Olá,
A companhia forneceu hotel e transporte como era sua obrigação, deveria também fornecer apoio para a alimentação, pelo que aconselho a guardares as faturas destas despesas para solicitar o seu reembolso.
Sendo a Everjets uma companhia de um pais da UE, aplica-se o regulamento da UE que estabelece os montantes das indemnizaçoes para atrasos por factos imputaveis à companhia aerea.
Sendo um problema técnico não ha grande duvida da responsabilidade da companhia, neste caso como a distancia é superior a 3500km terás direito a uma indeminização de 600€ por passageiro.
A melhor forma é reclamares diretamente na companhia aerea, também podes reclamar na Halcom mas neste caso a Halcom terá de reclamar junto a everjets portanto vais perder mais tempo...
Ao chegar a Lisboa procura o balcao da everjets e solicita o livro de reclamações, expões o que se passou e solicitas que ao abrigo do regulamento da UE sobre atrasos por factos imputaveis à companhia aerea, pretendes ser indminizada no valor estabelecido,.
Isto deverá bastar, a partida a companhia aérea vai-te responder enviando um cheque, caso contrario tens de reclamar na ANAC mas à partida este primeiro passo é suficiente...
Isto sobre a indeminização sobre o voo, sobre o pacote de férias, suponho que tenhas pago um pacote de 7 dias, neste caso e visto que vais perder um dia, deverá haver um reembolso por parte da agência (a não ser que o voo de regresso também seja alterado), neste caso deves solicitar o reembolso junto da agência.