Novidades

[Report] B.P El Portillo 21/06-28/06

Miguel Lopes

Membro Novo
Depois de muitas duvidas eu e a minha esposa decidimos pela RD e pelo Bahia Principe El Portillo, adoramos a nossa primeira aventura pelas Caraibas....

Viagem e chegada a Samaná

Viajámos pela White,um pequeno atraso de 25 minutos,o unico reparo foi o facto de a nossa t.v estar avariada, 7H30 a devorar jornais e revistas,almoço aceitavel primeiro as crianças depois os adultos,para quem viaja com crianças a primeira surpresa 2 animadores para os entreter para a longa viagem de 7H30, a minha criança já tem 11 anos já não precisa dessa atenção,mas tenho de mencionar que as crianças adoraram os animadores.

Chegada a Samaná,desilução com o tempo muito nublado mas muito abafado,o aeroporto funcional foi inaugurado em 2007,entretanto na viagem as hospedeiras entregam-nos as guias para preencher e entregar na alfandega e não esqueçer os 10 dolares de entrada na RD por pessoa,não se preocupem o aeroporto é pequeno a recolha das malas e logo feito a seguir a entrega das guias, de seguida temos logo há saida do aeroporto as camionetas da Soltour e temos a Silvia não esqueçer este nome representante da Soltour e está instalada no hotel de El Portillo.


Viagem do aeroporto para o Resort e a sua chegada

A viagem do aeroporto até ao Resort é de 1H30,aqui a primeira experiençia nas estradas dominicas e a sua beleza natural,nas estradas vale tudo é pessoas 2/3/4 na mesma moto, andar de motas sem capaçete não vi nenhum com capaçete e uma pequena aventura as ultrapassagens efectuadas pela camioneta mas sempre com segurança dominicana :p
Na viagem fazemos o respectivo check-in o que é muito bom,colocamos a respectiva pulseira e entregam os cartões de entrada no quarto.
Chegada ao Resort, somos recebidos pela equipa de animação e uma bebida, a seguir é caminhar para a respectiva vila e respectivo quarto,se quiserem podem colocar uns cartões nas malas e os camareiros levam as malas para os vossos quartos mas depois tem de dar a gratificaciom,fiquei instalado na Vila 10 que é as que ficam mais longe do lobby e da Praia,mas o trajecto é de 2/3 minutos o Resort é pequeno e muito acolhedor.
Primeira surpresa agradavel comprei a minha viagem com quarto standard e quando abro a porta do quarto tinha a minha disposição uma Suite Junior, espectaculo, banheira com jacuzzi experimentei e ainda tinha um chuveiro em frente que era o mais pratico adoreiiii.

Reunião com a operadora

A reunião com o operador as 08H30 não se assustem com a hora já que com o fuso horario acordei as 06H30.
A Silvia tenho de salientar é de uma amabilidade espectacular explica tudo em termos das funcionalidades do hotel e as respectivas excursões, vou colocar as mais importantes e a que fiz:

Cascatas El Limon 50€ 55US$
Playa Rincon 110€ 120US$
Cayo Levantado 105€ 115US$
Parque dos Haitises 105€ 115US$
Ilha Saona 145€ 160US$

A excursão que fiz foi as Cascatas,fomos de jeep safari para o rancho cerca de 30m,chegado ao rancho colocar o respectivo capaçete e calçar as galochas e montar nos cabalitos, andar a cavalo cerca de 20m, descer umas escadas a pick até a beleza
natural das cascatas, aproveitar para mandar uns mergulhos e nadar com alguma dificuldade pela magnifica agua,depois preparem-se para subir as malditas escadas que a subir pareçe o dobro,chegado ao cimo mais uma vez montar nos cabalitos e mais 20m de adrenalina por aqueles caminhos sinuosos e chegada ao respectivo rancho para o Almoço Dominicano,a seguir fomos até uma praia deserta um espectaculo....chegada ao resort por volta das 15H00.

Houve mais tugas a fazer as excursões a Playa Rincon e ao Parque dos Haitises e adoraram,mas na Praia encontram-se varios vendedores a oferecer os mesmos serviços e por preços espectaculares, tentem encontrar o Pablo nº 10,se fosse hoje teria ido com ele,pronto não há seguro e pode aconteçer algo mas faz parte do risco que pretendemos correr.

Bebidas/comida e animação no Hotel

Bebidas já sabem em tudo incluido é só pedir e sempre com vitamina R muito rum, ter em atenção que o Bar da Piscina fecha as 17H depois só no bar do lobby,animação mui bien sempre todos os dias de manhã a noite,neste caso os tugas eram a maioria e sempre a jogar os jogos locos,aerobica,stressing,bingo,voleibol e futebol na praia.
Comida muito boa e diversificada no buffet Las Dalias,dias tematicos Espanhola,Italiana,Dominicana,Oriental,Mexicana,
Americana,Internacional devia haver um dia portuguesa mas o chefe de cozinha diz que está incluindo no Internacional.
Nos restaurantes La Carte temos direito a 3 escolhi o Portofino,Pescador e o Guormet, o que ficou de fora foi o Oriental.
Portofino por estranho que pareça marquei e quando olhei para o ticket é que verifiquei no dia seguinte que era para o dia anterior.
Pescador Sopa de marisco divinal, entradas escolham galamares, para prato principal o que eu escolhi esqueçam, escolham a sugestão do chefe.
Guormet Sopa de marisco divinal,entradas queijo brie com qualquer coisa muito bom e depois tem como prato principal o salomio e as costoletas de Cordeiro,sobremesa vulcão de chocolate.
Para a hora de Almoço temos o snack Las Olas que funciona com hamburgers,cachorros e um pequeno snack fica junto á praia.

