Novidades

Brasil, ajuda

Cristina_S

Membro Ativo
Quanto às dicas de Fortaleza (assunto do tópico) , alguém que já tenha estado no Vila Galé Cumbuco em regime Tudo Incluído?
Fica muito deslocado de Fortaleza?
Feedback do hotel em geral?
Viva @yara !:)
Irei estar 4 noites no hotel Vila Galé Cumbuco em regime Tudo Incluído do dia 6 ao dia 10 de setembro...nessa altura poderei enviar algum feedback...até lá...não obtive por aqui ninguém que por lá estivesse estado!
Pelo que sei fica a cerca de 30km de Fortaleza. ;)
 

Joao Lucas

Membro Novo
@Joao Lucas
Já agora e se me permite as questões:
- O Pirata é mesmo a não perder? Vale mesmo a pena? :rolleyes:
- Todas essas excursões ficaram caras ou são "baratuxas"? (Tenho visto alguns operadores e só fazem o transfer e não é nada de mais, à vista das excursões que fiz em Cuba e no México...) conseguem-se fazer sem gastar muito?
- Para comer...alguma indicação?
Olá Cristina_S

Em relação ao Pirata, naquela altura (15 anos atrás) era a maior referência na noite de Fortaleza, toda a gente andava com lenços do Pirata amarrados à cabeça, hoje em dia e pelo que vi no site parece que continua a mesma loucura mas é melhor perguntar assim que lá chegares.

As excursões ficaram baratíssimas (por comparação com o México por exemplo onde estivemos no ano seguinte), estamos a falar de cerca de 20 reais por pessoa sem almoço mas acredito que hoje em dia seja muito mais caro.

Esta foi a nossa primeira viagem e como tal não trouxemos muitas referências de restaurantes, todas as indicações foram dadas no local, por exemplo no dia em que fomos ao Pirata jantámos no Sobre o Mar de Iracema que ao que parece já fechou, no entanto a indicação da Cristina do restaurante Boi Preto é muito boa a avaliar pela nossa experiência num restaurante da mesma cadeia em Salvador da Bahia.

Não deixes de provar os sucos de graviola, acerola, cajú, cajá entre outros, prova tambem os petiscos nas praias tais como o queijo coalho (feito na hora), cajú e as cocadas.

Boa Viagem e divirtam-se.
 

yara

Membro Conhecido
Viva @yara !:)
Irei estar 4 noites no hotel Vila Galé Cumbuco em regime Tudo Incluído do dia 6 ao dia 10 de setembro...nessa altura poderei enviar algum feedback...até lá...não obtive por aqui ninguém que por lá estivesse estado!
Pelo que sei fica a cerca de 30km de Fortaleza. ;)
Curiosidade: comprou nalguma Feira de Viagens ou comprou agora?
Pode dizer preços por pessoa?
Partida de Lisboa com a TAP, certo?

Fico à espera de feedback... Do tempo, se a praia é boa ou ventosa, do mar, se o hotel é bom, e se a comida é boa...
Dia 6 está quase aí... ;)
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá @yara e @Joao Lucas :)

Começo por agradecer as dicas ao João e confesso que me andava a atrapalhar as excursões terem esses valores altíssimos que se praticam nas caraíbas (apesar do ano passado me aventurar no México a alugar carro :)).
Segundo o que ouvi já dizer...o pirata continua em grande na mesma, por isso, creio que não vamos perder :D:D
E vou tentar experimentar essas coisas todas tão distintas das nossas ;).

Yara, respondendo à pergunta...eu sou uma daquelas que deixa tudo para cima do joelho e ainda não tive coragem de me aventurar a ir por conta e risco (mas o portal já me começou a aguçar a vontade)!!!
Comprei a viagem numa agência (não sei se posso dizer o nome...) há cerca de 15 dias (se tanto) e supostamente é uma promoção Fortaleza + Cumbuco = 1301€ (7 noites). Ora fiz um ano para a República esses 7 dias e...arrependi-me solenemente porque o tempo não passa...voa!!!!:confused: E como tal a partir daí acrescento sempre mais dias às viagens que são longas. Ou seja, acrescentei mais 4 noites em Fortaleza e o total da viagem para 2 pessoas ficou em 2951€ a sair de Lisboa com a TAP. Pelas 4 noites extra em Fortaleza são 70€/dia (35€/pessoa) o que perfaz 280€.
Se ficou cara...não sei....não queria voltar a repetir destinos e tive de me limitar ao que havia...assim vou dia 30 e regresso dia 10! :cool:

