Novidades

CABO VERDE - ILHA DO SAL - MAIO

ana aninhas

Membro Novo
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010109.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010392.jpg



ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010375.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010143.jpg

Aula de cocktails
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010524.jpg


Animação
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010657.jpg


ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010598.jpg




ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010586.jpg



ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010504.jpg

A nossa vivenda
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010723.jpg




O nosso Jimmy
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010271.jpg

A lagosta
ai849.photobucket.com_albums_ab58_titinhavi_P1010300.jpg
viviane, obrigado pelo report...deixas-nos mais felizes por irmos para um hotel,ainda que inicialmente haja falhas a maioria e positiva a estadia.......e a temperatura da agua??????est desejando..dia 18 junho la vamos nós........espero que a tap desmarque a greve..............
 

Danni

Membro Novo
viviane, obrigado pelo report...deixas-nos mais felizes por irmos para um hotel,ainda que inicialmente haja falhas a maioria e positiva a estadia.......e a temperatura da agua??????est desejando..dia 18 junho la vamos nós........espero que a tap desmarque a greve..............

Aaaah!! :angry:

Eu nem quero pensar ne greve!!

Acho que me dá uma coisinha má :blink:

Daniela
 

Vivi

Membro Ativo
Oi!!!!

A água tem uma temperatura boa....depois de se entrar não apetece sair.....

Bjs
 

vicente

Membro Novo
Grandes férias no Tortuga.
Hotel muito bom, com tudo ainda a cheirar a novo e com funcionários que dão o maximo para a satisfação dos clientes.

O report da Viviana está muito bom e dá uma imagem perfeita de como é o hotel.

Tambem eu fiquei instalado num apartamento com dois quartos, dois WC´s, dois AC´s e dois Plasmas, mas o meu não tinha piscina privada.

A praia em frente ao hotel é a unica coisa menos boa, pois tem muita rocha, o que impossibilita qualquer tentativa de dar uns mergulhos, mas até isso foi resolvido pelo hotel, com a contratação de um bus que faz viagens diárias para a praia de santa maria.


A todo o pessoal do Hotel e em especial ao Helder, ao Marco,à Elizabete e todos os outros que não lembro o nome, pelas excelentes férias que nos proporcionaram.
 

ana aninhas

Membro Novo
que bom saber que disponibilizam transporte para a praia de sta maria...para mim a melhor...estou cheia e vontade de já lá estar...é já sabado....esta quase...............
 

Vivi

Membro Ativo
Oi....na semana em que estive no Tortuga, ainda não existiam autocarros para Santa Maria, mas já se falava nisso.... apenas fomos 1 dia á praia a Santa Maria, os restantes dias fizemos praia perto do hotel para lado dos hotéis Riu aqui a praia tambem era muito boa.....

Bjs
 

Vivi

Membro Ativo
Grandes férias no Tortuga.
Hotel muito bom, com tudo ainda a cheirar a novo e com funcionários que dão o maximo para a satisfação dos clientes.

O report da Viviana está muito bom e dá uma imagem perfeita de como é o hotel.

Tambem eu fiquei instalado num apartamento com dois quartos, dois WC´s, dois AC´s e dois Plasmas, mas o meu não tinha piscina privada.

A praia em frente ao hotel é a unica coisa menos boa, pois tem muita rocha, o que impossibilita qualquer tentativa de dar uns mergulhos, mas até isso foi resolvido pelo hotel, com a contratação de um bus que faz viagens diárias para a praia de santa maria.


A todo o pessoal do Hotel e em especial ao Helder, ao Marco,à Elizabete e todos os outros que não lembro o nome, pelas excelentes férias que nos proporcionaram.
Olá Vicente!
Ainda bem que gostas-te, já estou mais contente, pensei que ninguem tinha gostado, de tantas reclamações que ouvi....
Bjs.
 

vicente

Membro Novo
que bom saber que disponibilizam transporte para a praia de sta maria...para mim a melhor...estou cheia e vontade de já lá estar...é já sabado....esta quase...............

O serviço de bus começou a ser feito na quarta feira dia 8 e tem os seguintes horários:

Ida - 10 e 11 horas de manhã e 15 e 16 horas á tarde

Volta - 12 e 13 horas e 17 e 18 horas

O bus é pequeno mas vai e vem quantas vezes for preciso até levar todos os hospedes.

Em conversa com o Sr Helder do hotel, estão mesmo a pensar construir um bar na praia de Santa Maria para servir os clientes do Tortuga.

Tambem na praia do hotel estão a acabar de construir uns sombreiros para quem gosta de praia e não quer ir para Santa Maria.

