Novidades

Bahahibe: Be Live Canoa ou Catalonia Grand Dominicus

farokinha disse:
Pelo que li, o wifi também é pago no Catalonia e no Iberostar..

Tendo a praia do Catalonia a uns meros 400mts não deve ser o fim do mundo, espero eu..já estou numa altura que mudar a reserva fica muito caro, e se este report tivesse vindo uns dias antes ainda ia a tempo.

Agora resta-me que o resto do hotel valha a pena, pois caminhar para outra praia ao lado não será o problema para mim.

Obrigado a ambos pelos reports.
se eu estivesse na sua situação ficava ligeiramente desiludida, mas apenas com a questão da praia imaginada ao pensar em RD... porque , pelo que percebi do resto do report o Hotel parece q é bom- comida, animação, simpatia dos funcionários, limpeza, quartos (o WiFi gratis tb seria bom)... e isso tb deve ser tomado em conta. A poucos dias da partida a alteração ficaria muito cara, e se vai pagar por 14 dias o q os "vizinhos" vão pagar por 7, acho q escolheria o Be Live na mesma...
o q interessa é aproveitar!! e realmente 400m n é muito e para quem gosta de snorkeling a praia do Be Live deve ser a melhor :D

Boas Férias!!!! :bye1:
 

farokinha

Membro
Esta vai ser a minha quinta vez na RD..nas caraíbas estive também 3X no México e 1x na Jamaica (aqui sim era praia artificial no GBP).

Das 4x que esive na RD, 3x foram na praia bavaro (que sinceramente já não é o que era) e 1x no El portillo em samana, e aqui sim, excelente praia

Em bayahibe pode ser que tenha as duas coisas que mais gosto - boa praia com areia no Catalonia e bom snorkel no Be Live Canoa O hotel também é importante, e se estivessem aqui a comentar que o hotel é mau etc etc, aí sim nem pensava duas vezes em mudar! O que me levou a decidir, para além do bom preço, foram os comentários e reports cá do fórum.

O meu problema é que mudar/cancelar agora a reserva é bastante caro, e tenho vôos de ligação já marcados também (fora do operador)

O wifi é só mesmo por causa da mulher, porque dispenso bem, quero é descansar (só como comparação, paguei cerca de 60USD por 7 dias de Wifi na Maldivas).
 

Marco_78

Membro Novo
olá boa tarde a todos,

sou novo no fórum, mas já o acompanhava há muito tempo. têm feito um excelente trabalho.

gostava de tirar umas dúvidas, para quem tenciona viajar para bayahibe em Setembro, terá sempre de ser via Madrid, certo?
há aqui alguém que vá em Setembro? e qual a média de preços/orçamentos que têm?

Eu já lá estive em Junho 2009, no Iberostar. Na altura a praia foi uma desilusão! já que havia bastante ondulação, para RD! e a temperatura da água era bastante fria, comparada com Punta Cana, por exemplo. Mas depois foi me dito que tinha chovido bastante, umas semanas antes.

Na altura não havia muitas pedras. Em relação ao Be Live e ao Catalonia, não me recordo.

obrigado
 

farokinha

Membro
VOADORA disse:
O ano passado não havia pedras em frente á praia do hotel, apenas quando se andava para a esquerda, sentido hotel Catalonia...deve ser resultado das constantes tempestades.

Eu enviei mail para estes endereços e resultou a preferência dos quartos, e ainda fomos convidados 2 vezes a jantar com o director. Já quando lá estava telefonaram a perguntar se o quarto estava ao meu agrado.

[email protected]
[email protected]
ao cuidado de:

[SIZE=small]Maricela Veloz P.[/SIZE]
Coordinadora de Calidad • Quality Coordinator
Enviei para lá um email faz 3 dias e ninguém me respondeu..é normal tanto tempo?
 

Rosario

Membro Conhecido
farokinha disse:
Enviei para lá um email faz 3 dias e ninguém me respondeu..é normal tanto tempo?
Se verificar que passam 4 a 5 dias sem receber resposta, aconselho a enviar novo email.
Nos últimos emails que troquei com o Be Live, aconteceu não receber a resposta e ter que enviar novo email.

Boas férias :cheers:
 

farokinha

Membro
Rosario disse:
Se verificar que passam 4 a 5 dias sem receber resposta, aconselho a enviar novo email.
Nos últimos emails que troquei com o Be Live, aconteceu não receber a resposta e ter que enviar novo email.

Boas férias :cheers:
Lá me responderam com um email típico que iam tentar fazer o possível em função da disponibilidade etc etc...
 

