Novidades

Voo Orbest Punta Cana Julho

PaulaS

Membro Novo
Olá,

Vou para Punta Cana em Julho e estou com um grave problema... o meu marido tem panico, pavor, medo....o que lhe quiserem chamar de andar de avião e não quer ir (depois da viagem paga LOL) porque o avião é da Orbest.

É claro que as quedas recentes de aviões não vieram ajudar em nada e já expliquei que este avião é seguro mas não está a adiantar.... já nem fala comigo!;)

Voamos em 2005 para Cuba, que são mais horas de avíão e ele aguentou-se (com 2 xanax, -_-claro) mas porque era um Voo da White (TAP).

Será que me podem informar se a manutenção destes aviões é feita em pela TAP? Este avião será seguro? Sei que é um igual ao da Air France que caiu.:s

Fico á espera das vossas respostas....

Obeigada.
 

bubu

Membro
PaulaS disse:
Olá,

Vou para Punta Cana em Julho e estou com um grave problema... o meu marido tem panico, pavor, medo....o que lhe quiserem chamar de andar de avião e não quer ir (depois da viagem paga LOL) porque o avião é da Orbest.

É claro que as quedas recentes de aviões não vieram ajudar em nada e já expliquei que este avião é seguro mas não está a adiantar.... já nem fala comigo!;)

Voamos em 2005 para Cuba, que são mais horas de avíão e ele aguentou-se (com 2 xanax, -_-claro) mas porque era um Voo da White (TAP).

Será que me podem informar se a manutenção destes aviões é feita em pela TAP? Este avião será seguro? Sei que é um igual ao da Air France que caiu.:s

Fico á espera das vossas respostas....

Obeigada.

Em também vou em Julho -dia 4 - para Punta Cana no Avião da Orbest.

De facto, o avião é um AIRBUS A330-243, com cerca de 7 anos, o mesmo modelo do avião da Air France. Convém lembrar que esse modelo de avião continua a ser dos mais seguros e o último "grito" em termos de tecnologia. Pessoalmente, prefiro voar nesse A330 do que nos A310 da White, porque estes últimos são bastante mais velhos, uma vez que têm cerca de 20 anos.

Em relação à manutenção ser feita pela TAP como a White, penso que não, uma vez que a ORBEST pertence ao grupo Espanhol ORIZONIA

Tem mais informação aqui:

h*tp://www.orbest.pt/grupo.aspx
 

sergio estrela

Membro Novo
Ola eu tambem VOU a minha esposa dia 6 julho ..... mas vamos pela sata tivemos para ir na orbest , mas ela tal como o teu marido tambem não é grande adepta de andar de avião .... ou seja detesta odeia .....mas odeia mesmo... já falou em cancelar , mas ate agora a vontade de uma semana de soll e praia falou mais alto ...graças a deus....
O que te posso dizer pelo o que conheço e pelas pessoas que la trabalham e que é uma empresa fiavel com uma boa equipa a nivel de manutenção...
Ja agora vais qd e parq que hotel???
o teu marido que tome um xanax e beba qualquer durante o voo que adorme num instante.

BOAS FERIAS.............
 

feluriti

Membro
Olá Paula.

Os últimos acidentes não vieram ajudar muito para quem já sofria da "pressão" de voar.

Mas em relação à tua questão, cá vai:

Características do avião: Airbus A330 de 338 lugares (287 em turística e 51 em Premium).

Além do investimento na companhia aérea, a Orizonia criou também em Portugal uma empresa de manutenção (marca Iberworld) e alugou à ANA o antigo hangar da Air Luxor no Aeroporto de Lisboa.

Espero ter ajudado.

Fernando

;)

[FONT=&quot]Por onde já andei: [/FONT]
[FONT=&quot]2009[/FONT][FONT=&quot] – Marselha + Paris + Viena + Funchal [/FONT]
[FONT=&quot]2008[/FONT][FONT=&quot] – Valencia + Pieve di Cento + Sharm el Sheik + Londres + Estocolmo + Atenas + Kusadasi [/FONT]
[FONT=&quot]2007[/FONT][FONT=&quot] – Madrid + Ferrara + Mainz + Punta Cana + Budapeste + Bratislava + Praga + Barcelona + Genebra [/FONT]
[FONT=&quot]2006 [/FONT][FONT=&quot]- Monastir[/FONT]
[FONT=&quot]2005[/FONT][FONT=&quot] – La Manga + Bruxelas [/FONT]
[FONT=&quot]2004[/FONT][FONT=&quot] – Porto Santo[/FONT]
[FONT=&quot]2003[/FONT][FONT=&quot] – Roquetas de Mar[/FONT]
[FONT=&quot]2002[/FONT][FONT=&quot] - Benidorm[/FONT]
[FONT=&quot]2001[/FONT][FONT=&quot] - Matalascanas[/FONT]
[FONT=&quot]2000[/FONT][FONT=&quot] - Marbella[/FONT]
[FONT=&quot]1999[/FONT][FONT=&quot] – Almerimar[/FONT]
[FONT=&quot]1997[/FONT][FONT=&quot] - Aguadulce[/FONT]
[FONT=&quot]1996 [/FONT][FONT=&quot]– Benalmadena + Londres[/FONT]
[FONT=&quot]1995 [/FONT][FONT=&quot]- Torremolinos[/FONT]
 

