Novidades

Arrependido de comprar viagem para o México

JOM

Membro
lfdm disse:
A ideia do report, é ver a reacção antes e depois. Tenho quase a certeza que irás adorar o México.

Relativamente a praia, na minha opinião não é de facto a mais bonita, mas é aquela que prefiro. Tenho um filho pequeno e para eles uma praia daquelas sem ondulação é sonho de qualquer pai.

Existem ainda, outras zonas de praia em que existe ondulação, o grande problema é que também existem algumas rochas.

Ainda sobre as praias, muito perto do resort tens duas das praias que eu considero das mais bonitas que já vi (Akumal e Paraiso). Na minha opinião, a Paraiso dá 10-0 (ligeiro exagero da minha parte...) às praias que conheço da RD (apesar de gosta bastante das praias da RD).


lfdm
lfdm,

Essas praias que falas, Akumal e Paraíso, posso ir a pé desde o GBP Tulum, caminhando pela praia?
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ja estive nos 2 destinos

RD(Punta cana)......Bebidas e descanso....no geral as praias da RD talvez sejam mais "paradisiacas" q as do México

RM....Tem algumas zonas q as praias ñ se comparam com as RD e outras q se equiparam...mas tem muito mais cultura

Voltarei a ambos os Países ,mas se me dessem a possibilidade de escolha ir neste momento..optava sem dúvida pela RM

Vai e disfruta da RM..vais ver q ñ ficas desiludido e ainda vais ficar com vontade de la ir novamente mal aterras aqui no burgo,no regresso

Unico senão para mim ...a praia do complexo onde reservaste as férias(mas e minha opiniao) e gostos ñ se discutem
Se achas q a praia é assim tão importante para ti,pq ñ tentas negociar com a agencia para cancelar(sem gastos) essa reserva e marcar para outro Hotel(barcelo,maroma IB Tucan/queztal)(dentro dos mesmos preços)?
 

JOM

Membro
Hugo Morais disse:
Ja estive nos 2 destinos

RD(Punta cana)......Bebidas e descanso....no geral as praias da RD talvez sejam mais "paradisiacas" q as do México

RM....Tem algumas zonas q as praias ñ se comparam com as RD e outras q se equiparam...mas tem muito mais cultura

Voltarei a ambos os Países ,mas se me dessem a possibilidade de escolha ir neste momento..optava sem dúvida pela RM

Vai e disfruta da RM..vais ver q ñ ficas desiludido e ainda vais ficar com vontade de la ir novamente mal aterras aqui no burgo,no regresso

Unico senão para mim ...a praia do complexo onde reservaste as férias(mas e minha opiniao) e gostos ñ se discutem
Se achas q a praia é assim tão importante para ti,pq ñ tentas negociar com a agencia para cancelar(sem gastos) essa reserva e marcar para outro Hotel(barcelo,maroma IB Tucan/queztal)(dentro dos mesmos preços)?
É que eu queria mesmo ficar num GBP... :blush: Percebes a escolha?... Eu sei que mta gente não acha a melhor opção, mas eu adoro a cadeia.... Iberostar, por ex, já estive e não gostei tanto...
 

Snm

Membro Ativo
Vou ser sincero, e espero nao te causar alarmismos desnecessarios.
Eu ja estive no GBP Ambar na Republica e a praia é bastante boa de fato, ainda nao vi (sem ser por fotos) a praia dos GBP no Mexico mas pelas fotos e reports se o que queres é só praia como dizes que pretendes nao iria para esta cadeia.
Ve Catalonia Playa Maroma (talvez notes um serviço inferior ao do GBP RD) mas pelo que li/vi é a melhor praia do Mexico. e pelo preço ate compensa...
Sendo como for tens é de aproveitar, estás de férias relax e aproveita as vantagens da tua escolha, por exemplo o GBP (Mexico) tem um serviço de excelencia, e um extra, se quiseres interagir com golfinhos não precisas de sair do resort.
 

