Novidades

[Report] B.P El Portillo 21/06-28/06

fLaKe

Membro
Não te esqieças de levar notas pequenas em dolar,se não tiveres tens a casa de cambio no aeroporto da Portela que te troca na boa.

Eles só fazem o cambio de 1€ = 1$ é na alfandega para eles é igual 10 euros como 10 dolares, mas para nós não eles ficam a ganhar.

Se tiveres mais alguma duvida diz,vais quando?
Sim eu pedi no banco 300$ a ver se para a semana já tenho, tentei dar o toque para me darem em notas baixas, mas pronto em ultimo caso vou lá ao aeroporto pedir para me trocarem. Mas eles não fazem cara feia se pedirmos pa trocar 100$ por notas baixas? Então a ver se levo 20$ para pagar a minha entrada e a da minha namorada! Vou dia 27 de Julho e volto dia 3 de Agosto!
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Eu não estava a duvidar da tua palavra, estava era mesmo a tentar entender e a ver se não ía dar "barraca" ter reservado lugares logo na fila n.º1 (onde normalmente são os lugares de executiva/1.ª)

Abraço

bananas, sem querer ser arrogante (longe disso), mas fiz questão em "justificar-me" para que não existissem quaisquer tipo de dúvidas.

Outro abraço.
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Sandro,

Acredita que ainda choro e vou chorar este verão, já que agua de Portugal é um gelo ainda na Sexta tentei ir a agua e molhei até ao tornozelo.....

Um abraço.

Miguel, como disse anteriormente, sabemos que não é o melhor resort da "cadeia", mas depois de lá passar uma semana, eu e a minha mulher já "choramos" por mais.

Abraço.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Sandro,

Acredita que ainda choro e vou chorar este verão, já que agua de Portugal é um gelo ainda na Sexta tentei ir a agua e molhei até ao tornozelo.....

Um abraço.


Miguel, eu só retornei ao trabalho na passada 2ª Feira, mas estive somente um dia na praia (Costa de Caparica/há 8 dias atrás/ passada 5ª Feira) e acredita que nem curiosidade tive de verificar a temperatura da água.

Outro abraço.
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Em relação ao Banco eu fui com 3 semanas de antecedencia,levei tudo discriminado em notas de 50,20,10,5,2,1 sabes o que me deram 3 notas de 100 e 2 de 50.......

De nada o rapaz foi de uma atenção espectacular, ele até trocava-me mais mas disse-me que como naquele dia havia muitos võos para as caraibas era tudo a pedir e ainda tinha ido uma empresa na madrugada trocar bastantes dolares.

Trocou-me 50 dolares em notas de 10 e 100 dolares em notas de 20.

Mais um conselho atenção as fotos do que a equipa das fotografias do hotel tira,quando vais a noite ver os resultados na loja,
que fica logo na entrada do resort a tua direita são 12 euros/15 dolsres por cada foto e se elas ficam bonitas e lão vão os nossos dolares.......

Sim eu pedi no banco 300$ a ver se para a semana já tenho, tentei dar o toque para me darem em notas baixas, mas pronto em ultimo caso vou lá ao aeroporto pedir para me trocarem. Mas eles não fazem cara feia se pedirmos pa trocar 100$ por notas baixas? Então a ver se levo 20$ para pagar a minha entrada e a da minha namorada! Vou dia 27 de Julho e volto dia 3 de Agosto!
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Sandro,

Acredito eu modestia a parte acho que nem no Algarve eu vou molhar os pés.......é uma diferença brutal e ainda não estive no Mexico, que dizem que ainda é mais quente....

Abraço

Miguel, eu só retornei ao trabalho na passada 2ª Feira, mas estive somente um dia na praia (Costa de Caparica/há 8 dias atrás/ passada 5ª Feira) e acredita que nem curiosidade tive de verificar a temperatura da água.

Outro abraço.
 

fLaKe

Membro
Em relação ao Banco eu fui com 3 semanas de antecedencia,levei tudo discriminado em notas de 50,20,10,5,2,1 sabes o que me deram 3 notas de 100 e 2 de 50.......

De nada o rapaz foi de uma atenção espectacular, ele até trocava-me mais mas disse-me que como naquele dia havia muitos võos para as caraibas era tudo a pedir e ainda tinha ido uma empresa na madrugada trocar bastantes dolares.

