Novidades

Cabo Verde - Belohorizonte ou RIU???

mokas

Membro Conhecido
Olá

Só para esclarecer, a praia dos Riu não é a mesma onde se localiza o Belorizonte. A praia do Belorizonte é a praia de Sta Maria, lindíssima e excelente. Já a dos RIU ....

Aqui fica o meu report sobre a minha estadia no Sal https://www.portaldasviagens.com/topic/8371-report-no-stress-ilha-do-sal/

Acredito que em termos de hotel os RIU sejam superiores, daí os preços que praticam. Mas em termos de localização e praia já deixam a desejar, principalmente para quem quer férias com boa praia e tb aproveitar para interagir com os locais indo a Santa Maria.
 

MariaB

Membro Novo
As minhas viagens sozinha com os amigos e depois com o namorado começaram precisamente com o campismo: Costa Alentejana, Gerês e por aí... depois comecei a ter alguma independência financeira e já optava pelas residências (pensões), tipo 25€/noite, nunca parando de visitar o nosso belo país de Norte a Sul!

Como trabalho no ramo Hoteleiro, agora sou muito mais exigente em relação onde "durmo". Mas será isso o mais importante quabndo vamos de Férias?
Quando optamos por Cabo Verde, comecei a pesquisar e lógico, a 1ª opção seria o Riu! Conforto, optimas piscinas, imponência, luxo, etc... isto sem ter lido qualquer tipo de comentário do Oásis Belorizonte.
Depois começaram a vir as recomendações de colegas de trabalho sobre o Belorizonte, aí comecei a pesquisar mais sobre a ilha e localização dos 2 hoteis. Já vimos que o Oasis não tem o mesmo luxo do Riu, mas estou completamente rendida a todos os comentários e reports que tenho lido aqui neste Forum em relação ao Belorizonte e à sua localização estratégica.

Muito obrigada mokas pelo excelente Report e pela forma engraçada como descreves as tuas Férias em Cabo Verde!
 

Scorpion80

Membro Ativo
Eu por acaso prefiro o Riu, a praia do BeloHorizonte é muito superior, mas as do Riu tambem nao sao assim tao mas como dizem. A unica coisa que achei de negativo na praia foi que tem alguma ondulaçao forte e uma pessoa fica sem pe muito rapido e para crianças e pessoas que nao saibam nadar é mais complicado tomar uma banhoca....
 

Tcard

Membro Novo
Olá MáriaB

Eu estive em Junho do ano passado no Oasis Belorizonte e se voltasse ao Sal certamente voltava para o mesmo hotel.

Na minha opinião acima de tudo há que ter bem a noção que não estamos a ir para um daqueles resorts das caraíbas, que existem algumas "deficiencias" e é tudo um pouco amador, mas acima de tudo estás a ir para cabo verde e não te estás a isolar num hotel.

Eu quando fui reservei um bungalow superior (renovado), para evitar as chatices de não gostar do quarto. Mas quando lá cheguei fui colocada num standard (não renovado), como já era meia noite e vi que as recepcionistas estavam desorientadas, não estive para me chatear, disse que resolveriamos as coisas no outro dia de manhã. No outro dia fizeram-me um upgrade para um quarto superior no edifício principal, considero que fiquei muito bem alojada.

De facto os standars estão um pouco fracos, mas isso depois vai depender um pouco da tua personalidade e se te chateias com isso. Também não podes sempre arriscar um standar e depois se não gostares mesmo pedes um upgrade directamente no hotel.

Em relação à comida considero que havia bastante variedade, na altura da viagem eu estava grávida e havia uma série de coisas que não podia comer, mas arranjei sempre algo que gostava. Penso que só faltaram os pratos de grelhados no momento.

A grande vantagem deste hotel é a sua localização, praia excelente e pertissimo do pontão. De manhã sabia sempre bem dar uma caminhada para ir ver os barcos a chegar com o peixe.

A ideia com que fiquei é: para quem pretende praia, uns passeios e conhecer um pouco de cabo verde a opção será o Belorizonte. Se o objectivo for um resort com melhores condições e piscina talvez o RIU.






MariaB disse:
As minhas viagens sozinha com os amigos e depois com o namorado começaram precisamente com o campismo: Costa Alentejana, Gerês e por aí... depois comecei a ter alguma independência financeira e já optava pelas residências (pensões), tipo 25€/noite, nunca parando de visitar o nosso belo país de Norte a Sul!

Como trabalho no ramo Hoteleiro, agora sou muito mais exigente em relação onde "durmo". Mas será isso o mais importante quabndo vamos de Férias?
Quando optamos por Cabo Verde, comecei a pesquisar e lógico, a 1ª opção seria o Riu! Conforto, optimas piscinas, imponência, luxo, etc... isto sem ter lido qualquer tipo de comentário do Oásis Belorizonte.
Depois começaram a vir as recomendações de colegas de trabalho sobre o Belorizonte, aí comecei a pesquisar mais sobre a ilha e localização dos 2 hoteis. Já vimos que o Oasis não tem o mesmo luxo do Riu, mas estou completamente rendida a todos os comentários e reports que tenho lido aqui neste Forum em relação ao Belorizonte e à sua localização estratégica.

Muito obrigada mokas pelo excelente Report e pela forma engraçada como descreves as tuas Férias em Cabo Verde!
 

ilidiopt

Membro Novo
Para quem vá com crianças, definitivamente o belorizonte. A praia é espetacular, sem grande ondulação, com menos vento, ao contrário do riu.
 
Top