Novidades

Brasil, ajuda

Cristina_S

Membro Ativo
Olá a todos!:):)

Este ano, após ter alterado de destino umas "20x"...decidimos em cima da hora ir para o Brasil.
Vamos para Fortaleza e Cumbuco.

Será que alguém por aqui me poderá dar algumas sugestões?
Estou com um pouco de receio porque pelo que vi Fortaleza é...gigante e já vi que há bastantes assaltos....será que alguém me poderá dar um feedback? :)
Desde já, muito obrigada :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Tenta arranjar um guia/excursão e ir a Jericoacoara.
Dizem que é lindo, o passeio parece que é feito pela beira-mar, e passa por algumas dunas.
Sei de quem já o fez de buggy e adorou!
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá Cristina, muito obrigada pela resposta tão rápida :D
Confesso que o Brasil nunca foi um país que estivesse na lista de prioridades mas...aconteceu! (É o que dá programar tudo em cima do joelho!)
Agradeço a sugestão ;)
Estou um bocadinho apreensiva e aqui no portal não encontrei muita informação sobre Fortaleza (se calhar fui eu que não soube procurar!):confused:.
Beijinhos e uma vez mais, obrigada ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Cristina, novamente :)
Estive a falar com um "entendido" :D em Fortaleza, a ver se te posso ajudar.
Fortaleza é uma cidade gigantesca, e a zona recomendável para ficar (hotel) é na Avenida Beira Mar - num qualquer hotel tipo Oásis ou Marquise irás ficar bem servida.
Nessa zona dos hotéis tens uma feirinha, e em frente tens vários operadores credenciados, de cooperativas locais, que organizam excursões e passeios de Buggy.
Podes fazer a partir de Fortaleza excursão de um dia às praias a sul da cidade, até Canoa Quebrada, dizem que esta praia é muito bonita.
Depois, a partir do Combuco, poderás arranjar uma agência local de excursões ou falar no próprio hotel onde ficares, que eles também arranjam.
Recomendam excursões de um dia às praias da Taíba e Lagoínha (para norte) e mais longe tens Jeri, de que já te falei. Mas neste caso, terás de ficar lá uma ou duas noites, Jeri fica a cerca de 400kms a norte de Fortaleza, e não se consegue ir e vir num único dia.
Tens é de ir preparada para uma realidade muito diferente das caraíbas, por exemplo. ;)
Espero ter dado algumas ideias. :p
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá Cristina Sousa:)
Agradeço profundamente a vontade em me ajudar (estendo os votos a MrsRabbit) ;)
Por aqui não vejo realmente muitos Reports sobre a zona (estive a ler a que a MrsRabbit enviou) e confesso que o que leio na net me deixa deveras apreensiva :(:( (em especial a violência/assaltos).
O pior mesmo e como bem referiste é que estes 3 últimos anos fiz caraíbas e...acho que não estou preparada para uma realidade tão diferente:oops::oops:
A ver vamos!!!...
Acho que é desta que quando vier faço um Report, de preferência a dizer maravilhas :cool::p
Um beijinho e um bem haja pela ajuda!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Cristina_S :)
A questão dos assaltos é pertinente.
Porém, acho que tendo os cuidados básicos, não vais ter problema. O que eu quero dizer é, nada de andar com relógios ou adereços à vista (o mais simples e básico possível), máquinas fotográficas ou de filmar o mais pequenas possíveis e de preferência ao pescoço e evitar zonas mais sós e com menos turistas. Se te limitares à zona dos hoteis, acho que não vais ter problemas. Isto em Fortaleza.
No Combuco, acho que poderás andar mais à vontade, o hotel lá acho que é muito bom, e as visitas/excursões que fizeres, faz sempre com guia.
Vais ver que vais gostar e vai tudo correr bem.
E claro que vamos querer um report, ficamos a aguardar. ;)
 

Ashey

Membro Ativo
Olá a todos!:):)
Este ano, após ter alterado de destino umas "20x"...decidimos em cima da hora ir para o Brasil.
Vamos para Fortaleza e Cumbuco.
Olá Cristina, posso perguntar em quanto vai ficar essa viagem e se já têm os hoteis? Estive a ver o TI em Cumbuco, mas não sei se o hotel será bom pelos comentários no tripadvisor...
 