Boas Férias
 

vicente

Membro Novo
Olá Vicente!
Ainda bem que gostas-te, já estou mais contente, pensei que ninguem tinha gostado, de tantas reclamações que ouvi....
Bjs.
Viviana

Não consigo compreender como não se pode gostar do hotel, com umas instalações espetaculares ( 1 apartamento a estrear)LOL, o serviço muito bom, e tudo o pessoal do hotel de uma simpatia extraordinária, sempre disponiveis a agradar.

A animação ainda é fraca, mas os turistas tem de participar, não é só dizer que não há animação e depois não participar. Pela minha parte participei sempre nas actividades e gostei muito.
 

ana aninhas

Membro Novo
que bom saber..........estou ja apensar na chegada lá.........e ja sabado.....depois conto.

mas tenho a certeza que vou adorar!!!!!
obrigado pelo report..
 

xana kk

Membro Novo
Bom dia! Acabei de chegar de Cabo Verde, do hotel Meliá Tortuga, faz horas. Deixo aqui a minha experiência: quando chegamos (1 casal mais 1 menino de 4 anos) o quarto que nos deram foi 1 apartamento suite familiar, em que no meu jardim estavam desde das 8h da manha ate o final do dia a fazer obras. Era barulho logo pela manhã, tinha 1 piscina para o menino e estava LITERALMETE SUJA! Reclamei na recepção, mudaram-me de quarto mas pa 1 inferior sem piscina. Os apartamentos são lindos e mto modernos. Tomei 7 dias de banho de agua fria, porque ao tomar 2 pessoas a 3ª ficava sem agua quente, e ate a agua aquecer demorava 1 hora, Nunca tinha toalha de banho no apartamento, havia 2 quartos com 2 WC’s e 1 sala de estar, 1 WC tinha sempre 2 toalhas a 3º pessoa que ia ao banho nunca tinha toalha!
O quarto era limpo tarde, por vezes só às 17h, e bem mal limpo, encontrei o WC e o chão da casa num nojo. Marquei 1 tratamento de spa eu e mais o meu marido, na altura perguntamos se o menino, podia entrar connosco para os tratamentos e nos disseram que sim e nos foi dado 1 valor do custo do menino que nós aceitamos. Chegou a hora, fomos fazer: 1º ao chegar tínhamos os recados nos bilhetes, em que diziam que tinha as chaves do cacifo ali em cima e agora ""desenrasquem-se", não conseguimos abrir o cacifo, reclamamos na recepção, lá se abriu. Já todos preparados pa o nosso spa, barraram o miúdo! Enfim 1º podia depois já não podia, resumindo não fizemos nada. No restaurante principal, à noite, como em todos os hoteis, não é permitida a entrada de chinelos de praia, numa noite, depois da recusa do spa, depois de tomar banho literalmente de agua fria, sem toalha e com pressa porque tinha o meu filho casa a dormir e queria que ele jantasse fui barrada na porta pelos meus chinelos que não era da praia. Fui direitinha a recepção, pedi o livro de reclamações e falei com o director, a resposta do director foi mto rápida e simples: “pedimos desculpas, abrimos há 1 mes e estamos a tentar melhorar, por isso agradecemos que nos digam as falhas pa melhorar. Perguntou se keria mudar de quarto, eu recusei, visto estar de ferias pa descansar e não fazer mudanças de quartos, disse-lhe k estava a pagar e que não tinha k ser cobaia de ninguém.
A COMIDA É ESPECTACULAR, O PESSOAL DO HOTEL 5*.
A PRAIA DO HOTEL NAO É GRANDE COISA, TEM MTA ROCHA, mas andando 40 mtos pa esquerda, passando as rochas, tem 1a praia espectacular.
O hotel disponibiliza autocarros pa Santa Maria, a qual é 1 ESPECTACULO.
Não tivemos problemas nenhuns com os senegaleses. Fizemos a excursão à ilha, meio dia, e vale a pena... mto lindo!
O tempo tava bom... Calor, calor, mas mto vento… mas se não fosse o vento não se aguentava o calor!

Ah, todo o hotel cheira a estrume, pk os jardins do hotel são regados pela agua dos esgotos!
Toalhas pa piscina tinha k ser ia buscar logo pela manha 8h30, porque senão já não havia toalhas!


RESUMINDO HÁ COISAS BOAS E HÁ COISAS MAS… é lindo sim senhor, mas não pensem k vai entrar tudo 5*, pk a realidade não é essa, ontem havia pessoas a fazer check-out as 20h pa irem pa outros hotéis... apesar de tudo gostei das minhas ferias. Foram boas!!!! E já tenho saudades.
Triste foi a atitude do director do hotel, se o director não se preocupa em passar a boa imagem e garantir k o cliente saia satisfeito do hotel a 100%, logo aí falha 1 grande profissionalismo...apesar de reclamarmos nada fizeram para melhorar o serviço!!!