ladym

Membro Conhecido
Olá regressei ontem á tarde de punta Cana pela Orbest...relativamente á White, e outros charters não notei qq diferença...Apanhámos apenas turbolencia ao passar pela área dos Açores e pouco antes de chegar a P.Cana...mas muito, muito pouca.
O võo atrasou 4 horas ou mais qq coisa, mas não teve a ver com a orbest, pq na verdade vários vôos vindos de portugal/Espanha atrasaram nos ultimos 3 dias...
E foi isto...nada a temer

P.S. eu tenho panico de voar...muito...e tudo correu maravilhosamente bem;) quem me dera poder levantar vôo já hoje de novo...
 
ladym disse:
Olá regressei ontem á tarde de punta Cana pela Orbest...relativamente á White, e outros charters não notei qq diferença...Apanhámos apenas turbolencia ao passar pela área dos Açores e pouco antes de chegar a P.Cana...mas muito, muito pouca.
O võo atrasou 4 horas ou mais qq coisa, mas não teve a ver com a orbest, pq na verdade vários vôos vindos de portugal/Espanha atrasaram nos ultimos 3 dias...
E foi isto...nada a temer

P.S. eu tenho panico de voar...muito...e tudo correu maravilhosamente bem;) quem me dera poder levantar vôo já hoje de novo...
 

ladym

Membro Conhecido
tenho, mas sou do tipo de ir caladinha e pálida...sim....mesmo com o meu bronze (cof cof cof) eu estava pálida!
lol
 

PaulaS

Membro Novo
sergio estrela disse:
Ola eu tambem VOU a minha esposa dia 6 julho ..... mas vamos pela sata tivemos para ir na orbest , mas ela tal como o teu marido tambem não é grande adepta de andar de avião .... ou seja detesta odeia .....mas odeia mesmo... já falou em cancelar , mas ate agora a vontade de uma semana de soll e praia falou mais alto ...graças a deus....
O que te posso dizer pelo o que conheço e pelas pessoas que la trabalham e que é uma empresa fiavel com uma boa equipa a nivel de manutenção...
Ja agora vais qd e parq que hotel???
o teu marido que tome um xanax e beba qualquer durante o voo que adorme num instante.

BOAS FERIAS.............
Olá,

Eu vou dia 09 para o Hotel Riu Taino mas isto não está nada fácil.:p
Tudo lhe serve de desculpa....agora até a gripe:devil: apesar de a minha pneumologista dizer para eu ir..."mais vale ir agora do que depois...", ele continua na mesma.
Ele até já fez pesquisa pela net sobre a empresa e sobre o avião (acho que é de 2006) e continua a dizer que não quer ir.;)
Vamos ver....vou continuar a tentar ;) se calhar vou dar-lhe 3 xanax.
 

ladym

Membro Conhecido
puxa, estás numa situação mesmo xata...no meu caso qd se trata de férias, não sei quem diz "sim" primeiro, se eu se ele...;)
Qt á gripe, A RD é dos poucos sitios onde ainda n ha casos; alé disso no aeroporto passas por um scanner da temperatura do corpo...

Relax!!!!Quem me dera estar na vossa situação de estar para ir...ehhhhhhh...nada me impediria...nada mesmo!;)
 

PaulaS

Membro Novo
ladym disse:
puxa, estás numa situação mesmo xata...no meu caso qd se trata de férias, não sei quem diz "sim" primeiro, se eu se ele...:p
Qt á gripe, A RD é dos poucos sitios onde ainda n ha casos; alé disso no aeroporto passas por um scanner da temperatura do corpo...

Relax!!!!Quem me dera estar na vossa situação de estar para ir...ehhhhhhh...nada me impediria...nada mesmo!;)
Olá,

Desculpa dizer-te mas há 108 casos e 1 morte em RD mas não faz parte dos paises de risco, segundo a minha médica, pois como sou asmática e faço parte do grupo de risco e ela disse-me (hoje) que não haverá problema, pois se apanhar a gripe é cá que fico doente e não lá.LOL
Agora o que não sabia é que na RD já existe scaner de temperatura, sabia do México...isso é bom.;)

Mais uma dica para lhe dizer, obrigada:D.

(Ainda bem que me registei neste portal:D:D:D.)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Paula...

Eu sei que isto não se faz..... mas para viajar.. acho que vale a pena...