Tempo e Praia

Em relação ao tempo que encontrei na minha estadia tive de tudo um pouco, desde tempo nublado no dia da chegada e no dia seguinte mas fiz sempre praia e no 6 dia,tempo de sol nos restantes dias, trovoadas e chuva durante a noite e uma chuvita num dia ou outro mas muito passageiro.
Praia muito boa com a temperatura da agua divinal,Snorkelling fiquei fã,podemos ir levantar os oculos por 1 hora por dia no centro de desportos aquaticos no final da praia ou quem tiver é obrigatorio levar.
Há uma equipa de fotografos do Hotel que anda pela praia com iguanas e Araras e tira mais fotos mas preparem 12euros ou 15 dolares por cada uma.

Despedida e regresso a Lisboa

No ultimo dia check-out as 11H30 abastecam-se no pequeno almoço e das bebidas do minibar e já vão perceber porquê,saida do Resort as 12H00 mais 1H30 de caminho para o Aeroporto de Samaná, chegado ao aeroporto depois do check-in feito, mais os 20US$ de saida por pessoa,aproveitem para comer e beber antes de entrarem para a sala de embarque já que os liquidos superiores a 50ML fiquei para eles,tem um Snack nesse interior mais os preços ups....
Võo de escala na Jamaica as 16H30 mais 1H30 de võo,chegada a Jamaica vão conhecer o aeroporto todo e vão ver como é verdade isto, embarque as 18H30 hora local 00H30 hora de Lisboa ,võo nocturno com 2 filmes e informação do võo,chegada a lisboa as 9H10.


Dicas

Levar dolares americanos mas aceitam euros e o troco é feito em dolares e pesos dominicanos.
Negociar tudo com os Dominicanos
Os vendedores na praia são chatos mas mesmo chatos mas simpaticos
E ao fim de semana o Hotel é invadido por Dominicanos mas Dominicanos com muitas posses porque eu vi as maquinas que estavam estacionados a frente do lobby, mas não há problema há espaço para todos.


Mais esclarecimentos perguntem eu ajudo no que puder...;) ;) ;)









 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Boas Miguel, eu e a minha mulher (Sandro e Marina), fomos "vossos" companheiros de viagem, ou seja, também viajamos nesse período para o mesmo Resort:

Colocando a modéstia à parte, nas últimas viagens (longas) que temos efectuado, temos ido em "Executiva/1ª classe" (anteriormente pela Orbest) e somente nesta última pela White e digo-te que todos os euros que se dispendem são bem empregues: Em relação à "económica/turística" além do espaço superior e dos bancos reclináveis e mais confortáveis, o que penso que seja a grande diferença para a "económica" é que no espaço da "Executiva" todo ele é mais tranquilo devido ao superior silêncio (neste caso da White o nº de lugares é de somente 12), a atenção dada pelos comissários de bordo é bastante superior, as bebidas e snacks quase à descrição, ausculatores (gratuitos), venda para os olhos, meias, "suporte" para o pescoço, casa de banho "privativa", etc, ou seja resumindo, estas viagens para destinos longínquos, passam de quase sacrifício a prazer (valor em excesso em relação à económica para 2 adultos de ida e volta aproximadamente de 600 euros já com a atenção).

Também como já nas últimas vezes que estivemos na "cadeia" Bahia Princípe, optamos pelo "pacote" Club Golden (pulseira de côr dourada), que nos dão logo à chegada os Tickets para os jantares temáticos (neste caso 4), previamente marcados, toalhas de praia já colocadas no quarto, chinelos e roupões de quarto específicos, service room e acesso a internet gratuita na sala "Club Golden" (240 euros para 2 adultos). (noutros resorts temos acesso a zonas restritas, com piscinas específicas, etc).

Em relação ao resort El Portillo (Zona de Samaná), fazendo uma breve comparação com o resort Grand Bávaro (zona de Punta Cana onde já estivemos em 2008), o que posso dizer é que a Zona de Punta Cana é mais dada à "folia" e a um turismo mais comercial (talvez visitando a 1ª vez a Republica Dominicana seja melhor), o resort El Portillo é de menores dimensões (o de Punta Cana está associado com outro que também podemos utilizar, logo maior, com mais variedade de alimentos e animação nocturna). Não quero dizer com isto que o El Portillo é medíocre (pois seria falso), mas será inferior num aspecto geral, desde a organização dos buffets, jantares temáticos (algumas falhas) e mais alguns.

Em relação à praia, penso que extremamente bela (mesmo que a temperatura da água seja algo inferior à de Punta Cana), talvez por essa praia ser banhada ainda pelo oceano Atlântico e a maioria da zona de Punta Cana seja banhada pelo mar do Caribe.

Em relação às excursões, somente efectuamos a da Playa de Rincon no dia 26 de Junho (aniversário da minha mulher): Com parte da ida até à praia de Rincon de "autocarro de Safari", depois de cavalo pela "selva" e praias desertas e trilhos bastante sinuosos (experiência única e interessante). Chegados a Rincon, aproveitamos essa belíssima praia (água ainda melhor) e depois almoço com pouca variedade e lagosta grelhada (mas relativamente fraco) (vale mais pelo convívio dos restantes turistas/Portugueses). Já em 2008 efectuamos um almoço parecido, mas na Ilha de Saona e aí Miguel digo-te, essa ilha é um autêntico paraíso, uma exursão a não perder, mas somente quem fica em Punta Cana, pois de Samaná até lá seriam muitas horas).
No regresso da praia de Rincon, retornamos de Lancha e tivemos oportunidade de mergulhar um pouco em "alto mar" e ver um pouco da sua vida marinha (mas um pouco fraco), ou seja como experiência marinha a excursão à Ilha de Saona é bastante superior.