Cristina_S

Membro Ativo
Olá Ashey!
Como não preparei nada atempadamente...vou por uma agência de viagens e vou fazer 7 noites em Fortaleza e 4 noites em Cumbuco (vou ficar em ambas no Vila Galé...)
Ainda não tenho o valor final da viagem porque vou fazer mais noites extra em Fortaleza.
Mas quando souber partilho ;)
Também está a pensar fazer a mesma viagem?
 

Ashey

Membro Ativo
Brasil é uma opção. Como vou na 2ª quinzena de Setembro já eliminei a Europa por causa da temperatura da água, que deve estar fria. México está com algas, Cayo coco não tem voos diretos depois de dia 7 e fica muito caro via Madrid (Varadero já estive 2xs), resta-me a República (que ainda lá estive no ano passado), Cabo Verde (já estive no Sal, estive a ver Boavista mas receio pela praia ventosa) e Brasil - Vila Galé Cumbuco 5* em TI por 1220,00€, partida a 11 ou 18 de Setembro com a TACV com escala em Praia... Não estou a ver muito mais opções... Sugestões aceitam-se!
 

Joao Lucas

Membro Novo
@Cristina_S
É verdade que já estivemos em Fortaleza à muitos anos (ano 2000) mas acredito que a beleza natural das praias a sul e a norte não tenha mudado.
Ficámos alojados na Av. Beira Mar mesmo em frente á feira de artesanato que se realiza diariamente. Em relação á segurança não tivemos qualquer problema, lembro-me que existiam uns postos policiais ao longo da avenida.

Fizemos as seguintes excursões:
- City Tour (Mercado Central, Bar Pirata, Catedral e mercado do peixe) e Praia do Cumbuco onde fizemos o passeio de buggy com paragem para ski-bunda.
- á noite Bar O Pirata, aquela que é considerada a 2ª feira mais louca do mundo, e de facto é (embora a caipirinha seja fraquita). Esta é uma grande oportunidade para ouvir música típica da região como o forró, a não perder de forma alguma.
- Praia do Morro Branco (Fábrica das rapadura, centro de artesanato, praia das Fontes) e falésias das areias coloridas.
- Praia da Lagoinha (passeio de pau de arara e passeio de barco)
- Praia de Canoa Quebrada, fantástica praia onde fizemos passeio de buggy pelas dunas.

Em jeito de resumo posso dizer que gostámos bastante, as pessoas são afáveis, a comida é fantástica (casquinha de siri, o marisco e o peixe variado) e os preços eram bem em conta.

Espero ter sido útil. Boa Viagem e divirtam-se.
 

Cristina_S

Membro Ativo
@Joao Lucas

Não sei como agradecer o feedback que me acabou de dar :):):):)
Confesso que leio tanto sobre assaltos que é algo que me preocupa mas... como já bem me disse @Cristina Sousa é ir o mais simples possível :D:D

Já agora e se me permite as questões:
- O Pirata é mesmo a não perder? Vale mesmo a pena? :rolleyes:
- Todas essas excursões ficaram caras ou são "baratuxas"? (Tenho visto alguns operadores e só fazem o transfer e não é nada de mais, à vista das excursões que fiz em Cuba e no México...) conseguem-se fazer sem gastar muito?
- Para comer...alguma indicação?

E já vai longa a lista de questões, por aqui me fico!:rolleyes:
Uma vez mais...MUITOOOOO OBRIGADA ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Cristina_S
Sobre o Pirata, não sei se ainda "está a bombar" :D....
Para comer: Boi Preto, Coco Bambu, Dallas Grill - parece que em qualquer um deles se come muito bem.
E a Zug Choperia para beber uma fresquinha :p
Fazendo pesquisa no google, facilmente se encontra a localização de qualquer um.
 

Cristina_S

Membro Ativo
@Cristina Sousa
Por isso sou cada vez mais fã deste portal :)
Sempre alguém disponível a ajudar!!!
Muito obrigada por toda a ajuda...confesso que já entrei em contagem decrescente.... :p:p:p
Beijinhos
 

yara

Membro Conhecido
Em TI?Posso perguntar para que hotel ?
Na Praia do Forte tem o Iberostar Bahia, o Iberostar Praia do Forte e o Palladium Imbassaí em regime TI.
Em Guarajuba (pertence também à Bahia) tem o Vila Galé Marés.

Quanto às dicas de Fortaleza (assunto do tópico) , alguém que já tenha estado no Vila Galé Cumbuco em regime Tudo Incluído?
Fica muito deslocado de Fortaleza?
Feedback do hotel em geral?
 
Top