Novidades

Excursões na Riviera Maya - o que fazer

Tila

Membro Novo
Olá,

Que excursões recomendam no México? Que preços são praticados?
Na República não fiz a excursão pelo operador, comprei lá a operadores locais muito mais barato. No México é seguro fazer o mesmo?
Obrigado(a) a todos pelos esclarecimentos!
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Tila disse:
Olá,

Que excursões recomendam no México? Que preços são praticados?
Na República não fiz a excursão pelo operador, comprei lá a operadores locais muito mais barato. No México é seguro fazer o mesmo?
Obrigado(a) a todos pelos esclarecimentos!
Olaa,

Este ano também estive no México em junho e comprei as excursões pela Alestal, tratei tudo com eles por email e ainda bem que fiz porque os preços comparados com a operadora são de fugir.

Eu fiz Tulum (Playa Paraíso, Ruínas de Tulum, Coba) e Chichen itza + Cenote + Valladolid por estas duas excursões paguei por volta de 77euros as duas. Em cada uma tínhamos sempre à disposição bebidas grátis e na primeira tivemos direito também a um lanche.

Para mim estas eram fundamentais.
Paguei esse valor porque eramos 4 adultos e tivemos um desconto de 10%.

Agora depende do seu gosto.
 

Tila

Membro Novo
Olá, bom dia, gostava de Chichen Itza, a Alestal é um operador? têm página na internet?
 

sofia.s

Membro
Tila disse:
Olá,

Que excursões recomendam no México? Que preços são praticados?
Na República não fiz a excursão pelo operador, comprei lá a operadores locais muito mais barato. No México é seguro fazer o mesmo?
Obrigado(a) a todos pelos esclarecimentos!
Olá :)

Sem dúvida, recomendo fazer com o Sr. José Espinoza, de quem tive conhecimento aqui no Portal das Viagens e, como as referências eram muito boas marcámos com ele este Verão e gostámos bastante.
O grupo era pequeno, só de portugueses e ele apesar de mexicano entende-nos bem e também se faz entender :) O preço também foi bom. Fizemos num dia Tulum, Cobá, um cenote e Akumal e noutro fomos a Chichen Itza, um cenote, Valladolid e ao museu da tequila.
 

Tila

Membro Novo
olá,

Quer com o Sr. Espinoza, quer com a alestal, quando é feito o pagamento? é feito lá? Ou temos que pagar antes (tipo, transferencia bancária)?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Tila disse:
olá,

Quer com o Sr. Espinoza, quer com a alestal, quando é feito o pagamento? é feito lá? Ou temos que pagar antes (tipo, transferencia bancária)?
Eu só fiz o pagamento em dinheiro no fim das excursões mas antes de marcar eu perguntei como era e disseram me logo que só pagava lá, mas também só avancei com a reserva por ser assim e podia pagar em euros ou dólares ou pesos como eu quisesse, e escolhi o dia que quis.

Correu tudo a 100% e com serviço de 5estrelas, sempre com bebidas e um lanche, nem contava com nada por ser muito barato. e um dos guias era historiador com vários cursos e o outro era tinha só o curso de guia.
 

Tila

Membro Novo
Bom dia,

Só queremos fazer uma excursao, para aproveitar a praia e o hotel nos restantes dias.

Qual destas vale mais a pena?

- Chichen Itza?
- Coba Tulum Playa Paraiso?

E quais costumam ser os preços praticados pelos operadores locais?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Depende do que valorizas mais, em termos de cultura, creio que Chichen Itza é imperdivel, no entanto a viagem é mais demorada uma vez que são cerca de 270Km.

Também fiz Coba, Tulum e Akumal e gostei muito, no entanto se pudesse apenas realizar uma acho que iria para Chichen Itza.

Os preços, eu paguei 70€ por cada com o Sr. Espinoza, nos operadores se comprares as duas em conjunto não anda muito longe disso, mas pelo menos na Pulllumantur a visita a Tulum era bastante mais fraquinha.
 

rum

Membro Conhecido
Tila, é uma escolha complicada. Eu diria que Chichen Itza é obrigatório, porém a outra opção aparentemente oferece mais porque as distancias são mais curtas. Eu diria que se só podes fazer uma faz a segunda porque vais ter oportunidade de ver mais... se bem que perder Chichen Itza não é fácil de digerir...

Já agora e se me permites, e sem queres beliscar, ir para o México para aproveitar o hotel não é a melhor opção. Bem sei que pelo que se paga e pelo que se tem queremos é aproveitar.

O Problema é que o México é muito mais que os resorts, costumo dizer que pelo que oferece é o melhor destino de férias do mundo. A Riviera Maya é um zona com uma oferta brutal e onde se pode (porque é muito seguro) e deve sair dos resorts. Tens outros destinos com resorts tão bons como os do México e onde não há a tal obrigatoriedade de sair. Por outro lado, percebo e também sinto isso, que as saídas dos resorts implica custos elevados... a preço para Americano e sei que são um rombo nas nossas finanças. Ficas perdoado se já foste ao México e já conheces a zona e agora queres algo mais calmo...
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Tila disse:
Bom dia,

Só queremos fazer uma excursao, para aproveitar a praia e o hotel nos restantes dias.

Qual destas vale mais a pena?

- Chichen Itza?
- Coba Tulum Playa Paraiso?