Espero que tu e a tua família tenham gostado, pois eu e a minha mulher já estamos com saudades.

Só foi pena no regresso termos feito escala na Jamaica (ainda por cima já conhecia o aeroporto, pois já lá tínhamos estado em 2009 em férias) e com essa escala deve-se ter "perdido" quase 4 horas (no seu todo), mas que nos valha a "executiva".

Um abraço e felicidades na tua vida.

Sandro Trigo
 

PoppyCat

Membro
Olá!
Eu vou para o El Portillo em Setembro e mal posso esperar!

Tenho uma dúvida:

Quando fazemos a escala na Jamaica há tempo e possibilidade para fazermos umas comprinhas nas lojas do aeroporto? (já que pelo que me constou o aeroporto da RD não ter grande coisa para comprar...)

Obrigada.
beijoca
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Boas Sandro,

Gostaria de os ter conhecido pessoalmente para podermos trocar opiniões sobre viagens,mas ainda bem que temos o portal para nos conhecermos virtualmente...

É obvio que em relação a viagem em classe executiva é de uma diferença consideravel, pus essa hipotese na agençia no voo de regresso mas era bastante despendioso já que somos 3 pessoas, mas depois desta primeira experiençia em voos de longo curso na proxima tenho de pensar duas ou três vezes....já que no voo de regresso devo ter passado pelas brasas 30 minutos.......foi o unico aspecto negativo além da escala na Jamaica que é um atraso consideravel(quando nos fazem conhecer o aeroporto todo para fazer mais uma revista minuciosa como a que foi feita no aeroporto da RD....é preciso paçiência duas revistas no mesmo dia?).

Em relação ao Hotel, como foi a primeira vez nas Caraibas adorei, mas fui falando com mais portugueses que ficaram um pouco desiludidos quando compararam o Mexico e a Jamaica com a RD.....são opiniões como não conheço não posso fazer essas comparações(em principio para o ano ou vou ao Mexico,Jamaica,Tunisia ou Cabo Verde tenho de ir pensando).

A minha escolha por Samaná em detrimento de Punta Cana tinha a ver com a dita confusão em que é Punta Cana,já que o Resort é muito maior,mas fica para a proxima vez na RD, e para conhecer a dita ilha Saona.Fiz a excursão as Cascatas de El Limon e é de uma beleza natural divinal e claro ter o previlégio de andar a cavalo pelos caminhos sinuosos que temos de percorrer até chegar as Cascatas.Em relação a tua excursão falei com um casal amigo da nossa estadia e diz que adoraram tambem.

A Praia é de uma beleza extraordinaria (e quando está sol então e uma maravilha) e a agua é demais, mas fiquei com agua da boca em relação ao mar do caribe já que como dizes em samaná ainda somos banhados pelo ocenao atlântico, mas adorei estava horas seguidas deitado/sentado a borda de agua a falar com casais de portugueses que conhecemos nesta viagem.

Um abraço e felicidades tambem para as vossas vidas.



Boas Miguel, eu e a minha mulher (Sandro e Marina), fomos "vossos" companheiros de viagem, ou seja, também viajamos nesse período para o mesmo Resort:

Colocando a modéstia à parte, nas últimas viagens (longas) que temos efectuado, temos ido em "Executiva/1ª classe" (anteriormente pela Orbest) e somente nesta última pela White e digo-te que todos os euros que se dispendem são bem empregues: Em relação à "económica/turística" além do espaço superior e dos bancos reclináveis e mais confortáveis, o que penso que seja a grande diferença para a "económica" é que no espaço da "Executiva" todo ele é mais tranquilo devido ao superior silêncio (neste caso da White o nº de lugares é de somente 12), a atenção dada pelos comissários de bordo é bastante superior, as bebidas e snacks quase à descrição, ausculatores (gratuitos), venda para os olhos, meias, "suporte" para o pescoço, casa de banho "privativa", etc, ou seja resumindo, estas viagens para destinos longínquos, passam de quase sacrifício a prazer (valor em excesso em relação à económica para 2 adultos de ida e volta aproximadamente de 600 euros já com a atenção).

Também como já nas últimas vezes que estivemos na "cadeia" Bahia Princípe, optamos pelo "pacote" Club Golden (pulseira de côr dourada), que nos dão logo à chegada os Tickets para os jantares temáticos (neste caso 4), previamente marcados, toalhas de praia já colocadas no quarto, chinelos e roupões de quarto específicos, service room e acesso a internet gratuita na sala "Club Golden" (240 euros para 2 adultos). (noutros resorts temos acesso a zonas restritas, com piscinas específicas, etc).

Em relação ao resort El Portillo (Zona de Samaná), fazendo uma breve comparação com o resort Grand Bávaro (zona de Punta Cana onde já estivemos em 2008), o que posso dizer é que a Zona de Punta Cana é mais dada à "folia" e a um turismo mais comercial (talvez visitando a 1ª vez a Republica Dominicana seja melhor), o resort El Portillo é de menores dimensões (o de Punta Cana está associado com outro que também podemos utilizar, logo maior, com mais variedade de alimentos e animação nocturna). Não quero dizer com isto que o El Portillo é medíocre (pois seria falso), mas será inferior num aspecto geral, desde a organização dos buffets, jantares temáticos (algumas falhas) e mais alguns.

Em relação à praia, penso que extremamente bela (mesmo que a temperatura da água seja algo inferior à de Punta Cana), talvez por essa praia ser banhada ainda pelo oceano Atlântico e a maioria da zona de Punta Cana seja banhada pelo mar do Caribe.

