Novidades

[Report] - Catalonia Bavaro Beach Setembro 2012

HMCM

Membro Novo
CATALONIA BAVARO BEACH – 11 de Setembro até 18 de Setembro de 2012
República Dominicana era a minha viagem de sonho de lua-de-mel. Depois de +/- 7 horas de avião tinha chegado a Punta Cana, mal saio do avião levo logo com uma lufada de ar quente. Tava calor. Um dia magnífico
Não coloquem as máquinas fotográficas em cima dos bancos aonde se coloquem as bagagens de mão, porque se não elas vão ficar geladas e só depois de 15 minutos é que conseguem tirar fotografias. Digo isto porque já ia com a lição estudada de o meu primo que teve la.
Meia hora depois chegamos ao Catalonia Bavaro Beach, o Check-IN é feito no autocarro. Mal chegamos fomos logo para a habitação, Ficamos na vila 9 Quarto 907, fica +/- perto de tudo.
Os jardins lados eram lindos, não há palavras, com tartarugas com aves, lindos!Todos os dias o pessoal do hotel tratava dos jardins. Todas as manhãs, Estavam sempre verdes e lindos. Mal chegamos la fomos logo para a praia, era +/- 17:30. Fomos ver se a água era realmente quente como diziam, e é mesmo, da para ficar todo dia na água, já tou com saudades.
Quarto com cama King Size, um espetáculo e com banheira redonda. A ventoinha funcionava 5 estrelas como ar condicionado também funcionava muito bem. Frigorífico com cola água sumo de laranja e cerveja sempre fresquinhos. Atenção ia trazer areia nos frascos de champô para recordação, mas não trouxe porque a nossa guia disse que a 2 anos para ca era proibido. Proibido areia corais e não podemos trazer mais que 6 litros de rum. Acho que era 6 litros que ela disse. Já não me recordo muito bem. Portanto se não quiserem ser chamados no aeroporto fica aqui a dica.
A praia era calminha. O mar caminho sem ondas, da para ficar la todo dia. Água quentinha, e da para andar de kayak e distanciarmos da praia e vermos outras vistas maravilhosas. Atenções não trazem areia da praia nem corais que andam a vender, de há 2 anos para ca é expressamente proibido. E o limite de rum acho que a nossa guia disse que não podia mos trazer mais de 6 litros ou 6 ou 10 agora não me recordo muito bem. Mas fica aqui o aviso
Animação no hotel não falta. Tinha vários jogos Ferradura, Arco, Voleibol, Setas, Ping-pong,etc.
Tinha aeróbica no mar e na piscina, e diferente. Tinha aulas Bachata e Merengue. Funcionários de lá sempre impecáveis. Não diferenciando ninguém que são todos bons, mas gostei muito do Micky mouse. Também conheci la um funcionário português o Rubem 5 estrelas, era um dos relações publicas de lá. A piscina era enorme, mesmo enorme. Também tinha bar dentro e fora da piscina. Cocktails sem parar, muito bons mesmos. Já tou com saudades. Na piscina também tinha la a barraca para trocar as toalhas. No Chek-IN, são nos dados um cartão por pessoa para trocar por uma toalha. Podem entregar a toalha até as 18:00, dão de novo o cartão e no dia seguinte podem trocar o cartão por uma toalha limpa. Tinha também um bar com cachorros quentes hambúrgueres divinais etc. Tinha também uma pizzaria com as pizzas feitas em forno de lenha variadas, eram deliciosas Não se esqueçam levem REPELENETE e bronzeador 20 porque la é mesmo muito calor.
