Novidades

Arrependido de comprar viagem para o México

Sun Rise

Membro Conhecido
Jom, conforme já foi dito tens praias muitos boas perto do resort.
Atreve-te a sair e explorar a zona, vais ver que, arrependimento vai ser só por lá estar pouco tempo.
 

Trescool

Membro
Carina_P disse:
Já fui 2 x ao México, 2 x à RD, 1 x a Cuba e 1 x à Jamaica e de todos o que gostei mais foi do México :)
Mas para mim a praia do hotel tem de ser boa. Fiquei no Catalonia Playa Maroma e adorei!!! Voltava já hoje :D
Boas quando la fui tambem fiquei no Catalonia Playa Maroma :D
 

ritanunes

Membro Ativo
Olá JOM.

Já estive na Republica Dominicana no bahia principe e adorei! Mas também já estive duas vezes no México, no bahia principe. Como fui com os filhos e eles são a nossa prioridade, de facto a praia é muito boa para as crianças. Para os adultos, é inferior à da Républica, mas não foi por isso que não tivemos umas excelentes férias! Vais ver que o mal que dizem da praia do bahia não é assim tão mau! Tudo é relativo... No meu entender a praia é boa, tem zonas onde a areia é grossa e desagradavel ao toque, mas basta andar pelo areal e escolher a localização que mais nos agrada. Depois há pessoas que gostam de ondulação, outras que não gostam... é tão pessoal!

Marca um passeio com o Espinoza, vais dar o dia por bem passado e ter uma experiência fantástica com uma pessoa 5 estrelas!

FOGE do bahia principe privilege club.... visita o tópico aqui no portal.

Por favor, não leves o arrependimento contigo na mala!!! Vais ver que vale a pena!
 

TREPADOR

Membro Conhecido
[SIZE=10.5pt]JOM... Devias de ir já é para o castigo... :blush: [/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Tira lá essa ideia da cabeça que não faz sentido nenhum, pareces quase um noivo no altar com dúvidas de última hora.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Vamos ver se ajudo nessa confusão que para aí vai.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto ao complexo não é preciso dizer muito mais, basta ver as opiniões de quem lá esteve para perceber que não vais ficar bem, vais ficar MUITO BEM, mas isso já tu sabes, pois já estivestes noutros Bahia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quanto a praia põe as coisas da seguinte forma, se não conhecesses mais nenhuma praia nas Caraíbas, sais de lá encantado.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A minha 1ª viagem às Caraíbas foi precisamente para o México GBP Tulum e adorei a praia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]A segunda foi para a RD e concordo que a praia é melhor, mas isso não fez com que a do GBP Tulum passasse a ser menos boa.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Quando as praias estão inseridas na mesma zona e sujeitas ao mesmo clima, o que as distingue é a beleza da paisagem ou extensão do areal, pois o clima e água são iguais. A praia em apreço é muito extensa, o ponto mais fraco é a dimensão da mesma quando se fala em distancia entre a entrada da praia e a água, que é relativamente curta, mas não entendo como isso possa fazer da praia uma praia má. Tens sombras, palmeiras, areia como em todas as outras. O sol e água não são diferentes das outras praias.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]É verdade se fores para a praia em frente ao Tulum a areia é muito grossa, quase areão, mas isto apenas numa peque extensão de praia, depois disso tens cerca de 2 kms de praia até ao Coba, e podes ficar onde quiseres. Em frente ao Coba tens uma zona sem ondulação onde podes entrar pelo mar dentro à vontade até bem longe sem perderes pé. [/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Um pouco mais para a esquerda tens uma zona de coral onde podes fazer mergulho e tirar umas boas fotos à vida marinha que abunda naquela zona. Para lá do Coba tens uma zona de praia, essa sim, considero má, pois é só rocha e mar com mais ondulação, mas como é lógico, escolhemos a boa, e praia não falta, são uns kms de praia só para o hotel.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]É verdade que que há outros complexos com praias excelentes, superiores à do Bahia, mas muito sinceramente a ter que voltar ao México, em igualdade de circunstancias (preço) a minha 1ª escolha será o Bahia.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Tal como tu, já viajei para o México só para descansar, uma vez que já lá tinha estado e feito alguns passeios pelo operador, aliado a presença de uma criança pequena, achei que a melhor escolha seria ficar pelo hotel a usufruir do que o resort tem para oferecer e descansar, hoje vejo que foi um desperdício.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Recentemente um casal amigo esteve lá e alugou carro para semana toda, sendo que só regressavam ao hotel ao fim do dia. Eu não conseguia perceber a escolha deles, mas depois desta ultima visita, onde fiz os passeios de uma outra forma, ou seja, com o Espinosa, vejo as coisas de uma outra forma e consigo perceber a opção de quem passa mais tempo fora do hotel do que propriamente a usufruir do mesmo.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Não estou a dizer para passares uma semana fora do hotel, mas aconselho-te vivamente a fazeres uns passeios com o José Espinosa e vais ficar a ver o México de uma outra forma. Acho que a forma de melhor exprimir o sentimento com que ficamos, é que apartir daí passas a ver o México como sendo teu, e não apenas um país que visitámos. Fica lá parte de nós, e vem para Portugal um pouco do méxico connosco.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Já visitei a Republica e gostei. Se voltava? Nas circunstâncias certas... Sem dúvida.[/SIZE]
[SIZE=10.5pt]Quanto ao México, voltarei com toda a certeza, sempre que puder.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Espero que tenha ajudado, caso assim não seja e não queiras a viagem, eu faço o sacrifício de ficar com ela e depois conto-te como foi e ainda te mando umas fotos.[/SIZE]

