:00 a15:00 y 18:30 a 22:00h Tex Mex, sándwich y cerveza // 10:30 a 18:30 h Grill y Pescadoen el Beach Club (previsa reserva) // 18:30 a 22:00 h Cena Buffet con zumos, agua, re-frescos, cerveza, vino de la casa y café en el Restaurante Principal // 18:30 a 23:00Cocina a la Carta en el Rest Aqua (previa reserva) // 10:30 a 23:00 en el Lobby Bar o22:00 a 24:00 en el Night Club bebidas calientes y frías, refrescos, cerveza, agua y be-bidas alcohólicas seleccionadas por el Hotel. Si ud desea alojarse con más privacidad, rogamos consulten precios de sus villas de 2dormitorios o de sus villas de 3 y 4 dormitorios con jardín y piscina privada. "

Boa noite,

Mais uma pequena descoberta sobre o hotel, agora sobre o regime de alimentação e de bebidas.

Parece-me muito bem :p

Agora é esperar pelo feedback de quem já lá tenha ido para a confirmação desta informação.

Fui hoje buscar a documentação toda, estou quase a partir :D

Beijinhos e abraços
 

FTimoteo

Membro Novo
Olá Viajantes,

Deixo-vos um site sobre o "nosso" hotel. Tem desenvolvimentos à cerca da construção.

http://www.tortugabeachresort.com/gallery_construction_archive.htm


Beijos/Abraços

Filipa Timóteo
 

ana aninhas

Membro Novo
eu tambem vou a 18 junho...espero que haja melhorias......pelas mensagens que li no trip advisor......a praia esta um pouco aquém das minhas espectativas..mas vou esperar que melhorem.........
 

Vivi

Membro Ativo
Voltei....as férias foram excelentes....estou a preparar o reporte.....se tiverem alguma pergunta estão á vontade....Bjs
 

Danni

Membro Novo
Olá Viviana!!

Estou super mega hiper anciosa pelas tuas novidades!

Espero que tenhas gostado do hotel...dia 18 vou para lá :rolleyes:

Olha que aconselhas a visitar? Como é a praia?

Ficamos à espera do teu report!!

:) Daniela :D





Voltei....as férias foram excelentes....estou a preparar o reporte.....se tiverem alguma pergunta estão á vontade....Bjs
 

Vivi

Membro Ativo
Depois de 1 ano á espera chegaram as férias….:D

Apareceu uma promoção para a Ilha do Sal, Hotel Meliá Tortuga, com abertura a dia 13 de Maio. Reservamos para 28 de Maio com a certeza que nem tudo estaria a funcionar a 100%, seriamos as cobaias.

Dia 28 de Maio – Voo pela Tap com saída pelas 22h10, chegamos á Ilha do Sal por volta da 00h30 locais, foi entrar no autocarro e seguir para o hotel, 20 minutos depois estávamos no hotel, tínhamos á nossa espera o cocktail de boas vindas. A primeira impressão foi muito boa, feito o check-in rumamos para o quarto que já se fazia tarde. Qual é a nossa surpresa, quando abrimos a porta e em vez de um quarto temos um apartamento com 2 quartos, 1 sala, 2 wc e 1 cozinha, pensamos que se tinham enganado, mas decidimos dormir e no dia seguinte passar na recepção para perguntar se não era engano.

No dia seguinte ainda não eram 08h00 já estávamos a caminho para perguntar acerca do quarto, chegados lá confirmaram que aquela era mesmo a nossa habitação, mais tarde viemos a saber que muita gente estava em apartamentos.

Pequeno-almoço tomado passamos pela recepção para alugar o carro, deram-nos um folheto com os preços de um rent-a-car com quem trabalham. O carro escolhido foi um Suzuki Jimmy, pedimos para tratarem da reserva, para o dia seguinte.

O hotel é muito bonito, tudo novo, muito bem tratado, os jardins ainda tem as árvores a crescer, mas estão cheios de flores. Dirigimo-nos até á praia, inicialmente ficamos desiludidos com a praia em frente ao hotel, junto as espreguiçadeiras tem muitas rochas é impossível entrar na água, mas uns passos mais á frente a praia já é boa foi aí que fizemos praia nos restantes dias. O resto do dia foi passado entre a praia e a piscina, a partir das 17h00 começa a ficar ainda mais vento, e torna-se desagradável porque fica fresco. Era a esta hora que fazíamos as nossas caminhadas pela praia e passávamos pela nossa vivenda para dar um mergulho na nossa piscina privada, estas vivendas são para venda, muitas delas ainda não estão vendidas então nós todos os dias ocupávamos o jardim daquela.

Depois do jantar pelo que dizia no folheto da animação existia DJ no bar junto á recepção ficamos por lá onde nos juntamos a um grupo de portugueses, transformamos o bar num mix de disco e bailarico, foi até ás 2 da matina.

No dia seguinte pelas 09h30 lá estava o nosso Jimmy á espera, o aluguer foi 50€ e a caução seria de 200€ mas nós só deixamos 80€ dissemos que era o que tínhamos.

Lá fomos nós á aventura, começamos por passar em Palmeira no “Nós Pimba” para fazer a reserva do Suado de Lagosta. Quando entramos reconhecemos o rapaz que nos atendeu era o DJ do bar do hotel, onde na noite passada tínhamos estado até ás tantas. Depois de reservada a lagosta fomos até á buracona e ás piscinas naturais, foi uma aventura andar naquelas supostas estradas, não existem placas com informação, então só mesmo tendo a sorte de seguir alguma excursão, foi o que nós fizemos. Como o céu táva nublado não deu para ver nada mas um banhinho nas piscinas soube mesmo bem. Aqui estão muitos Senegaleses a vender coisas são muito chatos….depois Espargos demos umas voltinhas, fiquei impressionada com a pobreza, como é a capital pensei que estaria mais desenvolvido. Como já estava na hora lá fomos comer o Suado de Lagosta, que estava uma delícia, do melhor que já comi, tomamos café no Bom Dia em Espargos.

