Novidades

Bahahibe: Be Live Canoa ou Catalonia Grand Dominicus

jafonso

Membro Ativo
Eu fui pelo Juan.
Excelente serviço e sempre pronto a informar.

Sim. O jUan vende Catalónia e Iberostar. Eu tinha preços para os 3.

A diferença era de uns 300 € para o catalonia e só não o escolhio pelo que falaram mal da praia deste.Devem ter confundido a praia ou então a Gerência do Catalónia dá muito valor á praia, aos hospedes e foram ágeis.


A Comida é boa e os quartos Razoáveis para um 4 estrelas....mas cuidado com alguns quartos com o ar condicionado_O Meu funcionava bem .O de Um Amigo Meu já não funcionava. Eles ficaram no bloco 6 e eu no Bloco 10. Virado para a Piscina.Eu comprei 2 quartos .O Meu filho ficou num Quarto Sozinho.

Só tenho a reclamar da Praia e da água da Praia, Quanto ao resto achei normal para a relação qualidade/preço!
 

farokinha

Membro
Isto muda tudo..e isso das pedras ao que parece é este ano, pois no report que está cá no fórum dizem exactamente o contrário (em 2013!).
 

VOADORA

Membro Ativo
Jafonso,

é com tristeza que leio os seus comentários, é pena ter-lhe acontecido isso, eu qd lá estive em Set/13 não havia nem pedras nem algas, apenas havia algas no Catalonia e pedras no Iberostar, pelos vistos com as várias marés e fenomenos naturais as situações vão-se alterando. Nós nem sequer iamos à piscinas pois a praia era linda,a praia só de areia na água. Que pena ter-lhe acontecido isso.
 

farokinha

Membro
Agora fiquei sem saber o que fazer.. O catalonia é mais ou menos o mesmo preço que o be live canoa, mas em vez de 14, são 7 noites...

Sendo a praia ao lado não me parece tão grave, mas não é a mesma coisa!
 

MulherViajante

Membro Ativo
farokinha disse:
Agora fiquei sem saber o que fazer.. O catalonia é mais ou menos o mesmo preço que o be live canoa, mas em vez de 14, são 7 noites...
Sendo a praia ao lado não me parece tão grave, mas não é a mesma coisa!
Nunca estive lá, mas se vai 14noites vale a pena. Não conheço a praia apesar de ter pesquisado para lá ir ...
Tudo deve ser culpa dos fenômenos naturais.
Se pode usar a praia o catalonia é uma opção!
 
farokinha disse:
Agora fiquei sem saber o que fazer.. O catalonia é mais ou menos o mesmo preço que o be live canoa, mas em vez de 14, são 7 noites...

Sendo a praia ao lado não me parece tão grave, mas não é a mesma coisa!
eu tambem estou a pensar em marcar para esse hotel, para final de agosto.. essa questao da dificuldade de entrar na agua, magoar, agua nao cristalina... tb me preocupa, mas se o preço realmente compensar...acho que por tudo o resto que foi falado do Hotel, talvez essa questao se possa "contornar"...
eu ainda aguardo para saber ate qdo posso marcar as ferias( tb queria mais do q 9 noites) e por preços que valem a penA
 

farokinha

Membro
Não sei se é permitido colocar aqui vídeos do youtube, e desde já peça desculpa se não for permitido.

Encontrei este da praia do Veraclub agora em Julho. "Por fora" parece OK, mas lá está, as pedras e corais não se vê..

http://youtu.be/hLxnkmeUHCk
 

jafonso

Membro Ativo
Esse vídeo é de facto da praia onde se concentra todos os Italianos e é em frente ao Vera Club. Até parece que existe 2 hotéis dentro do complexo....A Praia e a animação em frente ao vera club e o resto....!Eu nunca fiquei desse lado da praia , embora tenha algumas fotos. Mas nesse vídeo não se vê o que eu pensava encontrar:" Areia dentro da Agua "


Volto a reafirmar que para um Hotel de 4 estrelas , pela sua relação qualidade/preço nada tenho apontar aos Quartos, aos Jardins, ás pessoas(excelentes), á comida , o serviço em geral (tirando as abelhas que se metiam pelas garrafas dentro nos bares da piscina e praia .