JOM

Membro
Snm disse:
Vou ser sincero, e espero nao te causar alarmismos desnecessarios.
Eu ja estive no GBP Ambar na Republica e a praia é bastante boa de fato, ainda nao vi (sem ser por fotos) a praia dos GBP no Mexico mas pelas fotos e reports se o que queres é só praia como dizes que pretendes nao iria para esta cadeia.
Ve Catalonia Playa Maroma (talvez notes um serviço inferior ao do GBP RD) mas pelo que li/vi é a melhor praia do Mexico. e pelo preço ate compensa...
Sendo como for tens é de aproveitar, estás de férias relax e aproveita as vantagens da tua escolha, por exemplo o GBP (Mexico) tem um serviço de excelencia, e um extra, se quiseres interagir com golfinhos não precisas de sair do resort.
Oi, tb estive na RD no âmbar! :) Mas é como eu disse ao Hugo Morais

«É que eu queria mesmo ficar num GBP... :blush: Percebes a escolha?... Eu sei que mta gente não acha a melhor opção, mas eu adoro a cadeia.... Iberostar, por ex, já estive e não gostei tanto...»
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
JOM disse:
É que eu queria mesmo ficar num GBP... :blush: Percebes a escolha?... Eu sei que mta gente não acha a melhor opção, mas eu adoro a cadeia.... Iberostar, por ex, já estive e não gostei tanto...
Lá está

gostos ñ se discutem ...se fazes questão absoluta q seja BP tens q te sujeitar ao q de menos bom tem,,q é praia(minha opiniao).....mas ha quem goste da praia do BP.....Relaxa e goza o destino
 

Snm

Membro Ativo
JOM disse:
Oi, tb estive na RD no âmbar! :) Mas é como eu disse ao Hugo Morais

«É que eu queria mesmo ficar num GBP... :blush: Percebes a escolha?... Eu sei que mta gente não acha a melhor opção, mas eu adoro a cadeia.... Iberostar, por ex, já estive e não gostei tanto...»
Eu tambem gosto bastante da cadeia, e se estas habituado ao serviço deles talvez notes diferença para os outros porque de fato considero o serviço deles como de excelencia, mas o fato da praia, no mexico, fez-me riscar a hipotese logo a partida. Mas é como disse tens de ver o lado bom, ja conheces o serviço e sabes que por ai vai ser excelente, o tempo é igual em todo o "Mexico" portanto calor nao falta, estando consciente da escolha tudo correra bem porque ja sabes com o que contas. ;)
 

JOM

Membro
Pessoal, a minha dificuldade é mesmo esta!!!
Eu quero ficar num GBP e quero uma praia paradisíaca... Assim é difícil!!! :blink:
Daí o meu arrependimento, não do hotel, mas do destino... MAS! Como ainda não fui ao México e já fui à República Dominicana, vou ter de pensar.
 

Snm

Membro Ativo
JOM disse:
Pessoal, a minha dificuldade é mesmo esta!!!
Eu quero ficar num GBP e quero uma praia paradisíaca... Assim é difícil!!! :blink:
Daí o meu arrependimento, não do hotel, mas do destino... MAS! Como ainda não fui ao México e já fui à República Dominicana, vou ter de pensar.
Tens de definir o que queres, se só queres praia ir para a Republica Dominicana ou ir para outro lado qualquer é igual visto que não pretendes visitar nada, então porque não ir outra vez para a RD? Não queres ficar no Ambar? Abriu a pouco o Esmeralda que ainda é mais bonito, outra hipotese é o Grand Bahia Principe La Romana.
Espero ter ajudado :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá JOM

Na minha opinião, acho que não te deves preocupar minimamente com a tua escolha.
A praia do GBP na Riviera Maya, não é das melhores, mas também não é assim tão má como falam. Para mim é bem melhor que muitas praias que já conheci, e felizmente já conheci algumas.
Acho que tens é que ficar descansado, ir de férias e não pensar mais nisso. Até é bom ires com as espectativas baixas, porque assim vais ser surpreendido pela positiva.
Vais para as Caraíbas...:).