Depois temos os restaurantes, temos 4 temáticos: Mikado (Japonês), Toscano (Italiano), Steak-house (Americano) e o Mariachi (Mexicano). Temos um restaurante principal o Lobby junto a isto, e ainda temos o restaurante da praia.
Restaurante Lobby
Restaurante da Praia
Restaurantes temáticos: Foi o 1º que fui a um restaurante japonês o Mikado e estava sempre na dúvida se ia gostar de suschi. O que é certo é que fui e não é mau aconselho toda a gente a ir a este mesmo que diga que não gosta. Eu também dizia que não gostava, mas sem experimentar. Experimentei, e posso dizer que não é mau. Na entrada temos suchi e mais uns peixes crus, muito bom, isto numa salinha cá fora, depois entramos lá para dentro e comemos frango, carne de vaca, e legumes e claro o arroz xau xau . Por fim uns camarões, muito bom este jantar. No final vamos novamente para a sala do lado para nos servirem a sobremesa. Há! Já me ia esquecer, muito importante, nos restaurantes temáticos é obrigatório levar calças compridas e sapatos para os homens, se não, não entram. As meninas podem ir como quiserem.
Depois experimentei o Mexicano o Mariachi:, também tinha camarões, mas sou franco não me recordo do nome do prato. Fica aqui a foto:
Depois experimentei o Steak-house:, sei que comi um bife muito bom com milho, mas também não me lembro do nome, mais uma vez fica aqui a foto:
Por fim o ilaliano(Toscano), mais uma vez não me recordo do prato italiano sei que foi pasto uma sopa de marisco, e comemos arroz com queijo e frango, só tenho a foto do pasto e da sopa:
Também temos uma cresparia, para eles os crepes é só mesmo uma folha, e depois escolhe-se o molho que se quer, atenção que agora as bolas de gelados não estão incluídas. O que eu quero dizer é que agora tem que quiser bolas de gelados com o crepe tem que pagar as bolas de gelado, o que eu acho mal, mas não é por ai, gostei na mesma.
Todas as noites tinham shows. Também tinha shows com o público aonde eu e a minha esposa participamos em muitos, conclusão deu para ganhar 2 medalhas 2 bonés e uma garrafa de rum. Apesar de se rirem muito de nós como eu ria de mim e dos outros quando via. Mas vale a pena pela diversão. Em antes dos shows davam os diplomas que as pessoas ganhavam durante as atividades do dia, confesso não ganhei nenhum. Os shows para mi eram todos bons. Apesar que muita gente repara no show do Michael Jackson e na verdade é muito bom mesmo.
La para as 23:00 acabam os shows.
Só a terça feira é que há um show diferente, é a Beach Party, cheguei la nesse dia e fui la bombar para a festa. Muito fixe. Claro que aqui o show acaba mais tarde.
A seguir aos shows a festa continua no bar do lobby ao lado com música ao vivo e mais ums cocktails fresquinhos que maravilha. Quero voltar para a ilha! Depois a festa continuava na discoteca também era la perto. Fui lá só uma vez, para dizer que entrei la. Mas a discoteca é grande ampla com bar. Para quem gosta é muito fixe. Tirei uma foto a discoteca, mas estava tão escuro que não ficou bem. Por isso não tenho fotos da discoteca. Fica aqui o lago da parte de fora da discoteca.
Depois de muitas fotos e vídeos, ainda hoje digo que falta uma foto ali, uma gravação ali. Gostei tanto que posso dizer que para mim não houve aspetos negativos. Para mim os aspetos são todos positivos. Voltava para la hoje outra vez.
Agora vou por algumas fotos do resort para vocês apreciarem:

