Novidades

Viajar - Mexico 2022

Sebass

Membro Novo
Boas pessoal,

Estou a pensar viajar para Tulum no próximo ano sozinho e gostaria te der algum feedback das pessoa que já lá foram tanto sozinhos ou em casal/grupo do seguinte:
  • é arriscado ir sozinho para México (Tulum, Riviera Maya etc)
  • é melhor resort, hotel ou mesmo hostel.
    • vi uns quantos hostels que até são engraçados.
  • em termos de segurança para quem vai sozinho, como é?
    • existe muitas pessoas chatas na rua que andam atrás das pessoas etc?
  • já estive a investigar lugares para visitar, o melhor é comprar já online certas excursões ou comprar lá diretamente.

O objetivo desta viagem é mais visitar lugares arqueológicos, os cenotes, scuba diving e claro aproveitar a praia comida etc.
Agradeço todo o vosso tempo.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde.
Não penso que seja arriscado ir sozinho para a zona da Riviera Maya, das vezes que fui andei por Playa del Carmen de noite e de dia sem qualquer problema, também andei de colectivo (minivans para transporte de pessoas, locais e turistas) e tudo bastante tranquilo.
Em relação ao alojamento penso que se conseguir uma boa promoção de voos, talvez faça sentido ficar num hotel ou hostel em Playa del Carmen, pois pode a viagem ficar bastante mais barata, depois existem vários restaurantes onde pode fazer as refeições.
Por norma só o vão "chatear" para entrar nas lojas, mas nada de especial, em relação a excursões pode comprar em playa del carmen, existem vários locais a vender esses passeios.
 

Sebass

Membro Novo
Boa tarde.
Não penso que seja arriscado ir sozinho para a zona da Riviera Maya, das vezes que fui andei por Playa del Carmen de noite e de dia sem qualquer problema, também andei de colectivo (minivans para transporte de pessoas, locais e turistas) e tudo bastante tranquilo.
Em relação ao alojamento penso que se conseguir uma boa promoção de voos, talvez faça sentido ficar num hotel ou hostel em Playa del Carmen, pois pode a viagem ficar bastante mais barata, depois existem vários restaurantes onde pode fazer as refeições.
Por norma só o vão "chatear" para entrar nas lojas, mas nada de especial, em relação a excursões pode comprar em playa del carmen, existem vários locais a vender esses passeios.
Olá Paulo.

Obrigado pelo feedback. Já estou mais esclarecido em relação a certos pontos.
Sabe qual a melhor altura para ir pra lá em termos de tempo? Após uma analise na internet vi que o melhor mês para se viajar para lá é mês de Maio (o mês mais quente).

Cumps
 

Pedro85

Membro Conhecido
Viva!

Em junho fui sozinho à Riviera Maya. Aluguei carro e andei cerca de 1 semana por Quintana Roo e Yucatán.

Na primeira parte da viagem andei mais pelo interior (Valladolid, Merida, etc) e depois estive 4 noite num resort (Riu Lupita em Playa Car) porque arranjei grande promoção.

Não tive qualquer problema nem me senti inseguro, mas também não sou propriamente pequeno e acho que isso sempre me ajudou a nunca ter tido problemas do género! :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Olá Paulo.

Obrigado pelo feedback. Já estou mais esclarecido em relação a certos pontos.
Sabe qual a melhor altura para ir para lá em termos de tempo? Após uma analise na internet vi que o melhor mês para se viajar para lá é mês de Maio (o mês mais quente).

Cumps
A Riviera Maya tem um clima tropical, portanto calor todo o ano e chuvas esporádicas (ou não).
A época de furacões é de Junho a Novembro, mas ter o "azar" de passar um furacão quando lá estiver é baixa.
Pessoalmente penso que os meses de Maio e Junho são bons meses para visitar a zona das Caraíbas e Riviera Maya.
 

Sebass

Membro Novo
Obrigado pessoal pelo vosso feedback. :)

Qual o mínimo de dias que acham que vale a pena investir, estava a pensar entre 7/9 dias.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se for no tradicional pacote vendido nas agências de viagens, são 7 noites.
Se comprar tudo separado voo+ hotel. Pode compor a medida do que pretende ver/visitar.
A riviera maya têm muito para ver. Desde as ruinas mayas, chitzen-itza, ek-balam, tulum, coba, são as mais conhecidas. Visitar pelo menos um cenote, depois tem outras actividades, parques temáticos. Portanto é bastante importante tentar planear o que vai fazer, quanto quer/pode gastar.
Diria que no mínimo 7 noites, o ideal seriam umas 10/12 noites para poder usufruir da praia, e ir descansando. Devido ao calor pode-se tornar cansativo visitar as ruínas.
 