CHANTAGEM ;)
 

PaulaS

Membro Novo
Olá,

É o que ando a fazer desde a semana passada....;)
Porque é que achas que ele ainda não disse...."Eu NÃO vou....";);):p
Ainda está numa de tentar dar-me a volta e eu estou a fazer a mesma coisa a ele....que vença o mais forte porque eu VOU mesmo!!!:p
Só falta uma semana e eu nisto quando devia de andar toda animada,como os que partiram a semana passada, ando aqui desesperada e ainda por cima pelo/com o meu marido LOL, LOL, LOL

Sou loura....e ele também .... só podia dar nisto:D:D:D:D
 

costaalves

Membro Novo
respondendo à questão e sendo o mais directo possivel.

o avião é tão seguro como o de qualquer outra companhia que opera em Portugal

é um avião semelhante a outros que a TAP tem e bem mais moderno que o 310 onde voaste na white.

PERCEBO O MEDO! mas nestas situações ele tem apenas é que perceber que o vôo é seguro e que não há que ter medo.


eu próprio tinha medop e hoje sopu um aficionado e sou dos que fica triste se não houve turbulência em cima do atlantico... ;)

nadfa de conversas moles! há que falar ao lado racional e a ORBEST é uma companhia segura!

boa viagem.

vais ver que isso lhe passa antes da partida!

o avião nem vai abanar durante o vôo!
 

costaalves

Membro Novo
costaalves disse:
respondendo à questão e sendo o mais directo possivel.

o avião é tão seguro como o de qualquer outra companhia que opera em Portugal

é um avião semelhante a outros que a TAP tem e bem mais moderno que o 310 onde voaste na white.

PERCEBO O MEDO! mas nestas situações ele tem apenas é que perceber que o vôo é seguro e que não há que ter medo.


eu próprio tinha medop e hoje sopu um aficionado e sou dos que fica triste se não houve turbulência em cima do atlantico... ;)

nadfa de conversas moles! há que falar ao lado racional e a ORBEST é uma companhia segura!

boa viagem.

vais ver que isso lhe passa antes da partida!

o avião nem vai abanar durante o vôo!

se ele quiser que me ligue que eu tento tranquilizá-lo!

numero de tel por PM
 

PaulaS

Membro Novo
Olá,

O medo dele é realmente grande e agravou-se numa viagem para Palma Maiorca em que passamos por um poço de ar em que o avião entrou literalmente em queda (por breves segundos e estabilizou)...ele fechou a janela e não falou durante o resto da viagem, ficou completamente branco e suava...:eek:e mais uma vez porque a louca da mulher não tem medo e quer voar para todo o lado:D:D:D.
Já fizemos viagens pequenas depois disso para ele tentar perder o medo mas foram pela TAP por isso é que ele acha que a TAP é o supra sumo da aviação.:)
Mas vou tentar com que ele veja as opiniões das outras pessoas aqui no site para ver que afinal é seguro.

Obrigada....vou dando noticias.:)

Abraços,
 

costaalves

Membro Novo
o argumento que eu uso para justificar a falta de medo é o seguinte


"se aquilo fosse cair, não havia maluco que fazia daquilo vida"
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Eu por acaso utilizo muito esta expressão:

Ninguem tem mais amor há vida de que o Comandante.. e se ele levanta voo é porque o "bicho" está bom :)
 

costaalves

Membro Novo
durante a noite pensei na resolução para o problema.

então é assim:

diz ao teu marido que se ele não for.. levas um amigo para te fazer companhia!!!

ah ah ah ah :):):):):)
 

ladym

Membro Conhecido
PaulaS disse:
Olá,

Desculpa dizer-te mas há 108 casos e 1 morte em RD mas não faz parte dos paises de risco, segundo a minha médica, pois como sou asmática e faço parte do grupo de risco e ela disse-me (hoje) que não haverá problema, pois se apanhar a gripe é cá que fico doente e não lá.LOL
Agora o que não sabia é que na RD já existe scaner de temperatura, sabia do México...isso é bom.:)

Mais uma dica para lhe dizer, obrigada:D.

(Ainda bem que me registei neste portal:D:D:D.)
Ora bolas...a nós disseram que não havia nenhum caso na RD, só no Haiti:s ... E sim, ha scanner á entrada e á saída...e na entrada dos buffets dos restaurantes do iberostar(onde estivemos) ha um liquido para limpar/desinfectar as mãos.
mas digo-te uma coisa, eu apanho tudo o q seja gripes, virus e constipações...e se eu não apanhei depois de cumprimentar meio mundo e de dançar com a outra metade...acho que mais ng apanhará!:):)
 

bnuno

Membro
PaulaS disse:
Olá,

...ele fechou a janela e não falou durante o resto da viagem
A janela ia aberta??? então foi por isso!!! :) Estou a brincar. :)

Eu apoio a teoria da chantagem e de dizeres que levas outro para fazer companhia. Caso não resulte opta por amuar.......isso costuma funcionar.


Nuno
 
Top