Aproveito para acrescentar que a viagem apesar de ter ficado definida +/- há 15 dias, a agência pela qual vou teve de entrar em negociações com o hotel em Fortaleza porque parece que vou apanhar por lá um feriado e o hotel queria cobrar mais por causa disso...tive sorte porque não vai acontecer;)

Mal tenha oportunidade apareço por aqui a dar feedback ;)
Já entrei em contagem decrescente!!!
Agradeço a todos os que aqui me deixaram dicas!!!!
Beijinhos e uma vez mais...MUITO OBRIGADA :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá @yara e @Joao Lucas :)

Começo por agradecer as dicas ao João e confesso que me andava a atrapalhar as excursões terem esses valores altíssimos que se praticam nas caraíbas (apesar do ano passado me aventurar no México a alugar carro :)).
Segundo o que ouvi já dizer...o pirata continua em grande na mesma, por isso, creio que não vamos perder :D:D
E vou tentar experimentar essas coisas todas tão distintas das nossas ;).

Yara, respondendo à pergunta...eu sou uma daquelas que deixa tudo para cima do joelho e ainda não tive coragem de me aventurar a ir por conta e risco (mas o portal já me começou a aguçar a vontade)!!!
Comprei a viagem numa agência (não sei se posso dizer o nome...) há cerca de 15 dias (se tanto) e supostamente é uma promoção Fortaleza + Cumbuco = 1301€ (7 noites). Ora fiz um ano para a República esses 7 dias e...arrependi-me solenemente porque o tempo não passa...voa!!!!:confused: E como tal a partir daí acrescento sempre mais dias às viagens que são longas. Ou seja, acrescentei mais 4 noites em Fortaleza e o total da viagem para 2 pessoas ficou em 2951€ a sair de Lisboa com a TAP. Pelas 4 noites extra em Fortaleza são 70€/dia (35€/pessoa) o que perfaz 280€.
Se ficou cara...não sei....não queria voltar a repetir destinos e tive de me limitar ao que havia...assim vou dia 30 e regresso dia 10! :cool:

Aproveito para acrescentar que a viagem apesar de ter ficado definida +/- há 15 dias, a agência pela qual vou teve de entrar em negociações com o hotel em Fortaleza porque parece que vou apanhar por lá um feriado e o hotel queria cobrar mais por causa disso...tive sorte porque não vai acontecer;)

Mal tenha oportunidade apareço por aqui a dar feedback ;)
Já entrei em contagem decrescente!!!
Agradeço a todos os que aqui me deixaram dicas!!!!
Beijinhos e uma vez mais...MUITO OBRIGADA :)
Cristina:
Obrigada pelas respostas.


Uma curiosidade: essas 4noites que acrescentaste em Fortaleza foi no Vila Gale Cumbuco em Tudo Incluído ou em Fortaleza em APA?

Quando perguntei se vais pela TAP não era para saber se construiste tu a viagem mas sim para saber se ias pela TAP de Lisboa.

Eu quando vou Brasil tenho ido sempre por agência porque tendo a TAP o monopólio de viagens para o Brasil nao compensa comprar separado.

Uma viagem de ida e volta desde Lisboa fica sempre em 600/700€ e por mais 500€ ja levamos hotel (as vezes ja em Tudo Incluido) e transferes se for com um operador de agência....
 

Flecha

Membro Conhecido
Brasil é uma opção. Como vou na 2ª quinzena de Setembro já eliminei a Europa por causa da temperatura da água, que deve estar fria. México está com algas, Cayo coco não tem voos diretos depois de dia 7 e fica muito caro via Madrid (Varadero já estive 2xs), resta-me a República (que ainda lá estive no ano passado), Cabo Verde (já estive no Sal, estive a ver Boavista mas receio pela praia ventosa) e Brasil - Vila Galé Cumbuco 5* em TI por 1220,00€, partida a 11 ou 18 de Setembro com a TACV com escala em Praia... Não estou a ver muito mais opções... Sugestões aceitam-se!
São Tomé?
Dubai?
Antalaya?
Cruzeiro do Nilo?
 