Trocou-me 50 dolares em notas de 10 e 100 dolares em notas de 20.

Mais um conselho atenção as fotos do que a equipa das fotografias do hotel tira,quando vais a noite ver os resultados na loja,
que fica logo na entrada do resort a tua direita são 12 euros/15 dolsres por cada foto e se elas ficam bonitas e lão vão os nossos dolares.......
Ahhh pronto e como o meu voo é às 8 e eu tenho de ir po aeroporto as 6 pode ser que haja pouca gente! :lol: Isso das fotos duvido que queira, acho que vou esturrar mais em excursões e "recuerdos". Li que havia pessoal a trocar de quarto e ofereceram-lhes o Junior. Tem de se pagar algo mais? O que tem a mais? É só o jacuzi?


Sandro,

Acredito eu modestia a parte acho que nem no Algarve eu vou molhar os pés.......é uma diferença brutal e ainda não estive no Mexico, que dizem que ainda é mais quente....

Abraço
Eu tive no México em Rivera Maya e sim! A água do mar é realmente quente! Chegava a custar a entrar na piscina depois de vir do mar... :lol: Estava mais quente a do mar que a da piscina!
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Já tens lugar marcado no avião?se não tiveres e se chegares as 6H não vais ficar num bom lugar.

Sim em excursões e recuerdos tens muito onde estoirar.....

Em relação ao Quarto, eu comprei standard e deram-me uma suite Junior não paguei nada agora se pedires para trocar tudo deve depender da lotação do hotel..... é muito maoir tem duas camas mas só precisas de uma :p :p tem um sofá cama no final do quarto e tem um jacuzzi e um chuveiro no W.C...



Ahhh pronto e como o meu voo é às 8 e eu tenho de ir po aeroporto as 6 pode ser que haja pouca gente! :lol: Isso das fotos duvido que queira, acho que vou esturrar mais em excursões e "recuerdos". Li que havia pessoal a trocar de quarto e ofereceram-lhes o Junior. Tem de se pagar algo mais? O que tem a mais? É só o jacuzi?
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Então já afiramdo por varias pessoas e comprovado a agua de Samaná é menos quente que a Riviera Maya....o que te vai acontecer é o contrario a agua da Piscina ser mais quente que a do mar...mas é muito boa,,,,,,

Ahhh pronto e como o meu voo é às 8 e eu tenho de ir po aeroporto as 6 pode ser que haja pouca gente! :lol: Isso das fotos duvido que queira, acho que vou esturrar mais em excursões e "recuerdos". Li que havia pessoal a trocar de quarto e ofereceram-lhes o Junior. Tem de se pagar algo mais? O que tem a mais? É só o jacuzi?




Eu tive no México em Rivera Maya e sim! A água do mar é realmente quente! Chegava a custar a entrar na piscina depois de vir do mar... :lol: Estava mais quente a do mar que a da piscina!
 

fLaKe

Membro
Já tens lugar marcado no avião?se não tiveres e se chegares as 6H não vais ficar num bom lugar.

Sim em excursões e recuerdos tens muito onde estoirar.....

Em relação ao Quarto, eu comprei standard e deram-me uma suite Junior não paguei nada agora se pedires para trocar tudo deve depender da lotação do hotel..... é muito maoir tem duas camas mas só precisas de uma :p :p tem um sofá cama no final do quarto e tem um jacuzzi e um chuveiro no W.C...
Eu não marquei lugar no avião ainda, mas tive a vê-lo e ainda existem imensos lugares vazios...Achas que me deva preocupar? É que depois se houverem lugares vazios posso sempre trocar. Queria ir à janela com ela para não estar a ir com pessoas ao lado que não conheço. :lol:

A ver se me calha um Junior então :p
 

Miguel Lopes

Membro Novo
É um risco ires só com 2 horas de antecedencia, eu cheguei ao aeroporto as 8H30 e o meu võo era as 12H00.

Claro e ainda por cima é de dia e o ideal e ir a janela para vermos a chegada,já no regresso já que é de noite ai podemos vir ao meio.

Sim e aproveita o Jacuzzi do quarto eu experimentei já que o Jacuzzi do Hotel esqueçe devia estar entupido não tinha força nenhuma só fui lá uma vez....