Sebass

Membro Novo
Sim claro estou a investigar e fazer um plano para cada dia que lá estiver o que ver/fazer penso que assim vai ser mais fácil e não estar um pouco a toa.
Novamente, agradeço todo o vosso tempo.

Um bom domingo amigo!
 
Última edição por um moderador:

Joao Luis

Membro Novo
Sebass. Se és homem e com ar robusto e não tens medo e sabes conduzir em Lisboa ou Porto tás safo. Fui lá em 2016 e fiz 5000 km com a mulher e 2 adolescentes que me guardaram as costas. A melhor altura é a Páscoa. É o verão Yucatan e não há gringos. Eles têm aquela vibe da semana santa dos espanhois, tudo em festa e praias quase sem turistas (que vão lá no nosso verão que é a epoca dos furacões e gringos). Eles gostaram muito da minha onda tuga e o meu portanhol. Guarda bemo carro, come só em sitios com indios e mestiços pois é mais autentico. Para gps usei app navigator gratuito na store. Marquei hiteis na booking para garatir preço e parking e correu bem. Se precisares de mais dicas estou por cá.
 

Sebass

Membro Novo
Sebass. Se és homem e com ar robusto e não tens medo e sabes conduzir em Lisboa ou Porto tás safo. Fui lá em 2016 e fiz 5000 km com a mulher e 2 adolescentes que me guardaram as costas. A melhor altura é a Páscoa. É o verão Yucatan e não há gringos. Eles têm aquela vibe da semana santa dos espanhois, tudo em festa e praias quase sem turistas (que vão lá no nosso verão que é a epoca dos furacões e gringos). Eles gostaram muito da minha onda tuga e o meu portanhol. Guarda bemo carro, come só em sitios com indios e mestiços pois é mais autentico. Para gps usei app navigator gratuito na store. Marquei hiteis na booking para garatir preço e parking e correu bem. Se precisares de mais dicas estou por cá.
Olá João,

Agradeço desde já a sua resposta.

Sim só home na casa dos 31. Não diria ter medo, mas os meus amigos e conhecidos dizem que sou maluco por ir sozinho para o mexico porque aquilo é perigoso etc. Que eu saiba não vou para Medelin ou "favelas" é mais na zona turistica etc. Estava a pensar alugar uma scooter para viagens pequenas e viagens grandes é fazer "excursões" etc.


Bom fim de semana
 

Joao Luis

Membro Novo
Sim claro estou a investigar e fazer um plano para cada dia que lá estiver o que ver/fazer penso que assim vai ser mais fácil e não estar um pouco a toa.
Novamente, agradeço todo o vosso tempo.

Um bom domingo amigo!
Então esse roadtrip mexicano ainda está de pé? just checking
 

Sebass

Membro Novo
Boas João, desculpa a demora.

Sim esta planeada para final de Maio :)

Uma questão que surgiu e já tive a procurar na internet. Em relação ao dinheiro como costumam fazer? Usam revolut ou algo parecido ou é "old school" levantar na moeda deles x euros?

Boa semana,
Obrigado.
 

rum

Membro Conhecido
Uma questão que surgiu e já tive a procurar na internet. Em relação ao dinheiro como costumam fazer? Usam revolut ou algo parecido ou é "old school" levantar na moeda deles x euros?

Boa semana,
Obrigado.
Qualquer cartão é bem aceite no México. Seja para pagar seja para levantar. Tanto para pagar como para levantar terás sempre um custo associado ao cambio. Também podes pagar em Euros, desde que seja em notas, também são bem aceites, mas claro que o cambio neste caso será muito desfavorável para o teu lado. A forma mais barata é capaz de ser trocando dinheiro nas casas de câmbio. Aparentemente vais para Tulum, e lá terás muita oferta de locais para fazer a troca. Deixo-te o conselho, tal como em Playa del Carmen, quanto mais afastado do centro mais barato será para ti o valor do cambio.
 
Top