Novidades

Bagagem de mão

WebCyb

Membro Novo
Olá

vai ser a minha 1ª vez a voar de avião e tenho algumas dúvidas que não consegui esclarecer no site da tap sobre a bagagem.

Posso levar comigo na bagagem de mão, enlatados, sandes, bolachas e pilhas
ou terei que colocar na bagagem de porão ?!!

Já agora alguém sabe qual é o limite de peso na bagagem de mão, alguns sites dizem 5kgs outros dizem 6kgs :s


Cumps
 

Ricardo-M

Membro
WebCyb disse:
Olá

vai ser a minha 1ª vez a voar de avião e tenho algumas dúvidas que não consegui esclarecer no site da tap sobre a bagagem.

Posso levar comigo na bagagem de mão, enlatados, sandes, bolachas e pilhas
ou terei que colocar na bagagem de porão ?!!

Já agora alguém sabe qual é o limite de peso na bagagem de mão, alguns sites dizem 5kgs outros dizem 6kgs :s


Cumps
Limites da bagagem de mão na TAP:
TAP Portugal – Site Oficial | Reservas online e Promoes Especiais
1x 6Kg, ou 2x 10kg se bilhete de executiva

Produtos proibidos na bagagem de mão:
- TAP Portugal – Site Oficial | Reservas online e Promoes Especiais
- Artigos Proibidos
Talvez os enlatados possam estar na categoria de líquidos :)
 

WebCyb

Membro Novo
Obrigado Ricardo-M, já tinha visitado esses 2 sites e não esclarece quanto à comida (sandes e bolachas), enlatados e sobre as pilhas visto que se pode levar mp3's no avião.

Pode ser que mais alguém saiba sobre este assunto.

Cumps

ps: vou voar na madrugada desta 5ª feira.
 

Ricardo-M

Membro
Podes levar pilhas, sandes e bolachas. A minha dúvida prende-se com os enlatados porque podem ter líquidos dentro... acho que não deve haver problema, mas sinceramente não sei o que consideram isso.

Mas não podes colocar isso na mala de porão?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá....

É tudo uma questão de bom senso... os enlatados podem até passar mas tb podem não passar. Depende do tamanho e da quantidade. A tampa de um enlatado é uma lâmina... como tal acho que não passa mesmo.

Piilhas desde que não sejam "doses industriais" tb podem embarcar mas é aconselhável que as que não são necessárias na viagem vão em bagagem de porão.

Sandes e comida sem problema...
 

WebCyb

Membro Novo
Ricardo-M disse:
Podes levar pilhas, sandes e bolachas. A minha dúvida prende-se com os enlatados porque podem ter líquidos dentro... acho que não deve haver problema, mas sinceramente não sei o que consideram isso.

Mas não podes colocar isso na mala de porão?
Obrigado, em principio tenho a mala do porão com excesso de peso daí estar a colocar a comida na bagagem de mão, mas posso trocar algumas coisas. :)

jfreitas disse:
Olá....

É tudo uma questão de bom senso... os enlatados podem até passar mas tb podem não passar. Depende do tamanho e da quantidade. A tampa de um enlatado é uma lâmina... como tal acho que não passa mesmo.

Piilhas desde que não sejam "doses industriais" tb podem embarcar mas é aconselhável que as que não são necessárias na viagem vão em bagagem de porão.

Sandes e comida sem problema...
o tamanho é pequeno são 3 latas destas:

ai46.tinypic.com_az9sw5.jpg

e mais 2 latas de atum :D
quanto às pilhas penso que 8 pilhas não haverá problema, é para carregar o mp3's e o telemóvel.
Obrigado aos dois :(
 
Eu levo sempre muito mais que 8 pilhas e nunca tive problemas. Podes e dividir entre a mala e a carteira ou maquina fotografica. Quanto aos enlatados penso que nao deixaram passar.
 

WebCyb

Membro Novo
Já consegui, troquei umas coisas, meti enlatados e comida na bagagem de porão e a roupa na bagagem de mão, tive que tirar algumas cenas e deu :(

a bagagem de porão ficou com 19.5kgs e de mão 4.5kgs :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
WebCyb disse:
Já consegui, troquei umas coisas, meti enlatados e comida na bagagem de porão e a roupa na bagagem de mão, tive que tirar algumas cenas e deu :(

a bagagem de porão ficou com 19.5kgs e de mão 4.5kgs :)
se vais viajar na Tap não implicam por mais um ou dois kilos.
 