Eu não marquei lugar no avião ainda, mas tive a vê-lo e ainda existem imensos lugares vazios...Achas que me deva preocupar? É que depois se houverem lugares vazios posso sempre trocar. Queria ir à janela com ela para não estar a ir com pessoas ao lado que não conheço. :lol:

A ver se me calha um Junior então :p
 

fLaKe

Membro
É um risco ires só com 2 horas de antecedencia, eu cheguei ao aeroporto as 8H30 e o meu võo era as 12H00.

Claro e ainda por cima é de dia e o ideal e ir a janela para vermos a chegada,já no regresso já que é de noite ai podemos vir ao meio.

Sim e aproveita o Jacuzzi do quarto eu experimentei já que o Jacuzzi do Hotel esqueçe devia estar entupido não tinha força nenhuma só fui lá uma vez....
Mais de metade do avião está vazio olha aqui:

ai53.tinypic.com_15wfdxx.jpg


Acho que vou arriscar e não reservar lugar...Mais perto do fim do mês vejo como está o voo! Se ainda está assim ou não, se vir o caso a complicar, aí sim faço a reserva!


Epá isso do Jacuzzi "publico" nem pensar, dá-me um bocado de nojo...O do quarto sempre está limpo! Ou não :lol: Agora estar ali de molho com mais não sei quantas pessoas, ainda por cima o clima é propicio a ficar pegajoso e suado bleargh! :lol: Se não tiver jacuzzi no quarto, fico-me pela piscina e pela praia! :lol:
 

Miguel Lopes

Membro Novo
Ok,

sim assim podes ir verificando in loco como estão a ser ocupados os lugares.

Em relação ao Jacuzzi se ficares num quarto com o mesmo aproveita para relaxar um pouco é muito bom.....:p :cool: :p :cool:


Mais de metade do avião está vazio olha aqui:

ai53.tinypic.com_15wfdxx.jpg


Acho que vou arriscar e não reservar lugar...Mais perto do fim do mês vejo como está o voo! Se ainda está assim ou não, se vir o caso a complicar, aí sim faço a reserva!


Epá isso do Jacuzzi "publico" nem pensar, dá-me um bocado de nojo...O do quarto sempre está limpo! Ou não :lol: Agora estar ali de molho com mais não sei quantas pessoas, ainda por cima o clima é propicio a ficar pegajoso e suado bleargh! :lol: Se não tiver jacuzzi no quarto, fico-me pela piscina e pela praia! :lol:
 

fLaKe

Membro
Ok,

sim assim podes ir verificando in loco como estão a ser ocupados os lugares.

Em relação ao Jacuzzi se ficares num quarto com o mesmo aproveita para relaxar um pouco é muito bom.....:p :cool: :p :cool:
Sim, vou estando de olho nos lugares! Então para cá tou a ver que vou fazer escala na Jamaica e ficar lá à seca! Bahhhhh se desse para sair do aeroporto só para experimentar uns cultivos de lá! :lol: Se calhar até dá tempo...Ahah ia o resto da viagem relaxado e a dormir!
 

fLaKe

Membro
Epá eu não acredito nisto, vou daqui a umas semanas para lá e sai esta noticia:

DGS alerta viajantes para cólera na República Dominicana

O registo de casos de cólera na República Dominicana com origem no surto que se vive no país vizinho, o Haiti, levou a Direcção-Geral da Saúde (DGS) a divulgar uma recomendação que alerta todos as pessoas que viagem para essa região.

A República Dominicana é um país muito procurado por portugueses. No ano passado, nos meses de Junho, Julho e Agosto, a República Dominicana recebeu mais de 38.000 turistas oriundos de Portugal.

Por isso, a Direcção-Geral da Saúde aconselha todas as pessoas que viajem para a República Dominicana ou para outros países com casos de cólera registados que bebam e utilizem água engarrafada ou fervida, que não comam saladas, vegetais crus, peixe e marisco não cozinhados, que evitem consumir comidas e ingerir bebidas compradas em vendedores ambulantes, que lavem bem e descasquem a fruta antes de a comer, que lavem sempre as mãos com água e sabão e que não tomem banho ou nadem em locais cuja água não tenha qualidade.

O Ministério da Saúde da República Dominicana divulgou o primeiro caso de cólera em Novembro de 2010, mas desde então esse número tem vindo a crescer.

