Novidades

[Report] GBP COBA 29 Abril a 13 Maio

GrandeCruz

Membro Ativo
Conforme pedido, vou fazer aqui um pequeno report de como foram estas maravilhosas férias.
Como já existem vários reports sobre os BP, vou destacar mais as fotos do que o próprio texto. No entanto, deixo em aberto, possíveis questões que possam ter e que eu saiba responder.

Viajei com a minha mulher e filha de 5 anos, era a nossa 2ª vez no México(ano passado no Catalonia Playa Maroma).

Saída de Lisboa com 30m de atraso, a viajem foi tranquila, pena é o espaço existente entre os bancos do avião, é muito pouco. De resto correu bem, apesar de não se comparar com a Orbest.

Chegada ao aeroporto de Cancun, onde o processo de recolha de malas e saída de autocarro foi muito rápido. O check In do Hotel foi adiantado ainda dentro do autocarro, de salientar que tive o quarto que tinha reservado pela DominicanaTours.

COMPLEXO:

Constituído por 4 Hotéis (COBA, AKUMAL, TULUM e SIAN KA'AN). São hotéis muito parecidos cada um com as suas características.
Resumindo, e falando mais do COBA, muita boa organização, limpeza boa, jardins sempre arranjados.







PRAIA:

Um pouco artificial, isto devido á colocação das "baleias" de areia que foram colocadas de modo a evitar que a ondulação entre pela praia.
É impressionante o numero de peixes que conseguimos ver enquanto tomamos banho, levem pão para lhes dar de comer e vejam o espectáculo...
Para quem tem crianças é maravilhoso, para quem já conhece a Praia Maroma não tem nada a ver.





EXCURSÕES

Chichen Itza, Cenote, Valladolid, Tulum - excursão feita com o grande amigo José Espinoza, que este ano já sendo guia, entrou connosco em Chichen Itza e nos explicou toda a história, basta dizer que é uma das 7 maravilhas do Mundo.
O cenote foi muito bom para nos refrescar. Em relação a Valladolid, foi onde fomos almoçar, e o que gostei mais foi mesmo do almoço, a cidade não tem praticamente nada para ver.
Em relação a Tulum, já não deu para ir porque começou a chover torrencialmente. Para mim, que já tinha visto Tulum, não fez grande diferença, mas gostava de ter ido novamente dar um mergulho naquela praia maravilhosa.
Nesta excursão éramos 12 portugueses, mais o José Espinoza, que recomendo vivamente para se fazer as excursões no México.







X-Caret - Também fizemos através do Espinoza, claro que não entrou connosco, mas só para terem uma ideia poupei 20€ por pessoa tendo sido por ele. Agora vejam o que as operadores ganham.



BÓNUS:

Para além de quase tudo, uma das coisas que fez estas férias serem ainda mais maravilhosas, foi o facto de me ter sido oferecido(pela Soltour) mais uma semana totalmente grátis de estadia no complexo, e atenção que neste caso tenho que ser justo, não me pediram nada em troca, até porque como podem ver não fiz nenhuma excursão pela operadora.

Conforme já disse não vou colocar muito texto, mas sim mais fotos, depois se tiverem alguma dúvida tenho todo o gosto em ajudar.

ADOREI O MÉXICO E VOLTAVA JÁ HOJE.

MAIS FOTOS:

























 

Tiquiss

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha e pelas várias fotos.

Estive no Akumal, mas muitas das fotos deu para recordar os dias maravilhosos (que não foi assim há muito tempo :p) que passei no México.

Gracias!
 
GrandeCruz, que saudades do México!
Diz-me uma coisa, em comparação com o Maroma, esta praia é muito inferior? Mas o hotel superior, não?
E em relação a animação para as crianças, este é melhor não?
Foram só vocês que tiveram a semana grátis ou houve mais gente? Foi por sorteio ou como é que se processou?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Mais uma vez foi bom recordar a riviera maya, boas fotos e obrigado pela partilha.
P.S - O Espinoza tá com bom aspecto , para o nosso grupo foi bem mais que um motorista / guia.
 

joker

Membro Conhecido
GrandeCruz

estou neste momento no GBP Coba na vila 30 (excelente localização).

Excelentes fotos...

Daqui a pouco Espinoza....
 

lfdm

Membro Conhecido
joker disse:
GrandeCruz

estou neste momento no GBP Coba na vila 30 (excelente localização).

Excelentes fotos...

