Novidades

Voo para Cabo Verde cancelado - que direitos??

amiuda

Membro Novo
Bom dia,
Compramos um pacote soltropico para cabo verde cujo voo era com a everjet as 12h.
Por problemas na aeronave, o voo foi cancelado e nem vouchers de almoco nos deram no aeroporto.
Às 15:30 é que nos mandaram de taxi para um hotel em Lisboa.

E agora? Já perdemos 1 dia de praia!!! Alguém que tenha passado por situações semelhantes??
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A companhia forneceu hotel e transporte como era sua obrigação, deveria também fornecer apoio para a alimentação, pelo que aconselho a guardares as faturas destas despesas para solicitar o seu reembolso.

Sendo a Everjets uma companhia de um pais da UE, aplica-se o regulamento da UE que estabelece os montantes das indemnizaçoes para atrasos por factos imputaveis à companhia aerea.

Sendo um problema técnico não ha grande duvida da responsabilidade da companhia, neste caso como a distancia é superior a 3500km terás direito a uma indeminização de 600€ por passageiro.

A melhor forma é reclamares diretamente na companhia aerea, também podes reclamar na Halcom mas neste caso a Halcom terá de reclamar junto a everjets portanto vais perder mais tempo...

Ao chegar a Lisboa procura o balcao da everjets e solicita o livro de reclamações, expões o que se passou e solicitas que ao abrigo do regulamento da UE sobre atrasos por factos imputaveis à companhia aerea, pretendes ser indminizada no valor estabelecido,.

Isto deverá bastar, a partida a companhia aérea vai-te responder enviando um cheque, caso contrario tens de reclamar na ANAC mas à partida este primeiro passo é suficiente...

Isto sobre a indeminização sobre o voo, sobre o pacote de férias, suponho que tenhas pago um pacote de 7 dias, neste caso e visto que vais perder um dia, deverá haver um reembolso por parte da agência (a não ser que o voo de regresso também seja alterado), neste caso deves solicitar o reembolso junto da agência.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá,

A companhia forneceu hotel e transporte como era sua obrigação, deveria também fornecer apoio para a alimentação, pelo que aconselho a guardares as faturas destas despesas para solicitar o seu reembolso.

Sendo a Everjets uma companhia de um pais da UE, aplica-se o regulamento da UE que estabelece os montantes das indemnizaçoes para atrasos por factos imputaveis à companhia aerea.

Sendo um problema técnico não ha grande duvida da responsabilidade da companhia, neste caso como a distancia é superior a 3500km terás direito a uma indeminização de 600€ por passageiro.

A melhor forma é reclamares diretamente na companhia aerea, também podes reclamar na Halcom mas neste caso a Halcom terá de reclamar junto a everjets portanto vais perder mais tempo...

Ao chegar a Lisboa procura o balcao da everjets e solicita o livro de reclamações, expões o que se passou e solicitas que ao abrigo do regulamento da UE sobre atrasos por factos imputaveis à companhia aerea, pretendes ser indminizada no valor estabelecido,.

Isto deverá bastar, a partida a companhia aerea vai-te responder enviando um cheque, caso contrario tens de reclamar na ANAC mas à partida este primeiro passo é suficiente...

Isto sobre a indeminização sobre o voo, sobre o pacote de férias, suponho que tenhas pago um pacote de 7 dias, neste caso e visto que vais perder um dia, deverá haver um reembolso por parte da agência (a não ser que o voo de regresso também seja alterado), neste caso deves solicitar o reembolso junto da agência.
Sobre a distância, Cabo Verde é superior a 3500 km?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sobre a distância, Cabo Verde é superior a 3500 km?
Olá Valter, ontem consultei um site rapidamente e a distancia que me deu foi 4200 km, mas de facto está incorrecto (Deve ter ido buscar outro destino com a designação Boa Vista)

Neste caso são 1767 milhas portanto 2747 km


Assim sendo @amiuda a indemnização será apenas de 300€ por passageiro, desculpem lá a confusão :)
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá Valter, ontem consultei um site rapidamente e a distancia que me deu foi 4200 km, mas de facto está incorrecto (Deve ter ido buscar outro destino com a designação Boa Vista)