PP72

Membro
Mandei um email para lá a pedir os quartos no Bloco 10 (pois disseram aqui que seriam dos melhores) além de mostrar a minha preocupação com a situação da praia.

Já recebi a resposta (do director geral do hotel) muito profissional e simpático.
Explicou mais uma vez a questão das pedras que ficaram a descoberto pela erosão verificada este inverno e que quanto á limpeza da praia têm sempre funcionários a garantir a sua limpeza.
Quanto aos quartos confirmou o bloco 10 (1020 e 1022). Alguém que já tenha estado lá pode me confirmar se os quartos serão mesmo junto um do outro ou terei o 1021 pelo meio.

Obrigado
PP
 

jafonso

Membro Ativo
Eu fiquei no bloco 10 , quarto 1030 e 1031 , juntos conforme solicitei . Quartos Razoáveis .

Quanto aos teus Quartos , talvez esteja o 1021 no meio , mas isso também me aconteceu no Brasil e não levantei problemas nenhuns.Mas também pode acontecer que o nº 1021, seja um quarto de arrumos das Camareira ou da Manutenção.
Por ai não deve existir stress.

Quanto ao resto , em vez do Diretor andar a passear pelo Hotel deveria ter andado a ver a Praia e entrar na água e fazer o que os Diretores dos outros Hotéis do lado fizeram, que foi colocar Areia dentro da água.

Se quiseres marcar os temáticos têm que ser diariamente á entrada do Buffet Principal La piragua entre as 6h30 e as 7h30 e esperares que não existam muitas filas.....Um Procedimento mal feito pela gerência do hotel.

Tens uma boa Praia a 300 mts para cada um dos lados para tomar banho e sentires a areia nos pés.
A Praia fora da água com os montes feitos das algas a serem enterrados na areia.......mas se o Homem das limpezas for de folga.....já não se fazem buracos na areia para se colocar o lixo...!

Boas Férias !
 

farokinha

Membro
Para que email enviaste?

A mim só me disseram que iam fazer os possíveis. Não me confirmaram quarto nenhum..
 

jafonso

Membro Ativo
Os Meus Quartos não tinham Ventoinha de tecto , mas o ar condicionado funcionava bem, já os meus Amigos ficaram no Bloco 6 e esses quartos onde ficaram tinham Ventoinha e ar condicionado, mas num dos quartos o ar condicionado não baixava dos 26 graus...
 

Luixito

Membro Conhecido
Boa tarde,

Eu acabei de regressar do Bayahibe do Iberostar. E se quiserem posso tentar ajudar com algumas informações.

A praia do Be Live está assim como foi dito. Cheia de pedras! Não gostei nada quando lá passei.A do Catalonia por sua vez estava muito muito boa. Haviam algumas zonas com pedras, mas outras com areia apenas! Gostei muito! Quanto à do Iberostar é igual. Também tinha uma ou 2 zonas com pedras na entrada (mas facilmente visíveis) e o resto excelente para se andar à vontade.

Alerto para o facto de que no Iberostar não deixavam estar se não fossem hóspedes do hotel! Vi várias vezes o segurança a não deixar pessoa de outro hotel lá estarem.

Adicionalmente, confirmo que o Iberostar fornece Wi-Fi gratuito no lobby.
 

Rosario

Membro Conhecido
Farokinha e PP72

Quando fui, fiz também a marcação dos restaurantes à la carte, desde cá e através de email, e sem problemas.
Enviei email, explicando que para o Bahia Principe conseguia a reserva dos restaurantes desta forma e eles colocaram-me à vontade e que procediam da mesma forma, á nossa chegada no check in deram os tickets com os dias e reservas e não tive que andar todos dias a ir ao buffet principal, até porque utilizei quase sempre o buffet da Veraclub.
Penso até que reservei 3 jantares (é o que temos direito?) e posteriormente fomos convidados a jantar com o Staff no Gourmet, não só pela ementa que não é nada de especial mas pela companhia, pois alem dos dois membros de Staff estiveram outros clientes foi uma noite muito, mas mesmo muito, bem passada, recomendo.

Entretanto para quem vai

BOAS FÉRIAS :cheers:
 

farokinha

Membro
Pelos comentários que tenho lido no tripadvisor, essas pedras são apenas na entrada da água...confirmam?

É que tenho falado com o Juan que esteve agora de férias em Punta Cana, e numa excursão passou pelo be live canoa, e diz que tem muita areia.
 
Top