Depois de almoço, salinas , a entrada é 5€ por pessoa, aqui deliciamo-nos a flutuar nas águas salgadas, o pior é depois livramo-nos do sal, nas salinas existem chuveiros a 1€ por pessoa. Depois rumamos até Santa Maria onde ficamos por lá a tarde inteira na praia.

Por volta das 18h00, tomar uma banhoca, descansar um bocadinho e jantar….depois ver o espectáculo no bar da praia, neste dia era música ao vivo…. Depois do espectáculo, pegamos no nosso Jimmy e fomos até ao Calema a Santa Maria, devo confessar que não gostamos, estavam lá umas 20 pessoas uns turistas e uns cabo-verdianos, parecia um bar de “engate” bebemos uma bebida e voltamos ao hotel.

Na noite seguinte voltamos ao Calema com o grupo de portugueses e devo dizer que adoramos o ambiente gosta-mos tanto que voltamos ao hotel ás 06 da manhã, não tinha nada a ver com o que tinha visto na noite anterior.

Os restantes dias foram passados entre a praia e a piscina.

No último dia, o voo era 01h10, saímos do hotel por volta das 22h30, o check-out tinha que ser feito até ás 14h00. Antes de almoço deixa-mos o quarto, é disponibilizado um quarto para guardas as malas, e os duches para o banho são os do SPA.


O Hotel…..

Instalações: muito bom, os quartos (apartamento) estão muito bonitos, bem como os bares e os restaurantes. Passam o dia a regar os jardins (apesar da água da rega cheirar um pouco mal) e a tratar das flores.

Limpeza: os quartos são limpos todos os dias, e os espaços comuns do hotel estão sempre impecáveis.

Alimentação:

Buffet- Apesar de ter “menos” variedade(comparando com as Caraíbas) na minha opinião era excelente e o suficiente, tudo muito bom e fresco, existia sempre um prato de carne e outro de peixe grelhados no momento, e varias massas também feitas na hora, e mais 3 ou 4 pratos já confeccionados, para alem das saladas. Já as sobremesas, acho que exageravam no açúcar.

Restaurante Aqua: Este era preciso reservar, a comida era boa, mas nada de especial….

Restaurante Ô Grill: Este fica situado na praia onde são servidas refeições mas especialmente sandes, hambúrgueres, etc e das 16h00 ás 17h00 havia gelados.

Animação: è um pouco fraca, durante o dia não existe quase nada…. Á noite, durante a minha estadia existiram sempre espectáculos no bar Ô Grill pelas 09h45 o que gostei mais foi da noite Cabo-verdiana (os espectáculos eram curtos).

Concordo que a animação é fraca. Muita gente reclamou da animação, mas nós todos os dias estávamos nos espectáculos e a maior parte das pessoas que diziam mal, não participavam em nada, pelo contrário era só criticar. Depois do espectáculo o nosso grupinho ia até ao bar da recepção, transformar aquilo numa disco juntamente com uns Espanhóis, enquanto a maior parte do pessoal já dormia….na parte que nos toca divertimo-nos muito….

Bebidas: Ouvi reclamar que eles não sabiam fazer cocktails…acredito que seja verdade, eles estão a aprender….o meu marido bebeu de tudo e não se queixou….

Praia: em frente ao hotel não existe, é só pedras, mas nós resolvemos o problema e andamos uns metros para o lado.

Piscina: existem duas, uma mais calma e outra mais animada, são agradáveis, não sei se nesta altura ainda terão guarda sóis visto que durante a minha estadia partiram uns quantos….são muito bonitos mas fracos para o vento que se fazia sentir.

Os empregados: são muito humildes, simpáticos e muito atenciosos, a nível de pessoal adorei, faziam as coisas de boa vontade não com o intuito de receber algo em troca….

O hotel tem algumas lacunas, mas tem potencial para ser um óptimo 5*, os empregados ainda estão a aprender, durante a nossa estadia foi havendo melhorias de dia para dia, a meio da semana chegaram novos empregados de Melias de outros países para dar formação aos aos de lá.

Para quem tem reserva, vão descansados, mas especialmente de mente aberta e no stress.


Adorei a Ilha do Sal, foram umas férias diferentes….alguma dúvida é só dizerem…..

A vista do apartamento
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010102.jpg


Sala
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010098.jpg


Sala
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010099.jpg

A varanda...
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010101.jpg



Cozinha
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010097.jpg


Quarto
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010096.jpg


Wc
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010094.jpg


Quarto
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010093.jpg


Quarto

ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010092.jpg
 

Vivi

Membro Ativo
Praia em frente ao Hotel
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010117.jpg

Praia ao lado do Hotel
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010124.jpg

Praia ao lado do Hotel
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010777.jpg

Praia ao lado do Hotel
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010774.jpg

lol
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010699.jpg

Praia Hotel
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010135.jpg

Bar da praia
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010133.jpg
 

Danni

Membro Novo
:D Ahhhhhhhhhh!!

Estou deliciada a ver as imagens e a ler o teu report!!

Ainda fiquei com mais vontade de ir.

Obrigada por teres sido a 1.ª a dar noticias sobre o Hotel. Acho que tranquilizaste muita gente!

:) Daniela
 
Top