Em relação às excursões, somente efectuamos a da Playa de Rincon no dia 26 de Junho (aniversário da minha mulher): Com parte da ida até à praia de Rincon de "autocarro de Safari", depois de cavalo pela "selva" e praias desertas e trilhos bastante sinuosos (experiência única e interessante). Chegados a Rincon, aproveitamos essa belíssima praia (água ainda melhor) e depois almoço com pouca variedade e lagosta grelhada (mas relativamente fraco) (vale mais pelo convívio dos restantes turistas/Portugueses). Já em 2008 efectuamos um almoço parecido, mas na Ilha de Saona e aí Miguel digo-te, essa ilha é um autêntico paraíso, uma exursão a não perder, mas somente quem fica em Punta Cana, pois de Samaná até lá seriam muitas horas).
No regresso da praia de Rincon, retornamos de Lancha e tivemos oportunidade de mergulhar um pouco em "alto mar" e ver um pouco da sua vida marinha (mas um pouco fraco), ou seja como experiência marinha a excursão à Ilha de Saona é bastante superior.

Espero que tu e a tua família tenham gostado, pois eu e a minha mulher já estamos com saudades.

Só foi pena no regresso termos feito escala na Jamaica (ainda por cima já conhecia o aeroporto, pois já lá tínhamos estado em 2009 em férias) e com essa escala deve-se ter "perdido" quase 4 horas (no seu todo), mas que nos valha a "executiva".

Um abraço e felicidades na tua vida.

Sandro Trigo
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Olá,
Eu ia hoje outra vez......
No aeroporto da RD tens uma loja de comprinhas e um Snack,mas ter em atenção que se comprares na loja da RD,quando chegares a Jamaica tens de sair do avião e tens de colocar as compras em cima de uma mesa a saida do avião,já que não podes andar com essa mercadoria pelo aeroporto da Jamaica,claro quando entrares no avião dão-te novamente as respectivas compras, a bagagem de mão tambem tem de sair do avião e tens de andar com ela no aeroporto da Jamaica.

Em relação ao Aeroporto da Jamaica vais percorrer corredores e mais corredores para seres revistada novamente e só depois é que tens acesso as lojas do aeroporto que são bastantes tens muita variedade tanto de comida como de outras lojas....

Não esqueçer que o Avião chega a Jamaica por volta das 17 horas locais e o avião sai as 18H30 mas começam a chamar por volta das 18H00....

Mais qualquer duvida já sabes não hesites e boas férias :cool:


Olá!
Eu vou para o El Portillo em Setembro e mal posso esperar!

Tenho uma dúvida:

Quando fazemos a escala na Jamaica há tempo e possibilidade para fazermos umas comprinhas nas lojas do aeroporto? (já que pelo que me constou o aeroporto da RD não ter grande coisa para comprar...)

Obrigada.
beijoca
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Miguel,

Obrigado pela descrição da tua viagem...
Sempre que falo em samaná fico nostálgica.

Se não for abusar muito... umas fotos vinham mesmo a calhar. O mesmo pedido para o Sandro.
Passados 2 anos a saudade de samaná já aperta :)
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Boas Sandro,

Gostaria de os ter conhecido pessoalmente para podermos trocar opiniões sobre viagens,mas ainda bem que temos o portal para nos conhecermos virtualmente...

É obvio que em relação a viagem em classe executiva é de uma diferença consideravel, pus essa hipotese na agençia no voo de regresso mas era bastante despendioso já que somos 3 pessoas, mas depois desta primeira experiençia em voos de longo curso na proxima tenho de pensar duas ou três vezes....já que no voo de regresso devo ter passado pelas brasas 30 minutos.......foi o unico aspecto negativo além da escala na Jamaica que é um atraso consideravel(quando nos fazem conhecer o aeroporto todo para fazer mais uma revista minuciosa como a que foi feita no aeroporto da RD....é preciso paçiência duas revistas no mesmo dia?).

Em relação ao Hotel, como foi a primeira vez nas Caraibas adorei, mas fui falando com mais portugueses que ficaram um pouco desiludidos quando compararam o Mexico e a Jamaica com a RD.....são opiniões como não conheço não posso fazer essas comparações(em principio para o ano ou vou ao Mexico,Jamaica,Tunisia ou Cabo Verde tenho de ir pensando).

A minha escolha por Samaná em detrimento de Punta Cana tinha a ver com a dita confusão em que é Punta Cana,já que o Resort é muito maior,mas fica para a proxima vez na RD, e para conhecer a dita ilha Saona.Fiz a excursão as Cascatas de El Limon e é de uma beleza natural divinal e claro ter o previlégio de andar a cavalo pelos caminhos sinuosos que temos de percorrer até chegar as Cascatas.Em relação a tua excursão falei com um casal amigo da nossa estadia e diz que adoraram tambem.

A Praia é de uma beleza extraordinaria (e quando está sol então e uma maravilha) e a agua é demais, mas fiquei com agua da boca em relação ao mar do caribe já que como dizes em samaná ainda somos banhados pelo ocenao atlântico, mas adorei estava horas seguidas deitado/sentado a borda de agua a falar com casais de portugueses que conhecemos nesta viagem.

Um abraço e felicidades tambem para as vossas vidas.


Miguel, o pouco que "falamos" aqui, fico com alguma decepção em não termos partilhado um pouco das nossas "vivências" in loco. Acredito que nos tenhamos cruzado, mas somente de "raspão".

Sim, acredito que quando a família é um pouco mais numerosa, viajar em "Executiva" e em outras "regalias" durante a estadia será mais dispendioso. Nós por opção própria ainda não decidimos trazer a este mundo um filhote nosso (talvez por alguma faceta egoísta minha), acredito que a experiência de ser pai (e mãe) deverá ser das mais enriquecedoras, mas todos sabemos que envolvem prós e contras (mesmo acreditando que os "prós" serão bastante superiores aos "contras"). Talvez um dia ganhe "coragem".
Miguel, não me interpretes erradamente com este "opinar" meu (pois acredita que gosto bastante de crianças e estou a ser realmente sincero).

