Novidades

Viajar sozinho?! Problema comum

anitinha

Membro
ola

gostei das vossas ideias sobre as ferias , fins de semana e mesmo almoços ou jantares.

se as vossas sugestões de ferias forem na 2ª quinzena de Agosto e forem economias gostava de alinhar. por isso a partida contem comigo.
fins de semana e jantares desde que possa também vou.

vão dando noticias
 

anitinha

Membro
oi

também sou nova aqui e gostava de participar num desses fins de semana.
vao dando noticias

Ana Gonçalves
 

JAlban

Membro
Boas,

Parece que a coisa animou e ainda bem :)!

A questão colocada pelo rnovo é pertinente se for para o pessoal se encontrar bastaria um almoço ou jantar, mas no meu caso em Aveiro é bastante longe, como será outras localidades para outros interessados. Daí a ideia do fim-de-semana.

Um pequena pesquisa no booking.com deu-me preços acima de 50€ para estadia de um dia em Aveiro daí a ideia colocada novamente pelo rnovo de campismo também não ser descabida, se bem que, pessoalmente, não sou muito fã (não tenho material!!!!), mas também não descarto essa possibilidade.

Falta a questão das datas......

Jorge
 

papoila

Membro Novo
olá, bom dia a todos.
É bom ver que as pessoas estão a aderir à ideia do fim de semana em aveiro.
a ideia do campismo também não é má, adoro campismo, em rempos já estive no parque de aveiro, que é perto da praia e bastante agradável, nesta altura o meu problema também é o " material" que já não tenho.....mas arranja-se. confessoa que a ideia do campismo me agradou, desde que alguém se disponibilize a ajudar-me a montar a tenda....
 

Migasp

Membro Novo
Boas,

Desculpem o "colas" mas se puder juntar-me a festa podem contar comigo :)

Sou de Sintra, adoro viajar e estou nessa de me meter a estrada para um convivio...

Combinem que eu apareço :D

Cumps
 

rnovo

Membro
Viva,

Alojamento: campismo é prático. Não sou adepto mas reconheço que é o mais pratico, tenho o problema comum que é a falta de material - haverá bungalows ou algo do género. Há ainda a possibilidade de pausadas de juventude (quem não tem idade para cartão jovem pode ter cartão de alberguista).

De qualquer forma, penso que o melhor é começar a pensar em datas concretas, para depois ver o que se arranjar de alojamento.

Para fins-de-semana de Julho o sab 17 e 31 não posso... de resto OK. Alguém tem de começar a lançar datas :)
 

JAlban

Membro
Caro migasp,

Não és nada "cola", quantos mais estiverem empenhados em participar melhor.

As datas, para mim convinham-me mais em Agosto.

No parque de campismo sempre existe a possibilidade como o rnovo disse de bungalows, só que nesta altura não sei até que ponto estarão lotados os parques de campismo (é uma questão de se dar uma volta pela net).

O problema do material de campismo, sendo um problema, acho que se pode ultrapassar.

Outra questão seria a do transporte: o ideal, até para o pessoal se começar a conhecer melhor seria a partilha de carro pelo pessoal geograficamente mais perto (como sucedeu em anteriores eventos). O que acham?

Cumps,

Jorge
 

anitinha

Membro
boas

tentem com que essas datas sejam na 2ª quinzena de Agosto.

eu só posso nessa altura. ou então fim de semana. :)
 

anam

Membro Novo
Olá colegas!!!!

Alinho no fim-de-semana ou no que seja para iniciarmos a programação da nossa viagem em Agosto...

Campismo agrada-me, mas como grande parte dos interessados não tem material, que dizem da pousada de juventude???

Vamos lá tratar disto rapidamente...
 

JAlban

Membro
Ola mais uma vez,

Estive a ver o site das pousadas da juventude. Os preços são convidativos, torna-se necessário ter cartão jovem (no meu caso já não dá) ou de alberguista. Para se obter este cartão teremos que nos dirigir a uma pousada da juventude ou pedir online.