Neste caso são 1767 milhas portanto 2747 km


Assim sendo @amiuda a indemnização será apenas de 300€ por passageiro, desculpem lá a confusão :)
Acontece :)
Eu como estou em processo de reclamação contra a TACV devido ao atraso no voo no ano passado, vi que a distância era inferior a 3500 km..
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia
Em abril estive na República Dominicana e o voo de regresso também foi cancelado. Fomos colocados num hotel (Barceló Deluxe com direito a jacuzzi na varanda do quarto) e só no dia seguinte tivemos voo.
Dado a distância temos direito a 600eur por passageiro. Neste momento já tenho tudo tratado e já tenho inclusive o ok da companhia para pagamento do valor.
No geral, foi tudo bastante rápido e o Juan tratou de tudo
 

Sagitariana

Membro Ativo
Bom dia,
Quando fui ao sal também o meu voo de ida foi cancelado então pagaram estadia,comida, ainda me deram mais um dia de ferias e pagaram-me 400€ de indemnização. A companhia era a TAP, mas só quem reclamou a indemnização é que teve lugar a pagamento.

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

valter_2014

Membro Conhecido
;)
Bom dia,
Quando fui ao sal tb o meu voo de ida foi cancelado então pagaram estadia comida ainda me deram mais um dia de ferias e pagaram-me 400€ de indemnização. A companhia era a TAP, mas só quem reclamou a indemnização é que teve lugar a pagamento.

Obrigado.
Exatamente Sagitariana
Muitos passageiros não tem conhecimento dos seus direitos, e por isso não reclamam, se todos reclamassem as companhias teriam de pagar milhões :)
 

Oranjinha

Membro Ativo
Bom dia!
A quem apresentaste a reclamação?
Apresentei à agência, neste caso ao Juan

Bom dia,
Quando fui ao sal tb o meu voo de ida foi cancelado então pagaram estadia comida ainda me deram mais um dia de ferias e pagaram-me 400€ de indemnização. A companhia era a TAP, mas só quem reclamou a indemnização é que teve lugar a pagamento.

Obrigado.
Sim, pelo menos tendo em conta o que me disseram, só recebemos se apresentarmos reclamação

Não foi nada mau, as vezes como se costuma dizer há males que vem por bem :)
Esse Barcelo Bavaro Deluxe não deve ter sido nada mau ;)
Sim, posso dizer que o Barceló Deluxe é muito bom! Tanto os quartos como a comida, o buffet é do mais variado que já vi... Só acho é que a praia deixa um pouco a desejar
 
Última edição:

CAAR

Membro Novo
Bom dia, também estive nessa viagem e sofri do mesmo problema tanto na ida como no regresso os voos foram cancelados. Qual a melhor forma de fazer a reclamação, na agência de viagens ou diretamente na companhia aérea?
 

Sílvia78

Membro Ativo
Bom dia, também estive nessa viagem e sofri do mesmo problema tanto na ida como no regresso os voos foram cancelados. Qual a melhor forma de fazer a reclamação, na agencia de viagens ou diretamente na companhia area.
Bom dia!
Comigo aconteceu igual e a companhia e agência nada fizeram!
Entretanto ouvi falar no site www.reclamador.es e fiz por lá a reclamação! Isto aconteceu em setembro de 2015 e esta semana já tive a confirmação da sentença do tribunal que me iriam pagar a indemnização. Dá uma vista de olhos no site, reclama, pois nada perde.
 

CAAR

Membro Novo
Bom dia!
Comigo aconteceu igual e a companhia e agencia nada fizeram!
Entretanto ouvi falar no site www.reclamador.es e fiz por lá a reclamação! Isto aconteceu em setembro de 2015 e esta semana já tive a confirmação da sentença do tribunal que me iriam pagar a indemnização. Dá uma vista de olhos no site, reclama, pois nada perde.
Já estive a pesquisar nesse site mas não consigo fazer a reclamação porque a companhia aérea pela qual voei não consta na lista (Everjet).
 
Top