Novidades

Bagagem de mão

Goncalo88

Membro Novo
moon light disse:
sim, é por cada embalagem: 100ml, com o maximo de 1 litro na totalidade, por passageiro. Quanto às embalagens sao disponibilizadas no proprio aeroporto.
Se é cada embalagem está tudo em ordem, pois a embalagem maior tem cerca de 55ml :cool:
Ah sim? Perfeito então, obrigado pela explicação.
 

ladym

Membro Conhecido
Ola
Eu levo tudo num saco de plastico daqueles reutilizaveis com um fechinho de plastico de pressão (zip qq coisa). 100 ml cada item, max 1 litro total, p pessoa;)
 

Goncalo88

Membro Novo
Olá!
Onde posso adquirir esses sacos?
Disseram aqui que no aeroporto era disponibilizado esse tipo de saco?

Obrigado
GO.
 

ladym

Membro Conhecido
No supermercado, na zona dos sacos e peliculas aderentes; procura por uns sacos com zip com tamanho +- de 20cm por 20 cm...

Restrições de Líquidos



Já vi a disponibilizarem e outras vezes passei e não vi darem nada...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Goncalo88 disse:
Boas pessoal!

Tenho aqui uma dúvida, comprei este kit teoricamente de "viagem" porém não sei se isto passará dentro da bagagem de mão, pois não irei levar mais bagagem nenhuma na minha próxima viagem...

Ora vejam:



Uploaded with ImageShack.us

Desculpem a lá qualidade da camera de telemóvel.
Agradeço respostas, ah a companhia é a easyjet, isto as vezes pode ter grande influencia não sei.
:cool::):)

Gonçalo... uma foto não dá pra ver... depende do tamanho e capacidade das embalagens... até 100ml podes levar..
 
Última edição por um moderador:

Goncalo88

Membro Novo
Boas JFreitas!

Sim, já tenho a informação que até 100ml cada recipiente posso levar até 1l, certo?
Pois bem, cada recipiente desses tem cerca de 40ml, sendo que o mais "pesado" tem 55ml penso eu.
O meu problema é saber se essa embalagem passa no aeroporto, e quanto a isso também já me responderam que teria de comprar uma embalagem transparente com um fecho de plástico de pressão..
Irei tratar disso.

Boas viagens
GO.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Goncalo88 disse:
Boas JFreitas!

Sim, já tenho a informação que até 100ml cada recipiente posso levar até 1l, certo?
Pois bem, cada recipiente desses tem cerca de 40ml, sendo que o mais "pesado" tem 55ml penso eu.
O meu problema é saber se essa embalagem passa no aeroporto, e quanto a isso também já me responderam que teria de comprar uma embalagem transparente com um fecho de plástico de pressão..
Irei tratar disso.

Boas viagens
GO.
esse limite de um litro... desconheço....

Acho que é bom senso acima de tudo.. levar o minimo possível!. As embalagens de plástico são fornecidas quando fazes o controlo de bagagem de mão.
 

Goncalo88

Membro Novo
Eu partilho da mesma opinião, bom senso acima de tudo, levando apenas shampoo, gel de banho, desodorizante e pasta de dentes.
Sendo sincero também desconhecia mas como a minha experiência de voo é bastante reduzida....
Irei aguardar que me seja facultado esse tal saco mágico :cool:
 
Em Madrid nao custumam levantar muitos problemas (mas dentro da lei)
Em Hamburg vi levantarem problemas com frascos de perfume de 75 ml
 
Pois tbem tem muito a ver com a viagem que se vai fazer. Mas nao arrisque em levar bons produtos. Nao sei ate que ponto e que eles nao avaliam os produtos que nao deixam passar...... espero nao esta a ser injusto para alguem mas.... ja vi tanta coisa nesta vida.
No site da Tap eles explicam bem o que se pode levar na bagagem de mao.
 
Pois...na lei de facto dizem k é até 1litro por pessoa, mas eu já vi tanta coisa nos aeroportos, desde ficarem com perfumes, geis de banho, ...como já vi passarem agua, iogurtes liquidos, cremes de corpo, etc..depende de cada aeroporto. Eu nunca arrisco a levar nada de liquidos na bagagem de mao. Mas, podes sempre consultar o site dos aeroportos em questao, normalmente eles têm informação acerca disso. Penso que na altura do atentado nos EUA, foi muito rigoroso. Agora eles estão a deixar de ser tão rigorosos.
 
Por isso eu numa de ma lingua pus a suposicao do valor do que nao deixam passar.. Iogurtes sao baratos, mas se for um perfume......
 

Ricardo-M

Membro
Gonçalo, no controlo colocas esses produtos no saco transparente, depois de passar o controlo voltas a colocar no teu saco.

Pelas fotos parece ser realmente pequeno, não me parece que tenhas qualquer problemas, mas os conselhos que te deram em cima são válidos. Se no controlo implicarem que não passas com isso não passas mesmo e ou deitas fora ou ficas em terra. Por isso é sempre boa prática levar só o essencial. Gel de banho e shampoo costumam ser fornecidos nos hotéis e mesmo que não sejam por 2 ou 3 euros compras isso no destino (sim, os madrilenos tb tomam banho :cool: ).
 

Goncalo88

Membro Novo
Ola Ricardo!
Pois realmente podia comprar uma vez que vou para um Hostel, mas tendo em casa penso que era preferível levar. Não percebi muito bem essa parte da embalagem quando estou no controlo, eles pões num saco deles, passo no controlo e eles tiram do saco deles e voltam a por no meu?
Obrigado
 

Ricardo-M

Membro
Mais ou menos isso. No controlo tens obrigatoriamente que passar os líquidos no saco transparente que eles fornecem, depois de passares a barreira podes (e deves) voltar a colocar os produtos na tua mala.
Ou seja, é isso, mas é tu que fazes e não eles :cool:
 
Top