WebCyb

Membro Novo
jfreitas disse:
se vais viajar na Tap não implicam por mais um ou dois kilos.
Já regressei :devil:
por acaso a rapariga do check-in foi simpática, a bagagem de porão ficou com 21.5kgs porque ainda meti mais um casaco e uma toalha :pe deixou passar sem pagar o excesso.

carlos oubina disse:
O Melhor e nem mostrar a bagagem de mao, desde que nao seja exagerada nas medidas pedidas
por acaso nem tive problemas com a bagagem de mão.




Da viagem tenho algumas coisas a dizer mal, muita turbulência a ir e aterragem em Lisboa toda de lado estava muito vento parecia mesmo que se ia cair fora da pista:D

Os assentos do avião da tap são muito pequenos, só tenho 1.84m e fiquei com as pernas entaladas :). O avião era sempre o A-319 não sei se tem tudo as mesmas medidas de espaço, mas custou a viagem faço viagens de carro 7h seguidas e não me canso tanto como foi nestas viagens de avião de 2h30.
A última coisa a apontar é a comida, não temos escolha nas sandes, eu como não como carne pedi uma sandes de queijo tanto no avião como no check-in e não puderam dar :D as hospedeiras dizem que se tem que pedir quando se faz a reserva, na agência de viagens não me perguntaram/informaram de nada, para a próxima vez que for viajar vamos lá ver se tenho mais sorte.

E já me esquecia o aeroporto de Lisboa é pior aeroporto para se receber as bagagens, fica-se 10 minutos fechados no avião à espera que retirem a bagagem toda e depois mais 30 minutos para receber a bagagem, é uma incompetência tremenda.:D
 

ladym

Membro Conhecido
WebCyb disse:
o aeroporto de Lisboa é pior aeroporto para se receber as bagagens, fica-se 10 minutos fechados no avião à espera que retirem a bagagem toda e depois mais 30 minutos para receber a bagagem, é uma incompetência tremenda.:devil:
Ola!!!!! :)

Já estive mais de 40 minutos á espera de malas, e até 1 hora, em muitos aeroportos por esse mundo fora...E também já estive escassos minutos no de Lisboa....Como foi a tua primeira vez, secalhar talvez não estivesses a contar com algumas demoras...vai-te habituando...e ás vezes há coisas que nem chegam...e mais uma vez estou a falar de outros aeroportos:rolleyes: :D
 

WebCyb

Membro Novo
Não sabia disso, obrigado ladym
no aeroporto de zurique para onde fui as malas chegaram a horas e até tem um painel a dizer quanto tempo falta para chegar a bagagem.
 

ladym

Membro Conhecido
WebCyb disse:
Não sabia disso, obrigado ladym
no aeroporto de zurique para onde fui as malas chegaram a horas e até tem um painel a dizer quanto tempo falta para chegar a bagagem.
Yah, ás vezes acontece ;)O que interessa é que no fim tudo corra bem! E as malas cheguem! lol:cool:
Boa semana para ti:D
 

WebCyb

Membro Novo
Exacto, que a viagem corra bem e que a bagagem chegue inteira :devil:
Obrigado, uma boa semana também para ti :)


Esta semana vou viajar novamente desta vez em trabalho para a Polónia :D
 
No aeroporto de Lisboa os tapetes de chegada das malas tbem tem indicacao do tempo que demorara a chegar as mesmas. Tudo varia da distancia q o aviao fica, e do movimento de avioes na hora.
 

Goncalo88

Membro Novo
Boas pessoal!

Tenho aqui uma dúvida, comprei este kit teoricamente de "viagem" porém não sei se isto passará dentro da bagagem de mão, pois não irei levar mais bagagem nenhuma na minha próxima viagem...

Ora vejam:



Uploaded with ImageShack.us

Desculpem a lá qualidade da camera de telemóvel.
Agradeço respostas, ah a companhia é a easyjet, isto as vezes pode ter grande influencia não sei.
 
Última edição por um moderador:
So passam produtos liquidos ate 100ml na totalidade, numa embalagem plastica transparente. Pelo k me parece...isso tem bem mais.
 

Goncalo88

Membro Novo
moon light disse:
So passam produtos liquidos ate 100ml na totalidade, numa embalagem plastica transparente. Pelo k me parece...isso tem bem mais.
Pensava que era 100ml cada embalagem, irei fazer as contas.
Obrigado, quanto à embalagem, transparente não é, não passará certo?
 
sim, é por cada embalagem: 100ml, com o maximo de 1 litro na totalidade, por passageiro. Quanto às embalagens sao disponibilizadas no proprio aeroporto.
 
Top