Sim, na escala no aeroporto da Jamaica (e em outros) deveria existir um procedimento para evitar sermos novamente "revistados" (mesmo sabendo que por vezes será difícil as entidades responsáveis conseguirem isso). Para quem nunca tenha lá estado poderá ser uma maneira de conhecer o aeroporto e "psicologicamente" pisar território da Jamaica, mas devido ao tempo perdido (ou gasto) não deverá compensar.

Em relação ao Resort "Bahia Príncipe El Portillo" de maneira alguma ficamos desiludidos, mas como deves depreender (também com as opiniões que tiveste de outros "nossos" companheiros de viagem), quando já estivemos em outros algo superiores e também em outros locais, quer queiramos quer não, começamos a ser algo exigentes (é próprio do ser humano).

Sim, a praia do resort "El portillo" é bastante agradável e com uma forma de "semi baía" também bastante agradável esteticamente. A "esplanada/restaurante" (Las Olas/as ondas em Português) a uns míseros metros da água é deveras atraente (muito parecido com a esplanada do resort do bahia princípe da Jamaica, mas esta ainda mais acolhedora).

Em relação aos hipotéticos destinos que mencionas, o único que ainda não visitei foi a Tunísia (por vezes aborreco-me com esses destinos, devido aos "chatos" vendedores/comerciantes (e outros "pedintes", mesmo sabendo que ao final de algumas horas já fazem parte da nossa experiência e que nos habituamos aos mesmos). Dou-te um exemplo, em 2005 rumei ao Egipto e logo no aeroporto alguns funcionários da alfândega e até alguns da casa de banho tentavam extorquir-te uns "trocos" que fiquei nas primeiras horas "escandalizado" e com vontade de retornar a Portugal. No dia seguinte depois de passado o "choque inicial" e de ir conhecendo os seus costumes e métodos de viver, que a tua experiência de viagem torna-se tão enrequecedora e gratificante, fazendo que este país completamente cheio de história e paisagens únicas (desde a viagem de cruzeiro pelo Rio Nilo, a viagem de comboio de 1200 kms de Luxor à grande cidade do Cairo (inesquecível, principalmente a sua noite de Sexta-feira), a visita à grande pirâmide de Gisé/um monumento ao vivo grandiosamente impressionante), o Vale dos Reis (onde estão os túmulos da maioria dos faraós) e depois a viagem de autocarro do Cairo para Hurghada, do lado esquerdo o Mar Vermelho e do lado direito o deserto (impressionante), para depois de chegados à zona de Hurghada, usufruírmos da suas belas praias.
Miguel, sem me enganar por muito pouco, talvez tenha sido o destino que mais experiências enriquecedoras me deixou (mas aviso-te que é uma "trip road" cansativa).

Desculpa-me este off-topic, mas penso que poderá ser útil para alguns hipotéticos interessados.

Voltando ao assunto anterior, se um dos destinos que mencionas é o México, não hesitem e verão que de maneira alguma ficarão desiludidos, ainda por cima com os parques temáticos de Xel-ha e Xcaret (o vosso filho adorará, incluídos os pais), Chichen Itza (entre outras excursões que também efectuamos). Com toda a certeza a não perder (mas também não descurando os outros destinos que citaste).

Sim, o que notamos é que a Zona de Samaná é mais tranquila e que a zona de Punta Cana mais "excitada", ou seja, como 1ª visita à República Dominicana, quase de certeza que a Zona de Punta Cana (no Bahia Princípe estavam "2 resorts" em "anexo" e já em 2008 estavam a construir a 3ª parte (ou o seu aumento), mais "grandioso" e moderno que o "el Portillo" e talvez mais os iria impressionar. Como já disse, a água de certeza que será ainda mais amena (devido ao mar do Caribe).
Outra coisa, o aeroporto de Punta Cana é bastante mais afável, moderno e comercial do que o de Samaná (este último bastante medíocre).

Um abraço e obrigado pela partilha.

Sandro Trigo
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Olá!
Eu vou para o El Portillo em Setembro e mal posso esperar!

Tenho uma dúvida:

Quando fazemos a escala na Jamaica há tempo e possibilidade para fazermos umas comprinhas nas lojas do aeroporto? (já que pelo que me constou o aeroporto da RD não ter grande coisa para comprar...)

Obrigada.
beijoca


Miguel desde já peço desculpa por utilizar o teu tópico para responder, mas penso que será algo útil para alguns (espero que não leves a mal).

PoppyCat, como o Miguel já respondeu, sim, no aeroporto da Jamaica terás oportunidade de efectuares compras, pois existe uma zona comercial bastante mais interessante e moderna do que a do aeroporto de Samana. De realçar que o aeroporto mais importante da República Dominicana é o de Punta Cana e não o de Samaná. O de Punta Cana é bastante mais moderno, esteticamente interessante e comercial (bastante superior).

Boa estadia e verás que não ficarás nada desiludido (mesmo que em todos os locais, nada é perfeito).

Cumprimentos.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Olá Miguel,

Obrigado pela descrição da tua viagem...
Sempre que falo em samaná fico nostálgica.

Se não for abusar muito... umas fotos vinham mesmo a calhar. O mesmo pedido para o Sandro.
Passados 2 anos a saudade de samaná já aperta :)


Debora, acredito que o Miguel fará a "tua/nossa vontade" e irá "postar" algumas fotos, pois eu ainda nem as minhas "transportei" para o computador, mas um dia destes talvez coloque algumas, para irmos "matando" as saudades (e mesmo passado tão pouco tempo, já são grandes).