No caso de se optar por esta possibilidade terá que se tentar marcar o mais rapidamente possível (presencialmente ou via web) uma vez que existe muita procura, mas para isso temos que apontar uma data.

Cumps,
 

rnovo

Membro
Viva!

Fim-de-semana em Agosto também posso, férias na 2ª quinzena é que não :) (só tenho a 1ª semana de Agosto).

Sugeri Julho para ver se o pessoal não perde o "gás" :D

Pausada da Juventude também concordo.
A data é mesmo o mais importante.
Venham mais oponiões para começarmos a concretizar.
 

papoila

Membro Novo
stafinko disse:
Ola mais uma vez,

Estive a ver o site das pousadas da juventude. Os preços são convidativos, torna-se necessário ter cartão jovem (no meu caso já não dá) ou de alberguista. Para se obter este cartão teremos que nos dirigir a uma pousada da juventude ou pedir online.

No caso de se optar por esta possibilidade terá que se tentar marcar o mais rapidamente possível (presencialmente ou via web) uma vez que existe muita procura, mas para isso temos que apontar uma data.

Cumps,
olá,

bem, estou a ver que me meti em sarilhos com esta ideia de aveiro....
mas gostei muito de ver tantas pessoas a aderir..haja boa disposição e vontade de viajar..
eu sou outra para quem o "cartao jovem" já não dá..... mas é só no BI.
mas avançando com a ideia, que tal o fim de semana de 24 e 25 de Julho????? uma vez que houve já uma pessoa que gostava de ir e disse que 17 não podia.
vamos lá a deixar os receios de lado, pelo menos uma coisa temos todos em comum: viagens, viagens viagens..
 

Migasp

Membro Novo
Por mim é na boa, não importa o sitio e também o alojamento (durmo em qlq lado :D)

Aliás , tenho uma auto-caravana comprada a pouco tempo e precisa de andamento...

Eu sou de Sintra e posso dar boleia, para ir de norte ao sul em Portugal é a grande.

Só devo é poder ir ao Domingo devido a trabalhar sabados a noite.

Mas de resto é só começarem a combinar :)

Cumps
 

rnovo

Membro
Viva!

Alguém fez um "apanhado" dos interessados no fim-de-semana/encontro? Eu, a bem da verdade, já estou um pouco baralhado, dado que o tema se falou em vários tópicos...

Acho que temos de abrir um novo tópico e concentrar oponiões aí...
Seja fim-de-semana, seja apenas um dia/almoço, fica para Julho? Aveiro? Se assim for podemos abrir um topico para ver se avançamos (ou não).
 

Migasp

Membro Novo
Exacto!!!!!

Tens toda a razão :s

Temos que definir opiniões, eu alinho no fds de convivio.

Podemos começar agora...

Miguel Pereira (Sintra) - Alinho

P.S: Dps de todos darem resposta final define-se o sitio para ser central para todos
 

papoila

Membro Novo
olá,

Boa ideia de criar um tópico para um convivio em aveiro. quanto ao fim de semana claro que eu também alinho, contem comigo.

paula, zona norte.
 

anitinha

Membro
ola, será que posso participar?

se assim for contem comigo para o fim de semana.

digam alguma coisa para eu saber o que fazer.

brigado
 

JAlban

Membro
Boas,

A questão da data? Está-se mesmo a apontar para o 24/25 de Julho? Eu nessa data não posso, mas se houver maioria há-de haver mais oportunidades. Para qualquer outra data contem comigo.
 

anam

Membro Novo
Olá!

Estamos a deixar o tempo avançar e ainda não há nada em concreto...

Escolham um data para o fim-de-semana em Aveiro que dê para todos os interessados estarem presentes... outra coisa, seria indicado apontar possíveis datas da futura viagem em Agosto, porque já reparei que há várias incompatibilidades...

Até breve...
 
Top