[SIZE=10.5pt]Abraço e boas férias .[/SIZE]
 

JOM

Membro
CarpeDiemMan disse:
Olá JOM

Na minha opinião, acho que não te deves preocupar minimamente com a tua escolha.
A praia do GBP na Riviera Maya, não é das melhores, mas também não é assim tão má como falam. Para mim é bem melhor que muitas praias que já conheci, e felizmente já conheci algumas.
Acho que tens é que ficar descansado, ir de férias e não pensar mais nisso. Até é bom ires com as espectativas baixas, porque assim vais ser surpreendido pela positiva.
Vais para as Caraíbas... :).

Cumprimentos
Gosto muito da tua resposta! (Esgotei o limite de gostos por hoje :D )
Principalmente a parte onde dizes «...é bem melhor que muitas praias que já conheci, e felizmente já conheci algumas.» :)
Obrigada!!!!!
 

roller

Membro Conhecido
Este topico é um pouco estranho... LOL

Se estavas tão bem infomado acerca do GBP mexico e ja frisaste que queres mesmo apenas praia... nao entendo de todo o que vais fazer para um destino com uma forte vertente cultural e ainda assim consegues escolher o hotel com a pior praia de todas...

Se é so praia que queres... muda de hotel. Se queres GBP muda de destino... se n queres sair do GBP e ja não podes sair do méxico... tens que te aguentar com ou sem arrependimentos...

eu que nunca fui a o mexico nao preciso de me questionar nada acerca do GBP pois ha tantos reports de la que acho que ja nao ha duvidas possiveis... LOOL

Segue o conselho do pessoal daqui e pondera, por exemplo, o playa maroma ou outra cadeia pois os GBP nao sao os unicos que existem na categoria de hotelaria de massas!
 

JOM

Membro
:rolleyes:

TREPADOR Agora dei umas valentes gargalhadas!!!
A tua bela descrição de tudo, hotel e praia, principalmente, tranquilizou-me...
Eu sei que o México é um mix de cultura e praia, mas eu digo aqui sem qualquer problema que vou (mais uma vez :blush: ) para as caraíbas para praiar... O que não afasta uma excurção, pelo menos, a ver vamos....
Também sei que querer GBP e praia paradisíaca é pedir muito, mas, na realidade é o que eu gostava!