Este ano já foram divulgados pelo Ministério da Saúde deste país do Caribe 6190 casos de cólera (1681 confirmados) e 56 mortes. As províncias de Santo Domingo (1041), Distrito Nacional (817), Santiago (637), San Juan (562), San Cristobal (496), Elias Pina (316) são as que apresentam um maior número de casos. Na província La Altagracia, onde se localiza Punta Cana, foram registados 41 casos desta infecção.

A cólera é uma infecção gastrointestinal aguda, que causa diarreia aquosa e abundante, náuseas e vómitos e que se transmite pela ingestão de água ou pelo consumo de alimentos contaminados pela bactéria Vibrio cholerae.
@ DGS alerta viajantes para cólera na República Dominicana


Não sei o que fazer...Acham que deva fazer alguma coisa para me prevenir antes de ir?
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Ahhh pronto e como o meu voo é às 8 e eu tenho de ir po aeroporto as 6 pode ser que haja pouca gente! :lol: Isso das fotos duvido que queira, acho que vou esturrar mais em excursões e "recuerdos". Li que havia pessoal a trocar de quarto e ofereceram-lhes o Junior. Tem de se pagar algo mais? O que tem a mais? É só o jacuzi?




Eu tive no México em Rivera Maya e sim! A água do mar é realmente quente! Chegava a custar a entrar na piscina depois de vir do mar... :lol: Estava mais quente a do mar que a da piscina!

fLaKe, também não exageres, sabemos que a temperatura da água na zona de Riviera Maya é bastante amena, mas não consegue chegar à temperatura da piscina do Resort (ao final da tarde). Mas sei que estás a "reinar" um pouco.

Cumprimentos.
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
Epá eu não acredito nisto, vou daqui a umas semanas para lá e sai esta noticia:



@ DGS alerta viajantes para cólera na República Dominicana


Não sei o que fazer...Acham que deva fazer alguma coisa para me prevenir antes de ir?

fLaKe, não entres em alarmismos (aquilo que os "Media" gostam) e faz o seguinte: Disfruta da estadia na sua plenitude e tenta somente não ingerires água não engarrafada e verás que tudo correrá pelo melhor (em relação aos alimentos crús, poderá existir algum risco, mas minímo).

Bom "Relax".
 

fLaKe

Membro
fLaKe, também não exageres, sabemos que a temperatura da água na zona de Riviera Maya é bastante amena, mas não consegue chegar à temperatura da piscina do Resort (ao final da tarde). Mas sei que estás a "reinar" um pouco.

Cumprimentos.
Claro que não custaaaaaava! Mas sentia-se uma diferença incrivel e às vezes para entrar na piscina ia primeiro ao mar e só depois à piscina, para não ter de me molhar na piscina... :lol: E ainda dizia: Epá a água tá fria! :lol:

fLaKe, não entres em alarmismos (aquilo que os "Media" gostam) e faz o seguinte: Disfruta da estadia na sua plenitude e tenta somente não ingerires água não engarrafada e verás que tudo correrá pelo melhor (em relação aos alimentos crús, poderá existir algum risco, mas minímo).

Bom "Relax".
Pois acho que é o melhor é, vou ter um cuidado redobrado com as águas...
 

Sandro Trigo

Membro Conhecido
É um risco ires só com 2 horas de antecedencia, eu cheguei ao aeroporto as 8H30 e o meu võo era as 12H00.

Claro e ainda por cima é de dia e o ideal e ir a janela para vermos a chegada,já no regresso já que é de noite ai podemos vir ao meio.

Sim e aproveita o Jacuzzi do quarto eu experimentei já que o Jacuzzi do Hotel esqueçe devia estar entupido não tinha força nenhuma só fui lá uma vez....

Miguel, "grande maluco", na partida para Samaná chegaste ao aeroporto da Portela (Lisboa) às 8:30 ? Haja paciência.

Nas primeiras viagens que efectuei (para destinos longínquos), tentava chegar às horas indicadas pela companhia aérea (geralmente 2 horas antes da partida), mas ultimamente tenho chegado ao aeroporto somente 1 hora antes do prazo (no dia 21 de Junho efectuamos o check in às 11:10, não existia um único passageiro à frente de nós), foi sempre a "aviar".

Mas sei que se todos fizessem o mesmo, haveria atrasos no vôo (não sou um exemplo correcto) e quem tentar reservar os lugares que pense que são os mais apropriados para os seus gostos pessoais, o que tu fizeste será o melhor (mas também saberás que quem viaja em "Executiva" terá esse "handicap" atenuado).

Abraço.
 
Top