basapistas
Membro Conhecido
Caros colegas,
Este verão utilizei a Volotea no voo Vigo-Ibiza, constituindo aparentemente uma boa alternativa, no entanto enquanto companhia e preços deixa muito a desejar, e passo a explicar:
1 - Atraso na saída de 3h15m tendo procedido ao pedido de compensação de 250 euros passageiro, que até agora tem vindo a ser constantemente recusada, não justificando as razões, limitando-se oferecer 10 euros de desconto, na próxima viagem na Volotea !!! lol
2 - Nunca deram grandes explicações pelo atraso, limitando-se afirmar que foram razões tecnicas.
3 - No aeroporto de Vigo deram nos uma sande e bebida e durante o voo limitaram se a pedir desculpas!Em vez de chegar as 22h45, chegamos as 02h30 a Ibiza! Este facto teve implicações no carro que tinha alugado e não pude levantar nesse dia, o ter que ir de taxi até o Hotel (40 euros), ter perdido uma manha a ter que ir ao aeroporto levantar o carro e ter perdido um dia do aluguer, etc.
3 - Avião Boeing 717 com 10 anos, mas parecia ter 20 anos! Qualidade e conforto do voo deixa muito a desejar! Lugares traseiros levam com uma enorme barulheira dos motores! Assentos pareciam dos anos 60! Avião pouco cuidado, cockpit com assentos num estado lastimável ! Não se compara sequer às outras low-cost, muito mau....!
4 - O meu Asssento totalmente roto e o chão sujo com pacotes de batatas fritas, vejam a imagem como estava o meu lugar: volotea : Free Download & Streaming : Internet Archive
5 - Dado ao atraso pareciam que estavam a embarcar gado, não tinham espaço para as malas, algumas tiveram que ir a ocupar lugares alguns lugares vagos, o que não sei sequer se é permitido! Por outro lado com a pressa no embarque, os funcionários do aeroporto não verificaram a identificação de nenhum passageiro, sendo um terminal onde passam passageiros que embarcam e desembarcam, já tendo denunciado esta situação a AENA.
6 - Pela resposta da Volotea acho que tenho que estar agradecido por me terem feito o favor de me terem transportado, dado que paguei por cada bilhete só de ida cerca de 120 euros e eles não querem para já se responsabilizar de nada, mas veremos...!
7 - Preço demasiado elevado para a relação qualidade preço, sendo que companhias como a Ryanair, easyjet, vueling estão a anos luz desta companhia, em termos de preço e qualidade!
8 - Por isso, apesar detsa companhia não operar em Portugal... ja operou, mas pode pensar em voltar, alerto-vos já.... que andam sempre muito atrasados e só sabem pedir desculpas.... pois de resto não vão ver nada deles. Muito fraco para uma companhia sediada em Barcelona!
9 - Por isso é importante sabermos os nosos direitos em caso de atrasos, cancelamos, overbokking, já que a maioria dos passageiros não sabe os seus direitos e não os exige!
Direitos dos Passageiros:
UE - Direitos dos passageiros aéreos - A sua Europa
Consoante o atraso do voo, os passageiros têm também direito a bebidas, refeições e serviços de comunicação (chamadas telefónicas gratuitas, por exemplo), bem como, se necessário, a alojamento.
Além disso, em caso de recusa de embarque, cancelamento ou de chegada ao destino final especificado no seu bilhete com mais de 3 horas de atraso, os passageiros podem receber uma indemnização, que varia entre 250 e 600 euros consoante a distância do voo.
Entre aeroportos no interior da UE
Este verão utilizei a Volotea no voo Vigo-Ibiza, constituindo aparentemente uma boa alternativa, no entanto enquanto companhia e preços deixa muito a desejar, e passo a explicar:
1 - Atraso na saída de 3h15m tendo procedido ao pedido de compensação de 250 euros passageiro, que até agora tem vindo a ser constantemente recusada, não justificando as razões, limitando-se oferecer 10 euros de desconto, na próxima viagem na Volotea !!! lol
2 - Nunca deram grandes explicações pelo atraso, limitando-se afirmar que foram razões tecnicas.
3 - No aeroporto de Vigo deram nos uma sande e bebida e durante o voo limitaram se a pedir desculpas!Em vez de chegar as 22h45, chegamos as 02h30 a Ibiza! Este facto teve implicações no carro que tinha alugado e não pude levantar nesse dia, o ter que ir de taxi até o Hotel (40 euros), ter perdido uma manha a ter que ir ao aeroporto levantar o carro e ter perdido um dia do aluguer, etc.
3 - Avião Boeing 717 com 10 anos, mas parecia ter 20 anos! Qualidade e conforto do voo deixa muito a desejar! Lugares traseiros levam com uma enorme barulheira dos motores! Assentos pareciam dos anos 60! Avião pouco cuidado, cockpit com assentos num estado lastimável ! Não se compara sequer às outras low-cost, muito mau....!
4 - O meu Asssento totalmente roto e o chão sujo com pacotes de batatas fritas, vejam a imagem como estava o meu lugar: volotea : Free Download & Streaming : Internet Archive
5 - Dado ao atraso pareciam que estavam a embarcar gado, não tinham espaço para as malas, algumas tiveram que ir a ocupar lugares alguns lugares vagos, o que não sei sequer se é permitido! Por outro lado com a pressa no embarque, os funcionários do aeroporto não verificaram a identificação de nenhum passageiro, sendo um terminal onde passam passageiros que embarcam e desembarcam, já tendo denunciado esta situação a AENA.
6 - Pela resposta da Volotea acho que tenho que estar agradecido por me terem feito o favor de me terem transportado, dado que paguei por cada bilhete só de ida cerca de 120 euros e eles não querem para já se responsabilizar de nada, mas veremos...!
7 - Preço demasiado elevado para a relação qualidade preço, sendo que companhias como a Ryanair, easyjet, vueling estão a anos luz desta companhia, em termos de preço e qualidade!
8 - Por isso, apesar detsa companhia não operar em Portugal... ja operou, mas pode pensar em voltar, alerto-vos já.... que andam sempre muito atrasados e só sabem pedir desculpas.... pois de resto não vão ver nada deles. Muito fraco para uma companhia sediada em Barcelona!
9 - Por isso é importante sabermos os nosos direitos em caso de atrasos, cancelamos, overbokking, já que a maioria dos passageiros não sabe os seus direitos e não os exige!
Direitos dos Passageiros:
UE - Direitos dos passageiros aéreos - A sua Europa
Consoante o atraso do voo, os passageiros têm também direito a bebidas, refeições e serviços de comunicação (chamadas telefónicas gratuitas, por exemplo), bem como, se necessário, a alojamento.
Além disso, em caso de recusa de embarque, cancelamento ou de chegada ao destino final especificado no seu bilhete com mais de 3 horas de atraso, os passageiros podem receber uma indemnização, que varia entre 250 e 600 euros consoante a distância do voo.
Entre aeroportos no interior da UE
- até 1500 km: 250 euros
- mais de 1500 km: 400 euros
- até 1500 km: 250 euros
- entre 1500 e 3500 km: 400 euros
- mais de 3500 km: 600 euros
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