Já esta parte...
«Espero que tenha ajudado, caso assim não seja e não queiras a viagem, eu faço o sacrifício de ficar com ela e depois conto-te como foi e ainda te mando umas fotos.»
Bem, quem me dera ter poder económico para isso, mas prometo um report (se conseguir fazer o upload das fotos...) :cool:
 

Eli 09

Membro Novo
Olá...

Já estive no México, cadeia RIU e a praia era fantástica!!! Mas a praia Paraíso perto de Tulum é simplesmente, para mim, a melhor praia que fui até hoje!!!
Este ano decidimos conhecer a RD e vamos para Punta Cana, e a opinião de muita gente que já esteve nos dois sítios é que o Riviera Maya é superior à Punta Cana em todos os sentidos!!!
Eu só vou saber isso depois da ferias deste ano, mas quanto ao México, tenho a certeza absoluta que não te vais arrepender!!

Boas férias e se é a praia do Hotel que te preocupa, aconselho a Cadeia RIU (Mas esquece o Riu Lupita, fica mt longe da praia)!!
Só de pensar naquele calor, o areal e o azul turquesa daquela agua... deixa-me com vontade de voltar já hoje para lá, não te preocupes e aproveita!
 

rum

Membro Conhecido
JOM disse:
Olá ritanunes! :)
O que é isso privilege club? Não consegui encontrar...
Nem queiras encontrar... eles lá vão encontrar-te e quando isso acontecer foge... não querias nada com eles.

Já agora se queres só praia, tens de pensar é nas Maldivas ou Pacifíco sul onde só há praia e da boa... nada mais.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
arrepender de ir para o México????
era o sentimento que eu tinha antes de ter ido....

se leste o fórum, não leste tudo, pois só escolheste o hotel menos adequado (tal como eu)... mas deixa para lá...... aquilo tem tanta, mas tanta coisa!! aproveita.

Foram das melhores férias que tive.
 

JOM

Membro
Nem queiras encontrar... eles lá vão encontrar-te e quando isso acontecer foge... não querias nada com eles.

Já agora se queres só praia, tens de pensar é nas Maldivas ou Pacifíco sul onde só há praia e da boa... nada mais.
Adivinhaste Rum...
Era o que queríamos pacífico(Hawai, tahiti...) Mas pronto, são outro tipo de viagens, valores, voos, etc...

arrepender de ir para o México????
era o sentimento que eu tinha antes de ter ido....

se leste o fórum, não leste tudo, pois só escolheste o hotel menos adequado (tal como eu)... mas deixa para lá...... aquilo tem tanta, mas tanta coisa!! aproveita.

Foram das melhores férias que tive.
Tb tiveste este sentimento?
Olha afinal... Não sou só eu... :lol:
 

JOM

Membro
ritanunes disse:
Percebi!!!
É tipo um crédito (+/-) em que depois tens algumas «vantagens»...
Acho que quando estive no Âmbar um senhor com uma roupa diferente da dos outros empregados veio ter connosco e queria fazer-nos um tour até essa zona Privilege, até ofereceu um colar (acho eu!!!), mas como nós dissemos que não queríamos nada que implicasse dar dados bancários, etc ele deu-nos um «passe bem» e afastou-se...
 

ruiabs

Membro Ativo
Olá vou dar os meus 2 centimos...

Acho que o roller disse tudo. Eu já estive 2 vezes na Rep Dominica e 3 no México e posso dizer que depois de ir ao México, Rep Dominicana nunca mais.

Não há comparação possível entre os 2 destinos, Apenas a qualidade da agua é semelhante. No México tens historia, tens algo de místico quando vais visitar aqueles locais lindos de culto dos mayas. Tens Parques de diversão de 5 estrelas. Tens dezenas de coisas para fazeres e visitares haja dinheiro. A rep não tem nada a não ser a praia, pouca historia tem alem de ter sido uma colónia espanhola e umas quantas ilhas paradisiacas para visitar mas isso e muito mais tb há no México.


O destino é o correto e isso tu vais comprovar e não vais mais querer voltar a rep. Mas basta veres os reports dos 2 destinos e da para ver as diferenças a léguas.