Cristina_S

Membro Ativo
@yara
Respondo sobre o texto a negrito ;)

Cristina:
Obrigada pelas respostas.
Uma curiosidade: essas 4noites que acrescentaste em Fortaleza foi no Vila Gale Cumbuco em Tudo Incluído ou em Fortaleza em APA?
Acrescentei no Vila Gale Fortaleza em APA...quis acrescentar no Cumbuco e...tudo esgotado já :(.
Vou aproveitar para fazer mais passeios pelas redondezas e depois descansar antes de vir embora no Cumbuco com TI.

Quando perguntei se vais pela TAP não era para saber se construiste tu a viagem mas sim para saber se ias pela TAP de Lisboa.
Sim, a agência opera com a TAP.

Eu quando vou Brasil tenho ido sempre por agência porque tendo a TAP o monopólio de viagens para o Brasil nao compensa comprar separado.
Nem me questionei sobre isso mas...muito bem visto ;)
O Brasil caiu-me de paraquedas, nunca imaginei lá ir e...até já estou entusiasmada!!:):):)

Uma viagem de ida e volta desde Lisboa fica sempre em 600/700€ e por mais 500€ ja levamos hotel (as vezes ja em Tudo Incluido) e transferes se for com um operador de agência....
Então fiz uma boa compra certo? ;)
Muito obrigada :)
 

yara

Membro Conhecido
Cristina:
Mais uma vez, obrigada pelas respostas.

Ahhh... as 4 noites que acrescentaste que ficaram a 70€/casal (35€/pessoa) foi no Vila Galé Fortaleza em APA.
Estava a achar muito barato para Tudo Incluido.

Geralmente as viagens para o Brasil costumam ser com a TAP.
Salvo raras excepções, são sempre com a TAP.

Sim, as viagens para o Brasil não vale a pena "organizarmos nós".
Uma viagem, estive a ver, por curiosidade, no site da TAP, várias datas, para Fortaleza, e dá sempre 710/750€ por pessoa.
Se com hotel e transferes der por exemplo 1300€/pessoa isso significa que o hotel custou cerca de 550€ o que para 7 noites dá média de 78€/noite e já inclui transferes e seguro de viagem.
Não compensa de todo organizarmos nós para o Brasil porque os operadores do Brasil têm preços muito competitivos.

Fizeste uma boa compra, sim.

Nem este ano na "famosa feira de viagens" o preço calhou mais baixo.
Estou agora a ver e esse combinado Lisboa/Fortaleza Vila Galé Fortaleza (3N) + Vila Galé Cumbuco (4N) nas partidas de 16/08 a 14/09 dava 1485€/pessoa.
Se compraste por 1301€ o pacote base de 7N compraste bem... ;)

O que eu costumava fazer (em 2010, 2011, 2012 e 2013) era comprar nessa Feira mas depois deixou de compensar.

Fiz várias compras:

Bahia por exemplo Lisboa/Salvador, combinado Pestana Bahia (3N) + Iberostar Bahia (4N) por 1107€ e depois acrescentava noites extra no hotel que era Tudo Incluido (praia).

No ano seguinte fiz Lisboa/Recife, e fiz 7N em Maragogi e depois acrescentei noites extra no Iberostar e comprei um voo interno por minha conta por uma companhia aérea brasileira.

Nos anos de 2010,2011 e 2012 compensou e bem...

Quando chegava a altura de ir, se quisesse marcar 1 mês antes, os preços eram quase o dobro do que eu tinha pago.

Em 2013 já achei que não compensou.

Os preços estavam praticamente iguais ao que eu tinha comprado "em feira" (algumas noites extra mais baixas cerca de 5/10€/pessoa) e como em 2014 não fiz Brasil não andei à volta da Feira.

Este ano espreitei novamente os preços de Feira mas não achei nada de especial...
Pelo que estou a ver (pelo teu caso), mais vale comprar X tempo antes, porque o teu pacote era de 1485€/pessoa na feira e tu compraste por 1301€/pessoa (praticamente a 10 dias de ir, certo?)
 