Houve e soubemos de mais situações engraçadas mas.. enfim...
 

Vivi

Membro Ativo
Bom dia! Acabei de chegar de Cabo Verde, do hotel Meliá Tortuga, faz horas. Deixo aqui a minha experiência: quando chegamos (1 casal mais 1 menino de 4 anos) o quarto que nos deram foi 1 apartamento suite familiar, em que no meu jardim estavam desde das 8h da manha ate o final do dia a fazer obras. Era barulho logo pela manhã, tinha 1 piscina para o menino e estava LITERALMETE SUJA! Reclamei na recepção, mudaram-me de quarto mas pa 1 inferior sem piscina. Os apartamentos são lindos e mto modernos. Tomei 7 dias de banho de agua fria, porque ao tomar 2 pessoas a 3ª ficava sem agua quente, e ate a agua aquecer demorava 1 hora, Nunca tinha toalha de banho no apartamento, havia 2 quartos com 2 WC’s e 1 sala de estar, 1 WC tinha sempre 2 toalhas a 3º pessoa que ia ao banho nunca tinha toalha!
O quarto era limpo tarde, por vezes só às 17h, e bem mal limpo, encontrei o WC e o chão da casa num nojo. Marquei 1 tratamento de spa eu e mais o meu marido, na altura perguntamos se o menino, podia entrar connosco para os tratamentos e nos disseram que sim e nos foi dado 1 valor do custo do menino que nós aceitamos. Chegou a hora, fomos fazer: 1º ao chegar tínhamos os recados nos bilhetes, em que diziam que tinha as chaves do cacifo ali em cima e agora ""desenrasquem-se", não conseguimos abrir o cacifo, reclamamos na recepção, lá se abriu. Já todos preparados pa o nosso spa, barraram o miúdo! Enfim 1º podia depois já não podia, resumindo não fizemos nada. No restaurante principal, à noite, como em todos os hoteis, não é permitida a entrada de chinelos de praia, numa noite, depois da recusa do spa, depois de tomar banho literalmente de agua fria, sem toalha e com pressa porque tinha o meu filho casa a dormir e queria que ele jantasse fui barrada na porta pelos meus chinelos que não era da praia. Fui direitinha a recepção, pedi o livro de reclamações e falei com o director, a resposta do director foi mto rápida e simples: “pedimos desculpas, abrimos há 1 mes e estamos a tentar melhorar, por isso agradecemos que nos digam as falhas pa melhorar. Perguntou se keria mudar de quarto, eu recusei, visto estar de ferias pa descansar e não fazer mudanças de quartos, disse-lhe k estava a pagar e que não tinha k ser cobaia de ninguém.
A COMIDA É ESPECTACULAR, O PESSOAL DO HOTEL 5*.
A PRAIA DO HOTEL NAO É GRANDE COISA, TEM MTA ROCHA, mas andando 40 mtos pa esquerda, passando as rochas, tem 1a praia espectacular.
O hotel disponibiliza autocarros pa Santa Maria, a qual é 1 ESPECTACULO.
Não tivemos problemas nenhuns com os senegaleses. Fizemos a excursão à ilha, meio dia, e vale a pena... mto lindo!
O tempo tava bom... Calor, calor, mas mto vento… mas se não fosse o vento não se aguentava o calor!

Ah, todo o hotel cheira a estrume, pk os jardins do hotel são regados pela agua dos esgotos!
Toalhas pa piscina tinha k ser ia buscar logo pela manha 8h30, porque senão já não havia toalhas!


RESUMINDO HÁ COISAS BOAS E HÁ COISAS MAS… é lindo sim senhor, mas não pensem k vai entrar tudo 5*, pk a realidade não é essa, ontem havia pessoas a fazer check-out as 20h pa irem pa outros hotéis... apesar de tudo gostei das minhas ferias. Foram boas!!!! E já tenho saudades.
Triste foi a atitude do director do hotel, se o director não se preocupa em passar a boa imagem e garantir k o cliente saia satisfeito do hotel a 100%, logo aí falha 1 grande profissionalismo...apesar de reclamarmos nada fizeram para melhorar o serviço!!!

Houve e soubemos de mais situações engraçadas mas.. enfim...

Olá Xana!!!

Teve muito azar nas suas férias.....
Na minha estadia não se passou nada do que se passou consigo, nunca faltou água quente, todos os dias tinhamos toalhas limpas no quarto, numa das vezes precisamos de mais e foi só ligar para a recepção e passados 5 minutos já lá estavam as toalhas....o quarto era sempre limpo durante a manhã e muito bem limpinho....tambem sempre tive toalhas de praia limpas, é verdade que ás vezes tinha que se esperar um bocadinho até serem repostas, eu assisti por várias vezes as mesmas pessoas trocarem de toalhas 2 e 3 vezes por dia, claro que depois não havia toalhas para os restantes hóspedes....