Mudar de destino não, mudar de Hotel claro que sim, se queres praia então vais realmente ficares desapontado pois nesse hotel tens uma bahia não uma praia, ai sim vais ficar arrependido de ires ao México e o destino sem culpa nenhuma. O hotel é optimo e e u posso falar porque já la estive. Infra-estrutura, simpatia do staff, comida, animação etc, só que tem um grande se não... não tem praia tem uma bahia, há quem goste, mas eu não vou gastar dinheiro para sair de portugal fazer 10 h de viagem e ir para um hotel com uma piscina gigante (praia artificial) outra questão gosto de ser português mas ir de férias e ter levar com tugas pelo amor de deus. O hotel é o que vende mais cá porque faz preços mais baratos e para quem nunca foi a maioria dos tugas vai toda para lá penso que 10% a 15% do hotel deve estar vendido cá.

Ou seja eu só trocaria o hotel e olha que vais a tempo, tens muito reports aqui no portal de resorts optimos em locais diferentes. Barcelo, iberostar, katenach, Riu, etc locais de resorts, playa maroma, playa del carmen, tulum etc.

Se quiseres fazer algum passeio e conhecer a cultura Maya aconselho vivamente a fazeres uma excursão com o Sr. Espinosa o mexicano mais Português do México, peça essencial para quem quer conhecer aquele lindo pais.


P.S. Já sei que vão vir virgens ofendidas por criticar o Bahia Principe mas não posso ser correto e honesto se não disser que o resort não tem praia no sentido literal da palavra. E que parece a costa da caparica cheia de tugas. Estamos aqui para dizer as verdades independentemente dos gostos de cada um, depois cada um escolhe a sua opção.

Jom espero ter ajudado, qq duvida ve o meu report.

https://www.portaldasviagens.com/topic/13017-report-iberostar-playa-para%C3%ADso-14-de-maio-2012/

Abraço e espero ver um report teu, a dizer que foi a melhor coisa que fizeste e que com a ajuda aqui do forum mudas-te de hotel.
 

CarlaSusan

Membro Ativo
Hehehe, este post é engraçado! Qd li fiquei c curiosidade de ver como era o hotel e qual a praia q estavam a suscitar tais sentimentos e qual foi o meu espanto ao descobrir q foi precisamente o hotel p onde fui hà 10 anos lol agora percebo pq é q eu hj digo q as praias do méxico n sao grande coisa, pudera pelos vistos fui p uma das piores (na altura n havia pv,hehe) ...mas n foi isso que me estragou as férias ou deixou más recordaçoes! Por isso, vai sem medo e aproveitas as férias ;)
 
JOM disse:
Olá Pessoal,

Como já vos tinha dito comprei uma (duas) viagem para o México para Junho, tenho hotel escolhido com a preciosa ajuda do pessoal do forum (GBP Tulum).
O ano passado fui a Punta Cana RD (onde adorava voltar porque adorei simplesmente ); e a questão é que estou um bocado arrependid de ter comprado México, ou seja, não há entusiasmo como havia para ir à República Dominicana... :wacko:
Eu sei que se calhar não estão muito habituados/as a este tipo de tópico, mas eu considero isto também uma dúvida do viajante e, como vocês têm muita experiência em viagens, eu atrevo-me a perguntar se alguém sentiu isto e, se porventura cancelou a viagem e mudou de destino...

Obrigado
Olá
Eu e o meu marido também vamos em Junho (dia 2) para o GBP Tulum e por aqui a ansiedade é mais que muita. Há dois anos fomos para a Republica Dominicana e adoramos, o ano passado fomos para a Tunisia e foi uma desilusão. Apesar de saber que não podia esperar o mesmo que na Republica (agua quente e comida maravilhosa), acabei por colocar em alta as minhas espectativas e desiludi-me. Em relação a este ano acredito que seja tão bom como na Republica. Com tantos comentários bons só pode!
Às tantas até nos encontramos e ainda rimos com esse teu receio.
Que os dias passem a correr!
 
Top