Cumprimentos
 

RICR

Membro Novo
Eu estive no GBP Akumal, é o que tem melhor zona de praia, talvez se conseguires mudar do Tulum para o Akumal seja melhor, mas também é perto e dá para ir...
Eu estive na zona do GBP na RD (fiquei no Riu que é ao lado) e realmente a praia é melhor no sentido que é mais ampla e não tem barreiras de protecção, mas eu não deixei de adorar o hotel em todos os aspectos, uma coisa é certa o hotel é fantastico e de certeza que vai gostar.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
JOM disse:
Boas Trescool,

Eu adorei a RD, e o meu objetivo nas férias é praia, praia, praia... Logo, penso se o México terá sido a melhor opção... :blush:


:D
JOM

Não querendo ser estraga prazeres, o GBP não é de todo o melhor hotel para a praia no México.
Contudo, está estrategicamente posicionado para a descoberta de toda a Riviera Maya que tem um valor arqueológico e histórico inestimável. São visitas imperdíveis no percurso de uma vida.
 

Maya

Membro Novo
JOM eu já fiz México, Jamaica e RD e posso dizer que o Mexico é fabulosooooooo!!!! Até a praia é bem melhor e bonita. Acredite que não se vai arrepender não só pela praia mas tb pela cultura e o povo humilde e acolhedor.
Se é amante de praia aconselhava a trocar de hotel pois o GBP peca nesse ponto.
 

tofffes

Membro
Também estive no México em 2012, no Bahia Principe COBA, deu para ir também ao TULUM comer ( aqui gostei mais da comida), a praia não é das mais bonitas mas tem zonas boas para tomar banho junto à praia do AKUMAL. Na do COBA é tipo piscina, muita boa para crianças. também já estive 2 vezes na R. D. 1 em Punta Cana e outra em Samaná. Samaná é o paraíso, praia das mais belas que estive, água quente, uma enorme baía com imensas palmeiras e uma extensão de mais de 5kms de praias de cortar a respiração.
Para cultura, como já foi dito, a R.D. não tem nada de importante. O México é Praia e cultura se bem aproveitado.
Também entendo que para essas paragens o melhor são as duas semanas (vou sempre 2 semanas) pouco mais é e dá para descontrair, fazer as excursões nas calmas, etc.
Este ano vou para Cuba ( Caio Largo).


para o México, os hotéis com melhor opinião, embora o Tulun seja um bom resort, são: Riu Yacatan, remodelado em 2013 e Riu Tequilha, perto da praia del Carmen; Grande Sirenas Riviera Maya; Iberostar Grand Hotel Paraiso Praya Paraiso; Iberostar Paraiso Lindo, playa paraíso.

Vou voltar ao Mexico com toda a certeza.
 

TeK

Membro Conhecido
Fica mais uma opinião, não ligues ao nick senão sou logo suspeito eheh

Já estive por ordem, em Cuba, no México, depois fui à RD e a seguir voltei ao México, posso dizer-te que destes quero voltar assim que puder novamente ao México e também a Cuba (mas México é prioridade), já à RD se tiver que pagar não volto lá ;)

Se queres praia e mais praia, só posso recomendar que mudes para o Catalonia Playa Maroma ou outros mais perto de Playa del Carmen, o GBP em termos de serviços é muito bom mas praia é horrível comparando com todos os outros e com as praias da RD...

Quanto ao arrependimento, quando voltares, acredita que mudas o título do tópico :p
 
JOM já tive nos 2 e acredita México é tão bom como Dominicana.
Dou-te um conselho no entanto no GBP aluga um carro e explora as praias desertas a sul, nomeadamente Tulum e por aí abaixo e de certeza que depois vais ter dúvidas é nas futuras viagens, já que a do México vão-te marcar!

Vê os meus reports de ambos os países, adorei os 2!!!!
 

Carina_P

Membro Ativo
Já fui 2 x ao México, 2 x à RD, 1 x a Cuba e 1 x à Jamaica e de todos o que gostei mais foi do México :)
Mas para mim a praia do hotel tem de ser boa. Fiquei no Catalonia Playa Maroma e adorei!!! Voltava já hoje :D
 
  • Gostar
Reações: TeK
Top