Cumprimentos.
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Olá Debora,

Aqui vão as fotos prometidas.....vão ser as primeiras.


Olá Miguel,

Obrigado pela descrição da tua viagem...
Sempre que falo em samaná fico nostálgica.

Se não for abusar muito... umas fotos vinham mesmo a calhar. O mesmo pedido para o Sandro.
Passados 2 anos a saudade de samaná já aperta :)
 

Anexos

Miguel Lopes

Membro Novo
Sandro,partilho inteiramente da tua opinião,poderiamos ter partilhado uns minutos/horas na nossa estadia das nossas experiençias fora do nosso querido país,mas como o mundo é taõ pequeno poderemos sempre recorrer a este portal que aderi ha cerca de um mês para trocar-mos as nossas opiniões.

Em relação a constituição de familia trata-se de uma opção de cada pessoa, a minha tem 11 anos e neste momento não estou a ver-me com outro filho,tambem eu posso estar a ser egoista(já que pela minha esposa já tinha pelo menos mais um)e quando chegar essa hora vais ver que te vais sentir diferente perante o mundo.Não posso nem devo interpretar erradamentejá que é uma opção sempre de cada um.
Por isso aproveita ao maximo tudo o que possas fazer na tua vida,já que depois de um filho não é impossivel mas é mais complicado e depois vais perceber porquê.

Sim em relação a Jamaica, já posso dizer que fui mas fiquei pelo aeroporto ;) .

Em relação a comparação do Resort,é como dizes é proprio do ser humano fazer comparações e queremos sempre mais e diferente,mas espero encontrar sempre melhor do que anterior já que assim vou ficando mais satisfeito, quando acontece o contrario é que é pior.

Em relação a tua experiençia no Egipto deve ter sido bastante agradavel pelo que mencionas-te e visitas-te,mas eu pessoalmente gosto mais de destinos com praia,já que em Portugal é um castigo entrar na agua....

Em relação ao Mexico vou ficar com estes parques tematicos para conhecer ,e coim uma vontade muito grande de ser o proximo destino,se te lembrares de mais algum sitio já sabes é uma grande ajuda.

Sim Punta Cana é o proximo sitio quando voltar á RD,ai vou ter de ir para a confusão......

Um grande abraço




Miguel, o pouco que "falamos" aqui, fico com alguma decepção em não termos partilhado um pouco das nossas "vivências" in loco. Acredito que nos tenhamos cruzado, mas somente de "raspão".

Sim, acredito que quando a família é um pouco mais numerosa, viajar em "Executiva" e em outras "regalias" durante a estadia será mais dispendioso. Nós por opção própria ainda não decidimos trazer a este mundo um filhote nosso (talvez por alguma faceta egoísta minha), acredito que a experiência de ser pai (e mãe) deverá ser das mais enriquecedoras, mas todos sabemos que envolvem prós e contras (mesmo acreditando que os "prós" serão bastante superiores aos "contras"). Talvez um dia ganhe "coragem".
Miguel, não me interpretes erradamente com este "opinar" meu (pois acredita que gosto bastante de crianças e estou a ser realmente sincero).

Sim, na escala no aeroporto da Jamaica (e em outros) deveria existir um procedimento para evitar sermos novamente "revistados" (mesmo sabendo que por vezes será difícil as entidades responsáveis conseguirem isso). Para quem nunca tenha lá estado poderá ser uma maneira de conhecer o aeroporto e "psicologicamente" pisar território da Jamaica, mas devido ao tempo perdido (ou gasto) não deverá compensar.

Em relação ao Resort "Bahia Príncipe El Portillo" de maneira alguma ficamos desiludidos, mas como deves depreender (também com as opiniões que tiveste de outros "nossos" companheiros de viagem), quando já estivemos em outros algo superiores e também em outros locais, quer queiramos quer não, começamos a ser algo exigentes (é próprio do ser humano).

Sim, a praia do resort "El portillo" é bastante agradável e com uma forma de "semi baía" também bastante agradável esteticamente. A "esplanada/restaurante" (Las Olas/as ondas em Português) a uns míseros metros da água é deveras atraente (muito parecido com a esplanada do resort do bahia princípe da Jamaica, mas esta ainda mais acolhedora).

Em relação aos hipotéticos destinos que mencionas, o único que ainda não visitei foi a Tunísia (por vezes aborreco-me com esses destinos, devido aos "chatos" vendedores/comerciantes (e outros "pedintes", mesmo sabendo que ao final de algumas horas já fazem parte da nossa experiência e que nos habituamos aos mesmos). Dou-te um exemplo, em 2005 rumei ao Egipto e logo no aeroporto alguns funcionários da alfândega e até alguns da casa de banho tentavam extorquir-te uns "trocos" que fiquei nas primeiras horas "escandalizado" e com vontade de retornar a Portugal. No dia seguinte depois de passado o "choque inicial" e de ir conhecendo os seus costumes e métodos de viver, que a tua experiência de viagem torna-se tão enrequecedora e gratificante, fazendo que este país completamente cheio de história e paisagens únicas (desde a viagem de cruzeiro pelo Rio Nilo, a viagem de comboio de 1200 kms de Luxor à grande cidade do Cairo (inesquecível, principalmente a sua noite de Sexta-feira), a visita à grande pirâmide de Gisé/um monumento ao vivo grandiosamente impressionante), o Vale dos Reis (onde estão os túmulos da maioria dos faraós) e depois a viagem de autocarro do Cairo para Hurghada, do lado esquerdo o Mar Vermelho e do lado direito o deserto (impressionante), para depois de chegados à zona de Hurghada, usufruírmos da suas belas praias.
Miguel, sem me enganar por muito pouco, talvez tenha sido o destino que mais experiências enriquecedoras me deixou (mas aviso-te que é uma "trip road" cansativa).