O hotel surpreendeu-me pela positiva, estáva á espera de mais falhas para um hotel que estáva aberto apenas á 3 semanas, eu senti que com o passar dos dias as coisas foram melhorando.... já estive em alguns hoteis abertos há anos com as mesmas falhas.....

Como os €€€€ eram poucos, ou estáva disposta a ser cobaia ou então tinha que pagar mais para ir a Cabo Verde para um hotel 5* escolhi a primeira opção e fiquei bastante satisfeita....eu vejo sempre as coisas pelo lado positivo....


Quero voltar para a Ilha.....
 

vicente

Membro Novo
Olá Xana

Ao contrário daquilo que relatou, comigo tambem não se passou nada disso. O quarto (apartamento) era limpo logo pela manhã e era bem limpo, as toalhas eram mudadas sempre que ficavam dentro da banheira. No primeiro dia apenas havia toalhas num dos quartos de banho, mas depois ao verem que tambem utilizava-mos o outro, colocaram toalhas lá também.
A proibição de entrar no restaurante em chinelos de praia aconteceu durante a minha estadia lá, depois de algumas reclamações de turistas, mas são as normas em todo o lado e devem ser cumpridas.

Em relação ás toalhas de praia não tive qualquer problema, mas tambem só troquei de toalha 3 ou 4 vezes, em 7 dias acho que é mais que suficiente. Todos nós temos de compreender que em Cabo Verde não existe água potável e que apenas chove 3 ou 4 dias por ano e que a água para consumo tem de ser dessalinizada.

Em Cabo Verde fiquei realmente sensibilizado para a grande importância na redução dos consumos de água quando na rua, em contacto com algumas crianças a única coisa que elas pediram foi ÁGUA.

Mais uma vez digo que foram umas grandes férias, a um preço de promoção, mas certamente que vou voltar à ilha e ao Tortuga!!!

Abraço
 

ana aninhas

Membro Novo
chegada do melia tortuga cabo verde ilha do sal........hoje domingo as 6h30.......o hotel espectacular...as instalaçoes sao mesmo mt boas..a comida mt boa qualidade...os funcionarios apesar da falta de experiencia notada...esforçam muito para nos agradar e serem competentes........mt alegres,sorriem muito...mas tenho coisas para vos contar...a praia é mesmo :angry: muito má...pedrase mais pedras.....tinha de alugar todos os dias um taxi para a praia de sta maria...onde ja tinha estado o ano passado e conhecia.eles disponibilizam autocarros a partir das dez horas e 11h. na volta ao meio dia e uma da tarde...a tarde tambem...mas para mim nao dava..gosto de ir cedo pois a possibilidade era duas horas na praia..e tinha tudo incluido claro q la tinha de pagar o q consumia.fiquei mt aborrecida com isto..pois era um desgaste, mas para eu ter aquilo q la procuro q e praia e aguas quentes tive de o fazer...para mim voltar la..acho q nao..so se for daqui a uns bons anos..pois ele nao deveria ter aberto em maio.dizemq a partir de 2 julho vao fazer uma plataforma porque ate 50 metros ha pedras....e depois a area e protegida por causa das tartarugas.....acho q nunca vao conseguir dar a volta a questao.........e pena.....a animaçao..pobre.....mas todos mt esforçados.........fiquei com pena de nao ter voltado para outro hotel...houve quem saisse logo no 2 dia......pediram transferencia..as piscinas sao boas.......bem mas depois conto-vos mais pormenores............hoje ainda me sinto no rescaldo de umas ferias agradaveis que tiveram este senao..a praia.......:(
 

Gonças Online

Membro Novo
Acabadinho de chegar deixo o meu testemunho da semana de 25 de Junho de 2011 a 2 de Julho de 2011 no tópico

Hotel Tortuga Ilha do Sal - Cabo Verde, fica o link:
https://www.portaldasviagens.com/threads/hotel-tortuga.9948/
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
O hotel é uma grande surpresa!

Estive no Sal em Fevereiro deste ano e tudo o que se via era uma construção muito atrasada. Em bruto mesmo. Só se viam tijolos e cimento!

Poucos meses depois aparece esta beleza!

Grande concorrencia aos RIU. O único senão que vejo a esta zona (PUnta Preta não é?) é a distancia a Santa Maria e a praia rochosa, mas que pelos vistos se resolve muito bem!

:bye1:
 
Top