Ashey

Membro Ativo
São Tomé?
Dubai?
Antalaya?
Cruzeiro do Nilo?
@Flecha não sei que se passa mas isto não chegou ao meu email e até estou a seguir o tópico! o_O

Dubai - para um preço aceitável e já puxado, dá para umas 4 noites...mt pouco :(
Antalaya e Egipto... para mim toda essa zona é de evitar neste momento.... que eles andam malucos :confused:
Equacionei novamente Punta Cana mas está como o México, cheia de algas! Oh sorte!

(Obrigada @Cristina_S pelo alerta!)

Ah, São Tomé não me apetece tomar as vacinas :p e o namorado não está para aí virado.
E Cumbuco já não tem disponibilidade para as minhas datas :mad:
 
Última edição por um moderador:

Ashey

Membro Ativo
Ehehehehe... @Ashey
Cabo Verde?
Jamaica? (hummm reparei que já lá estiveste em 2012...)
Brasil, mas sem ser Cumbuco :p
...
Cabo Verde é uma possibilidade, embora já tenha ido ao Sal, seria Boavista, mas o namorido tb não está muito para aí virado e eu tenho receio dos ventos naquela praia que dizem existir sempre...
Sem ser Cumbuco deram-me Bahia mas já lá estive 2xs. Não tenho conhecimento de mais zonas com ofertas...
Jamaica não me apetece muito :D Preferia voltar à RD..
 
Última edição por um moderador:

Cristina_S

Membro Ativo
Olá @yara :)

Não tens de agradecer...quem tem de o fazer sou eu ;)
Li 2 ou 3x o seu comentário para ficar mais feliz :D:D

É que infelizmente este ano mudei de destino umas tantas vezes e só consegui marcar férias, como já disse, em cima do joelho!
Na altura também andei a ver a dita feira mas...o meu marido tinha mudado recentemente de trabalho e não sabíamos ao certo quando poderia tirar férias.
Para ser franca, não sei se de facto haverá destinos que compensem na feira, porque caraíbas tenho feito sempre a preços...fantásticos e sempre à última hora :)

O Brasil nunca foi opção até percebermos que não tínhamos possibilidade de levar vacinas para irmos para onde queríamos e...toca de aproveitar a promoção do combinado Lisboa/Fortaleza Vila Galé Fortaleza (3N) + Vila Galé Cumbuco (4N) (a sra da agência já tinha feito e só nos dizia que não nos íamos arrepender).
Tentamos de facto estender mais noites no Cumbuco, porque queríamos aproveitar de facto o TI mas...já estava esgotado :(:( tanto que aqui a Ashey também já não conseguiu lá marcar :(.

Assim, foi praticamente a 10 dias antes da partida que comprei a viagem, sim :):)
E reforço a sorte que tivemos pois há um feriado em Fortaleza e o hotel queria cobrar mais, o que não vai acontecer ;)
A avaliar as vezes que já foste ao Brasil, posso concluir que se fica apaixonado pelo país?:p

Já agora, o voo interno que compraste como o marcaste? Qual era a companhia aérea brasileira, recordaste?

OBRIGADA por todo o feedback ;)
 

Flecha

Membro Conhecido
Ah, São Tomé não me apetece tomar as vacinas :p e o namorado não está para aí virado.
E Cumbuco já não tem disponibilidade para as minhas datas :mad:
A vacinação já não é obrigatória!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Olá @yara :)

Não tens de agradecer...quem tem de o fazer sou eu ;)
Li 2 ou 3x o seu comentário para ficar mais feliz :D:D

É que infelizmente este ano mudei de destino umas tantas vezes e só consegui marcar férias, como já disse, em cima do joelho!
Na altura também andei a ver a dita feira mas...o meu marido tinha mudado recentemente de trabalho e não sabíamos ao certo quando poderia tirar férias.
Para ser franca, não sei se de facto haverá destinos que compensem na feira, porque caraíbas tenho feito sempre a preços...fantásticos e sempre à última hora :)

O Brasil nunca foi opção até percebermos que não tínhamos possibilidade de levar vacinas para irmos para onde queríamos e...toca de aproveitar a promoção do combinado Lisboa/Fortaleza Vila Galé Fortaleza (3N) + Vila Galé Cumbuco (4N) (a sra da agência já tinha feito e só nos dizia que não nos íamos arrepender).
Tentamos de facto estender mais noites no Cumbuco, porque queríamos aproveitar de facto o TI mas...já estava esgotado :(:( tanto que aqui a Ashey também já não conseguiu lá marcar :(.