Desculpa-me este off-topic, mas penso que poderá ser útil para alguns hipotéticos interessados.

Voltando ao assunto anterior, se um dos destinos que mencionas é o México, não hesitem e verão que de maneira alguma ficarão desiludidos, ainda por cima com os parques temáticos de Xel-ha e Xcaret (o vosso filho adorará, incluídos os pais), Chichen Itza (entre outras excursões que também efectuamos). Com toda a certeza a não perder (mas também não descurando os outros destinos que citaste).

Sim, o que notamos é que a Zona de Samaná é mais tranquila e que a zona de Punta Cana mais "excitada", ou seja, como 1ª visita à República Dominicana, quase de certeza que a Zona de Punta Cana (no Bahia Princípe estavam "2 resorts" em "anexo" e já em 2008 estavam a construir a 3ª parte (ou o seu aumento), mais "grandioso" e moderno que o "el Portillo" e talvez mais os iria impressionar. Como já disse, a água de certeza que será ainda mais amena (devido ao mar do Caribe).
Outra coisa, o aeroporto de Punta Cana é bastante mais afável, moderno e comercial do que o de Samaná (este último bastante medíocre).

Um abraço e obrigado pela partilha.

Sandro Trigo
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Sandro,isto é o espirito dos viajantes ajudar e partilhar o maximo de informações a todos nós.

Um abraço.


Miguel desde já peço desculpa por utilizar o teu tópico para responder, mas penso que será algo útil para alguns (espero que não leves a mal).

PoppyCat, como o Miguel já respondeu, sim, no aeroporto da Jamaica terás oportunidade de efectuares compras, pois existe uma zona comercial bastante mais interessante e moderna do que a do aeroporto de Samana. De realçar que o aeroporto mais importante da República Dominicana é o de Punta Cana e não o de Samaná. O de Punta Cana é bastante mais moderno, esteticamente interessante e comercial (bastante superior).

Boa estadia e verás que não ficarás nada desiludido (mesmo que em todos os locais, nada é perfeito).

Cumprimentos.
 

soniam10

Membro Novo
Olá Miguel,
É a Sónia da Póvoa de Varzim esposa do Mário, concordo com quase tudo contigo excepto na alimentação, pois achei o buffet pouco variado comparando com o Iberostar da Jamaica a animação mais calma mas esforçada (muito boa para crianças) mas para mim o grande mal está na falta do ar condicionado nas areas dos bares e restautante Las Dalias. Muito positivo foi o grupo de portugueses que se juntou ( do melhor), e em relação as excursões fizemos uma que nos agradou bastante Cascata El Limon e tarde na Praia Maron (chegamos ao hotel por volta das 17h30m) com direito a um almoço de lagosta (+- 3 por pessoa), frango caseiro um arroz maravilhoso e bebida a descrição inclusivé na praia), mas fizemos com um vendedor muito bom Ivan. Foram umas boas férias em resumo viemos sem dólares (foram todos para as fotografias), para o ano vamos ver se Moçambique.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde Migue Lopes.

Ja vi que ja voltas-te e gostas-te das tuas ferias.
Eu disse que era um bom destino :).
Olha, se der mete umas fotos para o pessoal recordar, e para quem ainda não foi ficar com uma ideia de como é.

Cumprimentos.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Sandro,partilho inteiramente da tua opinião,poderiamos ter partilhado uns minutos/horas na nossa estadia das nossas experiençias fora do nosso querido país,mas como o mundo é taõ pequeno poderemos sempre recorrer a este portal que aderi ha cerca de um mês para trocar-mos as nossas opiniões.

Em relação a constituição de familia trata-se de uma opção de cada pessoa, a minha tem 11 anos e neste momento não estou a ver-me com outro filho,tambem eu posso estar a ser egoista(já que pela minha esposa já tinha pelo menos mais um)e quando chegar essa hora vais ver que te vais sentir diferente perante o mundo.Não posso nem devo interpretar erradamentejá que é uma opção sempre de cada um.
Por isso aproveita ao maximo tudo o que possas fazer na tua vida,já que depois de um filho não é impossivel mas é mais complicado e depois vais perceber porquê.

Sim em relação a Jamaica, já posso dizer que fui mas fiquei pelo aeroporto ;) .

Em relação a comparação do Resort,é como dizes é proprio do ser humano fazer comparações e queremos sempre mais e diferente,mas espero encontrar sempre melhor do que anterior já que assim vou ficando mais satisfeito, quando acontece o contrario é que é pior.

Em relação a tua experiençia no Egipto deve ter sido bastante agradavel pelo que mencionas-te e visitas-te,mas eu pessoalmente gosto mais de destinos com praia,já que em Portugal é um castigo entrar na agua....

Em relação ao Mexico vou ficar com estes parques tematicos para conhecer ,e coim uma vontade muito grande de ser o proximo destino,se te lembrares de mais algum sitio já sabes é uma grande ajuda.

Sim Punta Cana é o proximo sitio quando voltar á RD,ai vou ter de ir para a confusão......

Um grande abraço


Miguel, como tu o dizes, mas vamos partilhando aqui as nossas "vivências" (são as vantagens da "tecnologia").

Sim, como tu também o dizes, a experiência de sermos pais, deverá alterar-nos por completo (para melhor), mesmo sabendo que teremos de abdicar de outras coisas (mas não por completo, como será evidente).

Terás bastantes oportunidades para visitar a Jamaica como deve ser (com os teus).