Daqui a pouco Espinoza....
De noite não ouves a musica que colocam perto da entrada do buffet?
 

lfdm

Membro Conhecido
joker disse:
nadinha...sossego absoluto.
Estava a pensar reservar a 28 ou 29

No ano passado estive na salvo erro 14 ou 15 e de noite ouvia os carros a passar na estrada. Este ano queria ficar num sitio mais "tranquilo". No dia a dia já moro ao lado de uma estrada.....
 

joker

Membro Conhecido
A 30 último andar é muito sossegada é perto de tudo.
Ontem foi restaurante Japonês(1º temático da semana)...senão for na mesa do chef não vale a pena.

à pouco ouvi barulho lá em baixo...mas devia ser pessoal a vir da festa... :D
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
joker disse:
GrandeCruz

estou neste momento no GBP Coba na vila 30 (excelente localização).

Excelentes fotos...

Daqui a pouco Espinoza....
Quero fazer uma queixa publicamente do Joker.
Isto de vir aqui meter inveja à malta não pode ser! :nono: .
Tem umas excelentes férias :cheers: .

Cumprimentos
 

ClaudiaS.

Membro
Obrigado pela partilha.
Uma pergunta a internet é grátis no lobby? Eu vou para o tullum mas penso que deve ser igual em todos.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Carla (AKA Cagm) disse:
GrandeCruz, que saudades do México!
Diz-me uma coisa, em comparação com o Maroma, esta praia é muito inferior? Mas o hotel superior, não?
E em relação a animação para as crianças, este é melhor não?
Foram só vocês que tiveram a semana grátis ou houve mais gente? Foi por sorteio ou como é que se processou?
Olá Carla, em relação ás praia, nem se compara com a de Maroma, não tem nada de igual. Esta praia é inferior, Maroma é tudo natural, esta ve-se que foi modificada pelo "Homem", o máximo que tens de água é pelo meio da barriga. A única vantagem que tem é ter conseguido estar na espreguiçadeira e sem me preocupar com a minha filha dentro de água.
Já em questão do Hotel, este é melhor do que o de Maroma. Apesar de ser muito, mas mesmo muito maior do que o Catalónia, a organização é excelente o que permite parecer que estás num compelxo pequeno.
Só a questão de ter uma piscina com imensos escorregas, já é uma excelente animação para as crianças.

Resumo de como obti a semana grátis:
Na ida de autocarro para o Hotel o guia pediu para preencher um papel para um possivel sorteio para ganhar a semana grátis(básicamente isto é para ganhar pessoal para a reunião da manhã, visto que tinhamos que entregar esse papel na manhã seguinte na reunião), não costumo a ir a estas reuniões, mas lá fui ouvir a conversa e entregar o papel.
Nesse mesmo dia quando ia almoçar cruzei-me com o guia e ele perguntou se eramos a familia de 4 pessoas, isto porque tinha a semana para oferecer, eu disse que eramos só 3 mas não me importava de ser o contemplado. Para meu espanto mandou-me ir ter com ele ás 16h30 para depois se ver... A essa hora lá estava, ao qual ele me disse que me queria oferecer a semana e também já tinha falado com outro casal com uma filha a oferecer o mesmo. Nem queria acreditar, fui logo ao quarto buscar o voucher da Soltour para que depois pudesse ser alterado. Quando regressei, perguntei qual o critério de escolha, ao qual me respondeu que muitas vezes fazem sorteio, mas depois é sempre complicado porque falam com os sorteados e por diversos motivos(trabalho, escola das crianças, etc) não aceitam, assim vão falando com as pessoas a tentar perceber se tem disponibilidade ou não. O outro casal com a criança não pode aceitar e acabou por ficar um outro casal com a oferta.
Resumidamente, acho que aparecei no local certo á hora certa.
Também não posso deixar de frisar que não foi pedido nada em troca, aliás, não fiz nenhuma excursão por eles.
Penso que expliquei mais ou menos
 
  • Gostar
Reações: CRS

GrandeCruz

Membro Ativo
lfdm disse:
Que saudades, mas já falta pouco....

Em que villa/quarto ficas-te?

lfdm
Vila 30b, o quarto era o 33035, último andar.
3(Coba)30(nº vila)35(nº quarto)

Posso considerar que fiz uma óptima escolha
 

GrandeCruz

Membro Ativo
joker disse:
GrandeCruz

estou neste momento no GBP Coba na vila 30 (excelente localização).

Excelentes fotos...

Daqui a pouco Espinoza....
Estás na 30b ou 30a?
Eu fiquei no 33035, muito bom mesmo.

Se fores ao Pescador pede a parrilhada de marisco, é muito bom. E já agora, se fores a este excusas de ir ao Frutos do Mar que é praticamente a mesma coisa.
 
Top