Novidades

Bahia Principe Jamaica

LightBro

Membro Ativo
Solitária disse:
Light Bro,

A viagem correu bem?
Chegaste a fazer alguma excursão?
Boas....

Desculpa só responder agora mas assim que cheguei fui logo para fora e ainda não tinha tido oportunidade de fazer comentários.

A viagem correu muito bem (só o regresso não correu bem pois o avião não foi limpo á chegada á Jamaica e quando embarcámos para Samaná estava uma lástima o que me levou a apresentar reclamação junto da White).
Gostei muito do hotel.
Quarto com vista para o mar no ultimo andar.
Animação durante o dia só existia na piscina... na praia não ( ao contrário de outros BP para onde já fui).
Comida variada no restaurante Buffet.
No bar da praia os snacks eram sempre os mesmos (o que é perfeitamente normal)...mas eu nunca me fartei do Jerk Chicken !!! (a partir das 12h30 havia fila para o "frango assado").
Achei a baia muito fixe (só com o contra de por vezes haver algumas pedras á entrada de água).
Temperatura de água: entre os 27,5 e os 29,4 durante toda a semana... dos sitios onde estive só comparável ás Maldivas.
Tempo sem uma pinga de chuva (passaram 3 tempestades a poucos Kms do Hotel... via-se a chuva e os raios e ouviam-se os trovões). 2 ou 3 dias com algum vento.
È engraçado que se as ondas forem de 2 palmos e houver vento eles colocam logo bandeira amarela...LOLOL (Nunca viram o mar em Portugal....LOL)
Não fix nenhuma excursão pois pela descrição e estudo anterior não achei que valesse a pena.

Snorkeling fixe... do lado esquerdo da baia cheguei a ver 4 raias juntas (raias electricas, não sting rays) e mesmo em frente ao hotel muitos peixes coloridos.


Tenho aqui no forum um album de 47 fotos subaquaticas tiradas na zona com raias, angel fishs, 1 barracuda pequena, 2 caranguejos..um deles muito estranho e muitos outros peixes de varias cores.

Peço desculpa mas devido ao facto de já me terem ROUBADO algumas fotos e usado para fins comerciais só as disponibilizei para "amigos" no forum (peço desculpa mais uma vez)...pelo que se alguém as quiser ver terá que o ser (nem que temporariamente). ( https://www.portaldasviagens.com/gallery/album/452-jamaica-2013/ ).

Uma coisa muito importante:

As taxas de saída estão sempre a mudar:
- Quando saí de Portugal tinha a informação de serem $55/pessoa... no dia da reunião a Soltour inform que seriam $25/pessoa... no dia da saída estavam por $22/pessoa pelo que varia de semana a semana.

Outra informação: o facto de sair ou não do avião em Samaná ou para quem vai para Samaná sair na Jamaica, depende da operação do aeroporto no dia em que se chega. O comandante do avião passou o tempo a informar que ainda não sabia como seria o procedimento nesse dia e mesmo quando aterrou informou que o aeroporto ainda naõ o tinha informado e só depois de nós sairmos em Montego Bay é que informaram que o pessoal que ia para Samaná tinha que sair.
No meu caso... na volta.... em Samaná também tivemos que sair do avião mas o procedimento foi muito mais fácil do que o que o pessoal que parou temporariamente na Jamaica e seguiu para Samaná teve em Montego Bay.

Disponham para esclarecer duvidas no que eu possa ajudar e souber....
 

Carina_P

Membro Ativo
Sim fiz 3 :) sou daquelas pessoas que gostam de ficar a conhecer um bocadinho dos países que visitam.
Brevemente colocarei uma fotos, mas como já estou a trabalhar :( tenho de arranjar um bocadinho de tempo...
Depois dos preços que o Curtis me deu e de mais uns mails que enviei, acabei por fazer as excursões pela Soltour. Fizemos as excursões com outro casal e a Soltour fez-nos um desconto total de cerca de 100€.
Fiz Dunn's River Falls - Gostei muito e o meu pequenino gostou muito também
Fiz Margaritaville e Negril - na minha opinião não compensa as horas de viagem (choveu todo o dia :( )
E por último fiz a de Port António - gostei, apesar de achar cara!
Qualquer dúvida fico ao dispor ;)
 

Carina_P

Membro Ativo
Relativamente ao voo, na ida foi directo e no regresso fizemos escala de cerca 1h30 em Samaná
A taxa de saída foi de 22 dólares ou 20 €
Leva repelente
 

Solitária

Membro Ativo
Carina_P disse:
Relativamente ao voo, na ida foi directo e no regresso fizemos escala de cerca 1h30 em Samaná
A taxa de saída foi de 22 dólares ou 20 €
Leva repelente
Carina, nas excursões o teu filho pagou a totalidade da excursão ou 50%
 

Solitária

Membro Ativo
Carina_P disse:
Fizeram um desconto, mas não chegou aos 50%
Eu em samaná, ela tinha 3 anos e o meu marido negociou que ela não pagava nada, pode ser que se safe desta x, porque no méxico há 2 anos com o Miguel Castela ela não pagou nada também
 

Carina_P

Membro Ativo
No dia em que cheguei fui logo à praia e não gostei muito, mas já estava a anoitecer!
No dia a seguir mudei logo de opinião :) água quentinha, com um azul "daqueles", sem ondas ideal para as crianças brincarem à vontade ... gostei!
 

lcardoso

Membro Conhecido
Solitária disse:
E o Hotel qual o teu feedback, a praia é boa ?
A praia é artificial mas nao deixa de ser agradavel , a meu ver a melhor praia encontrei em varadero , sem duvida alguma a minha de eleiçao.

bons passeios
 

Solitária

Membro Ativo
Carina_P disse:
Para mim a melhor praia até hoje tb foi a de Varadero :)
Eu já estive em Varadero e gostei mas a melhor praia foi em Samaná no El Portillo, se esta tiver água quente sem ondas a minha filha vai adorar
 

Solitária

Membro Ativo
Carina_P disse:
acho que a tua filha vai adorar, o meu adorou!
o desconto foi no total das excursões dos 6
Gostaste da excursão a Port António? Esta sempre foi aquela que queria fazer, para ver a beleza da ilha
 

Carina_P

Membro Ativo
Gostei, dá para ter uma ideia da ilha, parte da estrada é junto ao mar e o guia vai falando da Jamaica. Quando vais?
 

LightBro

Membro Ativo
Solitária disse:
Eu já estive em Varadero e gostei mas a melhor praia foi em Samaná no El Portillo, se esta tiver água quente sem ondas a minha filha vai adorar
Eu também já tive em Varadero e concordo contigo. Na minha opinião El Portillo e as baias para a esquerda foram as praias de eleição onde já estive nas Caraíbas....só ultrapassadas pelas Maldivas (fora das caraibas é claro)
É e será sempre uma opção de recurso a repetir (por isso já fui para lá 2 vezes).

Em dias sem vento a baia do GBP Jamaica é muito parecida (excluído algumas pedras á entrada e menos peixinhos que em El Portillo).
 
Top