Novidades

Excursões na Riviera Maya - o que fazer

Olá a todos!
De facto o leque de ofertas de excursões na Riviera Maya é bastante grande.
Como infelizmente não se pode conhecer tudo, porque o dinheirinho ainda não estica, conto convosco para me aconselharem quais os locais que consideram imperdíveis.
Sei que me vou arrepender sempre de não ter ido ao sítio x ou y, mas de qual me vou arrepender menos? Quais são os sítios que não valem assim tanto a pena? Onde se pode cortar?


Obrigada pela ajuda!
 

MulherViajante

Membro Ativo
Olá. Estive em Julho pela 1ª vez no México, e fiz duas excursões com o José Espinoza: tulum+Coba+akumal+ playa paraíso e Sian Ka´an. Adorei as duas mas acho que tulum+coba é mesmo "essencial" na minha opinião.
 
MulherViajante disse:
Olá. Estive em Julho pela 1ª vez no México, e fiz duas excursões com o José Espinoza: tulum+Coba+akumal+ playa paraíso e Sian Ka´an. Adorei as duas mas acho que tulum+coba é mesmo "essencial" na minha opinião.
Olá MulherViajante!
Eu contactei o Sr. Espinoza e o Miguel Castela, mas o Sr. Espinoza não me respondeu.

Estou inclinada para fazer Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya e Chichen-Itza+Ek Balam+Cenote.
Gostavamos de ir a Xcaret, mas é muito caro. Ainda vimos a possibilidade de fazer Xel-Ha, mas já li que é muito fraquinho e não vale o €.

Não posso dizer que tenha assim uma tremenda vontade de ir a Chichen-Itza, mas é uma das 7 maravilhas do mundo, acho que me vou arrepender depois, caso não vá...

O que achaste de Akumal?
 

Ana_Martins

Membro
Eu fui a Tulum e Coba de autocarro, por minha conta... é MUITO mais em conta do que excursões e ficas o tempo que quiseres, sem hora marcada por outros.
 

ritanunes

Membro Ativo
Olá anjo_raiodesol.

Estive o ano passado no México e visitei chichen Itza e o cenote. Este ano voltei e fui a Tulum, Coba e praia paraiso e um outro cenote. Mas há um sítio, onde não fui infelizmente mas penso ser fantástico... Ek balam. Cada vez que vejo imagens de lá fico com uma vontade de largar tudo e ir!!!!

Penso que o percurso que tens definido: "Estou inclinada para fazer Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya e Chichen-Itza+Ek Balam+Cenote." Será excelente!

Este ano não fiz Akumal porque estava muita chuva e não dava para nadar com as tartarugas :(

Como guia.... Espinosa é claro! Insiste no contacto com ele. Vale mesmo a pena.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde, na zona da Riviera Maya existe muito para ver e fazer, e os dias que lá estamos são sempre poucos,e deixam-nos com vontade de voltar.
Ainda para mais porque também temos a nossa disposição um hotel com uma praia e mar magnifico e em Tudo incluido.
Para mim o imprescindivel para visitar é:
As ruinas Maias, cenote, akumal(poder nadar com tartarugas é fantastico).
Para além disto existem duas actividades que são bastante marcantes:
Xcaret -é um parque fantastico.
Coco Bongo- Uma noite unica num ambiente diferente e super animado.
Agora que conheço as ruinas aqui + faladas ( Tulum, Coba, Chichen-Itza, Ek-Balam) se tivesse que organizar os passeios,para uma pessoa que vai estar 7 noites no Mexico e que quer tambem aproveitar o hotel,descansar e carregar baterias. Faria o seguinte:
1ºTulum+Coba+Cenote+Akumal
2º Xcaret
3º Coco Bongo
Claro que Chichen-Itza merece ser visitado e que Ek-Balam é interessante,mas se não visitarmos tudo fica sempre uma desculpa para voltar.
Coloco Xcaret e Coco Bongo porque são duas experiencias dificeis de encontrar noutro sitio do globo.
Eu já fiz excursões pelo operador no meu caso (Soltour) e no ano passado pelo Espinoza, recomendo sem dúvida o Espinoza, pelo operador para alem de muito mais caro é mais impessoal.
 

MulherViajante

Membro Ativo
anjo_raiodesol disse:
Olá MulherViajante!
Eu contactei o Sr. Espinoza e o Miguel Castela, mas o Sr. Espinoza não me respondeu.