Assim, foi praticamente a 10 dias antes da partida que comprei a viagem, sim :):)
E reforço a sorte que tivemos pois há um feriado em Fortaleza e o hotel queria cobrar mais, o que não vai acontecer ;)
A avaliar as vezes que já foste ao Brasil, posso concluir que se fica apaixonado pelo país?:p

Já agora, o voo interno que compraste como o marcaste? Qual era a companhia aérea brasileira, recordaste?

OBRIGADA por todo o feedback ;)
Cristina_S:
Ora vamos por partes:
O Brasil (hoteis tudo incluido) que fui em 2010,2011, 2012 e 2013 compensava em Feira.

Em 2009 fiz 12 noites no mesmo Hotel comprado ao operador 15 dias antes da ida porque decidi em cima do joelho, e paguei 1800€/pessoa (já com o voo Porto/Lisboa e Lisboa/Porto).

Posso-te dizer que em 2010 paguei o mesmo comprando em Feira mas 18 noites (mais 6 noites) e ainda incluia os 75€ de ligação Porto/Lisboa e Lisboa/Porto pela TAP...
A unica diferença é que fiz combinado de hotel na cidade Salvador (Pestana Bahia) em APA e depois é que fui para o Iberostar Bahia (Tudo Incluido)

Em 2011 fiz uma coisa parecida com a de 2010 mas com uns passeios diferentes em Salvador.

Em 2012, fui para Recife e fiquei em Maragogi 7 noites (Hotel Tudo Incluido) e depois voltei ao Iberostar Bahia e fiz 11 noites e paguei um bocadinho mais (1850€) mas porque tambem tive de pagar uns transferes à parte (o pacote base só inclui um serviço de transferes e como ia para 2 locais, paguei o serviço de transfer no 2º sitio à parte) e o voo que comprei pela operadora brasileira comprei eu porque a agência pedia o quadruplo por ele.

Em 2013, fui para Recife mas fiquei em Porto Galinhas 7 noites (Hotel Tudo Incluido) e depois voltei ao Iberostar Bahia e fiz 8 noites e paguei 1600€ (aqui foi 200€ mais barato porque fiz 15 noites no total e não as 18 que tinha feito em 2010, 2011 e 2012)....

Também tens de ter em conta que eu acrescentava noites em Hotéis Tudo Incluido e em que nao gastava mais 1 real mas tu acrescentaste em APA, ainda vais ter de gastar nas refeições, bebidas durante o dia, tudo...

Quanto ao ficar apaixonado pelo país, eu fico, adoro as pessoas da Bahia, ganhei mesmo lá amigos, cheguei a levar prendas para eles, e sou tratada como princesa nesse hotel que ja repeti, por isso é que mesmo indo a outros locais para conhecer, acabo sempre por ir ali no final das férias.

Os voos internos (fiz em 2012 e 2013).
Em 2012 fiz pela GOL e em 2013 pela Avianca.
Em 2012 paguei cerca de 30€/pessoa um trajecto e a agencia pedia-me 119€/pessoa por trajecto.
Em 2013 paguei mais caro, mas ainda assim foi o melhor preço que consegui, paguei 40€/pessoa por trajecto.
Funcionam as 2 muito bem, e gostei das duas...
Sempre dá para fazer 2 destinos no Brasil e conhecer mais algumas coisas.

Porque querias saber o nome das companhias?

Espero ter ajudado.
 

Pena

Membro Ativo
Bom dia,
Irei amanhã para o Iberostar Bahia ;) e depois colocarei a minha modesta opinião, entretanto alguém já contatou a FarolTours em Salvador?
Estou a pensar dar uma volta na cidade mas não arrisco ir sozinho...
 
Top