Em relação ao Resort " Bahia Príncipe El Portillo", muito longe de ser mau (pois seria falso), mas em relação a outros da mesma "cadeia" (Riviera Maya/Punta Cana/Jamaica), nota-se uma certa quebra na qualidade dos jantares temáticos (No Oriental por exemplo, não existia o espectáculo de "Cook Show", feito por exemplo no Japonês da Jamaica. No Pescador também não existia uma mesa de buffet, com variedade de mariscos,etc).
Sabes que existiram vários clientes a manifestarem-se aborrecidos e desiludidos por terem direito a esses jantares temáticos e não poderem usufruir de 1 ou mais (eu assisti a uma grande discussão no Club Golden (pulseira Dourada, ao qual eu e a minha mulher também optamos como noutros resorts do Bahia Principe) em que um Canadiano chamou o responsável e com isso tudo, viemos a usufruir de um jantar no restaurante/esplanada na praia "las Olas", muito romântico e relaxante, com comida oriental, saboreando os pratos e olhando para o mar e praia com a luz do luar. Ou seja, devido às reclamações (originadas pela desorganização) tiveram de conceber um jantar "improvisado" (mas ficaram de parabéns, mais pelo ambiente do que pela comida).

Concordo em parte o que foi dito pela "nossa" amiga Sónia, pois o Buffet no restaurante "Dalias" e até no "Olas" da praia era pouco diversificado (para comparar com o da Jamaica por exemplo, também existente um na praia, alguns dias existiram grelhados/churrascos ao "vivo" onde nós próprios quase que os tirava-mos das grelhas).
Em relação ao ar condicionado no "Dalias" ao contrário o que diz a Sónia existia, mas ou funcionava a "meio gás" ou ligavam-no tardiamente ( eu a a minha esposa sendo somente 2, tentamos sempre colocarmo-nos perto ou por baixo de uma conduta/saída do ar condicionado).
Em relação à animação diurna (praia/piscina) era agradável (e a animação para as crianças era bastante salutar), a nocturna não era má, mas em espectáculos mais "profissionais" deixou muito a desejar em relação a outros resorts.

Não quero com estes comentários transparecer para outros hipotéticos "turistas" que o Resort é medíocre (longe disso), mas comparando em geral com o serviço prestado em outros que já usufruí, nota-se que essas pequenas falhas, fazem toda a diferença (assim Miguel, como tu o dizes, gostamos sempre de evoluir e não regredir).

Se estou arrependido de lá ter estado ? Longe disso, pois as saudades já apertam e a minha mente (e da minha mulher) ainda lá continuam um pouco.

Obrigado pela partilha das fotos (e que venham mais).

Abraço.

Sandro Trigo
 

bananas

Membro Novo
...nas últimas viagens (longas) que temos efectuado, temos ido em "Executiva/1ª classe" (anteriormente pela Orbest) e somente nesta última pela White e digo-te que todos os euros que se dispendem são bem empregues: Em relação à "económica/turística" além do espaço superior e dos bancos reclináveis e mais confortáveis, o que penso que seja a grande diferença para a "económica" é que no espaço da "Executiva" todo ele é mais tranquilo devido ao superior silêncio (neste caso da White o nº de lugares é de somente 12), a atenção dada pelos comissários de bordo é bastante superior, as bebidas e snacks quase à descrição, ausculatores (gratuitos), venda para os olhos, meias, "suporte" para o pescoço, casa de banho "privativa", etc, ou seja resumindo, estas viagens para destinos longínquos, passam de quase sacrifício a prazer (valor em excesso em relação à económica para 2 adultos de ida e volta aproximadamente de 600 euros já com a atenção).
Achei curiosa esta situação da "executiva/1ªclasse". Algum me sabe dizer nos voos da Orbest, em que parte do avião são estes lugares?
Pergunto isto porque, ainda hoje reservei no site da Orbest lugares no avião e não me apercebi de qualquer limitação, ou seja, pude escolher os lugares que desejei no avião todo e pagueios normais 9,99euros.
 

Solitária

Membro Ativo
Ao ler este topico, bateram as saudades de Samaná.
EU quando fui no ano passado tive imensa sorte, pois fiz os dois voos directos, o de regresso foi primeiro a Montego Bay e depois a Samaná, aproveitamos o ultimo dia ate ao fim, já saimos do hotel às 18h.

Bananas , a Orbest pelo que me apercebi neste voo que fiz à uma semana do mexico não tem executiva, pois eu vinha no espaço da executiva e o aviao estava todo configurado da mesma maneira
 

fLaKe

Membro
Eu não vou pela Soltour, vou pela Dominicana Tours e a companhia aérea é a Orbest, à partida haverá de lá estar um autocarro para cada companhia? Ou o autocarro é partilhado visto que vamos todos pó mesmo sitio? Já agora, esses senhores que andam pela praia a vender excursões com um colete com números e tal, que praia é essa que eles andam? É a do hotel? Logo ali à frente do hotel? Obrigado desde já...
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Achei curiosa esta situação da "executiva/1ªclasse". Algum me sabe dizer nos voos da Orbest, em que parte do avião são estes lugares?
Pergunto isto porque, ainda hoje reservei no site da Orbest lugares no avião e não me apercebi de qualquer limitação, ou seja, pude escolher os lugares que desejei no avião todo e pagueios normais 9,99euros.


bananas, em Junho de 2009 numa viajem que efectuei à Jamaica, viajei pela "Orbest" em "Executiva" e os lugares (como quase sempre), estão situados na parte da frente do avião. A grande diferença que notei em relação à "White" é que o nº de lugares de executiva na Orbest era superior (deveriam rondar aproximadamente 50), enquanto na "White" são somente 12.

Se a Orbest actualmente já não fornece a "Executiva" não sei, mas já prestou esse serviço e poderás tirar as dúvidas efectuando essa mesma pergunta aos próprios.

Cumprimentos.
 
Top