Novidades

Algas em Punta Cana

Ashey

Membro Ativo
Exacto..e já agora se foi com algum seguro de saúde e como foram tratadas essas despesas...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Nuno Quitério :)
Ainda bem que tudo acabou bem!
Não quer fazer um report e partilhar connosco as suas férias, sendo que aí, caso entendesse por bem, poderia fazer menção à situação dos cuidados de saúde na RD, dando-nos a sua opinião?
Assim conseguíamos 2 em 1, ou seja, mais um report deste destino e deixávamos este tópico apenas para a questão específica das algas. ;)
Aceita o desafio? :p
 

pedro de barros

Membro Ativo
Estive em 2012/2013/2014 na RD e nunca apanhei esta dimensão de mar de algas. Fazerem-me crer que estas fotos são normais para o mar das caraíbas estão simplesmente a limpar o problema que este ano é , foi muito grave...
Estive na conversa com varias pessoas que la estiveram e o cheiro era pestilento. Dependia das correntes desse dia e do mar e para onde elas se deslocavam..Houve quem tivesse sorte, outros azar na semana que lhes calhou, mas isto foi constante desde o inicio do ano...e só irá parar dizem lá para o final do ano.

Um problema de saúde para parar num hospital é bem muito mais grave , e gostaria de saber como foi accionado o seu seguro , ou se foi a operadora a acompanhar todo o processo.

Cumprimentos
Pedro
 
Última edição por um moderador:

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Nuno,

Lamento a sucessão de momentos atribulados, mas o importante é que tudo está bem...

Junto-me aos meus colegas de fórum no pedido se poderias partilhar, dentro do possível, como foi a experiência de ida ao hospital..

O tema surge aqui num tópico sobre algas e tempestades, que são naturalmente preocupantes, mas julgo que a preocupação maior que todos temos nas idas ao caribe é que nada aconteça em termos de saúde.. A tua experiência (infelizmente) seria uma grande ajuda para perceber que cuidados devemos ter antes de algo surgir ou como proceder em caso de necessidade.

Abraço

@pedro de barros

Concordo em absoluto com o teu comentário.

Estive no caribe em 2013 (GBP Sian kaan), em 2014 (GBP Bavaro) e em 2015 (GBP el portillo), e tirando este último, já desde 2013 que as algas eram um "problema", de muito menor dimensão mas já incomodativo!!

E se para muitos pode ser um mal menor, eu considero um grande contra.. No caribe quero praia, passar horas no mar até ficar enrugado.. Foi o que me levou a Samaná este ano e em boa hora!!! Face a situação de incerteza actual, recomendo vivamente a optarem por Samaná... Veremos até quando se mantém sem algas.

Abraço
 
Última edição por um moderador:

Tuxa

Membro Conhecido
Abri um tópico mesmo para relataram as experiências com cuidados de saúde! Não é necessário colocarem neste das algas.
 

Viajeira

Membro Ativo
Boa tarde,
Directamente do Iberostar Dominicana, posso dizer que as algas são algumas, mas nada que nos proíba de ir à água !!! Daquilo que segui nos últimos tempos , parece-me que está bem melhor !!

Atenciosamente
Edgar Afonso
Daqui a 15dias rumo eu... e espero que se mantenha...

Boas Ferias
 
Boa tarde,
Directamente do Iberostar Dominicana, posso dizer que as algas são algumas, mas nada que nos proíba de ir à água !!! Daquilo que segui nos últimos tempos , parece-me que está bem melhor !!

Atenciosamente
Edgar Afonso

Dissidente 78 tem fotos que possa partilhar?!

Obrigada, e resto de boas férias!
 
Atenção a barreira é só para o Iberostar Grand Bavaro e Bavaro! O Iberostar Dominicana e o Punta Cana não têm a dita barreira! Apanham as algas como os restantes hotéis.
 

Veruska

Membro Ativo
Quando estive lá a cerca de uma semana e meia as algas eram tantas que esse mesmo hotel (Iberostar Bavaro e Grand Bavaro) estavam cheios de algas!! Mesmo com essas barreiras!!! Acho que é tudo uma questão de sorte das marés!! Como já disse aqui havia dias que estavam muitas e outros que estavam poucas!! Mas nunca deixei de ir a praia
 

Xiringuita

Membro Ativo
Olááááá ... eu lá irei no dia 21.Sep, para o Iberostar Dominicana! As fotos parecem-me bem eheheheheh
Só rezo para que nenhuma tempestade ou furacão decida aparecer nessa semana!
Alguém que vá para lá nessa semana???
 
Novamente em directo de Punta Cana.... Infelizmente as notícias não são as melhores!!! A situação tem-se vindo a agravar de dia para dia. Junto ao Iberostar Dominicana , o melhor é sem duvida o Iberostar Bavaro, pois tem a barreira e impede a maioria, já para o lado esquerdo a situação tenho de dizer que é mesmo muito mau..... Riu e Bahia muitas algas e um cheiro mesmo nauseabundo!!!

Peço desculpa por as notícias não serem as melhores !!
 

Xiringuita

Membro Ativo
Novamente em directo de Punta Cana.... Infelizmente as notícias não são as melhores!!! A situação tem-se vindo a agravar de dia para dia. Junto ao Iberostar Dominicana , o melhor é sem duvida o Iberostar Bavaro, pois tem a barreira e impede a maioria, já para o lado esquerdo a situação tenho de dizer que é mesmo muito mau..... Riu e Bahia muitas algas e um cheiro mesmo nauseabundo!!!

Peço desculpa por as notícias não serem as melhores !!
Ola! @Dissidente78 não tem fotos do Ib.Dominicana?! Começa a preocupar :(

@Maia78 Ja leste?! :(
 
Última edição por um moderador:

Veruska

Membro Ativo
Ola! @Dissidente78 não tem fotos do Ib.Dominicana?! Começa a preocupar :(

@Maia78 Ja leste?! :(
Por experiência própria acreditem que vale a pena irem tranquilos!! Eu também andava a bater mal antes de ir... Ainda por cima com dois pequeninos meu filhotes que são todos nojentos com essas coisas das algas!! Mas o mar é taoooo quente e a água taaaaoooo linda que acabamos por esquecer o resto!! Sei que custa muito pagar para ir ver algas mas o hotel é maravilhoso e compensa bastante tudo!! Pensamento positivo !! Boas férias
 
Top