E quais costumam ser os preços praticados pelos operadores locais?
Isso depende muito de cada pessoa, eu como fui pela primeira vez ao México achei imperdoável não ir as duas. mas se tivesse que escolher como já lá estive Tulum, mas lá esta, Chichen Itza também vale muito a pena. Mas muito mais cansativa, se puder faça as duas, mas em dias intercalados que não vai desgostar, pelo contrário.

Pela Alestal as duas ficaram a 77euros mais ou menos (desconto por seremos 4adultos). a operadora pullmantur lá pediam muito mais, n m lembro porque sei que era um absurdo.
:lol:
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Eu divido as actividades no México em Quatro grandes categorias:

1º A História - Maias deixaram grandes obras que é impossível perder, Chichen Itza por ser uma das 7 maravilhas é obrigatório . Tulum é mais do mesmo apesar de ser a unica cidade a beira mar , Ek balam parece ser espectacular.

2º Actividades - Temos de tudo para todos os gostos e carteiras , Xel-ha , Xcaret , Xplor , Passeios jipe , hummer , motas aguas , power boat conduzido por nós , submarinos , barco pirata , boose cruies , é infinito .

3º Vida Nocturna - Cancun é uma das mecas do Mundo , mas Playa já não fica atrás . Coco Bongo é a mais famosa com o seu show , depois a Mandala , Palazzo , Mamita´s , La Vaquita , n bares e restaurantes .

4º Passeios - Desde uma viagem as praias , mergulho , snorkel , visitar isla mujeres ou cozumel , até a um passeio pelas ruas ou plea praia


Enfim haja tempo e €€€€€€
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Rui Araujo disse:
Eu divido as actividades no México em Quatro grandes categorias:

1º A História - Maias deixaram grandes obras que é impossível perder, Chichen Itza por ser uma das 7 maravilhas é obrigatório . Tulum é mais do mesmo apesar de ser a unica cidade a beira mar , Ek balam parece ser espectacular.

2º Actividades - Temos de tudo para todos os gostos e carteiras , Xel-ha , Xcaret , Xplor , Passeios jipe , hummer , motas aguas , power boat conduzido por nós , submarinos , barco pirata , boose cruies , é infinito .

3º Vida Nocturna - Cancun é uma das mecas do Mundo , mas Playa já não fica atrás . Coco Bongo é a mais famosa com o seu show , depois a Mandala , Palazzo , Mamita´s , La Vaquita , n bares e restaurantes .

4º Passeios - Desde uma viagem as praias , mergulho , snorkel , visitar isla mujeres ou cozumel , até a um passeio pelas ruas ou plea praia


Enfim haja tempo e €€€€€€
Rui, deixa-me acrescentar a parte da natureza, cenotes, nadar com baleias ou tartarugas, visitar a reserva de aves ou ir a punta Laguna ver macacos aranhas em estado selvagem, e acima de tudo haja €€€€€€€
 

rum

Membro Conhecido
Isso... haja €€€€€ e tempo.

Já fui 3 vezes à Riviera Maya, insisto em lá voltar (ando a perder meio mundo), porque de fato é bom e sinto que ainda falta muito para ver.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
rum disse:
Isso... haja €€€€€ e tempo.

Já fui 3 vezes à Riviera Maya, insisto em lá voltar (ando a perder meio mundo), porque de fato é bom e sinto que ainda falta muito para ver.
Como costumo dizer, talvez o destino mais completo do mundo
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Nightwish76 disse:
Eu, quando lá estive aluguei carro e não tive nenhum tipo de problemas....éramos 2 casais.
Saiu baratinho.
Eu também optei por alugar carro, correu tudo bem ainda deu para fazer visitas fora dos circuitos turisticos
 

Tila

Membro Novo
Há duas hipoteses de passeios a chichen iza:
- chichen itza - ek balam
- chichen itza - valladolid

Qual recomendam?

O que se vê em valladolid?
e ek balam?
Em ambas as excursões se vê um cenote?
 

rum

Membro Conhecido
Na minha opinião Valladolid não tem nada de grande interesse. Passei por lá 2 vezes e não mudei de opinião. Infelizmente ainda não conheço Ek Balam, mas certamente que será muito mais interessante.

Por norma uma voltinha a Chichen Itza envolve uma visita ao cenote Il Kil.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Tila disse:
Há duas hipoteses de passeios a chichen iza:
- chichen itza - ek balam
- chichen itza - valladolid

Qual recomendam?

O que se vê em valladolid?
e ek balam?
Em ambas as excursões se vê um cenote?
Ek Balam é uma zona arqueológica (semelhante a Chichen Itza, Valhadolid é uma cidade colonial, também concordo que não tem nada de muito interesse.

A questão é que Valhadolid fica a caminho, é uma paragem de cerca de 30 minutos apenas para visitar o centro enquanto que para visitar Ek Balam é uma viagem de mais uma hora a partir de Chichen Itza (duas horas ida/volta) mais o tempo da visita, ou seja para fazeres a visita a Ek Balam, provavelmente a visita de Chichen Itza terá de ser bastante encurtada uma vez que não existe tempo para fazer tudo.

A nossa ideia inicial era visitar Ek Balam, mas depois do Sr. Espinoza nos fazer este enquadramento, optamos por visitar apenas Chichen Itza pois não fazia sentido visitar apenas metade de Chichen Itza.

Sim em ambas visitas um cenote, por norma o Ik Kil, onde costuma ser também o almoço.
 
Top