O Meu rotundo Não e o meu desconsolo é em relação á Praia e principalmente dentro da água a INEXISTÊNCIA de Areia.

Mas as minhas férias não ficaram estragadas porque gosto de nadar e o Catalónia e Iberostar distavam 300 mts a 400mts do Be live e no Catalónia Grand Dominicus era a minha verdadeira praia de Bayahibe.

Excelente os Lagos e Jardins do Iberostar( Pavões, Patos ,Flamingos....) e os Jardins do Catalónia.

Também não gostei da rivalidade dos animadores. Existia a animação para os Italianos na Praia e a Animação dos Dominicanos na Piscina.

O Meu relato está feito. Os meus Conselhos estão dados. Eu posso dizer que fui enganado em relação á Praia e escolho o Be live pela Praia.

Quem for agora não pode dizer que foi enganado .

Quem gostar e der valor á Praia como eu, então fuja do Be live Canoa.
Quem der mais valor á Piscina , então pode optar pelo Be Live Canoa.

José Afonso.
 

farokinha

Membro
Não me estou a ver a abdicar de 14 noites, para ir só 7 pelo mesmo preço para o Catalónia. 300/400mts não é nada, e eu gosto de andar/abater a comida e bebida :cool:

E dá para entrar pelo Catalonia e Iberostar dentro, sem ninguém nos dizer nada? :p
 

jafonso

Membro Ativo
Se me informarem como colocar as fotos rapidamente por aqui eu faço.
Já não me lembro como meter as fotos


Entrei 3 vezes no Iberostar e fui barrado 1 vez. Eu tinha uma pulseira amarela anti mosquitos e eles utilizam pulseiras amarelas.
No Catalonia entrei uma vez e deixaram-me fazer tudo mas depois no fim queriam que eu voltasse para uma tal de reunião....Nunca mais lá fui.
No Viva entrei 2 vezes e não tive problemas , mas tentava sempre esconder ao máximo a minha pulseira prateada da travelplan que dava acesso ao vera Club no Be Live.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Tem que as carregar para o Photobucket.

depois aqui selecionar na barra "image" e depois copiar o link da fotografia depositada no photobucket.
 

Rosario

Membro Conhecido
Quem já fez a Republica Dominicana diversas vezes, não se espanta ir num mês para uma praia paradisíaca, sem rochas água límpida e no mês seguinte apanhar rochas e muito limo, isto é perfeitamente normal.

O ano passado quando fui em Outubro/novembro para Punta Cana, Bahia Principe, houve relatos anteriores em que diziam que a água estava muito suja com limos e nós quando fomos não apanhamos nenhuns, pelos vistos, estamos com sorte .

Quem está para ir, vá sem stress, aproveite o Hotel que é bastante bom para os preços que pratica e com alguma sorte , irá ter mais areia da parte do Veraclub do que na zona em frente ao Catalonia .

Os animadores são excelentes, e rivalidade é possivel, mas não notei nada, até porque houve duas noites que se juntaram todos para a animação noturna, junto ao lobby, talvez a partir das 23 horas (até ai decorre as animações normais, do Be Live e do Veraclub) e foi uma brincadeira pegada entre eles, superdivertido.
 

VOADORA

Membro Ativo
Foi azar mesmo, mas os fenomenos da natureza tem estas coisas, de repente tudo muda.

Quando fui em Set/13 não havia nem pedras nem algas, apenas havia algas no Catalonia e pedras no Iberostar, e eu sou daquelas q a praia é a primeira preocupação, odeio piscina. Também já me aconteceu no espaço de 15 dias a praia estar plena de algas e passados 15 dias nem vestigios em Punta Cana. Também em Puerto Plata já passei pelo mesmo de nem se ver sequer os pés na entrada da água com o mar completamete revolto e passados 6 meses a praia era linda. Mas o importante é retirar o lado positivo das férias e contornar estes contratempos que surgem sem estarmos á espera.
 

jafonso

Membro Ativo
Quando falo de areia , falo principalmente de Areia dentro de água.
Mas a Areia fora de água era a mais suja infelizmente , ao contrário da areia da praia do Catalónia, Iberostar e os 2 Vivas.

