Novidades

Viajar - Mexico 2022

Sebass

Membro Novo
Boas pessoal,

Estou a pensar viajar para Tulum no próximo ano sozinho e gostaria te der algum feedback das pessoa que já lá foram tanto sozinhos ou em casal/grupo do seguinte:
  • é arriscado ir sozinho para México (Tulum, Riviera Maya etc)
  • é melhor resort, hotel ou mesmo hostel.
    • vi uns quantos hostels que até são engraçados.
  • em termos de segurança para quem vai sozinho, como é?
    • existe muitas pessoas chatas na rua que andam atrás das pessoas etc?
  • já estive a investigar lugares para visitar, o melhor é comprar já online certas excursões ou comprar lá diretamente.

O objetivo desta viagem é mais visitar lugares arqueológicos, os cenotes, scuba diving e claro aproveitar a praia comida etc.
Agradeço todo o vosso tempo.

Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Sénior
Staff
Boa tarde.
Não penso que seja arriscado ir sozinho para a zona da Riviera Maya, das vezes que fui andei por Playa del Carmen de noite e de dia sem qualquer problema, também andei de colectivo (minivans para transporte de pessoas, locais e turistas) e tudo bastante tranquilo.
Em relação ao alojamento penso que se conseguir uma boa promoção de voos, talvez faça sentido ficar num hotel ou hostel em Playa del Carmen, pois pode a viagem ficar bastante mais barata, depois existem vários restaurantes onde pode fazer as refeições.
Por norma só o vão "chatear" para entrar nas lojas, mas nada de especial, em relação a excursões pode comprar em playa del carmen, existem vários locais a vender esses passeios.

Sebass

Membro Novo
Boa tarde.
Não penso que seja arriscado ir sozinho para a zona da Riviera Maya, das vezes que fui andei por Playa del Carmen de noite e de dia sem qualquer problema, também andei de colectivo (minivans para transporte de pessoas, locais e turistas) e tudo bastante tranquilo.
Em relação ao alojamento penso que se conseguir uma boa promoção de voos, talvez faça sentido ficar num hotel ou hostel em Playa del Carmen, pois pode a viagem ficar bastante mais barata, depois existem vários restaurantes onde pode fazer as refeições.
Por norma só o vão "chatear" para entrar nas lojas, mas nada de especial, em relação a excursões pode comprar em playa del carmen, existem vários locais a vender esses passeios.
Olá Paulo.

Obrigado pelo feedback. Já estou mais esclarecido em relação a certos pontos.
Sabe qual a melhor altura para ir pra lá em termos de tempo? Após uma analise na internet vi que o melhor mês para se viajar para lá é mês de Maio (o mês mais quente).

Cumps

Pedro85

Membro Conhecido
Viva!

Em junho fui sozinho à Riviera Maya. Aluguei carro e andei cerca de 1 semana por Quintana Roo e Yucatán.

Na primeira parte da viagem andei mais pelo interior (Valladolid, Merida, etc) e depois estive 4 noite num resort (Riu Lupita em Playa Car) porque arranjei grande promoção.

Não tive qualquer problema nem me senti inseguro, mas também não sou propriamente pequeno e acho que isso sempre me ajudou a nunca ter tido problemas do género! :D

PauloNev

Moderador Sénior
Staff
Olá Paulo.

Obrigado pelo feedback. Já estou mais esclarecido em relação a certos pontos.
Sabe qual a melhor altura para ir para lá em termos de tempo? Após uma analise na internet vi que o melhor mês para se viajar para lá é mês de Maio (o mês mais quente).

Cumps
A Riviera Maya tem um clima tropical, portanto calor todo o ano e chuvas esporádicas (ou não).
A época de furacões é de Junho a Novembro, mas ter o "azar" de passar um furacão quando lá estiver é baixa.
Pessoalmente penso que os meses de Maio e Junho são bons meses para visitar a zona das Caraíbas e Riviera Maya.

Sebass

Membro Novo
Obrigado pessoal pelo vosso feedback. :)

Qual o mínimo de dias que acham que vale a pena investir, estava a pensar entre 7/9 dias.

PauloNev

Moderador Sénior
Staff
Se for no tradicional pacote vendido nas agências de viagens, são 7 noites.
Se comprar tudo separado voo+ hotel. Pode compor a medida do que pretende ver/visitar.
A riviera maya têm muito para ver. Desde as ruinas mayas, chitzen-itza, ek-balam, tulum, coba, são as mais conhecidas. Visitar pelo menos um cenote, depois tem outras actividades, parques temáticos. Portanto é bastante importante tentar planear o que vai fazer, quanto quer/pode gastar.
Diria que no mínimo 7 noites, o ideal seriam umas 10/12 noites para poder usufruir da praia, e ir descansando. Devido ao calor pode-se tornar cansativo visitar as ruínas.

Sebass

Membro Novo
Sim claro estou a investigar e fazer um plano para cada dia que lá estiver o que ver/fazer penso que assim vai ser mais fácil e não estar um pouco a toa.
Novamente, agradeço todo o vosso tempo.

Um bom domingo amigo!

Última edição por um moderador:

Joao Luis

Membro Novo
Sebass. Se és homem e com ar robusto e não tens medo e sabes conduzir em Lisboa ou Porto tás safo. Fui lá em 2016 e fiz 5000 km com a mulher e 2 adolescentes que me guardaram as costas. A melhor altura é a Páscoa. É o verão Yucatan e não há gringos. Eles têm aquela vibe da semana santa dos espanhois, tudo em festa e praias quase sem turistas (que vão lá no nosso verão que é a epoca dos furacões e gringos). Eles gostaram muito da minha onda tuga e o meu portanhol. Guarda bemo carro, come só em sitios com indios e mestiços pois é mais autentico. Para gps usei app navigator gratuito na store. Marquei hiteis na booking para garatir preço e parking e correu bem. Se precisares de mais dicas estou por cá.