 
Última edição por um moderador:

HMCM

Membro Novo
Não comprem nada no aeroporto, e tudo mais caro. Tem tiver de na praia virado para o mar e andar sempre para o lado direito vai encontrar um mercado aonde se compra voas coisas, mas regatem muito, lacem sempre metade do preço, que eles acabam sempre por ceder, mas não dizem logo metade do preço. Vão descendo lentamente e eles acabam sempre por ceder.
Agora vou falar das excursões que fiz. Fiz duas:
Fiz a excursão dos golfinhos em habitas mesmo no mar de Punta Cana. Em antes disso que também fazia parte da excursão fiz Snorkling, ou seja vimos raias gigantes e tubarões pequenos, atenção estes tubarões não fazem mal a ninguém, por isso se fizerem esta não tenham medo. Como eu vi la pessoas com medo, não fazem mesmo mal. Muito fixe.
E Fiz a ilha Catalina com visita ao Altos de Chavón. Tinha reserva para para fazer a ilha Saona com o capitão Gringo, o que é certo é que quando ia para ligar o telemóvel foi abaixo, fui a receção e disseram-me para ligar no quarto. Também não consegui. Como tava la no 1º dia não sabia que tinha la uma salinha de internet, e por la podia resolver o caso. Também operadores de la e pessoas estavam a assustar. Mas no meu modo de ver era para nós compramos as agencias. Então optamos por fazer a ilha Catalina, e não estou nada arrependido. Vai se de autocarro, mas sempre com ar condicionado ligado. A viagem fez-se bem até a ilha Catalina. Lá andamos na banana, nos donuts, fizemos pesca, e claro também tinha muita animação e muito rum. Tinha também meia lagosta. Para além de visitarmos o Altos de Chavón, com aquelas vistas maravilhosas. A água da ilha Catalina é de uma transparência fenomenal e aquele azul-turquesa só tinha visto em sonhos. Mas agora estava a ver na realidade impressionante. Ao ir para a ilha vamos de catamarã. Tinha levado umas bonecas de propósito porque pensei que parássemos no bairro de pescadores para dar as crianças e dar uma alegria a algumas crianças. O que é certo é que não pararmos, mas acabei por dar alegria aos filhos de uns vendedores do mercado la a beira do hotel como eu já mencionei aqui antes.
E por fim uma coisa que nunca pode faltar na Republica Dominicana ( Punta Cana) Muito RUM!!!!

Dia 18 de Setembro foi a hora de dizer xau xau Punta Cana e quem sabe até um dia. Foram umas férias e lua d mel de sonho. Adorei do princípio ao fim.

Espero que gostem do meu report. Acima de tudo seja o hotel que escolherem divirtam-se ao máximo. Férias são férias e para uma pessoa se divertir.
 
Última edição por um moderador:
Todas as noites tinham shows. Também tinha shows com o público aonde eu e a minha esposa participamos em muitos, conclusão deu para ganhar 2 medalhas 2 bonés e uma garrafa de rum. Apesar de se rirem muito de nós como eu ria de mim e dos outros quando via. Mas vale a pena pela diversão.
Lembro-me de vocês, sempre muito participativos ;)
 

HMCM

Membro Novo
Lembro-me de vocês, sempre muito participativos ;)
Foi a 1 vez que fiz uma viagem deste tipo, tava la de lua de mel e era para me divertir. Eles chamavam nos sempre e nós iamos. va le pela diversão. O da dsnça Rock and roll ganhamos. Fiquei em em 2º na Academia militar com o Mikey Mouse. Num de tirar a roupa fiquei em ultimo ;) estava a habtuar-me foi a 1 noite. E houve un que participei com varios casais e valeu pela diversão. Olha valeu uma garrafa de rum 2 bonés e duas medalhas. Por tanto tem for a estes sitios com animação participem vale a pena.
 

HMCM

Membro Novo
Quem me dera estar la 15 dias. Mas não podia porque na o dia que vinha de regresso ja tinha que estar a trabalhar. E tambem não tinha muito dinhiero. Pois fazer o report da trabalho. Eu fiz agora porque estou de férias e tenho mais tempo. Ollha uam coisa, Como é que se mete essas datas no fim da mensagem aonde nós fomos? podes me explicar por favor?
 
Ir trabalhar no dia seguinte à chegada é de corajoso, no próprio dia, é de Super Homem. Quando venho daqueles lados, levo sempre pelo menos 3 dias até me deixar de sentir zonza...