Estou inclinada para fazer Tulum+Coba+Playa Paraiso+Aldeia Maya e Chichen-Itza+Ek Balam+Cenote.
Gostavamos de ir a Xcaret, mas é muito caro. Ainda vimos a possibilidade de fazer Xel-Ha, mas já li que é muito fraquinho e não vale o €.

Não posso dizer que tenha assim uma tremenda vontade de ir a Chichen-Itza, mas é uma das 7 maravilhas do mundo, acho que me vou arrepender depois, caso não vá...

O que achaste de Akumal?
Quando fiz a excursão de Tulum também fui a um cenote, já nem me lembrava. Akumal é bom para quem quer nadar com tartarugas. Eu "não queria" ir a akumal pois não em sinto nada á vontade com água mas como só combinamos com o josé já no mexico fui nessa. O pessoal do nosso grupo tirou fotos lindas das tartarugas. Vale a pena.
Mas sem dúvida Tulum é o melhor, que sitio magnifico, e subir á pirâmide em Coba é brutal.

Tente mandar outro e-mail ao José. Ele também não respondeu na semana passada ao e-mail com as minhas fotos do mexico, não sei que se passa, ele andou adoentado no final de Julho, não sei como ficou entretanto.

Sian Ka´an é caro mas lindo (tirando a viagem de jipe) :censored:
 

minhota

Membro Novo
Não me digam que o Espinoza está doente!!!
Tenho excursões marcadas com ele para a 1.ª semana de Setembro.

Se alguém entretanto souber alguma coisa, por favor, avise!!!
 

MulherViajante

Membro Ativo
minhota disse:
Não me digam que o Espinoza está doente!!!
Tenho excursões marcadas com ele para a 1.ª semana de Setembro.

Se alguém entretanto souber alguma coisa, por favor, avise!!!
minhota calma! Eu disse que ele esteve adoentado no final de Julho, estamos no final de Agosto ;) E não foi por isso que deixou de trabalhar
 
minhota disse:
Não me digam que o Espinoza está doente!!!
Tenho excursões marcadas com ele para a 1.ª semana de Setembro.

Se alguém entretanto souber alguma coisa, por favor, avise!!!
Minhota,quando vais? E para que hotel?
 

minhota

Membro Novo
Estranho! Quando marquei ele respondia-me logo ao mail. Isto é, enviava-lhe o mail à noite e no dia seguinte já tinha resposta. Para a semana vou-lhe enviar outro mail para combinar as horas...
 
minhota disse:
Estranho! Quando marquei ele respondia-me logo ao mail. Isto é, enviava-lhe o mail à noite e no dia seguinte já tinha resposta. Para a semana vou-lhe enviar outro mail para combinar as horas...
Que excursões vais fazer?
 

MulherViajante

Membro Ativo
Bom dia. Ontem mandei e-mail ao Espinosa e ele respondeu logo. Vocês estão a mandar para que e-mail? Ele disse-me que não tem acesso á página web
 
MulherViajante disse:
Bom dia. Ontem mandei e-mail ao Espinosa e ele respondeu logo. Vocês estão a mandar para que e-mail? Ele disse-me que não tem acesso á página web
Olá MulherViajante!
Estava a mandar para o mail da página. No entanto, ontem experimentei enviar para o do hotmail e ele respondeu ainda ontem.
Já estamos em contacto :)
 

MulherViajante

Membro Ativo
anjo_raiodesol disse:
Olá MulherViajante!
Estava a mandar para o mail da página. No entanto, ontem experimentei enviar para o do hotmail e ele respondeu ainda ontem.
Já estamos em contacto :)
óptimo, ele pediu para avisar para mandar para o hotmail :)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Na minha opinião:
Tulum+Coba+Playa Paraiso+Playa de Akumal (nadar com tartarugas) e Chichen-Itza+Ek Balam+Cenote.
Quanto a Xel-Ha, considero um excelente parque, caso haja a possibilidade de fazer um 3º passeio.
 
Trepador, penso que vai ser mesmo isso... Já pedi 2 orçamentos, ao Miguel Castela e ao Espinoza e estão muito próximos em termos de preço, sendo que o do Espinoza é ligeiramente mais caro. Mas o Miguel nao faz Akumal. Acho que vou optar pelo Espinoza...


Obrigada a todos pela ajuda
 
Top