Para que fique claro , eu e os meus Amigos entramos dentro da Agua e dentros de todos os 4 Hoteis e podemos comprovar as diferenças de ambos. Só não sei dizer ou falar sobre as refeições dos outros hotéis.

Mas falo da Praia e da Agua , que é o que dou mais valor e o que me fez escolher o Be Live Canoa.A diferença deste para o Catalónia era só de 300 euros....Se eu soubesse o que ia encontrar...!

Tive azar, em Julho dentro da água da praia do Be Live canoa NÃO EXISTIA AREIA mas SIM, Pedras , Rochas e muitas Pedras com algas presas , onde não sabíamos onde e o que estávamos a calcar. Muito Mau.

Esta é a 2ª vez na Rep Dominicana e 5 ª Vez nas Caraíbas , aceito que exista fenómenos naturais e sei que sim. Até a Isla Saona está diferente para pior que em 2007.

Ate podia em Maio , ou em Outubro do Ano Passado existirem perdras no Catalónia e Iberostar, mas em Julho existia Areia no Iberostar (20% de perdras) e Muita Areia no Catalónia.
O que me leva a concluir que as Gerências dos Hoteis do Catalonia, Iberostar e Vivas tiveram mais preocupação com o bem estar dos seus hospedes e da praia em frente aos seus hotéis.

As correntes de agua vinham sempre da Esquerda para a direita ou seja do Be Live para os outros hotéis. Nisso as correntes podem trazer mais Algas ou menos algas. Agora as pedras estão lá .

PS: Não se admirem mas a Praia do Be Live não é natural! Foi me dito pelos vendedores do El Corte Inglês ao lado do Be Live e disseram - me também que é a parte da praia que tem mais rochas e pedras.

Que fique claro que recomendo o hotel pois os preços são simpacticos e para quem quiser fazer uns bons mergulhos e usufruir de boa água com areia tem sempre por perto o Catalónia ou mais para a esquerda do Be Live antes de chegar a um Pontão que pertence a um Aldeamento(não sei como chamar aquilo).

Eu não voltava para o Be Live nem o recomendo pela Praia e pela falta de areia dentro de água (principalmente pela falta de areia dentro da água) , e dei essa informação no inquérito que me foi pedido e diretamente também á Diretora de Qualidade Maricela (Muitíssimo simpactica e prestável)e á Concierge que até foram ver o estado da Praia e da Praia do Catalónia.
 

Paulo P.

Membro Novo
Estive hospedado no Be Live Canoa de 7 a 19 de Julho de 2014. Confirmo tudo o que o Afonso expôs nos seus relatos anteriores. A praia foi uma desilusão.

Be Live Canoa em Bayahibe no more e não aconselho a ninguém!
Acrescento que o hotel não proporciona aos seus clientes Internet wifi grátis, ao contrário da maioria dos hotéis.

Cumprimentos, Paulo Pereira
 

farokinha

Membro
Pelo que li, o wifi também é pago no Catalonia e no Iberostar..

Tendo a praia do Catalonia a uns meros 400mts não deve ser o fim do mundo, espero eu..já estou numa altura que mudar a reserva fica muito caro, e se este report tivesse vindo uns dias antes ainda ia a tempo.

Agora resta-me que o resto do hotel valha a pena, pois caminhar para outra praia ao lado não será o problema para mim.

Obrigado a ambos pelos reports.
 

farokinha

Membro
A nível de snorkel como é a praia?

Tenho de reconhecer que na minha lua de mel nas maldivas passei mais tempo na parte da ilha com rochas para fazer snorkel, do que naquelas praias de sonho e cheias de areia
 
Top