Para colocares as datas, vais ao teu perfil, carregas em MySettings, e entras em Signature e aí escreves o que quiseres. Sempre que postares alguma coisa, aparece o que lá tens, no fim.
 

HMCM

Membro Novo
Estão proibidos de fazer reports sobre este local... ai as saudades. :cool:
Estes reports fazem-nos sempre recordar os bons momentos.

Parabéns pelo report.
Pois fazem e eu só fui la há um mês e pouco. mas as saudades são mesmo muitas tambem. Foi maravilhoso. Foi uma viagem realizada. :D :D :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Bom report foi bom rever a Republica,e um hotel onde estive a uns anos atrás. Com alguns comentários que tinham sido feitos aqui no portal pensei que tinham existido alterações no mesmo, afinal e pelo que vi e li está na mesma, quem sabe um dia volte até porque este hotel costuma ter uma boa relação qualidade/preço.
 

HMCM

Membro Novo
Bom report foi bom rever a Republica,e um hotel onde estive a uns anos atrás. Com alguns comentários que tinham sido feitos aqui no portal pensei que tinham existido alterações no mesmo, afinal e pelo que vi e li está na mesma, quem sabe um dia volte até porque este hotel costuma ter uma boa relação qualidade/preço.
Atenção que há algumas alterações. De há 2 anos para cá não podes trazer areia nem corais na mala, se não és chamado no aeroporto de Punta Cana. E na gelataria as bolas agora pagam-se e a barraca das toalhas já não é logo a seguir às comidas rápidas, é mais ao lado um bocado.

Mas disseste que foste há 1 ano, portanto está tudo igual...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já estive por duas vezes nesse hotel, e da ultima fui obrigado. a ultima vez foi em 2009. Essa dos gelados se pagarem, é um pouco mau.Em relação ao aeroporto a cada ano que vou tem sempre algumas alterações,mas também é bom para ir mudando alguma coisa
 

HMCM

Membro Novo
Já estive por duas vezes nesse hotel, e da ultima fui obrigado. a ultima vez foi em 2009. Essa dos gelados se pagarem, é um pouco mau.Em relação ao aeroporto a cada ano que vou tem sempre algumas alterações,mas também é bom para ir mudando alguma coisa
Exacto. Concordo contigo. Mas eu por acaso queria trazer areia nos frascos do champô como recordação. Mas a parti do momento que me disseram aquilo, já não trouxe nada. Não queria ouvir o meu nome a ser chamado no aeroporto.

Mesmo assim gostei muito! :D :D :D
 

Aranha

Membro Ativo
Atenção que há algumas alterações. De a 2 anos para ca não podes trazer areia nem corais na mala, se não és chamado no aeroporto de punta cana. E na gelataria as bolas agora pagam-se. e a barrca das toalhas ja não é logo a seguir as comidas rapidas, é mais ao lado um bocado. Mas disses.te que foste a 1 ano, portanto ta tudo igual...

Bom dia,

Regressei da RD no dia 14/10 e na minha mala vinham 2 garrafas de água com areia e alguns corais e não fui chateada por ninguém nem chamada para abrir a mala no aeroporto, como aconteceu com alguns portugueses.
 

HMCM

Membro Novo
Bom dia,

Regressei da RD no dia 14/10 e na minha mala vinham 2 garrafas de água com areia e alguns corais e não fui chateada por ninguém nem chamada para abrir a mala no aeroporto, como aconteceu com alguns portugueses.
Então tiveste sorte. Se calhar enquanto viram os outros portugues, demoraram muito, e tu safas-te. :) :)
 

Tasca de Palmeira

Membro Novo
É proibido trazer areia? Nunca ouvi tal coisa. :blink:

Eu próprio trouxe uma garrafa com areia e tive pena de não trazer mais.

Os corais é normal que não se possa trazer porque são as tais espécies que não podem ser "traficadas" para reprodução posterior.

Agora a areia não se reproduz nem faz mal nenhum trazer.

Estranho :huh:
 
Top